SELO BLOG FM (4)

Categoria: março 2, 2019

Ao se despedir de neto, Lula critica quem o condenou e diz que levará ‘diploma de inocente’ para o céu

Bastante emocionado com perda de neto, Lula deixa velório de Arthur e volta para PF, em Curitiba, onde cumpre pena na Lava-Jato Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

BASTANTE EMOCIONADO COM PERDA DE NETO, LULA DEIXA VELÓRIO DE ARTHUR E VOLTA PARA PF, EM CURITIBA, ONDE CUMPRE PENA NA LAVA-JATO FOTO: EDILSON DANTAS / AGÊNCIA O GLOBO

Liberado pela Justiça para acompanhar o velórioe a cerimônia de cremação de seu neto Arthur, de 7 anos, que morreu vítima de meningite na sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lulada Silva atacou os responsáveis por sua condenação na Lava-Jato e lembrou que o garoto sofria bullying na escola por ser seu neto. As declarações foram dadas em um ambiente fechado, onde não foram permitidas gravações nem a presença de jornalistas.

— Você sofreu muito bullying por ser meu neto. Eu vou provar minha inocência e vou levar para o céu o meu diploma de inocente. Vou provar quem é ladrão e quem não é.

O ex-presidente chegou ao cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, às 11h07 cercado por um forte aparato de segurança da Polícia Federal (PF). Dezenas de policiais militares também ocuparam o cemitério.

O petista desceu do carro já bastante emocionado e acenou para as centenas de apoiadores que estavam na parte interna do cemitério, mas do lado de fora prédio onde ocorria o velório.

Lula entrou no prédio chorando, segundo relatos dos presentes. No caminho até o caixão foi abraçando familiares, amigos e lideranças petistas. Participaram da cerimônia, entre outros, o ex-prefeito Fernando Haddad, a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Rui Costa, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O ex-presidente ficou uma hora e 50 mintos no local. Recebeu um telefonema de condolências do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes por meio do celular de Gilberto Carvalho, seu ex-chefe de gabinete.

“Você sofreu muito bullying por ser meu neto (…) Vai encontrar a Marisa e espera pelo vovô”

LULA
durante velório do neto, Arthur, em São Bernardo

Um avião do governo paranaense fez o transporte do petista de volta e pousou no Aeroporto de Bacacheri às 15h30. De lá, Lula foi num helicóptero da Polícia Civil até a sede da PF . Nenhum incidente foi registrado durante a transferência do ex-presidente.

Passou boa parte do tempo próximo ao caixão fazendo carinho no corpo de Arthur e abraçado a um amigo do neto. Os cinco filhos do petista, Luis Cláudio, Sandro (pai do Arthur), Fabio Luis, Marcos e Lurian estavam presentes.

Do lado de fora, seis agentes da PF armados com fuzis protegiam a porta por onde Lula entrou. Simpatizantes que não puderam acompanhar a cerimônia gritavam palavras de apoio.

Depois do velório, o corpo de Arthur foi levado para a sala de cremação. Um padre e dois pastores fizeram uma celebração religiosa. Antes do corpo ser baixado, Lula falou algumas palavras. Agradeceu a solidariedade dos presentes e disse que não se conformava de ver um neto ir embora antes do avô.

— Vai encontrar a Marisa e espera pelo vovô — afirmou Lula, em referência a sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Leticia, que morreu há dois anos.

O artigo 120 do Código de Execução Penal diz que uma das possibilidades em que condenados em regime fechado possam obter permissão para sair da prisão é o “falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Só no primeiro semestre de 2016, 88.564 presos foram autorizados a deixar a cadeia para acompanhar enterros ou tratamento médico de familiares, segundo o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen),

Fonte: UOL

Justiça do RN concede liberdade de jovem suspeita de matar bebê recém nascido em Mossoró.

aa

EMILLY KAROLINE, 22 ANOS, QUE ESTAVA PRESA SUSPEITA DE MATAR SEU BEBÊ

A justiça da comarca de Mossoró acatou pedido formulado pelo advogado Otaniel Maia Júnior e concedeu liberdade a jovem Emilly Karoline, 22 anos, que estava presa suspeita de matar seu bebê recém nascido de sete meses, caso ocorrido no dia 17 de fevereiro desse ano no Bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró RN.

