SELO BLOG FM (4)

Categoria: dezembro 5, 2019

Luciano Huck se diz favorável à prisão após segunda instância e gera polêmica

HUCK DIZ QUE A DECISÃO “ALINHA O BRASIL COM O PADRÃO MUNDIAL DA JUSTIÇA PENAL”. FOTO: REPRODUÇÃO/GLOGO

O apresentador do Caldeirão, Luciano Huck causou burburinho no Twitter após tornar pública sua opinião sobre a tão polêmica prisão em segunda instância que foi anulada recentemente pelo Supremo Tribunal Federal. A decisão do STF entende que um condenado tem o direito de aguardar em liberdade a decisão definitiva da Justiça após todos os recursos cabíveis se esgotarem. 

O ex-presidente Lula é um dos presos beneficiados com a derrubada da prisão em segunda instância.”Para constar; sou a favor da execução das decisões criminais após o 2º grau, porque alinha o Brasil com o padrão mundial da justiça penal. Porque impunidade e os incentivos errados fizeram disparar a corrupção e violência no país. E por entender que esta é uma vontade legítima da sociedade”, escreveu o apresentador do ‘Caldeirão do Huck’ que acabou gerando discussão entre seus seguidores.

Reações:

Bolsonaro brinca em evento do Mercosul: “Não dá para dar um golpe não?”

O DIÁLOGO ACONTECEU APÓS BOLSONARO TER PASSADO O MARTELO A BENÍTEZ, NUM GESTO QUE MARCA A ENTREGA DA PRESIDÊNCIA DO BLOCO SUL-AMERICANO. FOTO: TV BRASIL

Em tom de brincadeira num áudio vazado, o presidente Jair Bolsonaro perguntou ao presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez: “Quero continuar a ser presidente [do Mercosul]. Não dá para dar um golpe não?” Bolsonaro riu e completou: “[…] tudo quando eles perdem, eles dizem que é golpe. Impressionante”. A gravação foi feita no encontro da 55ª Cúpula do Mercosul, nesta quinta-feira, 5.

Assista ao momento

O diálogo se deu após Bolsonaro ter passado o martelo a Benítez, num gesto que marca a entrega da presidência do bloco sul-americano. Além do paraguaio, também estava presente à mesa o presidente da Argentina, Mauricio Macri.

Macri deixa a presidência de seu país na semana seguinte. O vencedor da eleição argentina foi Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como sua vice. Bolsonaro já afirmou que não comparecerá à posse, que será realizada no próximo dia 10. Já Fernández comemorou nas redes sociais a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão.

O atual presidente Mauricio Macri, porém, é aliado de Bolsonaro na América do Sul. O brasileiro declarou apoio à reeleição do colega. Outro mandatário próximo de Bolsonaro é o paraguaio Abdo Benítez, com quem teve encontro bilateral antes da Cúpula do Mercosul.

Poder360

Deputada erra em dicção e acaba gravando vídeo anunciando ‘ato sexual’ para deixar cidade ‘mais bela’; VEJA VÍDEO

O VÍDEO EM QUE A DEPUTADA ESTADUAL MICAL DAMASCENO TROCA A PALAVRA “BLOQUETE” POR “BOQUETE” VIRALIZOU NAS REDES. FOTO: REPRODUÇÃO

Nos últimos dias um vídeo da deputada estadual Mical Damasceno (PTB) tem feito sucesso nas redes sociais. A parlamentar errou a palavra “bloquete” por “boquete” e as imagens acabaram viralizando. A parlamentar que é evangélica fervorosa e já chegou a cantar duas vezes na Tribuna da Assembleia é filha do presidente da Ceadema, Pastor Pedro Aldir Damasceno.

“Na infraestrutura, vamos iniciar em breve, a pavimentação de ruas com ‘boquetes’ para que a gente possa deixar nossa cidade cada vez mais bela”, disse a deputada.

Assista

Os bloquetes citados pela parlamentar são blocos de concreto usados para pavimentação de calçadas.

