Ex-comandante do BPChoque ‘rasga o verbo’ nas redes sociais e denuncia ‘patrulha vermelha’ na Governadoria
Por Wagner Guerra
O ex-comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) do Rio Grande do Norte, tenente-coronel Rodrigo Trigueiro, denunciou ao BLOG DO FM, a existência de uma suposta “patrulha digital vermelha” – composta por quatro policiais militares – instalada na Governadoria, onde praças e oficiais da PM estariam sendo ‘monitorados’ nas redes sociais, com a finalidade de identificar quem concorda ou não com a ideologia partidária na atual gestão administrativa.
Nesta sexta-feira (24), mesmo tendo sido afastado do BPChoque, onde atuou por dois anos, o ex-comandante resolveu comemorar com seus colegas de farda o 9° aniversário do batalhão. Durante a ‘tradicional’ brincadeira, ele postou nas redes sociais imagens ao lado de ‘choqueanos’ bebendo e comendo churrasco no ambiente de trabalho. Contudo, teria sido imediatamente advertido pelo atual comandante, Marlon de Gois Bay, que teria pedido a exclusão das imagens, devido à repercussão negativa na mídia.
A missão foi dada, mas não cumprida. Na verdade, serviu como uma espécie de estopim para Trigueiro, que resolveu postar comentários bem ofensivos à suposta ‘patrulha digital vermelha’. “Eu aloprei mesmo e mandei todo mundo tomar no c. Não suporto mais o que está acontecendo e resolvi falar a verdade”.
Segundo ele, há muito tempo vem sofrendo perseguição pelo suposto grupo de militares petistas, que teria, inclusive, participado efetivamente de seu afastamento do BPChoque, diante de seus duros comentários contra o PT e a favor de Bolsonaro. “Sempre fui e sempre serei fiel as minhas convicções. Quando era menino, até cheguei a apoiar algumas manifestações petistas. Mas, quando cresci e entendi melhor as coisas, vi que o PT era uma merda. Hoje, comento o que penso do meu jeito nas redes sociais e quem me conhece, sabe que sou muito mais bruto que o próprio Bolsonaro. Agora, existe um grupinho vermelho na Governadoria, que fica das 7h às 19h, ‘printando’ coisas pessoais que os policiais civis e militares postam contra o governo Fátima ou contra o socialismo… Um patrulhamento ideológico, sem dúvida, que só serve para dedurar à governadora quem é vermelho e quem é verde e amarelo. Não estou nem aí…podem abrir sindicância”.
Em contato com a Assessoria de Comunicação da PMRN, o BLOG DO FM foi informado de que o Comando Geral preferiu não se pronunciar diante do fato.
ELEIÇÕES – O ex-comandante do BPChoque admitiu ao BLOG DO FM a possibilidade de disputar cargo político nas eleições de 2020, mas não revelou em qual partido deverá se filiar. “Não tenho perfil de político, até pelo meu jeito agressivo de falar a verdade na cara, gosto das coisas certas. Só que, depois dessa merda aí que houve, resolvi rasgar mesmo e pretendo entrar na política, já que muita gente me garante apoio”.
Na quarta-feira passada, Trigueiro concedeu entrevista ao BLOG DO FM, onde afirmou estar sendo vítima de fake news nas redes sociais, que visavam tão somente macular a imagem de Fátima Bezerra. No post viralizado, a informação é que Trigueiro foi punido pela governadora por ter prendido, em Natal, supostos desordeiros, durante o protesto ocorrido no último dia 15, contra o corte de recursos federais na Educação. O ex-comandante do BP Choque, então, teria sido afastado do batalhão.
De acordo com Trigueiro, isso nunca existiu. “Estão me usando para atingir a governadora. Eu estava de serviço na manifestação, mas não prendi ninguém”, disse.
Comentários