SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 21, 2019

Embaixador da Palestina desembarca no RN para estudar visita exploratória do Conselho dos Embaixadores Árabes do Brasil

O EMBAIXADOR IBRAHIM ALZEBEN TERÁ AGENDA COM AUTORIDADES LOCAIS E ENCONTRO COM A COMUNIDADE PALESTINA DE NATAL. FOTO: PEDRO LADEIRA/FOLHAPRESS

O Embaixador da Palestina no Brasil, o Senhor Ibrahim Alzeben, chega em terras potiguares para uma visita oficial ao Rio Grande do Norte, na noite desta segunda-feira, 21, por volta das 23h. O objetivo da visita é estudar as possibilidades junto com o Governo do Estado, de uma visita exploratória do Conselho dos Embaixadores Árabes do Brasil no próximo ano. O Embaixador é atualmente o Decano do Conselho.

Na oportunidade, o Embaixador vai estar acompanhando o Senhor Anton Salman, Prefeito da cidade de Belém-Palestina em visita oficial a Prefeitura de Natal. Existe um convenio de irmandade entre as cidades de Natal/RN e Belém-Palestina.

Aproveitando a estadia o Embaixador Ibrahim e o Prefeito Anton Salman terão audiências e reuniões com a Governadora do RN, Fátima Bezerra, o Prefeito de Natal Álvaro Costa Dias, o Reitor da UFRN, Prof. Daniel Diniz Melo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Freire e Augusto Carlos Viveiros – Diretor Geral da AL/RN.

Os ilustres visitantes estarão acompanhados por membros da comunidade Palestina de Natal e terão um jantar de confraternização na sexta-feira, 25. A visita será encerrada no sábado à tarde, dia 26, após uma visita as Praias do Sul e um almoço a beira mar.

VISITA OFICIAL NATAL/RN Embaixador Ibrahim Alzebem – Prefeito Anton Salman

21/10/19 – segunda-feira:
21:30hs – Saída da casa de Hanna Safieh para aeroporto
23:00hs – Chegada do Embaixador Ibrahim Alzeben no aeroporto

22/10/19 – terça-feira:
11:00hs – Saida da casa de Hanna Safieh para o aeroporto
12:15hs – Chegada do Prefeito Anton Salman no aeroporto no VOO LA 3896
14:00hs – Almoço casa Hanna Safieh
15:00hs – Entrevista Tribuna do Norte na casa de Hanna Safieh
16:00 – 19:00 – (a ser definido)
19:30 – jantar no Mangai

23/10/2019 – quarta-feira
09:00hs – Audiência com reitor UFRN
12:00hs – Almoço restaurante camarões
16:00hs – Câmara dos Vereadores de Natal
Paulo Freire (Presidente)
17:30 – 19:00 (a ser definido)
20:00hs – Jantar restaurante Mazano

24/10/2019 – quinta-feira
10:00hs – Assembleia Legislativa/RN –
Ezequiel Ferreira (Presidente da Assembleia Legislativa)
Dr. Augusto Carlos Viveiros (Diretor Geral da AL/RN)
Fernando Rezende- (Diretor Geral da Presidência)
Larissa Rosado (Chefe de Gabinete da Presidência da AL/RN)
12:00hs – Almoço churrascaria Sal e Brasa
16:00hs – Reunião Arquidiocese Natal – 3206-2800
Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo)
Pe. Francisco Fernandes (Chefe de Gabinete)
18:00 – 19:30 (a ser definido)
20:00hs – jantar privado

25/10/2019 – sexta-feira
10:00hs – Reunião com prefeito de Natal:
Álvaro Costa Dias (Prefeito)
Amanda Grace Dias (juíza)
Jorge Cunha Dantas (Assessor)
Ramon Asfora (Assessor)
Paulo Freire (Presidente Câmara de Vereadores)
Fernando Fernandes (Secretário de Turismo)
Representante da FECOMERCIO
Representante da FIERN
Representante da FAERN
12:00hs – Almoço a ser definido