Com informações: Polêmica Paraíba

Sucesso de vendas em condomínio do litoral confirma reaquecimento do setor imobiliário no RN

LANÇAMENTO DO PORTO COTOVELO NA NOITE DESSA QUARTA NO TEATRO RIACHUELO. FOTO: DEMIS ROUSSOS

O conjunto de indicadores econômicos, crescimento da oferta de crédito e redução de estoques sustentam a confiança do mercado imobiliário neste fim de ano. No Rio Grande do Norte, o reaquecimento do setor é mensurado pelos novos lançamentos.

O sucesso de vendas do Porto Cotovelo Condomínio Resort, lançado oficialmente pela Ecomax na noite dessa quarta-feira, 4, no Teatro Riachuelo, ratifica o índice de confiança deste segmento, que projeta um 2020 ainda melhor.

Esta nova retomada é medida pelo volume de negociações, principalmente, na segunda metade do ano. Lançamentos agregados de conceito e em áreas privilegiadas tendem a esgotar mais rápido. É o caso do empreendimento lançado nessa quarta-feira, 4, localizado na praia de Cotovelo, distante 8 minutos de Natal.

“O mercado está mostrando a sua força. Um mercado que é feito por parceiros, imobiliárias, corretores, construtores do Rio Grande do Norte que trabalham com elevado padrão de qualidade” , destacou Renildo Bizarria, diretor executivo da Ecomax, comemorando o bom desempenho das vendas do Porto Cotovelo.

“Os resultados obtidos no evento de lançamento do Porto Cotovelo foram espetaculares. Acho que a Ecomax escreve um novo capítulo vitorioso de sua história e dá uma contribuição ao mercado imobiliário com este projeto que pode ser considerado uma jóia rara disputadíssima pelos investidores”, destaca Fernando Loiola, corretor imobiliário da Remax, que realizou dez vendas num único dia.

“No segundo semestre de 2019, o mercado imobiliário cresceu, inclusive, com o preço do metro-quadrado se recuperando. Para 2020, as perspectivas são ainda maiores”, avalia.

PORTO COTOVELO CONDOMÍNIO RESORT, LANÇADO OFICIALMENTE PELA ECOMAX

No Brasil, os lançamentos de imóveis cresceram 11,8% e atingiram 30.607 unidades. Por sua vez, as vendas de imóveis subiram 16,0% chegando a 32.813 unidades. Os dados são Câmara Brasileira da Indústria da Construção, divulgados em setembro, tendo como base no 2º trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018.

Porto Cotovelo

A poucos metros da praia de Cotovelo, localizada no litoral sul do Estado, e a 8 minutos de Natal, o empreendimento Porto Cotovelo Condomínio Resort oferece conforto e segurança, além das condições naturais: sol, mar e muito verde. As opções de compra e investimento contempla casas, apartamentos e lotes.

Só na primeira etapa de construção estão sendo comercializados 85 lotes e 15 casas, com terrenos a partir de 240 metros quadrados. “Numa segunda etapa, teremos o lançamento do condomínio vertical (apartamentos) dentro do mesmo empreendimento”, informa Renildo Bizarria, diretor executivo da Ecomax.

Com as taxas de juros mais baixas dos últimos anos, a expectativa dos dirigentes da Ecomax é para que a primeira etapa do empreendimento seja comercializada em tempo recorde. “É um produto exclusivo e de alto padrão, numa área de muito valor. Será um bom investimento em quem pensa em morar com conforto e segurança e para quem deseja investir”, avalia Renildo.

O condomínio disponibiliza de uma área de lazer completa e pronta para toda a família desfrutar. Com 26 anos de experiência, a Ecomax, conhecida na Paraíba e no Rio Grande do Norte pela excelência dos seus projetos, contabiliza em seu portfólio empreendimentos de alto padrão como Terraço Residence Pirangi, Bosque dos Poetas, Bosque das Palmeiras e Bosque do Coqueiral.

Comissão na Câmara Federal aprova prisão para pais que deixarem de vacinar crianças

A DESINFORMAÇÃO SOBRE VACINA TEM SIDO APONTADA COMO UM DOS FATORES PARA A QUEDA DA COBERTURA VACINAL

Enquanto o País lida com surtos de sarampo, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana um projeto que prevê a prisão de quem deixar de vacinar criança ou adolescente. A medida trata de uma mudança no Código Penal e precisa ainda passar pela Comissão de Constituição e Justiça, para depois ir ao plenário da Casa.

