SELO BLOG FM (4)

Categoria: maio 2, 2019

Fisiculturista de Natal é campeã em seletiva para mundial nos EUA

O fisiculturismo potiguar está em festa. Nesse domingo, no Expo Center Norte, em São Paulo, a personal trainer natalense Suimei Hadassa sagrou-se campeã na categoria Women’s Physique Amador, no Muscle Contest Nacional 2019 – evento da liga profissional do segmento que qualifica atletas fisiculturistas para o Mister e Miss Olympia World, nos Estados Unidos.

Com anos de treinamento e várias conquistas em torneios a nível local, regional, nacional e internacional, a bodybuilding potiguar brilhou na disputa, que contou com atletas de alto nível. Em 2017, Suimei conquistou o 2º lugar no Campeonato Sudamericano de Fisiculturismo e Fitness, em Buenos Aires, na Argentina. Ela também ficou em 3º lugar no Brasileiro 2012. Atualmente, a fisiculturista e educadora física trabalha como personal na academia Physis, em Candelária, na zona Sul de Natal, e tem como treinador o renomado personal potiguar, Marcelo Santos.

A edição do IFBB Muscle Contest Brasil proporcionou uma disputa bastante competitiva. Atletas de duas categorias Bikini Pro e Men’s competiram bravamente nos palcos da capital paulista. No momento, a Muscle Contest  domina o Mercado internacional de competições por todo mundo.

Suimei desbancou adversárias com um shape fantástico. Foto: Reprodução/ Instagram

Comentarista coloca Senna acima de Pelé como ídolo. O leitor concorda?

Um debate polêmico marcou o “Redação SporTV” desta terça-feira. Durante o programa, o comentarista Aydano André Motta exaltou a carreira de Ayrton Senna e afirmou que o piloto foi maior do que Pelé.

“Ele foi o maior ídolo esportivo do Brasil. Foi o maior ídolo esportivo do país do futebol. Toda vez que falam do Pelé, vem na minha cabeça 1280 gols e nada se torna comparável a ele por causa disso, mas é inegável que, em termos de idolatria, o Senna superou o Pelé. O Pelé é uma figura muito pouco humana, não é uma crítica, mas ele mantém uma aura que o torna distante das pessoas, mítico. O Senna, não. Ele parecia um parente nosso”, declarou o jornalista.

Em seguida, o apresentador Marcelo Barreto completou o raciocínio de Aydamo e ressaltou a importância de Senna para o crescimento da Fórmula 1.

“O apreço pela F-1 cresceu exponencialmente com Ayrton Senna. Não que não existisse e passou a existir. O que o Senna fez em termos de aumento da popularidade é uma coisa impressionante.”

 

 

Meia Hora/ iG

Debate esquentou programa do SporTV. Foto: Montagem/Lance

Vereador Kleber Fernandes promove nesta sexta (3) audiência pública para discutir o Centro e o Alecrim

KLEBER FERNANDES FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O CENTRO DE NATAL E ALECRIM

O vereador Kleber Fernandes (PDT) promove nesta sexta-feira (3), a partir das 9h, no Plenário da Câmara, uma audiência pública para discutir o cenário atual e perspectivas para fomentar o comércio, a cultura e o turismo no Centro de Natal e no tradicional bairro do Alecrim.

Segundo o vereador, o encontro tem como objetivo trazer à tona a discussão para Câmara das questões de implementações de políticas públicas e melhorias no âmbito do comércio do Centro da Cidade e do Alecrim.

“São áreas que precisam de uma intervenção mais contundente do Poder Público porque com o advento dos shoppings, compras virtuais, violência, dificuldades de acesso, estacionamento, entre outros, os comércios do Centro e do Alecrim tiveram grandes perdas e afastamento dos clientes”, declara.

