SELO BLOG FM (4)

Categoria: novembro 9, 2019

Interiorização do turismo será tema da edição da FENECITI em João Câmara

Pureza foi uma das cidades convidadas para participar da FENECITI que acontecerá em João Câmara, nos dias 22 e 23/11. Um dos projetos que a Prefeitura municipal apresentará é o investimento que está realizando na promoção do turismo regional, buscando atrair turistas de Natal e da Região Metropolitana, além de  investidores com novos projetos para atender ao público-visitante, com pousada, restaurante e novas opções de lazer.

Quem já visitou a cidade de Pureza se encanta com o olheiro no centro da cidade, um ponto de parada obrigatório para quem gosta de apreciar as riquezas que a natureza oferece. O olheiro, que fica no balneário municipal, é na verdade, uma fonte, a nascente do rio Maxaranguape e um dos principais fornecedores de água potável para os municípios vizinhos.

Preocupados em preservar este patrimônio natural do Rio Grande do Norte foi com o envolvimento da comunidade que foi criado o projeto “Viver Pureza – Rota das águas” que tem por objetivo divulgar as belezas as águas cristalinas que surgem do solo, mas também divulgar a história da cidade, a cultura local e a trajetória do início do turismo no local. Ao lado do olheiro, por exemplo, tem um exemplar de uma árvore bem diferente e pouco conhecida, a “barriguda”, que carrega este nome pois armazena muita água em seu tronco, para poder sobreviver nos períodos de seca.

OLHEIRO NO CENTRO DA CIDADE DE PUREZA

Os visitantes da FENECITI poderão ainda conhecer o projeto “Rota das Águas” e, principalmente, contribuir para que os atrativos  da Região chamem a atenção dos turistas que visitam Natal e que gostariam de melhor conhecer as cidades do interior do Estado, com suas riquezas naturais, sua história e sua cultura.

A FENECITI tem entrada gratuita e terá mais de 80 estandes na praça da Igreja Matriz, em João Câmara. Nos dias 22 e 23/11 o acesso é gratuito, sempre das 17h às 22h.

A FENECITI é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, FCDL/RN, CDL e Prefeitura Municipal de João Câmara e tem o patrocínio da Fiern, Banco do Nordeste, Sebrae, Sistema Fecomércio (por meio do Senac) Voltalia, AGN, Santa Clara e Coca Cola.

6ª Mostra de Cinema de Gostoso é aberta com grande público

650 ESPREGUIÇADEIRAS ESTÃO DISPOSTAS PARA ACOMODAR O PÚBLICO DIANTE DO TELÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A abertura oficial da 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, na noite dessa sexta-feira, 8, em São Miguel do Gostoso, reuniu um grande público de quase mil pessoas entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas. Mais uma vez a estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 m de comprimento por 6,5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1, surpreendeu. Este ano são 650 espreguiçadeiras diante do telão, onde são exibidas as sessões especiais, além das oficinas, debates e outras sessões que acontecem no Centro Cultural e na Pousada dos Ponteiros. Tudo gratuito! 

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a sexta edição, agradecendo o público e apresentando os integrantes do coletivo Nós do Audiovisual, diretores e atores presentes, além da equipe da mostra.

A noite de exibições começou com a exibição dos filmes da mostra competitiva curta “Júlia porrada”, com direção de Igor Ribeiro, do coletivo Nós do Audiovisual. Depois foi a vez da apresentação de “Em reforma”, com direção de Diana Coelho. O encerramento aconteceu com a exibição longa “Pacarrete”, dirigido por Allan Deberton, que retrata a vida de uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, cidade do interior do Ceará. A atriz protagonista, Marcélia Cartaxo, está em Gostoso e participou da abertura. O filme tem recebido elogios dos críticos e estreia nos cinemas em março de 2020.