14:00hs – Audiência com Governadora do RN
Maria de Fátima Bezerra (Governadora)
Antenor Roberto Soares de Medeiros (Vice-Governador)
Raimundo Alves Junior (Chefe do Gabinete Civil)
Ana Maria da Costa (Secretaria de Turismo)
Jaime Calado Pereira dos Santos (Secretário de Desenvolvimento Econômico)
Samanda Alves de Freitas (Secretaria Adjunto do Gabinete)
19:00hs – BATE PAPO da Comunidade Palestina com os Ilustres Vistantes.
Local: Cascudo Bistrô (salão de eventos)
20:30hs – Jantar de confraternização com a Comunidade Palestina de Natal
Local: Cascudo Bistrô (salão de eventos)

26/10/2019 – sábado
08:30hs – Excursão Pirangi, almoço em Cotovelo
13:00hs – saída para aeroporto
16:15hs – Viagem Anton Salman – LA 3301
17:05hs – Viagem Ibrahim Alzeben – G3 1791


Professor abraça aluno armado e evita tragédia em escola; VEJA VÍDEO

AUTORIDADES DISSERAM QUE O RAPAZ ESTAVA PASSANDO POR CRISE DE SAÚDE MENTAL. FOTO: REPRODUÇÃO

O treinador de futebol americano Keanon Lowe, de 27 anos, desarmou o estudante Angel Granados-Diaz, de 18 anos e depois deu um abraço no jovem. A cena incrível de coragem e carinho foi gravada pelas câmeras de segurança do colégio.

“O Universo funciona de maneiras surpreendentes. Tenho sorte e estou feliz por estar naquela sala, por aquelas crianças e poder evitar essa tragédia”, afirmou o professor à emissora NBC.

ASSISTA

O caso aconteceu em maio deste ano, mas o vídeo foi divulgado apenas agora. O aluno é visto entrando no prédio de artes plásticas da Parkrose High School, em Portland, com uma espingarda escondida sob a jaqueta. O professor, então, pega a arma de Angel Granados-Diaz.

Depois de entregar a espingarda para outro professor, Lowe agarra o aluno com um abraço.“Eu só queria que ele [Granado-Diaz] soubesse que eu estava lá. Eu disse a ele que estava lá para salvá-lo. Eu estava lá por uma razão e que essa é uma vida que vale a pena ser vivida ”, lembrou o professor Lowe.

Autoridades disseram que Angel Granados-Diaz estava passando por uma crise de saúde mental quando  levou a arma para a escola.

Só Notícias

Motorista de aplicativo raptado em Mossoró é encontrado morto na comunidade de Passagem de Pedra

O CORPO DE ALEX MOURA DE OLIVEIRA FOI ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O corpo do motorista de aplicativo Alex Moura de Oliveira foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã do domingo, 20, em uma região de mata na comunidade de Passagem de Pedra, zona rural de Mossoró.

A identificação ocorreu no período da tarde pelos técnicos papiloscopistas do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP). Ela só foi possível com a comparação da digital afixada nos documentos de identidade com a digital do polegar direito da vitima.

O homem de 30 anos foi raptado por criminosos de dentro de casa na madrugada do último dia 15 deste mês durante um suposto arrastão. Ele morava no Conjunto Odete Rosado. Alex estava com a esposa e o filho quando a residência foi invadida.

ALEX FOI RAPTADO POR CRIMINOSOS QUANDO ESTAVA EM CASA, A SUSPEITA É DE QUE TENHA ACONTECIDO UM ARRASTÃO. FOTO: REPRODUÇÃO

A perícia identificou no corpo da vítima perfurações que podem ter sido provocadas por disparos de arma de fogo, ou pela ação de animais, e lesões fortes na cabeça. Elas provocaram afundamento de crânio, possivelmente por pauladas.

Mossoró contabiliza 168 homicídios em 2019.