A jovem foi solta na tarde desta sexta feira, 01 de março, depois que a justiça analisou os laudos psiquiátricos apresentados pela defesa da acusada. De acordo com o advogado Otoniel Maia, ainda não há decisão sobre a tipificação do crime, se a flagranteada vai responder por homicídio ou infanticídio.
Segundo o advogado, ainda não há denuncia formulada pelo Ministério Público, à justiça em relação ao caso.  Emilly Karoline vai responde o processo em liberdade.
Emilly Karolini teve o filho prematuro (cerca de 31 semanas no dia 17 do mês) dentro do banheiro de casa, no Planalto 13 de Maio, e depois o jogou pela janela, matando-o com o impacto com o solo.(
O delegado Evandro dos Santos, que estava de plantão, apurou o caso e autuou Emilly.

Três homens executados amarrados são achados na Grande Natal

Corpos de homens executados amarrados com tiros na cabeça foram encontrados por volta das 13h30. Foto: Cedida/Whatsapp

CORPOS SEM IDENTIFICAÇÃO COM TIROS NA CABEÇA FORAM ACHADOS EM TERRENO QUE FICA POR TRÁS DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NUMA DAS PRINCIPAIS AVENIDAS DA ZONA NORTE DE NATAL Foto: Cedida/Whatsapp

Corpos de homens executados amarrados com tiros na cabeça foram encontrados por volta das 13h30. Foto: Cedida/Whatsapp

Três corpos foram encontrados amarrados e com tiros nas cabeças na tarde deste sábado (2) na Grande Natal. O local onde as vítimas foram encontradas fica por trás de um posto de combustíveis na Avenida Bacharel Tomaz Landim na área do município de São Gonçalo do Amarante.

Os corpos foram encontrados por volta das 13h30. Não foram encontradas cápsulas de bala, o que a princípio pode indicar que eles foram executados em outro local. Mas isso será determinado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Até por volta das 16h, nenhuma das vítimas havia sido identificada. Apenas um deles, o do centro, portava uma carteira no bolso.

FONTE: PORTAL 0P9

Sem noção: blogueira que celebrou a morte de neto de Lula pede desculpa “fajuta”

Alessandra Strutzel morte neto Lula

NAS REDES SOCIAIS, BLOGUEIRA COMEMORA A MORTE DE ARTHUR, NETO DO EX-PRESIDENTE LULA. ALESSANDRA TENTOU SE JUSTIFICAR, MAS OUTROS PRINTS AINDA MAIS CRUÉIS SOBRE O FALECIMENTO DA CRIANÇA FORAM RESGATADOS

Alessandra Strutzel é o nome da mulher que deixou espantados até colegas que a conhecem pessoalmente após uma postagem sádica nas redes sociais.

Ao compartilhar, na última sexta-feira (1), a informação da morte de Arthur Araújo Lula da Silva, o neto de Lula de 7 anos, ela escreveu o seguinte comentário: “Pelo menos uma notícia boa”.

O texto acompanhava emojis de coração e felicidade, como pode ser visto nas imagens que integram esta matéria.

Alessandra, que se autodefine blogueira e youtuber, não aguentou a pressão e apagou a postagem. Em seguida, divulgou um comunicado com uma justificativa que não convenceu ninguém.

[o texto continua abaixo da imagem]

“Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, muito menos a morte de uma criança. Com a postagem que fiz, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora eu sei que fiz isso de uma forma muito infeliz. Fico contente que a reação tenha sido negativa, porque isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade. Mas fico triste porque mesmo as pessoas que me conhecem tenham achado de verdade que eu seria capaz de um mal sentimento”, postou Alessandra.

A tentativa de ‘mea-culpa’ soou, no mínimo, esquisita. Mas minutos depois comprovou-se que trava-se de pura falácia. Isto porque internautas resgataram prints ainda mais cruéis em que Alessandra Strutzel aparece dialogando com colegas sobre a morte de Arthur.