A Mostra segue até terça-feira (12), com programação diária e dividida em quatro programações paralelas: Mostra Infantil, Mostra Competitiva, Mostra Panorama e Sessões Especiais. A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções. Apresentação: Ministério da Cidadania. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA, ANCINE e Sprite. Apoio: Laces, Potiporã, SEBRAE RN, Itograss, Pousada dos Ponteiros, Serveng, Gol, Elo Company, DOT, ETC, Video Shack, Mistika, ON Projeções, BrLab, Marcenaria SMG, Fundação José Augusto e Lei Camara Cascudo. Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

Autor de “Caneta azul, azul caneta” prepara álbum com hit e mais 15 músicas

O PRODUTOR DISSE QUE CHEGOU A SER CRITICADO POR DECISÃO DE GRAVAR ÁLBUM COM MANOEL. FOTO: GUILHERME REIS E ÂNGELO CUNHA / DIVULGAÇÃO FOTO: GUILHERME REIS E ÂNGELO CUNHA / DIVULGAÇÃO

O produtor Laércio da Costa ficou impressionado, assim como muitos brasileiros, com a simplicidade e o poder de “Caneta azul, azul caneta“. Encarregado de gravar a música junto com o autor, Manoel Gomes, ele vai além. Laércio prepara com álbum com Manoel, com essa e mais 14 músicas.

“Caneta azul, azul caneta” deve ter sua nova versão lançada no início da próxima semana. “Tem que ser pra ontem”, diz o produtor. O hit viral vai ganhar um arranjo que está em alta no sertanejo romântico. “Fui para o lado da bachata, mais do Gusttavo Lima”, diz o produtor.

O hit viral

Sobre as outras canções do vigilante maranhense, que saem na sequência, o produtor não pretende ficar preso a um ritmo só. “Ele já é brega, mais Amado Batista. Mas não vou ter limite para ritmo, não. Vou gravar, samba, forró, sertanejo, dance, rock, tudo o que imaginar”, diz o produtor veterano que já trabalhou com Rita Lee. Alcione, Alexandre Pires, Leandro & Leonardo…

Laércio também já produziu Tiririca e foi próximo dos Mamonas Assassinas. Ele não só compara Manoel a esses dois nomes como acredita que pode fazer o mesmo sucesso.

Críticas

Laércio compartilhou nas redes sociais vídeos que mostram Manoel no estúdio. O produtor foi criticado por alguns seguidores. “Mano, me diz que você não vai produzir esse. Não faz isso, você é respeitado”, escreveu um seguidor. “Não acredito. Vai produzir música de qualidade como você faz, mano”, comentou outro.

“A gente não pode julgar uma música ou alguém. Não pode subestimar. Eu trato um cliente meu, um artista que está começando a gravar, como se fosse um grande. Se é brega, funk, samba, sertanejo, é tudo tratado igual. E vi uma questão de sucesso, que vai cativar o mercado.”, respondeu o produtor.

Com informações: G1

CEO da SpaceX e a Tesla, Elon Musk não tira dias de folga e acredita que “férias matam”

MUSK TEM ATENÇÃO EXCESSIVA AO TRABALHO. FOTO: REPRODUÇÃO

Embora Elon Musk tenha tido muito sucesso, se tornando um milionário ainda em 1999 e sendo o dono de duas companhia que valem cerca de US$ 90 bilhões juntas, a SpaceX e a Tesla, ele não teve muito tempo de folga. De fato o bilionário não é um grande admirador das férias e ainda defende que “as férias matam”.

Essa aversão às férias se dá por conta da atenção excessiva ao trabalho. Musk disse na Recode Decode, um podcast do grupo Vox Media, que, para transformas suas companhias em empresas de referência, ele teria que trabalhar mais de 100 horas por semana.

Em 2018, por exemplo, Musk estava dormindo no chão de fábrica da Tesla, em um esforço para acelerar a produção dos carros Model 3. “Não tenho tempo nem para ir para casa e tomar banho”, disse ele no programa da CBS ‘This Morning’. “Para mim não faz sentido que a empresa esteja passando por dificuldades enquanto o CEO está de férias”, completou Musk na entrevista.

Férias frustradas

Além de trabalhar o tempo todo, Musk teve algumas experiências desagradáveis em períodos de férias. Em 2015, Musk disse que havia se distanciado do trabalho para descansar apenas duas vezes em mais de uma década. “Nos últimos 12 anos, tirei duas semanas de férias”, disse ele em 2015 para a televisão dinamarquesa.

“Na minha segunda semana de folga, meu foguete explodiu”, disse sobre o acidente envolvendo o foguete Falcon 9 da SpaceX, que explodiu logo depois do lançamento na base da companhia no Texas. “A lição aqui é: não tire uma semana de folga”, conclui o executivo.

