SELO BLOG FM (4)

Categoria: dezembro 14, 2019

Foliões aprovam Beats 150 BPM e aproveitam cada minuto do Carnatal

Conhecida como a maior micareta fora de época do Brasil, o Carnatal 29 está sendo marcado por lançamentos. Enquanto os artistas como Bell Marques, Cláudia Leitte e Alinne Rosa, aproveitaram a festa para apresentar novos hits, a Skol, cerveja oficial do evento, deu um giro e trouxe a recém lançada Beats 150 BPM. 

Estreante no Nordeste, a Beats 150 BPM é uma homenagem ao funk. Inspirada na velocidade de 150 batidas por minuto, ela foi a grande procura pelos foliões que estavam tanto no Camarote, quando nos Blocos nestes dois primeiros dias de evento. O Carnatal é o primeiro evento do Norte/Nordeste a contar com o produto. 

Fã de Anitta, o arquiteto pernambucano Fabrício Lopes (32) estava ansioso por experimentar a nova Beats. “Desde quando ela (Anitta) disse nas redes sociais que traria a BPM para cá, eu fiquei curioso para saber do que se tratava. Chegando aqui foi a primeira coisa que fiz. Experimentei e adorei!”, afirmou. “´É uma delícia, só não pode exagerar!”, complementa. 

“O que gosto mesmo é da Puro Malte”, ressalta a enfermeira Gizelle Alencar (26). “Sou cervejeira. Conheci a Skol Puro Malte este ano no bloco do Bell, no carnaval de Salvador. De lá pra cá ela passou a ser minha primeira opção sempre, mas estando aqui não tinha como não experimentar a nova Beats”, disse. “Provei e aprovei”.  

Especialista cervejeiro, o jornalista e influenciador digital potiguar Miguel Medeiros, responsável pelo perfil cervejeiro @gelanatal já tinha experimentado a Beats 150 BPM , porém nunca em um evento público. “Minha dica é intercalar a BPM entre uma cerveja e uma garrafinha de água”, sugere.   

Brindar para celebrar

Foi no Carnatal, há cinco anos atrás, que Miguel conheceu a sua atual namorada Thaís Mantovanelle. Por isso, o evento tem um significado especial para ele. Para celebrar o momento, o casal fez um brinde com Skol Puro Malte durante show de Gusttavo Lima na quinta-feira (12), primeira noite do camarote e, já nesta sexta-feira (13), segundo dia do evento, começaram com um brinde de Beats 150 BPM. 

Apaixonados por carnaval, por cerveja, e agora também por Beats 150 BPM, Miguel e Thaís não perderam nenhum momento. Como bons influenciadores digitais, com o celular sempre apontado para a avenida, entre um trio e outro, eles brindavam os quatro anos juntos e curtiam a grande festa.

Com uma energia invejável, o casal quer aproveitar todos os momentos do Carnatal. Neste sábado (14) eles vão curtir o show de Xand Avião, e no domingo a estreia de Anitta, no Camarote Skol Beats. 

Fã de Bell Marques, Gizelle Alencar fará o mesmo. Ela comprou o pacote completo dos quatro dias no Bloco Vumbora. “Fã que é fã não escolhe muito, aproveita cada momento”, afirma. Já o pernambucano Fabrício Lopes, depois de dois dias curtindo o Bloco Largadinho, reservou o final de semana para o camarote. “Vou me preparar para a apoteose, que será o show de Anitta no domingo”.

O Carnatal 2019 segue hoje (14) com os blocos Vumbora, com Bell Marques, Vem com o Gigante, com Léo Santana, Bicho, com Ricardo Chaves, e Ôbaiuno, com Saulo. No Camarote Skol Beats, os cantores Xand Avião e Durval Lellys, além do DJ João Faria, animam o público. Na Estação Skol, a festa será feita pela banda baiana DH8, liderada pelo cantor Gustavo Câmera.

