SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 19, 2019

Novo golpe envolvendo app que envelhece já atingiu cerca de 100 mil pessoas

OFERTA FALSA DE VERSÃO PREMIUM GRATUITA DO FACEAPP É FOCADA EM USUÁRIOS DO SISTEMA ANDROID. FOTO: DIVULGAÇÃO

Aproveitando-se da popularidade recente do FaceApp, aplicativo de manipulação de imagens que bombou novamente nas redes sociais nos últimos dias ao envelhecer rostos, criminosos têm oferecido na internet supostas versões premium do serviço gratuitamente. Trata-se de um golpe no qual cerca de 100 mil pessoas já caíram.

Na realidade, a versão “Pro” do FaceApp é oferecida dentro do próprio app em um sistema de assinatura. Segundo alerta emitido pela empresa de cibersegurança Eset, a versão premium gratuita é oferecida em um site falso que tenta imitar o do FaceApp. O ataque é focado em usuários de Android.

Para obter o suposto app, as vítimas são obrigadas a clicar em anúncios, a preencher pesquisas e a instalar aplicativos pagos. Essas ações ajudam a encher os bolsos dos criminosos, que lucram com a atenção dos usuários ao acompanhar os anúncios. A página ainda pede para ativar notificações no telefone, que levarão a novas ofertas falsas.

Por fim, explica a Eset, é feito o download do FaceApp para o telefone — o mesmo de sempre, não uma versão turbinada, como prometido. O problema: ele não é baixado na loja oficial do Google, o que permitiria aos golpistas instalar vírus no telefone em vez do aplicativo.

De acordo com Daniel Barbosa, pesquisador de cibersegurança da Eset, links para essa página — e outras com atividade semelhante — podem ser encontrados em buscas na internet, bem como em vídeos no YouTube, ou compartilhadas em aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

Esse tipo de farsa é comum, e outras com comportamento semelhante devem aparecer. Por isso, deve-se tomar cuidado com o conteúdo enviado por terceiros (e sempre suspeitar).

— É importante adotar ferramentas de proteção, manter o celular atualizado e não clicar em links de correntes — alerta Barbosa.

O FaceApp caiu no gosto do público pela primeira vez em 2018, quando passou a oferecer a opção de “trocar o gênero” dos usuários. Por meio de inteligência artificial, também transformou internautas em crianças.

PRIVACIDADE

Outra ameaça à segurança dos usuários envolvendo o FaceApp diz respeito à privacidade. O app coleta dados pessoais para realizar seus serviços sem deixar explícito qual tratamento dá a essas informações.

A prática é comum a aplicativos do gênero. Especialistas ouvidos pela reportagem, no entanto, dizem não ter encontrado nenhuma irregularidade específica dentro do FaceApp, apesar de criticarem sua política de privacidade.

No documento, o FaceApp diz coletar os dados fornecidos pelo usuário, como as fotos enviadas, com a possibilidade de compartilhar as informações com terceiros.

RBS

Medina vence final brasileira inédita com potiguar Italo em Jeffreys Bay

O POTIGUAR NUNCA TINHA PASSADO DA TERCEIRA FASE EM TODAS AS SUAS PARTICIPAÇÕES NAS DIREITAS MAIS LONGAS DO CIRCUITO MUNDIAL. FOTO: DIVULGAÇÃO/WSL

A grande final começou com Italo detonando sua primeira onda para largar na frente com uma nota excelente, 9,10. Logo conseguiu um 5,50, enquanto Medina falhava nas duas primeiras que surfou. Mas, a terceira foi boa, o bicampeão mundial acertou as manobras com agressividade e velocidade para entrar na briga com nota 9,73. Dois dos cinco juízes deram 10 para ele. Italo respondeu bem com 7,67 para se manter na frente e Medina voltou a errar em três ondas seguidas.

No entanto, não desistiu e pegou outra onda boa quando restavam 5 minutos para o término da bateria. Ele começou seu ataque com uma batida debaixo do lip muito forte, emendou um longo floater e seguiu mandando um rasgadão abrindo um grande leque de água, outro batidão de cabeça pra baixo, mais uma grande manobra e achou um tubaço de grabrail para fechar a melhor apresentação de todo o campeonato. Nessa, somente um juiz deu nota 10, mas a média ficou em 9,77, a maior da etapa sul-africana esse ano. Com ela, faturou o título com um novo recorde de 19,50 pontos de 20 possíveis, contra 16,77 do potiguar.