Lua de mel problemática

Mesmo antes disso, quando Musk tentou tirar férias para aproveitar a sua lua de mel com a primeira esposa Justine Musk , em setembro de 2000, ele também recebeu más notícias profissionais. Na época ele era CEO da X.com e os executivos da empresa não estavam satisfeitos com sua liderança. O casamento do empresário com a escritora acabou em 2008.

A ESCRITORA JUSTINE FOI A PRIMEIRA ESPOSA DE ELON. FOTO: REPRODUÇÃO

Enquanto Musk estava no avião com Justine, os executivos entregaram uma carta de desconfiança ao conselho da empresa, expulsando Musk como CEO e substituindo-o por Peter Thiel.

Quando chegou para sua lua de mel na Austrália e descobriu o que havia acontecido, Musk voou imediatamente de volta para Califórnia, de acordo com o livro biográfico sobre o empresário, “Elon Musk: como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro“, escrito por Ashlee Vance e distribuído no Brasil pela editora Intrínseca.

Mas a experiência mais traumática de Musk aconteceu quando ele e Justine decidiram tentar a lua de mel novamente, em dezembro de 2000. Musk planejou uma viagem de duas semanas ao Brasil e à África do Sul. Porém, enquanto estava na África do Sul, ele contraiu a forma mais grave de malária.

No livro, há relatos que Musk foi diagnosticado erroneamente em um hospital e quase morreu por conta disso. “Essa é minha lição para tirar um tempinho de folga: de que as férias matam.”, afirma o bilionário no livro.

Saiba mais sobre o obcecado pelo trabalho

Sua primeira empresa foi criada aos 11 anos ainda na África do Sul, vendida em pouco tempo por US$ 500. Sua primeira empresa em solo americano foi a Zip2, criadora de conteúdo para portais, que garantiu o capital de US$ 307 milhões de dólares (e US$ 34 milhões em ações) após sua venda para a Compaq. No mesmo ano, Elon Musk criou a X.com, uma empresa de pagamentos que, após a fusão com a Confinity, deu origem ao PayPal, que recebeu esse nome em 2001.

Em 2002 o PayPal foi comprado pelo eBay por US$ 1,5 bilhão, rendendo US$ 165 milhões para Elon Musk, capital essencial para a fundação da Space Exploration Technologies, conhecida como SpaceX, no mesmo ano. No ano seguinte temos a fundação da Tesla Inc, que tem o foco não apenas em produzir carros elétricos, como o Roadster, mas também em soluções de armazenamento de energia.

Outros projetos de Elon Musk incluem o SolarCity (2006), focado em produzir soluções de energia solar, que se tornou subsidiária da Tesla em 2016, e o Hyperloop (2013) que promete transporte em alta velocidade, chegando a impressionantes 1200 km/h. Temos também a OpenAI (2015), empresa de inteligência artificial, The Boring Company e Neuralink, ambas em 2016.

infomoney

‘Povo brasileiro leva mais um tapa na cara’, diz Girão sobre decisão do STF

O DEPUTADO UTILIZOU O TWITTER PARA EXPLANAR SUA INSATISFAÇÃO. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Pelo Twitter, o deputado Girão Monteiro citou sua indignação com o STF pela decisão da prisão em segunda instância, em especial, pelo resultado que determinou a soltura de Lula “Nós sabíamos que o dia seguinte seria exatamente como está acontecendo agora: a soltura de um dos maiores criminosos da história do Brasil. Eu hoje me considero um cara triste”, disse.

Na manhã deste sábado, 9, o deputado ainda comentou que a “decisão do STF nos induz a atualizar um pronome de tratamento para eles: substituir ” Vossas Excelências” por ” VOSSAS EXCRESCÊNCIAS”.

Bolsonaro quer mudar Constituição para priorizar pagamentos a bancos em investimentos aos direitos sociais

A PRETENSÃO É PRIORIZAR SAÚDE E EDUCAÇÃO. FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Economia de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes incluiu na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do chamado Pacto Federativo um disposto que prioriza o pagamento de dívidas públicas aos bancos ao investimento em direitos sociais, como saúde e educação.