O texto, relatado pelo deputado Pedro Westphalen (PP-RS), acrescenta ao Código Penal o crime de omissão e oposição à vacinação. Para os responsáveis que se negarem ou se omitirem a vacinar a criança ou adolescente, sem justa causa, poderão sofrer detenção de um mês a um ano ou multa. Ainda de acordo com o projeto, incorre na mesma pena quem divulgar, propagar e disseminar, por qualquer meio, notícias falsas sobre as vacinas componentes de programas públicos de imunização.

“O sarampo é algo que me alertou. A doença se alastrou por todo o País, atingindo, principalmente, jovens. Minha geração tinha a poliomielite”, disse Westphalen.

O deputado disse que achou importante a inclusão do combate às Fake News. Essa mesma preocupação já fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) convocar gigantes de tecnologia, como o Facebook e o YouTube, para participar de uma reunião com técnicos do órgão para buscar soluções para a disseminação de Fake News sobre o tema.

A desinformação sobre vacina tem sido apontada como um dos fatores para a queda da cobertura vacinal de alguns imunizantes no Brasil e no mundo, o que trouxe de volta surtos de doenças até então controladas, como o sarampo.

O Brasil finalizou na semana passada a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo do governo federal, que teve como alvo jovens na faixa de 20 a 29 anos. O Ministério da Saúde estima que 9,4 milhões de pessoas nesse recorte não estejam imunizadas ou tenham tomado só uma dose – são necessárias duas.

Na primeira fase, a campanha focou a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos, que têm mais riscos de complicações.

O deputado Westphalen quer continuar tratando sobre o tema e já pediu para ser o relator do projeto de lei na Comissão de Cidadania e Justiça. Ele também protocolou, na semana passada, outra medida que determina que o trabalhador terá de comprovar que está com as vacinas em dia ao ser contratado por um empregador.

Estadão

Governo do RN confirma antecipação de R$ 180 milhões de royalties de petróleo para pagar 13º

A INFORMAÇÃO FOI CONFIRMADA PELA SEPLAN

O governo do Rio Grande do Norte confirmou a antecipação de R$ 180 milhões em royalties da exploração de petróleo e gás no estado potiguar. A antecipação vai acontecer por meio de empréstimo e o Poder Executivo ainda está acertando com o Banco Daycoval, responsável pela operação, o valor dos juros a serem pagos.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças (Seplan). O leilão dos royalties aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5. O valor adiantado está dentro dos royalties previstos até 2022 pela exploração de petróleo e gás no RN.

Em abril deste ano, o governo já havia tentado antecipar receitas da mesma origem, porém o pregão deu deserto. Pela proposta do Executivo, os bancos antecipariam ao Estado o valor estimado de arrecadação nos próximos anos, em troca de ficar com parte das receitas, em uma forma de empréstimo.

A ideia é usar a verba para colocar os salários dos servidores estaduais em dia.

G1

Congresso poderia ter feito mais, diz Moro sobre projeto anticrime

NO TWITTER, O MINISTRO DISSE QUE HÁ NECESSIDADE DE ALGUMAS MUDANÇAS NO TEXTO E QUE CONTINUARÁ DIALOGANDO COM CN PARA APRIMORAR O PL. FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, declarou nesta quinta-feira, 5, que a Câmara dos Deputados poderia “ter ido além”, preservando pontos do projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18) que o governo federal enviou à Casa, aprovado ontem, que ele considera importantes para o combate à criminalidade, principalmente aos crimes violentos. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública vê com bons olhos a aprovação de boa parte das medidas recomendadas [no projeto original]. Sem prejuízo de entender que o Congresso poderia ter ido além, [poderia] ter feito mais”, disse Moro.

Aprovado por 408 votos favoráveis, nove contrários e duas abstenções, o PL agora segue para análise do Senado, onde Moro acredita que parte das propostas defendidas pelo governo federal podem ser reincluídas. “Em relação ao que não foi aprovado [na Câmara], vamos trabalhar para restabelecer no Senado, ou, eventualmente, por projeto à parte. Isso faz parte do jogo democrático”, disse Moro, enfatizando que, apesar das ressalvas, considera um avanço o resultado na Câmara dos Deputados.

