SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 31, 2019

Coronel Azevedo Rebate Isolda e diz que “A decadência moral do PT é ilimitada”

CORONEL AZEVEDO COMENTA SITUAÇÃO TENSA PROVOCADA POR INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA DA DEPUTADA ESTADUAL ISOLDA DANTAS. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O “bate e volta” entre a deputada estadual do PT Isolda Dantas e, o também deputado Coronel Azevedo (PSC), ganhou um novo capítulo na tarde desta quinta-feira, 31. A deputada protocolou junto à Mesa Diretora um pedido de censura ao parlamentar, penalidade prevista no Regimento Interno da Casa, por considerar uma expressão utilizada por Azevedo, quando a considerou “excitada”, como “pejorativa”.

Em resposta, Azevedo diz que “Ocorre que a verdade de Deus está conosco e jamais com quem destruiu o Brasil. O PT está no lixo da história e esperneia por seus satélites. “Sobre o termo “excitada”, considerado pejorativo por Isolda, o deputado utiliza o dicionário para responder. “Entusiamo, agitação, arrebatamento, euforia, frenesi, exaltação; são sinônimos de excitação”, argumentou.

Em nota, Coronel Azevedo fala sobre a situação na qual gerou confusão entre os parlamentares.

Leia

A decadência moral do PT é ilimitada.

Na Assembleia Legislativa, fui tratado mais uma vez de forma grosseira pela deputada Isolda Dantas que tentou tomar minha palavra para defender o indefensável: o governo do qual faz parte.
A mentira, segundo os nazistas, muitas vezes repetida vira verdade.
Ocorre que a verdade de Deus está conosco e jamais com quem destruiu o Brasil.
O PT está no lixo da história e esperneia por seus satélites.
Alimentar polêmica é revelar pobreza de argumento.
Mas diante de versões caluniosas, de gente que sequer viu a sessão e usou do plenário para me agredir, mostro a verdade dos fatos, para que você, de forma sensata, veja o que evitamos fosse feito ao Brasil pelo partido da corrupção que leva seus males ao povo potiguar. Ganhar no grito é para os histéricos e fanáticos. Radicais e incompetentes.

Assista ao vídeo no qual o parlamentar comenta o assunto

Incêndio atinge área de mata da Base Aérea de Natal

Um incêndio com causas ainda não identificadas tomou parte da área de vegetação da Base Aérea de Natal, em Ponta Negra, no final da tarde desta quinta-feira, 31. Ainda se tem mais informações sobre a situação no local.

Assista:

Câmara promove Fórum de Debates sobre o Plano Diretor de Natal

AS DISCUSSÕES INICIAM NO DIA 5 DE NOVEMBRO E SEGUEM ATÉ O DIA 18

Nos meses de novembro e dezembro de 2019, a Câmara Municipal de Natal promoverá um fórum de debates sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Natal com palestras temáticas sobre assuntos como aspectos conceituais e históricos do Plano Diretor, macrozoneamento da cidade, áreas especiais e planejamento. As discussões sobre o novo Plano Diretor da cidade acontecem nos dias 05 e 18 de novembro e 03 e 11 de dezembro, sempre a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Natal.

A capacitação tem como público-alvo os 29 vereadores da Casa e será conduzida pelo coordenador técnico do Plano Diretor de Natal e secretário adjunto de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita, com a coordenação da Câmara Municipal através de Patrícia Freire Chagas, engenheira civil, mestre e pós-doutora em engenharia Sanitária e Ambiental.

O Fórum irá contar com a participação de representantes do MP/RN, UFRN, Idema, OAB/RN, CREA, CAU, Sinduscon, Amarn, Semurb e a sociedade civil, que vão participar dos debates na CMN.

O presidente da Câmara de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), destacou a importância da iniciativa do Legislativo natalense. “Queremos trazer várias instituições e especialistas visando preparar ainda mais os vereadores e suas assessorias para debater a temática. Assim, os vereadores vão estar mais preparados para votar”, disse.

Paulinho Freire ainda ressaltou que o Fórum irá facilitar e adiantar os assuntos que serão debatidos em plenário quando o Plano chegar à Casa, marcado para fevereiro de 2020. “Sabemos que só vamos conhecer o Plano Diretor quando ele chegar à Câmara, mas a realização desse fórum vai encurtar o debate. O Plano não será votado a toque de caixa, de maneira alguma, porque quando chegar vai ser amplamente debatido. Entretanto, iremos antecipar os temas e preparar melhor os vereadores e assessores”.