Com informações: DeFato

Mergulhadora vive momentos de tensão ao ser atacada por um incontrolável tubarão-branco; Assista

A MERGULHADORA ESTAVA DENTRO DE UMA GAIOLA DE MERGULHO QUANDO FOI ATACADA PELO TUBARÃO. FOTO: PIXABAY

Uma mulher viveu momentos de tensão enquanto mergulhava nas proximidades da ilha de Guadalupe, no México. Nancy Lasuzzo estava dentro de uma gaiola de mergulho quando foi atacada por um tubarão-branco de mais de cinco metros de comprimento. 

tubarão, segundo o jornal britânico Express, era uma fêmea e já havia sido visto pela região, sendo que os locais o batizaram de Bullet. No vídeo, que foi postado no Facebook, é possível ver o animal mordendo e chacoalhando a gaiola

Assista:

Após atacar a gaiola, o tubarão solta o objeto e se afasta lentamente. Fêmeas da espécie podem medir até seis metros de comprimento e pesar mais de 2,5 toneladas. Além disso, elas podem viver por até 70 anos.

O Dia

Ainda não acabou… “guerra de listas” no PSL deve continuar

SEGUNDO O DEPUTADO JÚNIOR BOZELLA, HOUVE QUEBRA DE ACORDO DA ALA BOLSONARISTA PARA NOMEAR EDUARDO BOLSONARO E DERRUBAR WALDIR

O deputado Júnior Bozella (PSL-SP), que tem atuado como primeiro porta-voz informal da ala de apoio ao presidente do partido, Luciano Bivar, afirmou em entrevista ao Poder360 que havia um acordo com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para pacificar o partido nesta segunda-feira, 21. A lista de bolsonaristas que transformou Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em líder da legenda na Câmara teria quebrado o pacto.

Agora, a guerra de listas pela liderança da sigla foi retomada. Desde a 1ª lista, que alçou o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro ao posto de líder, mais duas já foram protocoladas.

A que vale é a última que for registrada e contar com, no mínimo, 27 assinaturas de integrantes do partido. A última de que se tem notícia pede, mais uma vez, Eduardo líder. É a 3ª somente nesta segunda.

Segundo Bozella, a proposta de Ramos a Bivar feita nesta manhã seria a de pacificar a sigla indicando um nome diferente do até então líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), e de Eduardo. Bivar teria aceitado. Contudo, pouco tempo depois, a 1ª lista dos bolsonaristas foi divulgada.

O deputado explica que isso motivou o revide da ala bivarista, que protocolou a nova lista pedindo Waldir – ação que já foi rebatida com nova lista pró-Eduardo. As listas ainda estão em fase de conferência de assinaturas, etapa na qual a Mesa Diretora da Câmara compara as assinaturas com as que constam no registro de cada deputado.

A ideia agora, de acordo com Bozella, é retomar o processo de suspensão contra deputados que apoiaram Eduardo. As punições a 5 deputados da legenda foram anunciadas na última sext-feira, 18, mas foram revogadas assim que Waldir decidiu entregar o cargo, neste início de semana.

Os nomes que seriam inicialmente suspensos são: Alê Silva (MG)Aline Sleutjes (PR)Bibo Nunes (RS)Carla Zambelli (SP) e Carlos Jordy (RJ). Uma vez suspensos, os congressistas perdem o direito, por exemplo, de participarem de comissões da Casa. Suas assinaturas, em tese, não valem para pedidos como os de troca de liderança por exemplo.

Bozella diz que, passada a temporada de punições, o partido deve escolher um nome para a liderança da Câmara que seja de consenso, sem ser o do Delegado Waldir ou o de Eduardo Bolsonaro. Já a ala bolsonarista afirma que irá prosseguir com as listas para colocar Eduardo como líder. O deputado Filipe Barros (PSL-PR) publicou em seu Twitter que irão colocar quantas listas forem necessárias para alcançarem seu objetivo.

Poder360

Governo do RN estuda parceria com chineses para construção de novo porto no Estado

TERMINAL NO MUNICÍPIO DE PORTO DO MANGUE. FOTO: REPRODUÇÃO

O Governo do RN está analisando a possibilidade de instalação de um novo porto graneleiro na costa potiguar. Na última quinta-feira, 18, o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, acompanhado do secretário adjunto Silvio Torquato e da engenheira Wesya Cristina, visitou uma região no município de Porto do Mangue (litoral norte) onde estão sendo realizados estudos de viabilidade técnica para a construção do novo equipamento.