“Boa parte do projeto [original] foi aprovada. Vemos com bons olhos o fato de o projeto ter finalmente sido votado na Câmara”, disse Moro, destacando, entre os principais pontos da proposta aprovada, a possibilidade de execução da pena em caso do réu ser condenado em tribunal do júri a uma pena superior a 15 anos, parâmetro temporal estabelecido pelos deputados. “A Câmara aprovou esse patamar da pena de 15 anos. Sinceramente, acho que não precisava estabelecer isso, mas, inegavelmente, já é um grande avanço. Melhor termos essa possibilidade do que esperarmos 20 anos para termos um julgamento de assassinato finalizado e o início do cumprimento da pena”, disse o ministro.

Ele ressaltou a aprovação da atuação de agentes policiais disfarçados e, principalmente, o maior rigor na concessão de benefícios para presos condenados por envolvimento com organizações criminosas. “A proibição de [concessão de] progressão de regime para o condenado que permanecer faccionado é uma norma extremamente importante que, a meu ver, vai ser um fator extremamente positivo para enfraquecer facções criminosas. Há uma série de pontos extremamente relevantes e que representam o endurecimento da Justiça e da Segurança Pública, como a proibição de saída temporária de quem foi condenado por crime hediondo”.

Moro lamentou, no entanto, a resistência dos deputados em ampliar o rol de criminosos condenados que podem ter material genético coletado e armazenado em bancos de perfis genéticos administrados pelos órgãos estaduais de segurança pública. Desde 2012, quando foi aprovada a Lei 12.654, há previsão legal para a identificação do perfil genético de condenados por crimes violentos, tais como homicídios e estupros. “Nosso interesse é ampliar o rol das pessoas sujeitas à coleta do perfil genético. Por isso foi colocado no projeto anticrime. Infelizmente, houve uma certa resistência a essa parte, que não foi aprovada. O que não significa que não vamos tentar novamente ampliar este rol”, disse.

UOL

Celebridade na internet, Bunitinho morre durante operação do Bope

O COMEDIANTE FARIA SHOW NESTA SEXTA-FEIRA, 6 EM CUIABÁ. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O comediante Bunitinho, celebridade na internet, e mais três homens morreram baleados durante uma operação do Bope, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no morro do Dendê, na Ilha do Governador, na madrugada desta quinta-feira, 5.

Segundo o jornal Extra, a ação teria ocorrido durante um baile funk e um dos empresários dele, Jorge Tadeu, seria uma das vítimas, mas essas informações ainda não foram confirmadas oficialmente. 

De acordo com a versão da PM, o batalhão foi acionado no início da madrugada para verificar uma informação do setor de inteligência sobre uma reunião na comunidade de lideranças do tráfico de diversos lugares. Quando chegaram, dizem, foram atacados por criminosos, o que gerou um intenso confronto.

Depois que os disparos cessaram, eles teriam encontrado um veículo batido em um poste, com três homens feridos, e mais um motociclista baleado. A equipe os levou para o Hospital Municipal Evandro Freire, na ilha, mas eles não resistiram. 

Um policial do Bope também ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar, no centro da cidade. A corporação, porém, não divulgou seu estado de saúde.

O caso será apurado em um inquérito policial militar (IPM), aberto internamente pela corporação, e pela Polícia Civil, que disse apenas que os corpos estão sendo necropsiados e que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias das mortes.

A Delegacia de Homicídios do Rio afirmou que já realizou uma perícia no local, na rua Catugi, e programou uma perícia complementar no veículo em que estavam os feridos. Também informou que está tentando localizar testemunhas e câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.

Diego de Farias Pinto, o Bunitinho, tinha mais de 418 mil seguidores no Instagram e 98 mil inscritos em seu canal no YouTube. Ele publicava vídeos de comédia e costumava se apresentar dançando durante festas, além de ser contratado para propagandas e clipes. 

Amigo de famosos como o funkeiro Nego do Borel, ele tinha um show marcado para esta sexta, 6, em Cuiabá, chamado de Baile do Bunitinho.

Nas redes sociais internautas lamentam a morte de Bunitinho e demonstram revolta contra as ações do governo Witzel.