SELO BLOG FM (4)

Categoria: dezembro 21, 2019

Homem é perseguido e morto a tiros em Parnamirim

O HOMICÍDIO ACONTECEU NA MANHÃ DESTE SÁBADO. NO BAIRO DE SANTA TEREZA. FOTO: RAFAEL LOPES/INTER TV CABUGI

Um homem foi morto a tiros na manhã deste sábado, 21, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Izaque Félix de Lima estava na garupa de uma motocicleta e teria sido perseguido pelas pessoas que o mataram.

O crime aconteceu no bairro Santa Tereza. Moradores relataram que Izaque de Lima e o homem que guiava a moto passaram correndo enquanto eram perseguidos por uma caminhonete Hillux. Os tiros partiram de dentro do automóvel e acertaram o garupa, que caiu morto na rua.

G1

Premiação gera desconforto no Flamengo antes da final do Mundial

DIVISÃO ACORDADA ERA DE UM RATEIO DE 70% DOS PRÊMIOS PARA O ELENCO E 30% PARA O RESTANTE DOS FUNCIONÁRIOS, MAS A DIRETORIA NÃO APROVOU A DIVISÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Em meio ao Mundial de Clubes, o Flamengo tem de contornar um clima de insatisfação referente ao pagamento da premiação do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte.

A divisão acordada era de um rateio de 70% dos prêmios para o elenco e 30% para o restante dos funcionários, mas a diretoria não aprovou a divisão. Após a intervenção de Marcos Braz, vice de futebol, o presidente Rodolfo Landim determinou que os pagamentos fossem suspensos; então o impasse teve inicio.

Insatisfeitos, alguns líderes do elenco acionaram a cúpula de futebol. O vice-presidente Marcos Braz chamou para si a responsabilidade e disse que tudo será pago – a forma é que estaria sendo ainda analisada. Ele determinou que os pagamentos sejam suspensos até resolução. Os atletas saíram em defesa dos integrantes do departamento de futebol, já que a ideia original da direção previa pagamento apenas aos portugueses da comissão técnica. O discurso, então, foi de “para todos ou ninguém”.

As explicações de Braz acalmaram os ânimos, e o Fla treinou na manhã de hoje (em horário do Qatar), em uma atividade para os últimos ajustes antes da final. O Rubro-negro encara o Liverpool às 14h30 (de Brasília) de hoje, no Estádio Khalifa, em jogo que pode valer o bicampeonato mundial para o clube.

UOL

Vídeo: Dois navios de cruzeiro da Carnival colidem no México

A EMPRESA DE CRUZEIROS DISSE QUE OS DANOS AO CARNIVAL GLORY OCORRERAM NOS DECKS 3 E 4. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Dois navios de cruzeiro da companhia Carnival colidiram nessa sexta-feira, 20, enquanto atracavam em um porto de Cozumel, no México. O acidente aconteceu por volta de das 8:50 da manhã (horário local). Enquanto o navio de cruzeiro Carnival Glory estava manobrando para atracar, sua traseira atingiu a frente do Carnival Legend que também esperava para atracar.

Uma pessoa a bordo do Carnival Glory sofreu ferimentos leves depois que os passageiros tiveram que ser evacuados de uma área de jantar, informou a linha de cruzeiros.

Testemunhas disseram que o Glory chegou perto de atingir também um cruzeiro da Royal Caribbean navio chamado Oasis of the Seas. Após a colisão, danos estruturais foram visíveis em um dos navios. A empresa de cruzeiros disse que os danos ao Carnival Glory ocorreram nos Decks 3 e 4.

DANOS ESTRUTURAIS NO CARNIVAL LEGEND. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A navegabilidade dos navios não foi afetada. A equipe da Carnival avalia a totalidade dos danos e orientou que os hóspedes desembarcassem do navio para passar o dia no porto, conforme planejado.

De acordo com reportagens, o Carnival Legend tem sua base em Tampa, oeste da Flórida, e o Carnival Glory partiu de Nova Orleans. O Legend estava programado para voltar a Tampa no domingo e o Glory estava programado para retornar ao porto em 22 de dezembro.