O secretário se reuniu ainda, com empresários do setor salineiro em Mossoró e solicitou que fosse realizado um levantamento do potencial de produção de sal no Rio Grande do Norte. Tais medidas fazem parte da demanda para uma estrutura desse porte, exigida por um grupo de investidores chineses que demonstraram interesse em tornar a obra economicamente viável.

“Estivemos em reunião com os chineses na governadoria e eles estão empenhados em investir no porto, mas precisamos apresentar o estudo para o licenciamento ambiental e a demanda. Nós temos 3 pesquisas diferentes que apontam a região de Porto do Mangue como a mais viável para receber o porto, e temos uma necessidade grande para podermos escoar ferro, calcário, sal, entre outras riquezas do nosso estado”, informou o secretário.

Um dos principais países interessados no sal potiguar é o dos Estados Unidos, que, apesar de ser o segundo maior produtor de sal do mundo (45 milhões de toneladas), importa 18 milhões de toneladas por ano. O país utiliza o sal produzido no RN principalmente para degelo: por conta de sua alta taxa de pureza (99,88%), o produto potiguar é um grande aliado no derretimento do gelo que cobre as metrópoles americanas no período de inverno.

“Não me arrependo”: Após traição, mulher briga com família e se casa com amante

O CASAMENTO ENTRE A MULHER E O AMANTE ACONTECEU TRÊS ANOS DEPOIS DA TRAIÇÃO. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Em 2004, Stephania Meyer, que hoje tem 47 anos, estava casada e morava em Toronto, Canadá, com os filhos e o marido. Ao Daily Mail , ela conta que não estava satisfeita e não tinha nada em comum com o parceiro da época. Decidida a encontrar prazer na vida sexual, Stephania entrou num site de relacionamentos, nele conheceu Michael Oshust e com ele, começou a manter uma relação extraconjugal.

O “affair” foi descoberto depois de três meses e, por causa disso, Stephania pediu divórcio para ficar com Michael. “Não tenho orgulho de como nos conhecemos, da traição , mas não poderia estar mais feliz que estamos juntos. Não me arrependo e essa foi melhor escolha para mim”, disse em entrevista ao portal britânico.

Porém, escolher manter um relacionamento sério com o então amante abalou sua relação com familiares e amigos. “Eu tenho conhecimento que fui julgada pelas pessoas mais próximas de mim. No começo, perdi amigos de muitos anos. Alguns acharam que eu estava errada por trair, outros pensaram que não podiam mais confiar em mim.” “Não falo com algumas pessoas da minha família há mais de 10 anos, alguns que vivem há 10 minutos de distância da minha casa“, completa.

Mesmo assim, ela sentiu culpa pela infidelidade. “Eu não me casei pensando em traição, ou em magoar o meu marido e minha família. Mas também nunca pensei que estaria tão solitária. Eu queria muito uma conexão romântica e intimidade.”

Primeiro encontro, reação da família e casamento

Michael também estava se separando na época e eles conversaram por seis semanas antes de marcar um encontro — em segredo. “Nós trocamos mensagens e ligávamos para o outro quase todos os dias. Eu gostava de conhecê-lo e sentir que temos uma conexão desde o começo. Eu queria ver até onde iria. Era emocionante”, lembra.

“Nos encontramos em um café que era metade do caminho entre as nossas casas. Não queria ter que pensar em um desculpa elaborada para falar ao meu marido. A expectativa para esse encontro era grande, já que estávamos conversando tanto.”

Stephania afirma que o relacionamento começou “quase de forma instantânea” e que os dois têm “uma conexão única”. ” Nós não queríamos estar separados, então tentamos entender de que forma poderíamos ter um futuro juntos. Foi muito rápido”, comenta.

Três meses depois, o marido descobriu a traição com Michael. “Quase senti alívio quando ele me confrontou”, disse. “Na época eu estava priorizando a minha felicidade pela primeira vez em muito tempo. Me senti rejuvenescida e viva de novo.”

