SELO BLOG FM (4)

Categoria: setembro 14, 2019

Partido Avante recebe nova integrante: vereadora Aline Couto, de Mossoró

INICIATIVA FOMENTA AINDA MAIS A PARTICIPAÇÃO DOS POSSÍVEIS CANDIDATOS A VEREADORES NO MUNICÍPIO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Partido Avante conta com nova integrante. A vereadora de Mossoró Aline Couto oficializou a filiação ao partido na noite desta sexta-feira (13). O ato de filiação aconteceu no Hotel Villa Oeste e foi dirigido pelo presidente do partido em Natal e secretário geral do Avante, o vereador Raniere Barbosa.

“Estamos no Avante com o sentimento de fortalecimento do partido aqui na cidade e a garantia da autonomia em relação às decisões a nível local. Estou retornando a minha casa pois sai candidata em 2012 pelo PT do B número 70 hoje, Avante. Ano de 2012 fiquei na segunda suplência”, relembrou a parlamentar.

A iniciativa fomenta ainda mais a participação dos possíveis candidatos a vereadores no município que é o segundo maior colégio eleitoral do RN, no processo que traça as estratégias que serão utilizadas nas próximas eleições de 2020. A expectativa é eleger, no mínimo, três vereadores pelo Avante em Mossoró.

As solenidades de posse das comissões provisórias nos municípios de: Natal, Macaíba, São Gonçalo, João Câmara, São José de Mipibu e Mossoró já estão agendadas. Em outubro, acontecerá a Convenção Estadual do Avante.

Projeções para eleições de 2020 em municípios do RN

Visando o fortalecimento do partido em todo o interior do Estado, a ideia é unir as bases do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, da suplente de deputada federal e presidenta estadual da legenda Karla Veruska e do vereador na capital Potiguar, Raniere Barbosa. O objetivo é formar entre 80 e 90 Comissões Provisórias em todo o RN

Bolsonaro comemora no Twitter queda do risco-país ao menor nível desde 2013

ESTA, PORÉM, NÃO FOI A MENOR PONTUAÇÃO DO ANO. EM JULHO, O INDICADOR REGISTROU 125.131 PONTOS. FOTO: ILUSTRAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro comemorou a queda do risco-país para o menor nível desde 2013 em seu perfil no Twitter. Ontem (13) o contrato de Credit Default Swap (CDS) de cinco anos do Brasil, que serve de termômetro para o risco-país, operou no nível de 118 pontos, menor patamar desde maio de 2013, conforme cotações da IHS Markit. O CDS é um contrato financeiro que funciona como uma espécie de seguro contra o calote ao investidor.

Neymar Vila Mimosa: Local citado por torcida do PSG é ponto de prostituição no Rio

A Vila Mimosa ganhou o mundo no início da tarde deste sábado (14). Uma das áreas mais antigas de prostituição do Rio de Janeiro, o local foi usado em uma faixa exibida pela torcida do PSG contra Neymar e seu pai: “Neymar Sr, venda o seu filho na Vila Mimosa“.

A recepção da torcida do PSG no Parc de Princes com Neymar no primeiro jogo dele na temporada europeia não foi nada amistosa. Como era esperado, o jogador foi vaiado e xingado pelas organizadas ao entrar em campo e a cada vez que tocava na bola no duelo contra o Strasbourg, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Francês. 

No entanto, aos 46 do segundo tempo, quando o jogo ia para um desfecho sem gols, Neymar acertou uma linda bicicleta de pé esquerdo e garantiu a vitória do PSG.

Beto Rosado (PP) e Natália Bonavides (PT) saem contra a maior operação de combate à corrupção na história do país

DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES ASSINA QUALQUER COISA PARA TIRAR LULA DA PRISÃO

O pedido de CPI da Lava Jato foi validado pela Mesa da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (13). A Mesa validou 175 das mais de 200 assinaturas obtidas pela oposição no requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, com base nas mensagens divulgadas pelo site The Intercept, supostas arbitrariedades e ilegalidades cometidas pelos membros da Força Tarefa da Lava Jato e pelo então juiz Sergio Moro. Ainda é necessário, contudo, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorize a instalação da CPI. Veja a lista das assinaturas completa abaixo.

Autora do pedido, que também tem sido chamado de CPI da Vaza Jato, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) contou que desde o recesso de julho vinha tentando recolher as 171 assinaturas necessárias ao pedido de CPI, que foi protocolado nessa quinta-feira (12). Ela comemorou, portanto, a conferência da Mesa e lembrou que agora cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), instalar a comissão.

No Rio Grande do Norte, apenas Natália Bonavides (PT) e Beto Rosado (PP) assinaram a CPI no Congresso. O restante da bancada potiguar apoia a maior operação contra a corrupção na história do Brasil.

Cantor sertanejo morre após colidir carro em alta velocidade contra árvore

SEGUNDO A POLÍCIA CIVIL, JOTA BRUNO VOLTAVA SOZINHO DA CIDADE DE SALTO DEL GUAIRÁ, NO PARAGUAI. FOTO: DIVULGAÇÃO

O cantor sertanejo Bruno Henrique Fávaro, 29, conhecido como Jota Bruno, morreu na madrugada deste sábado (24), ao se envolver em um acidente de trânsito na cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Segundo a Polícia Civil, Jota Bruno voltava sozinho da cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, quando perdeu o controle do veículo a bateu em uma árvores, na altura do km 13 da rodovia BR-463, já em Mundo Novo, onde morava. Ele morreu no local. Nenhum outro carro se envolveu na batida.