O presidente da Câmara também falou sobre a necessidade do novo Plano promover um desenvolvimento econômico sustentável, com a preservação do meio ambiente e mais qualidade de vida à população natalense. “É um plano que vem sendo muito discutido através das várias oficinas realizadas. A sociedade tem uma expectativa muito grande, mas é importante que esse plano seja equilibrado, contemple a preservação, mas traga desenvolvimento para a cidade. Há várias reclamações nos setores da construção civil, turismo, mas temos que ter responsabilidade e manter as áreas de preservação”.

E como forma de esclarecer e informar a sociedade, além dos quatro dias de discussões durante o Fórum, os veículos de comunicação da Casa irão fazer uma campanha informativa sobre o Plano Diretor de Natal, através de reportagens e documentários relacionados ao tema.

PROGRAMAÇÃO:
Dia: 05/11/2019
Hora: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Natal
Tema: Aspecto conceitual e histórico do Plano Diretor

Dia: 18/11/2019
Hora: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Natal
Tema: Macrozoneamento e Uso e Ocupação do Solo

Dia: 03/12/2019
Hora: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Natal
Tema: Áreas Especiais

Data: 11/12/2019
Hora: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Natal
Tema: Gestão, Planejamento e Fundos de Desenvolvimento Urbano

Empresa aposta em campanha de Delivery de combustível no Brasil, mas ANP diz que não autorizou comercialização

A EMPRESA NÃO POUPOU E CONTRATOU A DÉBORAH SECCO PARA SER GAROTA PROPAGANDA. FOTO: REPRODUÇÃO

Tudo prático e fácil: abastecer sem ir até o posto de combustíveis! Sensacional, não é mesmo? A nova aposta de um aplicativo chamado GOfit é levar isso a outro nível, suprindo a necessidade de se locomover até um posto de gasolina para abastecer o carro (ou a moto). Uma realidade em que a gasolina vem até você parecia incogitável… até agora.

Na prática, funciona assim: você seleciona a localização, o horário (você vai indicar até que horas o carro estará disponível no local. Quando a empresa receber o seu pedido com a hora-limite determinada, vai verificar a capacidade de atendimento para confirmar o pedido) e tipo de combustível (Etanol ou gasolina), além da quantidade de litros que deseja pedir.

Se for encher o tanque, o app já está configurado para reconhecer quantos litros seu carro precisa. Por enquanto, a taxa de entrega é de apenas R$ 0,01. No entanto, existe uma taxa de cancelamento de R$ 7,00. A partir do momento que o serviço for confirmado, se você precisar cancelar, a taxa será cobrada no seu cartão de crédito. Vale lembrar que cada usuário pode cadastrar e solicitar abastecimento para até 5 carros. Além disso, é preciso ter uma pessoa responsável por abrir o tanque do carro no momento do abastecimento. Você pode deixar a chave com o porteiro, por exemplo.

Onde e como funciona

Atualmente, a empresa Gofit já atua nas regiões da Barra da Tijuca, Recreio e Vargem Grande e o site informa que logo haverá ampliações. Quem quiser usar o sistema precisa baixar o aplicativo no celular, pedir, pagar e esperar a caminhonete chegar. Para estimular os clientes, a empresa não economizou em propaganda, chamando a atriz global Déborah Secco para ser garota propaganda.

Assista

UAL, REVOLUCIONÁRIO!

A ideia, que pretende facilitar o dia a dia do consumidor, embora atraente e revolucionária, deixou muita gente com a “pulga atrás da orelha”. Vamos, ver o que a Agência Nacional de Petróleo achou…

ANP diz que não autorizou comercialização

A Agência Nacional de Petróleo informou que aguarda o serviço ser apresentado oficialmente para se posicionar sobre o assunto e que não houve nenhuma autorização de funcionamento. A ANP esclareceu ainda que não foi informada sobre o funcionamento da empresa e, caso isto esteja acontecendo, será aberto um processo administrativo contra o estabelecimento e seus gestores.

Enquanto não há normatização, vídeos estão sendo divulgados na Internet mostrando as caminhonetes fazendo atendimento nas ruas.

O sistema delivery contraria os demais empresários do setor, que questionam a falta de regras, a ausência do órgão competente no caso e ainda uma possível fragilidade na segurança dos atendimentos.

Os sindicatos dos Comércio Varejista de Petróleo e seus derivados (Sindipetróleo) e a Federação Nacional de Comércio de Combustíveis e Lubrificantes já encaminharam ofícios à Agência Nacional de Petróleo pedindo esclarecimentos.