O casamento aconteceu três anos depois, mesmo com a repercussão entre os familiares e amigos de Stephania. “Ele é meu melhor amigo, minha metade, meu porto seguro. Minhas filhas eram muito jovens na época, então não entendiam o contexo, mas fui honesta com elas sobre tudo e como Michael impactou na minha vida”, finaliza.

iG

Ex-chefe do Ibama em Mossoró é condenado por corrupção; Armênio recebia propina e em troca “rasgava multas”

ARMÊNIO MEDEIROS FOI SENTENCIADO A OITO ANOS DE RECLUSÃO E PAGAMENTO DE MULTA, ALÉM DA PERDA DO CARGO PÚBLICO, MAS AINDA PODERÁ RECORRER EM LIBERDADE

Uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) resultou na condenação do ex-chefe do Ibama em Mossoró, Armênio Medeiros da Costa, por corrupção passiva. Ele foi preso em fevereiro de 2018, dentro da chamada Operação Corrupião, e denunciado por receber propina de empresários e até mesmo de um pescador, entre os anos de 2017 e 2018. Em troca, prometia “rasgar” multas por crimes ambientais e livrar empresas de fiscalizações mais severas.

Armênio Medeiros foi sentenciado a oito anos de reclusão e pagamento de multa, além da perda do cargo público, mas ainda poderá recorrer em liberdade. De acordo com o MPF, as condutas do réu geraram não só prejuízos ao meio ambiente, como também perdas financeiras ao Ibama, que deixou de arrecadar multas, sem contar o dano à imagem da instituição junto à sociedade. A ação penal é de autoria do procurador da República Aécio Tarouco e tramita sob o número 0806708-44.2018.4.05.8401.

Propinas

As investigações partiram de declarações do ex-superintendente do Ibama no RN, Clécio Antônio Ferreira dos Santos, afastado do cargo em setembro de 2017 pela Operação Kodama. Ele afirmou que um dirigente da Federação dos Pescadores do estado o informou que Armênio havia solicitado R$ 2 mil em propina a um pescador de Areia Branca para não aplicar uma suposta multa ambiental de R$ 20 mil. A quantia foi repassada em quatro parcelas de R$ 500.

O pescador confirmou o pagamento da propina e relatou a insistência de Armênio Medeiros em cobrar a quitação do acordo. A cobrança foi registrada através de interceptação telefônica, autorizada pela Justiça – na qual os dois falam abertamente dos valores -, e o pagamento foi fotografado pela Polícia Federal.

Em outro caso, uma empresária confirmou que Armênio Medeiros compareceu à sede da sua empresa de ferragens na cidade de Tibau para uma fiscalização e, 15 dias depois, retornou sozinho, sem fardamento e em veículo próprio. Nesse segundo momento, solicitou R$ 1 mil (valor depois reduzidos a R$ 400) para “orientar” a suposta defesa que a empresária teria de fazer diante de uma nova vistoria do Ibama. Ele a intimidou afirmando que, embora a documentação da empresa estivesse regular, os fiscais poderiam inventar fatos para aplicar multas.

Férias

Já em janeiro de 2018, através de interceptação telefônica, constatou-se que Armênio Medeiros pediu uma propina de R$ 500 a um empresário do Município de Acari, afirmando que a sua madeireira havia sido denunciada e estaria para receber a fiscalização de um órgão ambiental. Ele se ofereceu para fazer a vistoria sozinho, em veículo próprio, e recebeu o dinheiro a título de “gastos com combustíveis”. Depois fez uma visita à empresa e foi embora.

O detalhe é que Armênio Medeiros se encontrava de férias e a entrega da propina foi registrada pela Polícia Federal. Assim como nos demais casos, não apresentou nenhum documento relativo à suposta vistoria. “Além disso, não poderia o réu, como servidor público do Ibama, por conflitar com suas atribuições legais, informar ao suposto infrator ambiental que ele estava na iminência de sofrer uma fiscalização”, acrescentou o juiz federal Lauro Henrique Lobo, autor da sentença.

Procuradoria da República do RN