SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 12, 2019

Navio-Patrulha Oceânico “Apa” abre para visitação pública em Natal

EMBARCAÇÃO GRUPAMENTO DE PATRULHA NAVAL DO SUDESTE PODERÁ SER CONHECIDO SÁBADO E DOMINGO, DAS 14H ÀS 17H. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Navio-Patrulha Oceânico “Apa” está atracado no Porto de Natal e ficará aberto para visitação durante o fim de semana. A visita da embarcação do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, no Rio de Janeiro, à cidade de Natal faz parte do roteiro da Operação Grand African Nemo 2019.

Durante o período atracado no Porto de Natal, o Navio-Patrulha Oceânico “Apa” estará aberto à visitação pública, nos dias 12 e 13 de outubro, das 14h às 17h. É a primeira vez que um navio da Marinha do Brasil participa dessa comissão, que acontecerá na costa ocidental africana.

A Grand African Nemo 2019 é um exercício militar multinacional, no qual o Brasil participará conjuntamente com os Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Cabo Verde, Senegal, além de outros 16 países do Golfo da Guiné.

O exercício conjunto tem o propósito de adestrar as Marinhas amigas dos países africanos da costa ocidental e central, para o enfrentamento à insegurança marítima da região do Golfo da Guiné. Serão realizados exercícios de repressão à pesca ilegal, combate à poluição no mar, à pirataria e ao terrorismo marítimo.

Serviço:

Evento: Visitação pública ao Navio Patrulha Oceânico “Apa”

Local: Porto de Natal

Data: 12 e 13 de outubro de 2019

Horário: 14h às 17h

Globo prepara cobertura especial para canonização de Irmã Dulce

OS MILAGRES ATRIBUÍDOS À ELA FORAM RECONHECIDOS PELA IGREJA CATÓLICA. FOTO: DIVULGAÇÃO

No próximo domingo (13), em cerimônia na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco vai canonizar Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil. A Globo preparou uma cobertura especial para a solenidade – estendida à GloboNews e ao G1.

Maria Beltrão e Gerson Camarotti vão apresentar a cerimônia direto dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, a partir das 5h da manhã. O Monsenhor André Sampaio responderá pelos comentários; ainda, as participações de Rodrigo Carvalho e Ilze Scamparini – correspondente na Itália há quase 20 anos – diretamente do Vaticano.

Ernesto Araújo: “Esquerda diz que EUA não apoiam Brasil na OCDE”

MINISTRO AFIRMOU QUE A ESQUERDA NÃO RECONHECE O ERRO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Em sua palestra na Conferência de Ação Política Conservadora, Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, disse neste sábado que a esquerda não reconhece que errou ao dizer que os Estados Unidos deixaram de apoiar a entrada do Brasil na OCDE.

“A esquerda diz que os Estados Unidos deixam de apoiar o Brasil na OCDE e o presidente Trump diz que os Estados Unidos apoiam o Brasil na OCDE e apoiam o presidente Jair Bolsonaro. O secretário Mike Pompeo diz que apoia entusiasticamente o Brasil na OCDE. O que a ideologia faz? Reconhece o erro? Não.”

Apresentador Datena diz que vai para o partido que Bolsonaro escolher

PARA O PRESIDENTE, APRESENTADOR TEM POTENCIAL DE SE ELEGER ‘POR QUALQUER PARTIDO’ E SEM DINHEIRO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O apresentador José Luiz Datena disse ao jornal Estadão que se receber apoio do presidente para a disputa pela Prefeitura de São Paulo, será candidato pelo partido que Jair Bolsonaro escolher.

Recém-desfiliado do DEM, o jornalista informou que abre mão da ideologia para apoiar Bolsonaro. A declaração foi dada em meio divisão do PSL e o risco do presidente deixar a legenda.

“Se sair apoiado pelo Bolsonaro, saio (candidato) pelo partido que ele for. Claro que sim. Mas não seria afinidade partidária”, disse Datena, que lidera pesquisas eleitorais.

Para o presidente, apresentador tem potencial de se eleger ‘por qualquer partido’ e sem dinheiro. “Datena é a menina mais bonita da praça”, disse durante a visita que fez à sede do Grupo Estado, nesta quinta-feira, 10. A “praça” à qual o presidente se refere é São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. “Nós vamos conversar com o Datena. Tenho uma simpatia por ele”, completou.

Já a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) não se deu por vencida pela declaração do presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo , de que vê o apresentador José Luiz Datena como uma opção para disputar a prefeitura de São Paulo pelo PSL.

“Só posso dizer que sou candidata e ponto. Quem define o melhor nome é o povo. Mas creio que o presidente não trabalharia para sangrar uma fiel aliada que fez campanha para ele no Brasil inteiro”, declarou Joice.

Papa Francisco divide opiniões: “Jesus de Nazaré não era na verdade um Deus”

DO PONTO DE VISTA TEOLÓGICO, FRANCISCO PENSA COMO UM HEREGE DO SÉCULO V. FOTO: DIVULGAÇÃO

A ala conservadora da Igreja Católica tem lá suas razões para não gostar do Papa Francisco. O jornalista italiano Eugenio Scalfari disse ter ouvido do papa:

“Quem teve, como tocou a mim em muitas ocasiões, a sorte de encontrá-lo e falar com ele com a máxima confiança, sabe que o papa Francisco concebe Cristo como Jesus de Nazaré, homem, não Deus encarnado.”