“Foi uma semana muito longa e fazer a final com o Gabriel (Medina) foi incrível”, disse Italo Ferreira. “Ele surfou de forma incrível hoje (sexta-feira) aqui, estava detonando as ondas e me detonou também, mas tudo bem, estou feliz pelo meu desempenho também e o segundo lugar foi um grande resultado. É muito divertido surfar uma onda tão perfeita e desafiadora como essa. Eu sempre procuro surfar aqui sem crowd para treinar nessa onda e espero conseguir uma vitória aqui no próximo ano. Só tenho que agradecer a todos pelo carinho e parabéns ao Gabriel, que realmente conquistou merecidamente a vitória”.

O potiguar nunca tinha passado da terceira fase em todas as suas participações nas direitas mais longas do Circuito Mundial. Já Gabriel Medina sempre conseguiu bons resultados na África do Sul, chegando nas quartas de final em todas e uma vez nas semifinais. Desde 2009, um goofy-footer não decidia o título em Jeffreys Bay e o Brasil quebrou esse tabu em dose dupla, com Gabriel Medina repetindo um feito único conseguido pelo australiano Mark Occhilupo 35 anos atrás, em 1984, quando derrotou o havaiano Hans Hedemann na final.

Funcionárias discutem com proprietária e incendeiam cabaré no interior do MS

O FOGO COMEÇOU NOS QUARTOS DAS MENINAS E SE ESPALHOU RAPIDAMENTE. FOTO: DOURADO NEWS

Na cidade de Chapadão do Sul (MS), uma boate que fica na Rua Brasil foi incendiada na noite do dia 10 de julho. Por volta das 19 horas, três mulheres que trabalhavam lá, teriam entrado em discussão com a dona do estabelecimento e por não gostarem do que ouviram decidiram atear fogo na boate.

O fogo começou nos quartos das meninas e se espalhou rapidamente. Só foi controlado com a chegada do corpo de bombeiro, que foi acionado. Segundo o jornal local ‘O Correio News’, a propriedade onde funcionava a boate era alugada e o genro da proprietária esteve no local acompanhando o trabalho dos bombeiros.

A parte superior da boate ficou completamente destruída, bem como roupas e móveis. Ninguém se feriu no incêndio.

Meia Hora

Editorial do Jornal Nacional para defender Miriam Leitão ataca o PT e compara Lula a Bolsonaro

A JORNALISTAS ESTRANGEIROS, BOLSONARO AFIRMOU QUE A JORNALISTA FOI PRESA QUANDO ESTAVA INDO PARA A GUERRILHA DO ARAGUAIA E QUE ELA MENTIU SOBRE TER SIDO TORTURADA DURANTE A DITADURA. FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agora uma nota de repúdio da Globo aos ataques que o presidente Jair Bolsonaro dirigiu à nossa colega, a jornalista Miriam Leitão.

“O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta-feira (19) um grupo de jornalistas estrangeiros para um café da manhã. Os jornalistas cobraram do presidente um comentário sobre o ato de intolerância de que foi vítima a jornalista Miriam Leitão, no fim de semana.

Miriam e o marido, Sérgio Abranches, participariam de uma feira literária em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Em redes sociais, foi organizado um movimento de ataques e insultos à jornalista, cuja postura de absoluta independência foi tratada como um posicionamento político de esquerda e de oposição ao governo Bolsonaro.

Em resposta aos correspondentes internacionais, o presidente Jair Bolsonaro disse que sempre foi a favor da liberdade de imprensa e que críticas devem ser aceitas numa democracia.

Mas, depois, afirmou que Miriam Leitão foi presa quando estava indo para a Guerrilha do Araguaia para tentar impor uma ditadura no Brasil e repetiu duas vezes que Miriam mentiu sobre ter sido torturada e vítima de abuso em instalações militares durante a ditadura militar que governava o país então.

