SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 25, 2019

Natalenses participam de ato a favor da Lava Jato e do governo federal, mas contra o STF

MANIFESTANTES TAMBÉM FAZEM FALAS DE APOIO AO GOVERNO DE JAIR BOLSONARO E PEDEM VETO À LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE. FOTOS: HENRIQUE XAVIER E GERALDO/ FACEBOOK

Manifestantes participaram de novo ato público em Natal, mas desta vez, contra a corrupção e ministros do STF. Foi na tarde deste domingo, ao lado do Midway Mall, que todos reafirmaram seu apoio em defesa da operação Lava Jato e do ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobretudo o governo Bolsonaro. O grupo ainda pede o veto à lei do abuso de autoridade e impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A concentração teve início por volta de 15h, na esquina das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, no bairro Tirol, na zona Leste da capital potiguar. Como de costume, os manifestantes estão vestidos com roupas nas cores verde e amarela, predominantemente. Alguns empunham a bandeira nacional.

Por volta das 16h, os organizadores começaram a fazer discursos no carro de som. Eles fizeram falas em apoio a Bolsonaro e pedem o impeachment dos ministros do STF, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Alexandre de Morais.

PRF flagra crime ambiental no RN e infrator é quem pode terminar na gaiola

O HOMEM INFORMOU AOS POLICIAS QUE HAVIA ADQUIRIDO OS PÁSSAROS, EM UMA COMUNIDADE NA SERRA DE JOÃO DO VALE. FOTO: CEDIDA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde deste sábado (24), na BR 226, na cidade de Triunfo Potiguar, região oeste do estado, 28 pássaros pertencentes à fauna silvestre regional. Foram resgatados 27 azulões e um golinha. As aves foram encontradas dentro de gaiolas, no interior de um Crossfox, com placas da cidade de Martins/RN.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram dentro de uma pequena gaiola, sob o banco do motorista, 18 aves do tipo azulão e um golinha. Em outra gaiola, que estava no porta-malas do veículo, foram encontrados ainda nove azulões. Os pássaros estavam em um ambiente muito apertado, o que poderia levá-los a morte.

O passageiro, um homem de 38 anos, assumiu ser o dono das aves, porém não apresentou nenhuma licença ou autorização para o transporte delas.

O homem informou aos policias que havia adquirido os pássaros, em uma comunidade na Serra de João do Vale, na cidade de Jucurutu e estaria levando-os para a cidade de Martins.

Diante do flagrante crime ambiental, o veículo, os pássaros e o passageiro, um homem de 38 anos, foram encaminhados à Polícia Ambiental de Caicó, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

De acordo com o Art. 29, parágrafo 1°, da lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, a pessoa infratora está sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

CANA BROCHANTE: Nem casamento com Janja anima Luiz Inácio a ir para regime semiaberto, revela colunista

LÍDER PETISTA NÃO VÊ A HORA DE DEIXAR A CADEIA PARA FINALMENTE OFICIALIZAR RELAÇÃO. FOTO: RICARDO STUCKERT/ INSTITUTO LULA

Enquanto aguarda a definição do julgamento dos embargos de declaração no caso do tríplex no STJ, Lula segue dizendo que não quer sair da cela para ficar em regime semiaberto.

O petista quer a absolvição ou a anulação da sentença.

Segundo seus interlocutores, seria o primeiro caso de condução coercitiva para progressão de regime.

Os que o visitam na carceragem da PF dizem que nem a possibilidade de casar com a socióloga Rosângela da Silva o faz mudar de ideia — plano que segue apesar da mudança dela de Curitiba para Foz do Iguaçu.

Janja, como é conhecida, é servidora da Itaipu Binacional. Morando a 635 km de Lula, a namorada o visita ao menos uma vez por mês desde que deixou a capital do Paraná.

Segundo parecer do MPF, Lula já teria direito direito ao regime semiaberto. A defesa ainda aguarda definição do dia do julgamento.

Nesse processo, ele foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias. A expectativa é que esse ocorra em setembro. Na próxima semana, o STF deve avaliar a suspensão do processo sobre o Instituto Lula.

Época

Escritora, atriz e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos

FERNANDA INICIOU SUA CARREIRA NA TV EM 1995, NA SÉRIE “A COMÉDIA DA VIDA PRIVADA”. FOTO: DIVULGAÇÃO

Escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO, Fernanda Young morreu, aos 49 anos, neste domingo, no sítio da família em Gonçalves (MG). A atriz teria sido vitimada por uma crise de asma seguida de parada respiratória. Ela

A atriz entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenaria com  Fernanda Nobre (leia a entrevista de Fernanda Young para a revista Ela deste domingo). O enterro será neste domingo, às 16h15, no Cemitério de Congonhas (SP). Em breve mais  informações sobre a morte da atriz e escritora.

Fernanda iniciou sua carreira na TV em 1995, na série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo. Em 1996 lançou o primeiro livro, “Vergonha dos pés”, pela editora Objetiva.

Em 2001, ela lançou um de seus maiores sucessos na TV, a série “Os normais”, estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, co-roteirizada por Alexandre Machado e  Jorge Furtado. Guimarães estrelaria outras duas produções roteirizadas por ela: “Super sincero” (2005), quadro exibido pelo “Fantástico” e “Minha nada mole vida” (2006). Sua última produção foi a minissérie “Shippados”, estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.

No cinema, além de “Os normais” (2003) e ” Os normais 2 — A noite mais maluca de todas”, Fernanda assinou os roteiros de “Bossa nova” (2000) e “Muito gelo e dois dedos d’água” (2006), também em parceira com Alexandre Machado.