A imagem desmente Alessandra e mostra que ela sabia exatamente o que estava dizendo quando celebrou a morte do menino (ver abaixo).

Uma das primeiras internautas a comentar no post já deletado de Alessandra questiona: “Qual é a notícia boa?”. A blogueira responde: “Um filho da puta a menos kkkkk”.

“Acho que você não entendeu. Quem morreu foi o neto, uma criança de 7 anos”, rebate a internauta, incrédula.

A tréplica de Alessandra é ainda mais mórbida: “Entendi sim. Pensa, iria crescer com exemplo do avô, um filha da puta a menos para roubar nosso país”.

Repercussão

O sadismo de Alessandra Strutzel segue repercutindo nas redes sociais. “Essa blogueira passou uns 30 minutos batendo boca com as pessoas e reafirmando o que pensava, agora vem com desculpas, com medo de ser processada”, observou um internauta.

“Postou um pedido de desculpas, disse que queria sentir a reação das pessoas. Cretina! Espero que sofra as consequências legais dos seus atos”, desabafou outra usuária.

Morte de Arthur

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu no início da tarde da sexta-feira.

O Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André (SP), informou que a criança foi diagnosticada com meningite meningocócica e não resistiu, devido ao agravamento do quadro infeccioso.

Arthur era filho Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho da ex-primeira-dama Marisa Letícia (que faleceu em fevereiro de 2017) e do ex-presidente Lula, preso desde abril de 2018 na carceragem da sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).

A meningite meningocócica é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Esta bactéria pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e infecção generalizada.

Fonte: Portal Pragmatismo Político

Aliados políticos prestam solidariedade a Lula; Maduro envia flores

DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

COROA DE FLORES É LEVADA PARA ENTERRO DO MENINO ARTHUR ARAÚJO LULA DA SILVA IMAGEM: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Aliados políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneceram ao seu lado, em ato de solidariedade, entre o fim da manhã e o começo da tarde de hoje, durante cerimônia de cremação de Arthur Araújo Lula da Silva, 7, neto do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, no ABC. O presidente de fato da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma coroa de flores.

Centenas de militantes do PT foram ao crematório para apoiar o ex-presidente Lula na primeira vez que ele deixou a carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR), desde que foi preso, em 7 de abril do ano passado. Ao fim da cerimônia de hoje, não foram raras lágrimas nos rostos dos militantes.

O governo do PT foi alinhado com o governo de Maduro e de seu antecessor, Hugo Chávez, mas a administração de Jair Bolsonaro reconhece como mandatário do país apenas o líder opositor e autoproclamado presidente interino da Venezuela Juan Guaidó.

Entre os políticos que estiveram no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, estavam a ex-presidente Dilma Rousseff e o candidato do PT à presidência na eleição do ano passado, Fernando Haddad. Ambos foram aclamados pelos militantes, tanto na chegada, quando na saída. Dilma não falou. Haddad disse à imprensa estar sentido pelo que ocorreu com Arthur.

O menino Arthur morreu de meningite meningocócica ontem após passar horas internado em um hospital em Santo André, na Grande São Paulo. Lula recebeu autorização especial da Justiça para deixar a cadeia no Paraná e acompanhar a cerimônia fúnebre.

Ex-presidentes do PT, José Genoino e Rui Falcão também foram ao local, assim como a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e os deputados federais Ivan Valente (PSOL-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP), além do candidato à presidência ano passado pelo PSOL, Guilherme Boulos. Todos foram muito aplaudidos pela militância presente.

Como Maduro, outros políticos, empresários e amigos de Lula que não estiveram presentes na cerimonia de cremação enviaram coroas de flores.

Através do telefone de Gilberto Carvalho, ex-ministro de Lula, o ex-presidente recebeu ligações de Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e de Leonardo Boff, que é escritor. Lula interrompeu as duas ligações aos prantos.