Essas afirmações do presidente causam profunda indignação e merecem absoluto repúdio. Em defesa da verdade histórica e da honra da jornalista Miriam Leitão, é preciso dizer com todas as letras que não é a jornalista quem mente.

Miriam Leitão nunca participou ou quis participar da luta armada. À época militante do PCdoB, Miriam atuou em atividades de propaganda.

Ela foi presa e torturada, grávida, aos 19 anos, quando estava detida no 38º Batalhão de Infantaria em Vitória. No auge da ditadura de 64, em 1973, Miriam denunciou a tortura perante a 1ª Auditoria da Aeronáutica, no Rio, enfrentando todos os riscos que isso representava na época.

Narrou seu sofrimento aos militares e ao juiz auditor e esse relato consta dos autos para quem quiser pesquisar.

A jornalista foi julgada e absolvida de todas as acusações formuladas contra ela pela ditadura. A absolvição se deu em todas as instâncias.

É importante ressaltar que Miriam Leitão, ao longo dos governos do Partido dos Trabalhadores, foi também alvo constante de ataques. Não questionaram, como agora, o sofrimento por que passou na ditadura, mas a ofenderam em sua honra pessoal e profissional em discursos do ex-presidente Lula em palanques, e até mesmo a bordo de avião de carreira, quando Miriam Leitão ouviu insultos e ofensas por parte de militantes petistas, que então a chamavam de neoliberal e direitista.

Esses insultos, no passado como agora, em sinais trocados, apenas demonstram a maior das virtudes de Miriam como profissional: a independência em relação a governos, sejam de esquerda ou de direita ou de qualquer tipo.

A Globo aplaude essa independência, pedra de toque do jornalismo profissional, e se solidariza com Miriam Leitão”.

Uma solidariedade compartilhada por nós, seus colegas da TV Globo, da rádio CBN e do jornal “O Globo”.

G1

Deputado General Girão diz que é preciso neutralizar a ação da ‘Esquerda’ em todas as áreas

DEPUTADO GIRÃO AO LADO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O deputado federal General Eliéser Girão Monteiro (PSL-RN) publicou em seu perfil no Facebook uma espécie de solicitação aos ‘amigos’ para que reflitam sobre os méritos do deputado federal Eduardo Bolsonaro frente ao cargo de diplomara nos Estados Unidos.

“Amigos, esse tema precisa de reflexão. Temos que neutralizar a ação da Esquerda em todas as áreas. Esta, infelizmente é uma das mais complexas. Dos nossos produtos que têm penetração no exterior, a maioria deles alcançou essa posição independente do que fizeram ou fazem nossos Diplomatas. Conheço. Ainda, o Dep Eduardo Bolsonaro tem méritos mais do que suficientes para ocupar esse posto. Por isso acredito ser uma boa ideia”.

Vídeo mostra o flagrante da troca de tiros entre bandidos e PM em Neópolis; Dupla não resistiu

DUPLA ROUBOU VEÍCULO NO MUNICÍPIO DE MACAÍBA E FOI PERCEBIDA POR POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA NO BAIRRO NEÓPOLIS. FOTO: DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS

O vídeo mostra a troca de tiros entre policiais militares e dois assaltantes no final da tarde desta sexta-feira, na avenida das Alagoas, em Neópolis.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla havia roubado um carro tipo Siena no município de Macaíba, na Região Metropolitana. Ao passarem pela Avenida das Alagoas, a Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar percebeu ser o carro roubado e iniciou perseguição.

Com sinal fechado e carros na parte da frente, os bandidos tentaram passar e neste momento bateram em cinco veículos. De acordo com a PM, eles desceram do carro atirando e entraram em confronto com os policiais. Os dois bandidos – um que estava com tornozeleira eletrônica – foram baleados.

Eles chegaram a ser socorridos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiram e morreram. Duas armas foram apreendidas.

O trecho do cruzamento das avenidas foi interditado durante mais de uma hora, o que gerou grande congestionamento. Um dos motoristas que estava no local no momento da ação – e que não quis se identificar – disse que ficou “apavorado”. Ele contou que desceu do carro, se abaixou e que ouvia muitos tiros. “Só ouvia dizendo para eu me abaixar que era bala. E foi uma sucessão (de tiros). Foi horrível”, disse.