O Globo

Pedestre em Natal terá deveres e direitos com estatuto proposto por Maurício Gurgel

SEGUNDO O AUTOR DO TEXTO, A SEGURANÇA AO PEDESTRE SERÁ O PRINCIPAL FOCO DO ESTATUTO. FOTO: ELPIDIO JUNIOR

Delimitar direitos e obrigações para quem transita pelas ruas, avenidas, logradouros e qualquer tipo de estrutura como escadarias, passarelas e áreas públicas da capital potiguar. É o que prevê um projeto de lei encaminhado pelo vereador Maurício Gurgel (PSOL) que institui o Estatuto do Pedestre de Natal, formatado em consonância com a Política Nacional de Mobilidade e o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Segundo o autor do texto, a segurança ao pedestre será o principal foco do estatuto. “Mas não fica só por aí. Construímos uma lei que abre espaço para qualquer tipo de parceria público-privada que gere recursos para a aplicação das diretrizes”, explicou o vereador Maurício Gurgel, que completou: “A Secretaria de Mobilidade Urbana terá que preparar um sistema de informações que foque no pedestre, com dados estatísticos sobre fluxos e possíveis acidentes. Esses dados deverão estar à disposição da população”.

Deveres do pedestre, iluminação e obras do setor público são outros pontos abordados no Estatuto do Pedestre. A expectativa é contribuir para a elevação da qualidade de vida no município e conduzir o processo de crescimento e desenvolvimento sustentável, com modernização, respeito e valorização das pessoas que nele habitam.

Tragédia na região Oeste do RN: suposto empresário atropela e mata 4 jovens em José da Penha

VÍTIMAS MORRERAM NO LOCAL, ANTES DO SOCORRO MÉDICO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O blog Nossa Paraná informa que o motorista (Francisco Gladyson Jácome) de uma Toyota Hilux, com placas QGU 4J65, de Tenente Ananias-RN, perdeu o controle do volante e atropelou várias pessoas, na noite deste sábado, na BR-405, nas imediações do Sítio Alta da Baixa do Fogo, no município de José da Penha.

Pelo menos quatro pessoas foram a óbito no local e um foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste.

Informações, ainda preliminares, apontam que a Hilux colidiu frontalmente contra três motociclistas, ao tentar desviar de um deles em sentido contrário. O condutor teria se envolvido em outro acidentes antes, na Paraíba, e estaria em fuga.

O dono do veículo é um empresário da região que fugiu sem prestar socorro às vítimas. O celular do condutor ficou dentro da caminhonete e está com a Polícia Civil. O caso também está sendo investigado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Wober Júnior confirma apoio a Hermano Morais, enquanto Álvaro Dias deve oferecer a Carlos Eduardo indicação do nome para vice-prefeito

PRIMEIRO ALIADO: CANDIDATO A PREFEITO DE NATAL, HERMANO MORAIS RECEBE O APOIO DO EX-DEPUTADO WOBER JÚNIOR

O ex-deputado estadual Wober Júnior, presidente regional do Cidadania (ex-PPS) vai apoiar a candidatura a prefeito de Natal do deputado estadual Hermano Morais (sem partido) e não abre nem para um trem.

Hermano apareceu em quinto lugar na pesquisa Seta divulgada pelo Blog do BG, na última sexta-feira.

Porém….

A baixa performance de Morais não desestimula o líder do ex-PPS, que acredita que a densidade eleitoral do futuro aliado vai ser ampliada, a partir do momento em que ele se declare candidato e coloque a campanha nas ruas.

E jura “Só não voto em Hermano se ele não for candidato”….

Nos bastidores, um trabalho está sendo feito para atrair para Hermano o apoio do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que é uma espécie de “cereja do bolo” da sucessão municipal em Natal.

Mas…

O prefeito Álvaro Dias também não está brincando em serviço, embora amigos de dentro da  cozinha de Alves digam que são “intransponíveis” as barreiras que afastam o ex-prefeito e o atual.

NUM COCHICHO DE PÉ DE OUVIDO, PREFEITO ÁLVARO DIAS DEVERÁ OFERECER A CARLOS EDUARDO INDICAÇÃO DO VICE-PREFEITO E APOIO PARA AS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS DE 2022

Como em politica tudo é possível, resta saber, no entanto, para aonde vai a cereja do bolo de Carlos Eduardo, caso Álvaro Dias lhe ofereça a indicação do nome para compor a chapa de vice-prefeito e o compromisso de apoio para a eleição majoritária de 2022.

Há quem garanta que Carlos Eduardo não indicará o vice de Álvaro se não quiser…

“O que a gente pode fazer por você hoje?”: gerente do Santander permite que mulher fique seminua para entrar em agência e revolta clientes

CASO FOI REGISTRA NUMA AGÊNCIA EM CAMPO GRANDE/MS

Uma mulher tenta entrar numa agência do Santander, nessa sexta-feira, em Campo Grande (MS), mas é barrada pelo detector de metais. Na tentativa de passar pelo procedimento de segurança, ela começa a tirar a roupa do corpo e de sacolas. Mesmo assim, não consegue entrar.

O gerente da agência é chamado, mas não autoriza, de imediato, a entrada da cliente, se oferecendo para pagar seu boleto bancário. Uma humilhação. Seminua, a mulher ameaça processar o banco, mas não adianta. Após perceber outros clientes filmando, o responsável sugere que a mulher entre. O fato revoltou a todos os presentes na agência.

Nas redes sociais, muitas críticas à agência, que deve responder ação judicial.