Nelson Soares Júnior, diretor-executivo do Sindipetróleo de Mato Grosso, explica que existem leis que regem a abertura de postos de gasolina e elas incluem a necessidade de várias licenças, como ambientais e do Corpo de Bombeiros, além de especificidades na elaboração dos projetos.

Governo se reúne com policiais civis para debater nova reestruturação de carreira da categoria

A PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO SERÁ ANALISADA PELA CATEGORIA AINDA HOJE. FOTO: EDILEUZA MARTINS

O Governo do Estado apresentou proposta para reestruturação da carreira dos policiais civis em reunião realizada nesta quinta-feira, 31, com membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte – Sinpol-RN. A proposta apresentada pelo Governo considerou os seguintes pontos: verticalização da carreira e diminuição do interstício de promoção na carreira de cinco para três anos, iniciando a implantação a partir de março de 2020. 

Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, explica que houve uma reunião com a secretária da Administração, Virginia Ferreira, nessa quarta-feira, 30. “O Governo não apresentou nenhuma proposta, apenas foi nos repassado um estudo elaborado nos últimos dias. No entanto, identificamos incompatibilidades e necessidade de correções”, comenta.

O Governo ressalta o diálogo constante que mantém com a categoria nessa negociação, a dificuldade para atender o pleito e enfatiza que apresentou a proposta que é possível assumir nesse momento tão difícil nas finanças estaduais.

A proposta apresentada na reunião será submetida para avaliação da categoria em assembleia que acontecerá hoje no final da tarde. Caso aprovada, o Governo se comprometeu a enviar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa até o próximo dia 18 de novembro.

Controladoria Geral do Estado aponta irregularidade em contratos de plantões médicos no RN

FALTA DE PROFISSIONAIS, PAGAMENTO IRREGULAR, ESCALAS NÃO EXECUTADAS, MÉDICOS EM REPOUSO MESMO COM FILA DE ESPERA, A INVESTIGAÇÃO APONTOU DIVERSAS IRREGULARIDADES. FOTO: ARQUIVO INFONET

Após um ano de investigações, a auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública detectou inúmeras irregularidades em contratos de plantões médicos em seis unidades hospitalares do Rio Grande do Norte. O relatório foi apresentado junto a um conjunto de recomendações realizado também pelo Ministério Público, a gestores de saúde nesta quinta-feira, 31.

A auditoria analisou o cumprimento da jornada de trabalho pelos profissionais médicos, entre efetivos, temporários ou cooperados. O motivo decorreu da recorrente “falta de médico” reclamado pela mídia, além do descontentamento de usuários da Rede Estadual de Saúde Pública. Junto à análise da jornada de trabalho, se verificou também o pagamento de plantões eventuais e adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno. 

Foram analisadas as seguintes unidades hospitalares ou de saúde, como mostras da extensão da rede estadual: Complexo Estadual de Regulação do SUS; Hospital Deoclécio Marques de Lucena (Parnamirim); Hospital Santa Catarina; Hospital da Polícia; Hospital Walfredo Gurgel; e Núcleo de Demandas Judiciais. Os problemas mais comuns constatados nas seis unidades foram a ausência ou fragilidade no controle de frequência, o pagamento irregular do adicional de insalubridade e noturno, déficit de profissionais, escalas de plantões publicadas e não executadas, pagamento de plantões eventuais mesmo com contratação de cooperativas médicas, e afastamento de servidores sem explicação

Diante da dimensão, o Hospital Walfredo Gurgel apresentou outras peculiaridades, como serviços médicos deficitários decorrente de greves dos profissionais; ausência de anestesiologista, conforme escala de plantão; médicos concentrados em salas de repouso mesmo com fila de espera na sala de ortopedia; escala de execução divergente da publicada na especialidade de cirurgia geral; ausência de médicos efetivos de plantões no setor neurológico; e cargos de direção sem a devida nomeação para cargo em comissão. 

“Diante dessas irregularidades, sugerimos, entre outras medidas, priorizar a implementação de Sistema de Controle eficaz, substituir contratações de cooperativas médicas e plantões eventuais por profissionais concursados, implementação imediata de controle eletrônico de frequência, melhor distribuição de profissionais médicos na rede de saúde, revisão no sistema de plantões (quantitativo de servidores e normas internas da Sesap)”, apontou o controlador geral Pedro Lopes. A assessora técnica do gabinete da Sesap, Milena Martins, apresentou, após ouvir as recomendações da Control e MP, propostas e ações da Sesap já em andamento.