A PEC, formulada pela equipe de Guedes, quer condicionar o investimento em benefícios básicos ao “equilíbrio fiscal intergeracional”, que seria considerado um direito.

O artigo 6º da Constituição diz: “São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a Previdência Social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”.

A PEC acrescenta em um parágrafo único: “Será observado, na promoção dos direitos sociais, o direito ao equilíbrio fiscal intergeracional”. A nova regra valeria inclusive para decisões judiciais.

Na prática, o governo só destinaria recursos para os direitos sociais com o “equilíbrio das contas públicas”, que basicamente assegura o pagamento das dívidas aos bancos.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo deste sábado, 9, ao menos um a cada dez benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é resultado de decisão judicial, segundo relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) divulgado em 2018. Os principais benefícios concedidos por via judicial são aposentadoria rural e auxílio-doença.

Com informações: Fórum

Fátima deixa RN para se juntar aos petistas em São Bernardo do Campo

CONCENTRAÇÃO DOS MILITANTES ESQUERDISTAS EM FRENTE AO SINDICATO DOS METALÚRGICOS ONDE LULA FARÁ DISCURSO NESTE SÁBADO. FOTO: EDUARDO BASTOS/AGÊNCIA RBS

Ao lado de Fernando Mineiro, a governadora do RN esquece o estado para se juntar aos petistas em ato para recepcionar Lula em São Bernardo do Campo. O ato em comemoração à soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ocorrerá neste sábado, 9, em São Bernardo do Campo (SP), começou a ser planejado na noite de quinta-feira, 7. Lula deve iniciar o discurso às 14h.

Já passava das 22h de sexta quando um caminhão encostou na rua lateral ao sindicato descarregando gradis, os mesmos utilizados quando Lula se despediu de seus apoiadores em 7 de abril de 2018 e se entregou à Polícia Federal. Cadeiras plásticas foram colocadas em frente ao local para reservar espaço para o caminhão de som que será utilizado nos discursos.

Dentro do sindicato, o acesso é livre somente no saguão, local onde a concentração já era grande também por volta das 10h. Logo na entrada, há uma feirinha com produtos orgânicos, camisetas, bonés e bebidas alcoólicas. Uma cachaça com a imagem de Lula e o tradicional “Lula Livre” custa R$ 35.

Com informações: Gaucha Política

Jovem perde testículo por erro médico e vai receber R$ 50 mil de indenização

FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS (FHEMIG) DEVERÁ ARCAR COM CUSTOS
FOTO: JACKSON ROMANELLI/EM/D.A PRESS

Uma decisão judicial vai garantir indenização de R$ 50 mil para um jovem de 28 anos que perdeu um testículo por conta de erro médico ocorrido no Hospital Alberto Cavalcanti, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

O caso aconteceu há 12 anos, em 2007, quando o jovem tinha 16 anos. Na ocasião, a vítima sentia fortes dores na gônada sexual e foi encaminhado à unidade médica para resolver o problema.

Inicialmente, ele compareceu ao hospital por três vezes, mas em nenhuma delas houve prescrição de medicamentos nem tratamento. Somente na quarta oportunidade a equipe médica recomendou exames e receitou remédios.

Contudo, já era tarde demais, pois o problema só foi identificado cinco meses depois, o que causou grande sofrimento para ele. Por causa da demora, o quadro se agravou e ele precisou retirar o testículo direito.

O pagamento da indenização deverá ser feito pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração do Hospital Alberto Cavalcanti.

Em sua defesa, a Fhemig alegou que a doença evoluiu de maneira imprevisível. Segundo a fundação, o jovem foi corretamente avaliado pela equipe médica e, ao longo do tratamento, apresentou melhora significativa.

A instituição argumentou que seus funcionários não agiram com imperícia, imprudência ou negligência. Também defendeu que o fato poderia ocorrer independentemente das técnicas e dos cuidados ministrados. Nenhum dos argumentos foi aceito pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A ação movida pelo então adolescente e sua mãe também mirava a Prefeitura de Belo Horizonte. O Executivo municipal argumentou que não se omitiu nem praticou conduta negligente que justificasse pagamento de indenização. O judiciário, por meio do magistrado Elton Pupo Nogueira, aceitou a posição da PBH.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)