Em comunicado divulgado após o acidente, a linha de cruzeiros emitiu a seguinte declaração: “O Carnival Glory estava manobrando para atracar quando entrou em contato com o Carnival Legend, que já estava ao lado. Estamos avaliando os danos, mas não há problemas que afetem a navegabilidade de qualquer navio ”, afirmou a empresa. “Aconselhamos os hóspedes de ambos os navios a aproveitar o dia em terra em Cozumel.”

Vídeo nas mídias sociais mostra o Glory colidindo com o Legend enquanto tentava atracar. Assista:

Vídeo: Blindado da polícia chilena atropela manifestante em Santiago

VÍDEO COMEÇOU A CIRCULAR NAS REDES SOCIAIS NA NOITE DESSA SEXTA. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Viralizou nas redes sociais na noite dessa sexta-feira, 20, um vídeo que mostra um carro blindado da polícia do Chile esmagando um manifestante contra outro carro blindado. Repressão brutal ocorreu durante uma manifestação contra o governo do presidente Sebástian Piñera.

Assim que o primeiro blindado dá marcha ré, o manifestante cai no chão e o veículo é cercado por outras pessoas que estavam no local.

Assista

Camarote desaba e deixa feridos em show com a dupla Jorge & Mateus

O CASO ACONTECEU DURANTE SHOW REALIZADO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO

Parte da estrutura e um camarote desabou e deixou feridos durante um evento com shows da dupla Jorge & Mateus e DJs na cidade de Franca, em São Paulo. Ambulâncias do Samu e de hospitais da cidade auxiliaram no trabalho de resgaste do Corpo de Bombeiros que durou cerca de 1h.

Segundo a “EPTV”, afiliada da Rede Globo, 22 pessoas ficaram feridas após a estrutura despencar de uma altura de aproximadamente 1,70m por volta das 3h deste sábado, 21. Não houve feridos graves.

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O camarote universitário, como é chamado, fica sobre a “Área VIP” do espaço de eventos, localizado na Avenida Wilson Sábio de Mello, no Distrito Industrial. O evento foi interrompido após o acidente que está sendo apurado pela perícia.

Ministra mantém preventiva de irmão de ex-governador da Paraíba e outros investigados

MINISTRA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA LAURITA VAZ. FOTO: REPRODUÇÃO

Se persistir a motivação de perigo à instrução criminal, mesmo que a suposta organização criminosa tenha sido desmantelada, é justificável a manutenção da prisão preventiva. Com esse fundamento, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, e de mais quatro investigados pela Polícia Federal.

Segundo a ministra, “persiste a motivação de perigo à instrução criminal, pois o sofisticado e arraigado esquema criminoso autoriza a conclusão de que os agentes pertencentes ao núcleo de comando, ao qual o paciente supostamente integrava, podem, sim, obstruir a produção das provas e a busca pela verdade real“.

O esquema criminoso investigado na operação indica a utilização de Organizações Sociais por agentes públicos, empresários e operadores financeiros em crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude a licitação, entre outros.

Segundo informações do processo, Coriolano foi preso no último dia 16 por, em tese, integrar a organização criminosa, sendo apontado como um dos principais responsáveis pela coleta de propinas destinadas ao irmão Ricardo Coutinho.

Ao STJ, a defesa alegou, entre outros pontos, que a prisão foi determinada com base em alegações genéricas da suposta relação do paciente com o irmão, como forma de aduzir um risco atual e iminente à ordem pública.

Fundamentos concretos

A ministra Laurita Vaz explicou que toda prisão preventiva exige que o magistrado demonstre a existência de prova da materialidade do crime e de indícios suficientes de autoria delitiva, bem como o preenchimento de ao menos um dos requisitos autorizativos previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal, no sentido de que o réu, solto, irá perturbar ou colocar em perigo a ordem pública, a ordem econômica, a instrução criminal ou a aplicação da lei penal. 