Jota Bruno seguia carreira solo atualmente, mas já tinha feito dupla com Murilo e com Rodrigo. Amigos e parentes postaram mensagens em homenagem a ele nas redes sociais. “Nunca esquecerei você. Sua humildade, tua risada”, afirmou um seguidor. “Vá em paz amigo, nunca vou te esquecer, um cara que sempre me colocou pra cima”, disse outro.

Homem estupra neta de 9 anos e avó culpa criança pelo crime: ‘fogueteira’

NA ÉPOCA DA DENÚNCIA, A AVÓ DA GAROTA FICOU REVOLTADA E AFIRMOU QUE A VÍTIMA FOI CULPADA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Em Indiara, no Sudoeste de Goiás, um idoso de 72 anos foi preso, na quarta-feira (11), por ter abusado da neta, de 9 anos. A menina acusou o avô após ter comparecido a uma palestra na escola, onde aprendeu que casos de abuso sexual devem ser denunciados.

Segundo relato da vítima, os abusos começaram há cerca de 1 ano, porém a denúncia só foi feita em agosto. O idoso vai responder por estupro de vulnerável. Ele acabou sendo enviado para o presídio de Indiara.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O delegado Daniel Moura disse ao portal G1 que o idoso foi preso ao procurar a delegacia para prestar sua versão sobre o caso.

– Só que nós já tínhamos um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido quando ele se apresentou. Ele negou o crime, disse que todas as declarações feitas são falsas – afirmou o delegado.

Na época da denúncia, a avó da garota ficou revoltada e afirmou que a vítima foi culpada. Ela enviou várias mensagens de áudio para a mãe da criança, dizendo que a menina ficava “em riba” do homem e pedia dinheiro.

Ainda de acordo com a avó, a menina era “muito fogueteira”.

– Mulher que pede dinheiro para homem está querendo é outras coisas. (…) Ele falava que essa menina era muito ‘fogueteira’. Vivia só em ‘riba’ dele, querendo dinheiro com ele. […] Esfregando nele por causa de dinheiro. Vai indo, o homem não aguenta – declarou a avó.

Segundo as autoridades, a avó também será investigada, uma vez que é suspeita de conluiar com o crime praticado contra a neta.

Após três dias preso, filho do ex-ministro Edison Lobão é solto

MÁRCIO LOBÃO FOI PRESO PELA 65ª FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO, QUE INVESTIGOU ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO LIGADOS À CONSTRUÇÃO DA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE. FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma decisão do desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região, determinou a soltura de Márcio Lobão, filho do ex-ministro Edison Lobão, preso há quatro dias, na manhã deste sábado (14).

Márcio Lobão foi preso pela Polícia Federal após a 65ª fase da Lava Jato, que envolvia esquemas de corrupção envolvendo a construção da Hidrelétrica de Belo Monte. Ele é suspeito de receber propina por meio de um escritório de advocacia em nome da família no Rio de Janeiro.

A prisão foi substituída por medidas cautelares e pelo pagamento de fiança no valor de R$ 5 milhões. Agora, o filho do ex-ministro não poderá deixar o país ou manter nenhuma espécie de contato com os investigados da Lava Jato.

iG

Glenn Greenwald xinga repórteres e editores e clima fica tenso no jornal O Globo

TUDO POR CONTA DE UMA MATÉRIA SOBRE INVESTIGAÇÕES DE MOVIMENTAÇÕES NA CONTA BANCÁRIA DO MARIDO DELE, O DEPUTADO FEDERAL DAVID MIRANDA. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou nota na noite da sexta-feira (13) repreendendo a reação do jornalista do The Intercept , Glenn Greenwald, a uma reportagem publicada pelo jornal O Globo sobre investigações de movimentações na conta bancária do marido dele, o deputado federal David Miranda (PSOL).

Em publicação nas redes sociais, Greenwald classificou os repórteres e editores do O Globo como “corruptos” que publicaram um “artigo lixo”. Segundo a Abraji, após essa publicação a repórter Juliana Dal Piva passou a receber mensagens que a acusavam de receber propina para publicar textos que intimidassem a Vaza Jato.

“Lamentamos que um jornalista lance mão de expedientes dos quais ele próprio é vítima frequente – acusações e descredibilização – contra outros colegas, ultrapassando o limite da crítica ao trabalho feito”, afirmou nota da associação, que declarou solidariedade a Juliana e a João Paulo Saconi, que também assinou reportagem.

Poucas horas depois, o jornalista utilizou as redes sociais para responder à nota, falando que seria crítico aos meios de comunicação independente de quem se chateasse ou lamentasse, “Igualar críticas a jornalistas com ameaças de prisão ou violência é obsceno. Já disse muitas vezes: a Globo tem muitos bons repórteres, mas tb causou grandes danos”, publicou.

iG