Deputada Carla Zambelli pede desculpas por Fake News sobre Havan

A DEPUTADA DIZ QUE PEDIU DESCULPAS AO EMPRESÁRIO LUCIANO HANG E ADMITE QUE ACREDITOU EM FAKE NEWS. FOTO: REPRODUÇÃO

Um vídeo que foi resgatado por internautas e viralizou nas redes mostra a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), líder do movimento “Nas Ruas” e uma das mais ferrenhas defensoras de Jair Bolsonaro, criando uma fake news ao dizer que as Lojas Havan, que pertencem ao também bolsonarista Luciano Hang, são da “Paulinha”, filha da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). A deputada diz que gravou o vídeo em 2015 mas não chegou a postar e não sabe como petistas tiveram acesso a gravação.

“Essa loja é da filha da Dilma, a Paulinha. E eu fico impressionada como os filhos de presidentes no Brasil ficam milionários e se tornam grandes empreendedores. E o mais interessante disso tudo é chamar Havan, a loja né, com uma estátua da liberdade ao lado. Quer dizer que é chamar a gente de idiota, né? Estátua da Liberdade com um um símbolo que lembra Cuba ”, ironiza

Veja o vídeo em que Carla comenta que a loja pertence a Paulinha e associa nome da Loja à Cuba.

Em entrevista à Jovem Pan, a deputada federal que é amiga do empresário e dono da Havan, Luciano Hang diz que o vídeo foi gravado em 2015 e que no dia em que gravou, uma pessoa havia comentado que a Loja era da filha de Dilma e ela acreditou. “Nem foi postado em rede nem nada. Não sei como esses caras do PT conseguiram esse vídeo agora”, comenta.

Assista a entrevista

57% dos eleitores de Bolsonaro aprovam saída do PSL e 27% desaprovam, diz Datafolha

A MARGEM DE ERRO É DE DOIS PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS. FOTO: REPRODUÇÃO

A Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 14, pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que 57% dos eleitores que declaram voto em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 aprovam a decisão do presidente de sair do PSL e criar um novo partido. Outros 27% desaprovam, enquanto 9% são indiferentes e 7% não sabem.

O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios do país, entre 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% – isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.

Segundo o Datafolha, o apoio à decisão de Bolsonaro em criar um novo partido, a Aliança pelo Brasil, é maior entre os que consideram seu governo ótimo ou bom: 68% aprovam.

A pesquisa mostra ainda que, nas faixas de renda mais alta (cinco a dez salários mínimos e mais de dez salários), 43% dos entrevistados aprovam a saída de Bolsonaro do PSL. Entre os que têm renda familiar de até dois salários mínimos por mês, a aprovação à mudança é de 34%.

O Datafolha mostra ainda que 55% dos brasileiros não sabem da decisão de Bolsonaro de deixar o PSL e criar um novo partido.

Com informações: G1

Menina de 13 anos é estuprada pelo pai e morre por complicações da gravidez

POLÍCIA PROCURA PELO ACUSADO QUE ESTÁ FORAGIDO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A polícia de Coari, em Manaus, procura um homem que estuprou a própria filha, de 13 anos. A adolescente, identificada como Luana, morreu na última quarta-feira, 11, por complicações da gravidez. Ela estava com 25 semanas de gestação, e a criança era fruto dos abusos cometidos pelo pai, segundo informações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Luana morava com os pais em Santa Maria do Iguapó Grande, e frequentemente saía para pescar com Tomé Silva Faba, de 36 anos. O homem, segundo a polícia, cometia o crime durante essas saídas. O delegado do caso, José Barradas, explicou que a polícia recebeu uma denúncia e foi até o encontro da mãe e da filha verificar a informação.

A menor estava sendo abusada desde os 9 anos“, disse Barradas em vídeo enviado a Universa. “Mãe e filha fizeram boletim de ocorrência e foram encaminhadas para tratamento psicossocial. A menina foi também enviada para atendimento no Hospital Regional de Coari”, ele continuou.

O homem é acusado pelo crime de estupro de vulnerável e é considerado foragido. Na última quarta, a vítima entrou em trabalho de parto prematuro, e não resistiu. Segundo a polícia, a criança está em uma incubadora. A Justiça já emitiu um pedido de prisão do suspeito. O site da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas divulgou a foto de Faba e pede ajuda para localizar o seu paradeiro.