“A prisão preventiva há de ser medida necessária e adequada aos propósitos cautelares a que serve, não devendo ser decretada ou mantida caso intervenções estatais menos invasivas à liberdade individual, enumeradas no artigo 319 do CPP, mostrem-se, por si sós, suficientes ao acautelamento do processo e/ou da sociedade”, ressaltou.

Perigo à investigação

Ao destacar os fundamentos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) para a determinação da prisão preventiva do paciente – como a habitualidade, articulação e complexidade do grupo, além da possibilidade de reiteração delitiva –, a ministra concluiu que a decisão do TJPB demonstrou a necessidade da medida para o resguardo da instrução criminal.

Para ela, diante do atual estágio das investigações ainda em curso, e da função supostamente atribuída a Coriolano de responsável pela coleta de propinas, cabendo-lhe organizar o “ecossistema de laranjas”, os fundamentos da decisão que decretou a prisão, em um juízo preliminar, não se mostram desproporcionais. “Os crimes investigados são graves e deve haver severidade em casos que envolvem crimes contra o erário”, afirmou. 

A ministra também indeferiu a revogação da prisão aos investigados Valdemar Ábila; Hilário Ananias Queiroz Nogueira, Márcio Nogueira Vignoli e Gilberto Carneiro da Gama.

Conjur

Prefeitura de Parnamirim entrega iluminação 100% LED nesta segunda em Cajupiranga

AO TODO, SÃO 1038 NOVAS LUMINÁRIAS DE LED, CERCA DE 2315 METROS DE CABEAMENTO ESPECIAL E A COLOCAÇÃO DE MAIS 49 NOVOS POSTES

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos, vai entregar nesta segunda-feira, 23, o bairro de Cajupiranga com iluminação 100% em Led. A substituição das lâmpadas antigas pelas novas luminárias garante para a população não só um serviço de mais qualidade, como também contribui com a economia de recursos públicos, já que a nova iluminação consome menos energia. 

No total foram investidos recursos da ordem de R$ 955.828,67 para a execução dos serviços, que incluíram a colocação de 1038 novas luminárias de Led, cerca de 2315 metros de cabeamento especial e a colocação de mais 49 novos postes. 

A Prefeitura segue com os serviços de iluminação de Led visando atender toda a cidade, fazendo de Parnamirim um município totalmente iluminado. Esse trabalho também traz reflexos para a área de segurança. A sensação dos moradores quando têm os serviços executados em suas ruas é de que o local fica menos esquisito, mais parecido com o período do dia, quando naturalmente os delitos são menos prováveis. 

Cajupiranga será o próximo bairro a ser entregue com a iluminação totalmente revista, serviço que posteriormente deve ser executado em todos os bairros da cidade

Indignado, Marcelo Odebrecht diz que demissão por ordem do pai é “abuso de poder”

EM NOTA, EX-COMANDANTE DA EMPRESA ACUSOU O ATUAL PRESIDENTE, ALIADO DE SEU PAI, DE TENTAR “INTIMIDÁ-LO” COM ESSA MEDIDA. FOTO: AGÊNCIA BRASIL

O empresário Marcelo Odebrecht reagiu com indignação à demissão, pelo próprio pai, da empreiteira da qual foi presidente e é herdeiro. Em nota, ele destacou que seu desligamento é mais um “ato de abuso de poder do atual presidente da Odebrecht S.A”, Ruy Sampaio.

Marcelo acusou Sampaio de tentar “intimidá-lo”, em função das denúncias que ele vem apresentando à área de compliance da empresa envolvendo o presidente do grupo.

“A demissão de Marcelo Odebrecht é apenas a demonstração inequívoca de mais um ato de abuso de poder do atual presidente da Odebrecht S.A. que, na tentativa de paralisar a apuração pelo compliance de fatos que lhe atingem e que deveriam estar protegidos por sigilo, retalia o denunciante como forma de intimidá-lo”, diz a nota.

Porém, de acordo com informações de Lauro Jardim, colunista de O Globo, a demissão de Marcelo foi por ordem do próprio pai, Emílio Odebrecht, com quem está rompido há mais de dois anos.

Fórum