SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 12, 2019

Senado decide desengavetar projeto que proíbe o aborto

Protesto de mulheres em Porto Alegre (RS) contra a PEC 181/2011 que pretende proibir aborto

PROTESTO DE MULHERES EM PORTO ALEGRE (RS) CONTRA A PEC 181/2011 QUE PRETENDE PROIBIR ABORTO. (FOTO: DAVI MAGALHÃES / FUTURA PRESS)

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 12, por maioria de votos, desengavetar um projeto que proíbe o aborto em qualquer situação, o que torna mais rígida a legislação brasileira atual. Agora a matéria, que havia sido arquivada, volta à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser discutida pelo colegiado nas próximas semanas.

O texto desarquivado é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do ex-senador Magno Malta (PR-ES), que foi apresentada em 2015 e garante “a inviolabilidade da vida desde a concepção”. Por conta disso, senadores do PT tentaram barrar seu desarquivamento e chegaram a propor que a matéria fosse retirada de pauta, mas acabaram vencidos.

Atualmente, a interrupção da gravidez só pode ser feita pelo Sistema Único de Saúde, nas 20 primeiras semanas de gravidez, quando a mulher é vítima de violência sexual, se há risco de vida para a mãe ou o se o feto é anencéfalo. A PEC, caso aprovada, inviabilizaria o aborto legal até nesses casos.

Responsável pela coleta das assinaturas para desengavetar a proposta, o senador Eduardo Girão (Pode-CE) negou que seu objetivo seja dificultar ainda mais a possibilidade de mulheres realizarem abortos. Ele e outros senadores que apoiaram a medida justificaram que a ideia é que o Senado defina os termos da lei, sem a “interferência” do Supremo Tribunal Federal.

Isso porque, em 2012, Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que grávidas de fetos sem cérebro poderiam optar por interromper a gestação com assistência médica. Na época, por 8 votos a 2, os ministros definiram que o aborto em caso de anencefalia não é crime.

Terra

Pesquisa: 5,6 milhões de brasileiras não vão ao ginecologista

Especialistas latino-americanos e de países Nórdico participam de seminário internacional sobre equidade de gênero e representação política das mulheres, na Enap.

O RESULTADO MOSTRA QUE 20% DAS MULHERES COM MAIS DE 16 ANOS CORREM O RISCO DE TER UM PROBLEMA SEM AO MENOS IMAGINAR. (FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL)

Pelo menos 5,6 milhões de brasileiras não costumam ir ao ginecologista-obstetra, 4 milhões nunca procuraram atendimento com esse profissional e outras 16,2 milhões não passam por consulta há mais e um ano, indicou uma pesquisa da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) em parceria com o Datafolha, divulgada hoje (12).

Segundo a pesquisa Expectativa da Mulher Brasileira Sobre Sua Vida Sexual e Reprodutiva: As Relações dos Ginecologistas e Obstetras Com Suas Pacientes, o resultado mostra que 20% das mulheres com mais de 16 anos correm o risco de ter um problema sem ao menos imaginar. Foram entrevistadas 1.089 mulheres de 16 anos ou mais de todas as classes sociais, em todo o país.

Entre as mulheres que já foram ao ginecologista, seis a cada dez (58%) são atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto 20% passam pelo médico particular e outras 20% têm plano de saúde. Quando questionadas sobre qual especialidade médica é a mais importante para saúde da mulher, 68% citam a ginecologia, principalmente por mulheres que usam atendimento particular ou convênio. Em seguida, mencionam clínica geral e cardiologia.

“Sete em cada dez mulheres têm o ginecologista como seu médico de atenção para cuidar da especialidade e para cuidar da saúde de um modo geral. Não é diferente em outros países. É como se a ginecologia fosse a porta de entrada da mulher para a assistência básica de saúde. É muito comum a mulher que tem problemas que não são propriamente ginecológicos marcar consulta com o ginecologista e ele encaminhar para outro especialista”, explicou o presidente da Febrasgo, César Eduardo Fernandes.

O levantamento mostra ainda que nove de cada dez brasileiras costumam ir ao ginecologista – principalmente as que utilizam atendimento particular e convênio. Metade delas vai ao médico, sendo metade uma vez ao ano. Já 2% não têm frequência definida, 5% nunca foram e 8% não costumam ir.