Com informações de G1RN

RN recebe segunda Cidade Inteligente Social do Mundo em São Gonçalo do Amarante

A CIDADE É PROJETADA E DESENVOLVIDA COM O KNOW-HOW DESENVOLVIDO PELA PLANET, QUE UNE SOLUÇÕES INTELIGENTES EM QUATRO PILARES: PESSOAS, PLANEJAMENTO URBANO E ARQUITETURA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE

O conceito da Smart City Natal é oferecer equilíbrio entre áreas verdes, núcleos residenciais, comerciais, empresariais e mobilidade inteligente. As cidades desenvolvidas pela Planet Smart City são projetadas para serem inclusivas, autônomas e vibrantes, por isso há uma série de atividades e espaços disponíveis, como biblioteca, cinema, cursos gratuitos e redes online. A ideia é incentivar a economia compartilhada e um novo jeito de viver em comunidade.

A construção da primeira fase do projeto em Natal começou em março de 2019 e até o final do ano deverá receber os primeiros habitantes. Os lotes custam a partir de R$ 299 a parcela mensal. Segundo Susanna Marchionni, cofundadora e CEO da Planet no Brasil, o objetivo é iniciar a construção de mais duas cidades inteligentes no Brasil ainda em 2019.

O projeto em Natal, de 170 hectares e capacidade para receber cerca de 16 mil pessoas, está na cidade de São Gonçalo do Amarante, a 20 km da capital, e inclui ainda aplicativo gratuito do bairro, videomonitoramento em tempo real das áreas comuns, iluminação pública de LED, controle de qualidade do ar, wi-fi grátis nas áreas públicas, infraestrutura de alto padrão, academia ao ar livre, ciclovia, hortas urbanas, cozinha social, entre outras soluções inteligentes. Além disso, os lotes variam de 200 a 755 metros quadrados.

Sobre a Planet Smart City

A Planet Smart City é líder global no desenvolvimento de projetos imobiliários inovadores de larga escala em países com grande déficit habitacional. Com abordagem holística, a companhia integra melhores práticas em arquitetura, planejamento urbano, sustentabilidade, tecnologias digitais e inovação social para tornar seus empreendimentos inteligentes.

O Grupo projetou e está realizando o projeto-piloto Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente social do mundo, em estágio avançado em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, a 50 km de Fortaleza, que abrigará aproximadamente 25 mil habitantes, em 6.500 unidades habitacionais, em uma área de 330 hectares. Com sede em Londres, a Planet tem escritórios no Brasil e na Itália, e está em franca expansão internacional. A meta é construir 8 cidades sociais inteligentes no mundo nos próximos 24 meses. 

Serviço

Lançamento da Smart City Natal

Data: 20 de julho

Horário: 08h às 17h

Local: Rodovia BR 406, Km 165 – Jardins, São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte.

Nova regra para votação de MPs no Senado deve ser promulgada em agosto

PARA QUE AS MUDANÇAS ENTREM EM VIGOR, FALTA APENAS A PROMULGAÇÃO PELO CONGRESSO, O QUE DEVE OCORRER NA RETOMADA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS.

O Congresso Nacional deve promulgar no início de agosto a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que altera as regras e prazos de tramitação de medidas provisórias (MPs). O texto foi aprovado pelo Senado em 12 de junho, depois de oito anos de tramitação. As novas normas definidas pela PEC 91/2019 darão ao senadores pelo menos 30 dias de prazo para analisar as medidas provisórias editadas pelo governo federal.

Para que as mudanças entrem em vigor, falta apenas a promulgação pelo Congresso, o que deve ocorrer na retomada dos trabalhos legislativos. A PEC define prazos específicos para cada fase de tramitação das MPs. Uma comissão mista de deputados e senadores terá 40 dias para votar a proposta. Em seguida, a Câmara dos Deputados terá mais 40 dias. Depois disso, é a vez do Senado, que terá 30 dias para analisar a PEC. Se os senadores apresentarem emendas, os deputados terão mais 10 dias para apreciá-las. Nenhum desses prazos poderá ser prorrogado.

Poder360