“A Sesap já tem trabalhado na revogação e revisão dessas portarias. Também autorização para chamada de médicos e outros profissionais em substituição aos médicos cooperados, o que nos renderia economia de R$ 2 milhões a R$ 2,5 milhões ao mês. Ainda implantação de jornada especial em substituição ao plantão eventual. O ponto eletrônico já vem sendo implantado. E temos trabalhado em um novo modelo de contratação de profissionais para procedimentos específicos com tabela reduzida em 20% dos valores praticados hoje via Cooperativa”.   

O Controlador Pedro Lopes ressalta que essa auditoria se soma a outras, a exemplo das implementadas em programas de governo como o Restaurante Popular, o Transporte Cidadão, ou em pastas como a Ceasa, e que já economizaram dezenas de milhões ao cofre estadual. Para a promotora da Saúde, Iara Pinheiro, o trabalho conjunto entre Ministério Público e Controladoria do Estado promete abranger outras pastas e programas. “Também iremos combinar o monitoramento dessas recomendações de correção junto à Sesap para o bem da melhoria do serviço público”. 

Servidores da saúde estadual paralisam atividades e realizam ato nesta sexta

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte vão paralisar as suas atividades nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, com a realização de um ato público em frente ao Hospital Giselda Trigueiro, às 9h.

As paralisações de 24h dos servidores estaduais da saúde estão acontecendo desde de o dia 20 de setembro, todas às sextas-feiras e devem continuar até que Governo de Fátima Bezerra (PT/PCdoB) apresente um calendário de pagamento dos salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º de 2018.

Os protestos também reivindicam reajuste salarial igualitário de 16,38% para todas as categorias, a convocação de mais profissionais da saúde, melhores condições de trabalho, direito à incorporação da insalubridade e outras gratificações na aposentadoria e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Jovem morre após ter 40% do corpo queimados por ex-namorada no Rio

ALESSANDRA DEVE RESPONDER HOMICÍDIO DOLOSO QUALIFICADO E TEVE A PRISÃO TEMPORÁRIA DECRETADA COM PRAZO INICIAL DE 30 DIAS DE DURAÇÃO. FOTO: REPRODUÇÃO

O auxiliar de cozinha Luan Henrique Dantas, de 27 anos, morreu por volta das 18h desta quarta-feira, após ter 40% do corpo queimados durante uma briga com a ex-namorada, Alessandra da Silva, na comunidade Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, no último sábado. Luan foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ficou internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Alessandra foi presa por policiais da 32ª DP (Jacarepaguá) na manhã desta quinta-feira.

Segundo pai de Luan, o taxista Ednaldo Dantas, de 47 anos, após sofrer as queimaduras, o filho retornou para casa pedindo por socorro e contou que a namorada havia ateado fogo nele. Foi o pai quem levou o jovem para a unidade de saúde. Ednaldo disse que o casal teve um relacionamento que durou um ano e estava há cerca de quatro meses separado.

“Eles não estavam mais juntos, mas um sempre ia atrás do outro. Eles já tinham se envolvido em uma briga e foram separados por uma vizinha. Meu filho voltou pra casa para espairecer e foi até a casa dela novamente pela manhã. Mal se passaram 20 minutos e eu fiquei sabendo o que tinha acontecido”, contou o taxista.

Ex-namorada alega legítima defesa

Alessandra confessou o crime após ser presa, mas argumentou que agiu em legítima defesa ao receber ameaças do ex-namorado. A mulher disse à polícia que a discussão do casal foi motivada por ciúmes e que ela e Luan agrediram um ao outro na residência. Ela diz ainda que pegou uma garrafa de álcool na tentativa de amedrontar o ex-companheiro e obrigá-lo a a ir embora. Na versão de Alessandra, ela já estava com um isqueiro aceso para se defender de Luan, o que causou a combustão e deixou o rapaz gravemente ferido.

Alessandra foi localizada em Guaratiba, a cerca de 50 Km de distância do local onde ocorreu o crime. Ela deve responder homicídio doloso qualificado e teve a prisão temporária decretada com prazo inicial de 30 dias de duração.

Após a internação, amigos de Luan criaram uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar fundos e transferir o rapaz para um hospital especializado, mas foram surpreendidos pela notícia da morte dele.

Pai e o filho nasceram na Paraíba. O taxista vive no Rio há mais de 20 anos e o filho morava com o pai há três. O enterro do jovem deve ser realizado em João Pessoa, onde vivem familiares.

“É uma situação que eu jamais imaginaria que pudesse acontecer. A ordem diz que são os filhos que devem enterrar os pais, não o contrário. Quero que seja feita Justiça. Ela deve pagar pelo que fez”, disse Ednaldo.

Extra