Quando se trata do acesso ao ginecologista entre aquelas que já passaram por consulta, a média da idade para a primeira vez é de 20 anos e os motivos foram a necessidade de esclarecer algum problema ginecológico (20%), a gravidez ou a suspeita dela (19%) e a prevenção (54%). Normalmente quem as motivou a procurar o médico foram mulheres próximas (57%), a mãe (44%) ou mesmo a iniciativa própria (24%).

“Nós entendemos que a razão da primeira consulta não deveria ser por problemas ginecológicos ou gravidez. Acredito que falta da parte dos educadores e dos médicos esclarecer que a mulher deve ir na primeira consulta assim que iniciar seu período de vida menstrual ou até antes disso para entender quais são os eventos de amadurecimento puberal que ela tem para que possa ter noção de como deverá ser a sua habitualidade menstrual, para receber orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, iniciação sexual, métodos contraceptivos”, ressaltou Fernandes.

De acordo com as informações da pesquisa, entre aquelas que não costuma ir ao ginecologista, as razões mais alegadas são ‘não preciso ir, pois estou saudável (31%)’ e ‘não considero importante ou necessário ir ao ginecologista (22%)’. Há ainda aquelas que dizem não ter acesso ao médico ginecologista ou não haver esse especialista na localidade onde residem (12%), ter vergonha (11%), ou não ter tempo (8%).

Relação médico-paciente

Todas as brasileiras entrevistadas (98%) consideram importante que o ginecologista dê acolhimento, realize exames clínicos, dê atenção, aconselhe, passe confiança e forneça informações claras. Nove em cada dez dizem estar satisfeitas com esses atributos em seus médicos.

“Esse é o dado que mais nos envaidece. Os números são extremamente favoráveis à atenção dos ginecologistas. Essa é uma especialidade que precisa ser resgatada, porque ela é fundamental para a boa assistência à mulher. Claro que há especialistas que merecem condenação, mas essa não é a realidade da maioria dos ginecologistas e obstetras”, disse o presidente das Febrasgo.

Em uma situação de parto, 89% declararam que se sentiriam seguras com a assistência de um ginecologista/obstetra, percentual que cai para 54% se o atendimento fosse feito por um plantonista, 49% se fosse uma doula, 43% se fosse uma enfermeira e 42% caso o parto fosse acompanhado por uma parteira.

“Existe uma confusão conceitual por parte das pessoas, especialmente da mulher, com relação ao que é uma boa assistência ao parto. Então, ela pede à doula, que não é profissional de saúde, apesar de ser importante para oferecer suporte emocional e físico. Mas a doula não pode fazer o parto. Quem pode fazer o parto é uma enfermeira com formação obstétrica, desde que acompanhada por um médico”, disse Fernandes.

Interrupção da gravidez

A pesquisa mostrou ainda que sete a cada dez brasileiras acreditam que a decisão sobre a interrupção da gravidez cabe somente à mulher. Outras 25% disseram que a questão deve ser decidida pelas leis da sociedade. A Febrasgo destacou que não é nem contra nem a favor do aborto, mas luta pela descriminalização.

“Nós entendemos que essa é uma decisão da mulher. E isso está alinhado ao que 70% das mulheres pensam. Nossa legislação é da década de 40 e manda prender a mulher que faz o aborto e qualquer pessoa envolvida em ajudar essa mulher”, lembrou o presidente da Febrasgo.

Segundo Fernandes, a orientação da entidade é a de que os médicos não soneguem a informação e orientação sobre os prós e contras no momento em que forem indagados pela paciente que manifestar desejo bem discutido. “Mas a decisão não nos cabe e nem devemos induzi-la a tomar uma ou outra decisão. O problema começa quando ela nos pergunta para onde a encaminhamos porque não temos para onde encaminhar”.

 

Agência Brasil

Quinta-feira (14) tem nova prévia do “Se Parar Eu Caio”

SEGUNDO GRANDE ENSAIO DO BLOCO “SE PARAR EU CAIO”, NO LARGO DO ATHENEU, COM A ORQUESTRA FREVO DO XICO, ÀS 19H.

Depois do sucesso do primeiro ensaio na próxima quinta-feira (14), tem o segundo grande ensaio do bloco “Se Parar Eu Caio”, no Largo do Atheneu, com a Orquestra Frevo do Xico, às 19h. 
 