UOL

Sabadão de Carnatal tem a energia de Leo Santana, Bell, Ricardo Chaves e Saulo na avenida

FOLIÕES DE TODAS AS PARTES DO BRASIL VÃO PRESTIGIAR O MOMENTO MAIS FESTIVO DA CAPITAL POTIGUAR, COM O BLOCO VUMBORA, A PARTIR DAS 18H30

Para começar a folia neste terceiro dia de Carnatal, claro que não poderiam faltar os grandes sucessos de Bell Marques que marcaram época e ultrapassam gerações. Foliões de todas as partes do Brasil vão prestigiar o momento mais festivo da capital potiguar, com o Bloco Vumbora, a partir das 18h30.

Quem também vai fazer todo mundo sair do show é o bloco Vem com o Gigante, comandado por Léo Santana, dono de hits que vai fazer todo mundo dançar na mistura de swing, axé e pagode.

Ainda no corredor da folia uma mistura de ritmos vai fazer o público delirar com estilo irreverente e inovador Ricardo Chaves, comandando o bloco Bicho.

Para fechar a noite de folia no corredor, Saulo puxa o Bloco Ôbaiuno que teve sua estreia no Carnatal em 2016 e, desde então, enche o corredor com muita energia e vibe positiva. No Camarote Skol Beats as atrações ficam por conta de Xand Avião, Durval Lelys e João Faria.

Na Estação Skol, os foliões dos blocos, arquibancadas e camarotes se encontram, após o encerramento, para curtir Banda DH8.

CONFIRA OS BLOCOS DE SÁBADO:
Vumbora! (Bell Marques)
Vem com o Gigante (Leo Santana)
Bicho (Ricardo Chaves)
Ôbaiuno (Saulo)

CAMAROTE SKOL BEATS
João Faria | Xand Avião | Durval Lelys

SOBRE O CARNATAL

O evento acontece de 12 a 15 de dezembro no Largo da Arena das Dunas. O percurso é de aproximadamente 3 km, sendo 350 metros de Corredor da Folia, com arquibancadas e ala de camarotes. Os blocos passam duas vezes no Corredor da Folia, dando duas voltas no percurso, representando 4h, em média, de desfile. 

FIERN e SESI inauguram Unidade de triagem de resíduos, em Arez

SESI E O SISTEMA FIERN, COM APOIO DA PREFEITURA DE AREZ E DO SINDRECICICLA, INAUGURARAM A UNIDADE NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA, 13

Dar destinação adequada aos resíduos sólidos, capacitar e gerar renda para catadores de material reciclável, implantar uma cultura de coleta seletiva e prover insumo para a indústria de reciclagem. Neste contexto de sustentabilidade, o SESI e o Sistema FIERN, com apoio da Prefeitura de Arez e do SindRecicicla, inauguraram, na noite desta sexta-feira, 13, a Unidade de triagem de resíduos no município de Arez, distante 62 quilômetros de Natal.

A solenidade contou com a participação do presidente do Sistema FIERN e diretor regional do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo, do vice-prefeito João Elias, do Presidente do SindRecicla, Roberto Serquiz, o secretário municipal de meio ambiente, Maurício Viana, o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, e o presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Arez (Amarez), Paulo Francisco da Silva.

“Preocupado com a questão ambiental e sustentabilidade, o SESI, por meio do seu Departamento Nacional e o Regional, junto ao Sistema FIERN, ao SindiRecicla, empresários, associação e Prefeitura de Arez, inaugura, hoje, um equipamento voltado à geração de renda e de desenvolvimento das pessoas e que tem uma preocupação com o futuro, que é preservação do meio ambiente. Esta é a primeira unidade que entregamos e que poderá ser modelo para o Rio Grande do Norte”, afirma Amaro Sales.

O investimento total foi de R$ 375 mil, sendo R$ 350 do Departamento Nacional do SESI e R$ 25 mil, do Departamento Regional. O terreno foi cedido pela Prefeitura.

O projeto abrange o tripé da sustentabilidade ao atuar nos aspectos social, econômico e ambiental. O equipamento está pronto para receber os resíduos, por meio da coleta, seleção e tratamento do resíduo que será destinado à indústria de reciclagem. Pontos de coleta seletiva foram instalados em escolas da região, que também vão atuar na parte educativa para implantar a consciência ambiental na população local.