Kleber Fernandes afirma que é preciso que haja intervenção do Poder Público no sentindo de fomentar o comércio, a cultura e o turismo nestas regiões. “A Prefeitura já vem dando um apoio, com a revitalização do Beco da Lama, a criação do Espaço K-Ximbinho, o Natal em Natal, que levou um palco com artistas para a rua João Pessoa e avenida Deodoro da Fonseca. Porém, é preciso que se tenha um debate no âmbito da audiência pública, oportunidade para que a gente possa ouvir todas as instituições e sociedade civil organizada afim de discutir alternativas para encontrar soluções de avanço na região.

Em busca de se projetar como “líder” da oposição, deputado Coronel Azevedo volta a disparar metralhadora giratória contra Fátima Bezerra

CORONEL AZEVEDO COBRA DO GOVERNO FÁTIMA AS PROMESSAS FEITAS AO LONGO DA CAMPANHA

Como faz costumeiramente na Assembleia Legislativa, onde busca se projetar como o principal parlamentar  oposicionista da Casa, o deputado Coronel Azevedo (PSL) voltou a disparar a sua metralhadora giratória para a governadora Fátima Bezerra (PT), que segundo ele não está cumprindo as promessas de campanha.

“Desde o início do nosso mandato somos uma voz combativa e crítica aos erros cometidos pelo governo estadual. E ao que parece o cidadão vem percebendo que o prometido não passa de mais uma farsa do petismo em solo potiguar”, afirmou o Coronel Azevedo.

O parlamentar disse que os 100 dias de governo propagados com ações poderiam incluir problemas como o atraso salarial, recuo de decisões, manifestações e paralisações. “Temos visto ainda um malabarismo financeiro, sem sucesso, a fim de colocar em dia o pagamento dos servidores públicos”, criticou o deputado.

Coronel Azevedo ainda citou a recente exoneração de um agente penitenciário que havia sido baleado em serviço, há cerca de dois meses. O assunto mereceu uma nota de repúdio da categoria. Destacou ainda os recentes ataques que os policiais do RN vêm sendo vítimas. O mais recente, do agente de polícia civil André Severiano da Silva, executado com oito tiros, cujo corpo foi encontrado ao lado do seu carro em Emaús. Em 2018, segundo dados apresentados pelo deputado, foram mortos 26 agentes da segurança pública e se solidarizou com os familiares.

Fátima sendo Fátima: “garota-propaganda” da Bokus, governadora visita fábrica em Macaíba e distribui abraços e simpatias; veja os vídeos

Fátima Bezerra sendo Fátima Bezerra: depois de fazer o papel de “garota propaganda” da Pipoca Bokus  e comer o produto durante eventos e reuniões, a governadora Fátima Bezerra  foi mais além nesta quinta-feira – foi visitar a  fábrica das Pipocas Bokus em Macaíba, onde, de toca na cabeça e vestindo uma bata branca, distribuiu simpatias e abraços, pousou para fotos e conversou com os funcionários da empresa, aos quais explicou que a Bokus recebia incentivo do governo do Estado, através do Proadi.

O périplo de Fátima Bezerra foi amplamente divulgado em seu Twitter pessoal, onde ela detalhou  cada momento da visita.

No Twiter, a governadora ressaltou que a filial no RN produz cem mil unidades de pipoca por dia, e tem um faturamento anual de 18,3 milhões de reais. Seus produtos chegam a 75% dos municípios potiguares, a meta é atingir 100% até 2023.

Ela conta ainda que em 2012, a Pipoca Bokus abriu uma filial no RN, que na época já respondia por 40% do faturamento da empresa, e nos últimos anos teve um crescimento de 30%. Apesar das dificuldades, incentivos como o PROADI dão fôlego para a indústria, segundo a governadora.

A Boku’s possui 260 funcionários diretos, sendo 87 apenas na filial do RN, e 2.500 empregos indiretos nas duas unidades. A perspectiva é de crescer cada vez mais.