Enquanto Lula recebia afagos dentro da sala do velório, na parte de fora, cerca de 400 pessoas gritavam palavras de apoio ao ex-presidente, pediam sua liberdade e criticavam a PF. Um dos gritos pedia que os agentes liberassem Lula e fossem atras de supostos laranjas utilizados pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: UOL

Imprensa estrangeira repercute presença de Neymar em Salvador: “Sem freio”

false

IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTIU PRESENÇA DE NEYMAR NA NOITE DE ONTEM EM SALVADOR

A presença de Neymar no Carnaval de Salvador foi repercutida pela imprensa estrangeira, que mostraram as imagens do jogador dançando em um camarote na noite de ontem, três dias depois de dar adeus às muletas usadas na recuperação da lesão no pé direito.

Alguns veículos não economizaram nas críticas e nas ironias. O ‘Diário Olé’, da Argentina, escreveu a seguinte manchete: “Bailando e Chapando”. O ‘Marca’ e o ‘Mundo Deportivo’, ambos da Espanha, também deram destaque o fato – o último chegou a falar que Neymar “dançou sem freio”.

Os ingleses citaram a performance do jogador do PSG, mas adotaram um tom mais ameno. O ‘The Sun’ disse que o time francês espera pelo jogador, enquanto o ‘Daily Mail’ afirmou que o atacante “colocou a recuperação da lesão de lado”.

CONFIRA A REPERCUSSÃO NA IMPRENSA ESTRANGEIRA

Diário Olé: “Neymar aproveitou ao máximo a folga que o PSG lhe deu […], Nesta sexta-feira, o craque deu uma volta pelo Carnaval da Bahia e deu o que falar […]. Neymar não se privou de dançar na frente de todos”.

Reprodução

DIÁRIO OLÉ DÁ DESTAQUE PARA A DANÇA DE NEYMAR NO CARNAVAL DE SALVADOR IMAGEM: REPRODUÇÃO

Mundo Deportivo: “Em meio à sua recuperação, Neymar não teve dúvida de viajar ao Brasil para aproveitar o Carnaval […], uma câmera flagrou o jogador sem dúvidas em dançar sem freio ao som de uma música e na companhia dos amigos fiéis. Imagens da celebração mostram que Neymar não está muito preocupado com a sua recuperação”.

Marca: “Neymar continua no processo de recuperação do pé direito, mas não quis perder o Carnaval de Salvador […]. Neymar não pôde se segurar”.

The Sun: “Neymar treina sua torcida no Carnaval do Brasil enquanto o PSG pede que ele retorne para apoiar seus colegas contra o United.”

Daily Mail: “Neymar colocou a recuperação da lesão de lado na noite desta sexta-feira. O astro do PSG gastou seu tempo no seu país e aproveitou a folga.”

FONTE: Do UOL, em São Paulo

Gilmar Mendes liga para Lula, que reage aos prantos no velório

GILMAR MENDES PRESTA CONDOLÊNCIAS A LULA E AFIRMA QUE ELE E A ESPOSA, GUIOMAR, LAMENTAVAM MUITO A MORTE DO NETO DO EX-PRESIDENTE –  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Longe da folia tupiniquim, deputado Fábio Faria passa o carnaval com a família na mansão do sogro Silvio Santos, em Orlando (EUA)

Silvio Santos: carnaval com filhas, genros e amigos (Foto: Reprodução Instagram)

DEPUTADO FÁBIO FARIAS PASSA O CARNAVAL EM ORLANDO (EUA) COM A ESPOSA PATRÍCIA ABRAVANEL, O SOGRO SILVIO SANTOS/IRIS ABRAVANEL E AMIGOS (FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

O deputado federal Fábio Farias (PSD) fugiu da folia tupiniquim e foi passar o carnaval longe das bases, em Orlando, nos Estados Unidos, onde é hóspede do sogro famoso, o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. Fábio resolveu passar um carnaval literalmente em família, com a esposa, a apresentadora Patrícia Abravanel.

Além de Fábio Farias e de Patrícia Abravanel, desfrutam da mansão do casal Silvio e Iris Abravanel, a outra filha do casal, Daniela Beyruti, o marido dela, Marcelo Beyruti, e a filha do casal, Manuela, além do cantor gospel André Valadão e a mulher, Cassiane Valadão.

 

Silvio Santos com Cassiane e Andre Valadão e os filhos do casal (Foto: Reprodução Instagram)