O SESI promoveu a capacitação de antigos catadores, que trabalhavam em lixões, e que agora fazem parte da Amarez e será responsável pela gestão. O acompanhamento das atividades será feita por uma comissão formada por representantes do SESI, SindRecicla, da Amarez e da Prefeitura.

O vice prefeito João Elias destacou a parceria com o SESI e Sistema FIERN que possibilitou a implantação da unidade, no âmbito da política de tratamento e resíduos sólidos. “Este é resultado de um trabalho de parceria, graças ao SESI, FIERN, que trará desenvolvimento econômico e social e melhoria para a população”, disse.

O secretário Maurício Viana ressalta que a Unidade será importante para mitigar os impactos ambientais causados pelo descarte irregular do lixo e, do ponto de vista social, inaugura uma nova fase na vida dos trabalhadores. “Significa qualidade e dignidade, hoje eles são chamados de operadores de resíduos sólidos. Quero parabenizar a FIERN pelo apoio e iniciativa”, completa.

A ideia de implementar uma estrutura para triagem de resíduos sólidos, segundo explica o presidente do SinRecicla, Roberto Serquiz, surgiu da necessidade de abastecer a indústria de reciclagem com matéria-prima e minimizar os impactos ambientais, por meio da destinação correta. Arez, segundo ele, além de uma população de mais de 14 mil pessoas, tem ampla oferta de tipos de resíduos que podem ser reaproveitados pela indústria.

“O objetivo é minimizar a geração de resíduos, dar uma destinação ao material reciclável evitando que vá para o lixão. Na parte social, vemos catadores que, após essa capacitação, estão organizados em Associação e vão gerir a coleta, triagem e prensa do material, gerando renda para estas famílias, mobilizando empresas, sociedade e gerando insumo para as indústrias do setor”, explica Serquiz.

Certificados

Na ocasião, os associados da Amarez receberam o certificado de conclusão do curso de capacitação do SESI.“É uma oportunidade para essas pessoas que trabalhavam num ambiente hostil, de melhoria de qualidade de vida, de ter uma estrutura como esta que entregamos, de oportunidade de geração de renda”, disse o presidente da FIERN.

“Hoje, estamos vivendo uma outra realidade. Nova para nós e esperamos grandes mudanças no trabalho. Sabemos que é só o começo de muito trabalho. Mas é fundamental termos parcerias com poder público, a iniciativa privada e principalmente com a sociedade, nossa maior geradora de resíduos. É preciso que a sociedade se conscientize e passe a fazer a coleta, cuidar do meio ambiente”, destacou o presidente da Amarez, Paulo Francisco da Silva.

Falha em sistema atrasa pagamento de policiais do RN

O GOVERNO ASSUMIU FALHA EM NOTA E AFIRMOU QUE SALÁRIO DA CATEGORIA SERÁ QUITADO NA SEGUNDA-FEIRA, 16. FOTO: DEMIS ROUSSOS

Um problema no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef) atrasou o pagamento para policiais militares e civis inativos. Em nota, o Governo do Rio Grande do Norte confirmou a falha e disse que o salário de dezembro da categoria será quitado nesta segunda-feira, 16.

“O Governo do Estado comunica que um problema no Sigef – Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal impossibilitou a expedição da ordem bancária nesta sexta-feira para o pagamento dos inativos das Polícias Militar e Civil referentes ao mês de dezembro. O problema já foi resolvido e o salário dos inativos das duas polícias estará disponível na segunda-feira, 16, a partir das 10 horas”, informou em nota.

Pabllo Vittar posta foto ao lado de Thalia e confirma música em parceria com a mexicana

A PARCERIA MUSICAL FOI CONFIRMADA PELA ASSESSORIA DE PABLLO VITTAR. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os fãs de Pabllo Vittar foram surpreendidos na última quinta-feira, 12, quando a cantora publicou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado da cantora e atriz mexicana Thalia. Segundo a assessoria da brasileira, as duas estão em Nova York, onde vão gravar em parceria. 

A mesma imagem também foi postada na conta oficial de Thalia. Pabllo chegou a comentar na imagem, escrevendo “Te amo reina”.

Thalia ficou conhecida no Brasil principalmente pelas novelas “Maria do Bairro“, “Maria Mercedes” e “Marimar“, reprisadas diversas vezes no SBT desde a década de 1990, quando foram lançadas.