“Quando me coube discutir estas frases, o papa Francisco me disse: ‘São a prova provada que Jesus de Nazaré, uma vez tornado homem, mesmo sendo um homem de virtude excepcional, não era na verdade um Deus.’”

É isso mesmo, segundo Scalfari: para o papa, Jesus não é Deus. Do ponto de vista teológico, portanto, Francisco pensa como um herege do século V.

Irmã Dulce precisa interceder pela salvação do papa.

O Antagonista

Emoji de ‘OK’ vira símbolo de ódio e Instagram vai remover fotos com o sinal

FOTOS COM SINAL DE ‘OK’ SERÃO REMOVIDAS DO INSTAGRAM — FOTO: DIVULGAÇÃO/EMOJIPEDIA

O Instagram passará a apagar fotos de usuários que reproduzirem o sinal de “OK” com as mãos. Desde a quinta-feira passada, o menu de denúncia do aplicativo lista entre os critérios de remoção “gestos do movimento de supremacia branca”. O gesto “OK” foi apropriado pelo movimento branco americano para indicar “white power” nas redes, e a popularização do símbolo o fez entrar para a lista de símbolos de ódio da Liga Antidifamação (ADL, em inglês), organização dos Estados Unidos responsável por monitorar crimes de ódio.

Como resposta, o Instagram adotou novas regras para combater o discurso de ódio no ambiente online com a ferramenta de denúncia de posts, que pode resultar na exclusão do conteúdo ofensivo e no banimento do usuário da rede social. Como o sinal de “OK” tem um significado original diferente, a ADL recomenda tomar “cuidados especiais para não tirar conclusões precipitadas sobre a intenção de alguém que usou o gesto”, já que em alguns casos ele pode ter sido utilizado com o objetivo de demonstrar aprovação ou indicar que está tudo bem.

Origem da polêmica

Em 2017, alguns usuários do fórum 4Chan divulgaram maliciosamente que o sinal de “OK” era um símbolo do poder supremacista branco. De acordo com o grupo, o gesto significa que os três dedos retos formam a letra “W” (de white, branco em português), enquanto o polegar e o indicador fechados se referem à letra “P” (power, que traduz como poder). A notícia falsa se popularizou entre a extrema-direita, e o sinal passou a ser usado em insultos e mensagens ofensivas no ambiente online.

O símbolo de supremacia branca se popularizou na Internet nos últimos meses. Em março, o responsável pelo massacre de 51 pessoas em Christchurch, na Nova Zelândia, realizou o gesto de “OK” ao ser apresentado ao tribunal. Dois meses depois, o Facebook baniu por 30 dias um eleitor de Donald Trump por fazer o sinal de mão “OK” em uma foto.

Haddad: A crise econômica atual é responsabilidade do golpe, de Bolsonaro e da Lava Jato

ELE DESCREVE EM ARTIGO OS FATORES QUE O FAZ PREVER UM “DESEMPENHO ECONÔMICO PÍFIO” DO BRASIL NOS PRÓXIMOS ANOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Em artigo publicado neste sábado (12) na Folha de S. Paulo, o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad (PT) responsabilizou o golpe de 2016, a Lava Jato e a equipe econômica de Jair Bolsonaro pela crise econômica que assola o Brasil.

Mestre em Economia, o candidato do PT à presidência nas eleições de 2018 afirma que é “patente a ausência de formuladores de política na atual equipe econômica” e faz um retrospecto da forma como governos anteriores lidaram com a questão econômica do país para elucidar quais fatores levaram o Brasil à atual situação.

“FHC gerou superávit pelo aumento da carga tributária, mas não logrou cumprir as metas de inflação. Lula procurou compensar a valorização do real, acumulando reservas cambiais. Dilma, diante da perspectiva de desaceleração econômica, enfraqueceu a base fiscal”, explica Haddad.

De acordo com o petista, em 2015 “uma tempestade perfeita promoveu o colapso da economia”. Ele cita como exemplo a agenda adotada para estimular a economia. “Fortemente influenciadas pela Fiesp, as desonerações fiscais, o Supersimples, a campanha pela redução artificial dos custos de energia etc. revelaram-se equivocadas”, pontuou o ex-prefeito, antes de relembrar o papel do PSDB após as eleições de 2014, que se recusou a aceitar a vitória de Dilma Rousseff e, conforme confirmou o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), “votou contra princípios básicos nossos, sobretudo na economia, só para ser contra o PT”.

Em seguida, Haddad explica como a operação Lava Jato contribuiu para a derrocada da economia brasileira. “A experiência internacional deveria ter servido de guia para lidar com grandes empresas dirigidas por gente corrupta ou imoral”, ressalta.

Assessor de Bolsonaro insinua “culpa socialista” em óleo nas praias do NE

JAIR BOLSONARO AFIRMOU TER “QUASE CERTEZA” QUE O VAZAMENTO DE ÓLEO FOI CRIMINOSO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O assessor especial da Presidência da República Arthur Weintraub comentou neste sábado (12) por meio do Twitter sobre o vazamento de óleo que atinge praias de todos os estados do Nordeste. Para ele pode haver “culpa externa socialista” nas manchas no litoral nordestino.

Arthur criticou a oposição e afirmou que se o governo federal tivesse culpa já teria sido cobrado por políticos que ele classificou como “esquerdalhada“.

O assessor especial é irmão do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Dentro do governo, ambos são responsáveis pelos discursos mais inflamados contra políticos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter “quase certeza” que o vazamento de óleo foi criminoso. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também se manifestou e disse que navios venezuelanos foram a causa.

Congresso em Foco