SELO BLOG FM (4)

Categoria: março 11, 2019

Sob pressão dos movimentos sindicais e das redes sociais, Fátima Bezerra vai vetar o projeto que garante pagamento de férias e 13º salário para deputados

Resultado de imagem para fatima bezerra

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA NÃO RESISTE AS PRESSÕES SOCIAIS E DECIDE VETAR PROJETO QUE ASSEGURA PARA DEPUTADOS ESTADUAIS ABONO DE FÉRIAS E 13º SALÁRIO

Diante das pressões externadas nas redes sociais por movimentos sindicais, como o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN) e até mesmo por movimentos de direita, com o  Movimento Brasil Livre (MBL) no Rio Grande do Norte, o Força Democrática e o Endireita Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) já teria batido o martelo e disse que vai vetar o projeto de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que que dispõe sobre pagamento de abono de férias e 13º salário para deputados estaduais. A informação, inclusive, já foi pioneiramente divulgada, a partir de Mossoró, pelo jornalista Carlos Santos, em sua Coluna do Herzog.

A governadora tinha até o próximo dia 20 para oficializar a sua decisão de vetar ou não o projeto, mas já resolveu antecipadamente comunicar ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que não vai endossar a iniciativa.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto, cobrou de forma enfática à governadora Fátima Bezerra o veto da matéria.

Em um vídeo, Janeayre destacou: ” os deputados estaduais ignoraram a crise financeira vivida pelo estado do Rio Grade do Norte. Para eles, a crise é só para o poder Executivo (…) é necessário que a governadora Fátima Bezerra vete essa vergonha (…) Veta Fátima Bezerra! os serviços e os servidores públicos precisam desse ato seu nesse mês de março: não sancionar essa lei. É o minimo de respeito aos serviços e servidores do nosso estado”.

Detalhe: A Assembleia Legislativa pode “derrubar” o veto de Fátima Bezerra e promulgar a lei. Resta saber se o presidente Ezequiel Ferreira vai querer empunhar essa bandeira.

 

Oportunidade de trabalho: Grupo Eleva abre processo seletivo para Diretores liderarem escolas no RN, RJ, MG, MS, PR, SC, MT e DF

A ESCOLA DE DIRETORES É UM PROGRAMA PARA FORMAR DIRETORES DE EXCELÊNCIA PARA AS ESCOLAS DO GRUPO ELEVA

O Grupo Eleva Educação está à procura de candidatos para se tornarem diretores escolares em colégios espalhados pelos estados de Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Brasília. Os profissionais selecionados precisam ter concluído o Ensino Superior (bacharelado ou licenciatura) e apresentar disponibilidade para assumir o cargo a partir de agosto de 2019. É necessário potencial para liderar pessoas, entusiasmo por aprender e ensinar e identificação com a missão do grupo: transformar vidas e o Brasil por meio da educação. As inscrições para a Escola de Diretores Eleva devem ser realizadas, exclusivamente, no site (no qual também se encontra o edital completo do concurso): www.escoladediretoreseleva.com– experiência prévia na área não é um pré-requisito.

O que é a Escola de Diretores?

A Escola de Diretores é um programa para formar diretores de excelência para as escolas do grupo Eleva. Os candidatos selecionados no processo vão passar por formação intensiva nos seguintes assuntos: liderança e cultura; tomada de decisão; conhecimentos pedagógicos, administrativos e vendas. Os cursos serão ministrados pelos maiores especialistas do grupo.

As inscrições estão abertas no site www.escoladediretoreseleva.comno período entre 11 de março e 12 de abril, e, após etapas de entrevistas com os candidatos, o resultado do processo sairá nos dias 24 e 25 de junho, com início das atividades no grupo Eleva em agosto.

Confira o manifesto publicado pelo Eleva Educação:

O Grupo Eleva nasceu com o propósito de ser o vetor da mudança para a educação no Brasil. Trabalhamos diariamente para transformar positivamente as vidas dos alunos que passam pelos nossos colégios e proporcionar o que há de melhor em termos de conhecimento: dentro e fora de sala de aula. Ao longo desses quase seis anos de história, além de ensinar milhares de crianças e jovens, aprendemos que melhorar o rumo da educação no país só se faz possível com o engajamento de pessoas entusiasmadas, capacitadas, com foco irrestrito à comunidade escolar e que saibam trabalhar em equipe.

O diretor escolar é uma figura distinta, pois precisa reunir todas as características acima e muitas mais. É ele o responsável pelo funcionamento orgânico da escola: o cérebro que rege as ações e mantém intacta a saúde do colégio.

Em busca de ampliar nossa atuação pelo país, abrimos o segundo processo seletivo para a Escola de Diretores do Eleva. Procuramos profissionais com brilho nos olhos e potencial para liderar pessoas, que acreditem na mudança e queiram participar ativamente dela.  Temos por intenção formar diretores escolares alinhados à cultura de excelência que compõe o DNA Eleva. As vagas se destinam às nossas escolas concentradas, atualmente, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília e Rio Grande do Norte.

Você está pronto para o desafio? Então confira os detalhes no edital do concurso. E se inscreva para participar do processo. Venha liderar escolas e transformar vidas. Seja um diretor Eleva!

Escola de Diretores Eleva Inscrições: www.escoladediretoreseleva.com
Data: entre 11/03 e 12/04
Estados contemplados: RJ, MG, MS, PR, SC, MT, DF e RN