PGR recorre para que investigação contra deputado Rafael Motta seja mantida no STF, junto com a do pai, ex-deputado Ricardo Motta

RAQUEL DODGE QUER QUE INVESIGAÇÃO CONTRA RAFEL MTTA (ESQ) SEJA ANALISADA EM CONJUNTO COM AS INVESTIGAÇÕES ENVOLVENDO O SEU PAI, RICARDO DA MOTTA

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opôs embargos de declaração, com pedido de atribuição de efeitos infringentes, para suprir omissão em acórdão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O colegiado declinou ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte investigação contra o deputado federal Rafael da Motta (PSB/RN) por suposto recebimento de vantagens indevidas em sua campanha eleitoral de 2014. Para a PGR, a investigação deve ser mantida no STF, por força de norma constitucional que não foi analisada no acórdão questionado.

Raquel Dodge explica que o caso deve ser analisado em conjunto com as investigações envolvendo o deputado estadual Ricardo da Motta (PSB), pai do deputado federal. Os dois são investigados pela participação em esquema de desvio de mais de R$ 19 milhões do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN), entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014.

De acordo com a procuradora-geral, a denúncia contra Ricardo Motta, oferecida perante o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) e ratificada pela PGR foi remetida ao STF em julho de 2017, em razão da afirmação de suspeição de mais da metade dos membros do Tribunal para julgar o caso, o que levou à aplicação do artigo 102, inciso I, alínea n, da Constituição. O dispositivo constitucional determina que, em caso de impedimento de todos ou mais da metade dos membros da magistratura do tribunal originário, a competência para julgar e processar é do STF.

A procuradora-geral sustenta que a deliberação da Primeira Turma não considerou a evidente dependência factual entre a denúncia oferecida contra Ricardo Motta e a investigação desenvolvida no Inquérito 4.692, contra Rafael Motta, o que levaria à unidade de investigação quanto a esses agentes no STF. Também esclareceu na peça recursal que o caso tratado é diferente das situações de perda de foro em razão da aplicação do novo entendimento do STF com base no que foi decidido na Questão de Ordem 937, pois a causa de processamento do caso perante o STF não é o foro parlamentar, mas sim a ausência de condições de processamento e julgamento no Tribunal de origem em razão da declaração de impedimento de mais da metade de seus membros, no caso do TJ-RN.

Dodge argumenta que, para maior coerência do sistema jurídico processual, deve ser mantida a competência do STF para processar e julgar o processo, diante da segurança quanto à incidência do disposto no artigo 102-I-n da Constituição, que não permite modificação posterior de competência, mesmo após a cessação do mandato parlamentar de Ricardo José Meirelles da Motta. “Portanto, há evidente omissão no acórdão embargado que, uma vez suprimida, conduzirá à necessária concessão de efeito infringente ao presente recurso, de modo a acarretar a sua reforma”, conclui.

Tribunal da Venezuela ordena prisão de Leopoldo López, refugiado em embaixada

Os líderes da oposição Juan Guaidó e Leopoldo López em foto tirada na manhã desta terça-feira em Caracas Foto: Reprodução do Twitter

OS LÍDERES DA OPOSIÇÃO JUAN GUAIDÓ E LEOPOLDO LÓPEZ EM FOTO TIRADA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA EM CARACAS FOTO: REPRODUÇÃO DO TWITTER

López deixou na terça-feira a prisão domiciliar em circunstâncias ainda nebulosas, auxiliado por agentes do Sebin, e, horas depois de uma tentativa frustrada da oposição venezuelana de depor Nicolás Maduro, se refugiou na embaixada do Chile em Caracas, junto com a mulher, Lilian Tintori, e os filhos, seguindo depois para a representação diplomática da Espanha.

Na quarta-feira, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o general Gustavo González López voltaria a assumir a direção do Sebin, no lugar do general Manuel Ricardo Cristopher Figuera, acusado por um membro da Assembleia Constituinte (composta por simpatizantes do regime) de estar envolvido na libertação de López.  Figuera escrevera uma carta rompendo com Maduro.

