O ISD é responsável pelo projeto do Campus do Cérebro em Macaíba. Atua de forma integrada nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, pautado pelo alinhamento com as comunidades envolvidas e por premissas de responsabilidade social. Tem trabalhos para promover a saúde de pessoas com deficiência e das mulheres vítimas de violência, uma vez que o Rio Grande do Norte é o segundo do país (atrás somente de Roraima) em casos de violência contra a mulher.
“A cidade de Macaíba precisa conhecer o nosso trabalho. Saber que não escolhemos estar aqui por acaso e nem estudamos temas como a violência contra a mulher por acaso”, afirmou Reginaldo Freitas Júnior.
“Este projeto é muito importante para a cidade. Com o avanço de suas ações, a cidade de Macaíba terá uma visibilidade internacional”, afirmou Lacerda. Para o vice-prefeito da cidade, Auri Simplício, “só conseguimos saber a real dimensão do Instituto Santos Dumont, de sua atuação, da pluralidade de conhecimentos que circulam por lá quando o conhecemos de perto”.
O evento contou com a presença de autoridades, membros da diretoria do Sindcomércio e da CDL Macaíba, membros do Instituto Santos Dumont e empresários.
Comentários