Casa invandida

Na manhã desta quinta-feira, a mulher do opositor, Lilian Tintori, denunciou que a casa do casal em Caracas foi invadida e roubada. A invasão ocorreu na noite de terça-feira, quando nem o casal nem seus filhos estavam na residência, segundo Tintori.

“Entraram em nossa casa, como delinquentes, sem ordem de busca e sem a nossa presença. Destruíram a casa e roubaram nossas coisas”, escreveu ela, no Twitter.

Livros e objetos pessoais espalhado pelo chão da casa do líder da oposição Leopoldo López, invadida na noite de terça-feira Foto: CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS

LIVROS E OBJETOS PESSOAIS ESPALHADO PELO CHÃO DA CASA DO LÍDER DA OPOSIÇÃO LEOPOLDO LÓPEZ, INVADIDA NA NOITE DE TERÇA-FEIRA FOTO: CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS

A situação de todos os dirigentes da oposição é extremamente delicada. Os deputados não respondem a recados e, em alguns casos, sequer seus assessores de imprensa sabem onde estão. A ordem, até o momento, é “resguardar-se”. A Assembleia Nacional, de maioria opositora, não se reuniu nos últimos dias, o próprio Guaidó está numa espécie de clandestinidade e seus movimentos não são mais informados pela equipe de comunicação do Parlamento.

López cumpria uma pena de quase 13 anos de reclusão em regime de prisão domiciliar, depois de ser acusado em 2014 de tentar depor o governo de forma violenta. Ele liderava o setor mais duro da oposição, que na época se encontrava dividida entre a via eleitoral e a via insurrecional para a deposição de Nicolás Maduro, herdeiro político de Hugo Chávez.

Economista com mestrado em Harvard que completou 48 anos nesta segunda-feira, López foi o principal promotor da estratégia conhecida como “La Salida”, que tentou derrubar Maduro por meio da pressão das ruas logo após a morte de Chávez, em 2013. Entre fevereiro e maio de 2014, os protestos deixaram 43 mortos.  López foi condenado em 2015 sob as acusações de promover a perturbação da ordem pública, danos à propriedade, incêndio e associação criminosa.

Mourão sobre condecoração de Bolsonaro a Olavo de Carvalho: ‘Não vou exprimir opiniões pessoais’

O vice-presidente Hamilton Mourão evitou comentar, nesta quinta-feira, o fato de o ideólogo de direita Olavo de Carvalho, assim como ele, ter sido agraciado com a distinção Grão-Cruz, o mais alto grau da Ordem de Rio Branco. A condecoração, que “distingue serviços meritórios e virtudes cívicas” e estimula “a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção”, foi concedida a ambos em um mesmo decreto do presidente Jair Bolsonaro , publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na terça-feira.

— Parabéns a todos os que receberam a condecoração — disse Mourão. Ao ser questionado se Carvalho merecia a condecoração, respondeu: — Não vou exprimir opiniões pessoais — disse.

Mourão e Olavo de Carvalho são desafetos declarados, com trocas de farpas públicas, e representam a disputa no governo entre a ala ideológica e a militar. A entrega das comendas ocorrerá nesta sexta-feira em evento no Itamaraty. Morador dos Estados Unidos, o ideólogo não está confirmado na cerimônia.

O vice-presidente também minimizou o fato de os filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), também serem condecorados. Eles, no entanto, receberão a distinção de Grande Oficial, um grau menor que a concedida a Mourão e Olavo de Carvalho. O vereador Carlos Bolsonaro, considerado o filho mais próximo do presidente, não foi contemplado.

— Na realidade, é uma coisa pró-forma. O presidente, apesar de ser o chanceler da Ordem, chancela aquilo que o Itamaraty manda para ele — disse.

Segundo o regulamento divulgado no site de Relações Exteriores, podem receber a comenda de Grã-Cruz, concedidas a Mourão e a Carvalho, autoridades como presidente da República e vice, e presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal. A lista de indicados também pode incluir governadores, oficiais das Forças Armadas de alta patente, e “embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.”

FONTE: O GLOBO