Os foliões ainda podem visitar a exposição temática de adereços carnavalescos do artista plástico Carlos Sérgio Borges e curtir os barzinhos do Largo. A entrada é franca para o público.
 
Carlos Sérgio Borges foi responsável pela criação de cenários, figurinos e adereços dos autos de Natal e por duas vezes homenageado como artista criativo do Carnaval Multicultural de Natal, com o troféu Dosinho.
 
Recentemente, o artista realizou seu grande sonho inaugurando o Atelier Carlos Sérgio Borges, com espaço de loja, galeria e espaço criativo. O atelier está localizado vizinho à Igreja Santo Antônio, onde nasceu e cresceu, sempre valorizando a cultura popular potiguar, sem perder o traço original que caracteriza, desde sempre, a sua arte.
 
Agora a galeria será instalada no Largo do Atheneu, durante os ensaios do bloco “Se Parar Eu Caio!”, com muitos adereços de carnaval a disposição dos foliões para embelezar as fantasias de momo.

Marcelo Queiroz reúne imprensa e apresenta novo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa

O PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO RN, MARCELO QUEIROZ, EM DISCURSO AOS JORNALISTAS.

O presidente do Sistema Fecomécio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, reuniu a imprensa, na manhã de hoje (12), para apresentar o novo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

Localizado na Via Costeira de Natal, o complexo voltado para a formação de profissionais do segmento turístico teve investimento de R$ 36,2 milhões e conta com 8.600 metros quadrados de área construída.

Agora, o Hotel passa a contar com a infraestrutura de grandes empreendimentos hoteleiros, trabalhando com o conceito intimista e reservado dos charmosos hotéis de pequeno porte. Além disso, o Centro de Educação Profissional ganhou um edifício exclusivo, em um trecho privilegiado do terreno.

Marcelo Queiroz reforçou o papel do novo empreendimento para a capacitação de mão de obra. “Com este novo equipamento, estamos ratificando nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico do nosso estado, exatamente reforçando a capacitação e qualificação profissional em um segmento que é uma das grandes molas propulsoras da nossa economia: o turismo. O turismo, que tem vivido um momento de retomada e de boas notícias no nosso estado, com o aumento gradativo de nossas taxas de ocupação da rede hoteleira e de visitação”, afirmou.

Com três pavimentos, o Barreira Roxa possui 52 unidades habitacionais e configurações para acomodar até 150 leitos. Dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa, e área de lazer, sendo todos os ambientes preparados para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade.

Gastronomia será carro-chefe

Um dos principais segmentos trabalhados pelo portfólio de cursos do Senac, a gastronomia será o carro-chefe do Hotel. Na área de Alimentos e Bebidas, o destaque é o Restaurante Navarro, que homenageia um dos grandes nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor, Newton Navarro.

O espaço pode acomodar até 120 pessoas e dispõe de um cardápio que privilegia ingredientes da gastronomia regional com releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea; além de uma adega com diversificadas opções de vinhos. Inicialmente, o Restaurante abre ao público com um cardápio executivo para almoço. A partir de março, o serviço de jantar entra em funcionamento com pratos à la carte e a previsão de sediar festivais temáticos ainda neste semestre.

Outro ícone da cultura local, o artista plástico Dorian Gray nomeia o charmoso Café com vista para o Parque das Dunas. A proposta é que o espaço ofereça uma releitura do tradicional Chá das Cinco inglês, com um menu degustação, ofertando pratos que passearão entre o regional e os clássicos da confeitaria internacional. É a área ideal para pequenas confraternizações e estará disponível ao público a partir de março.

O Hotel ainda disponibiliza ao público o Bar Téofilo, que leva o nome do histórico comerciante e ex-presidente do Sistema Fecomércio RN, Reginaldo Teófilo. Com uma vista diferenciada para o mar da Via Costeira, trata-se de uma excelente opção para happy hours.

Centro de Eventos

O novo Barreira Roxa possui também um moderno Centro de Eventos, com área verde ideal para celebrações corporativas ou sociais, como casamentos e confraternizações.

Auditório modulável com capacidade para cerca de 300 pessoas, três salas de conferências com capacidade para até 50 pessoas e foyer amplo com área para até duas secretarias simultâneas.

O Hotel ainda disponibiliza gastronomia completa para os eventos, com serviços de água e café, almoço, jantar, coquetéis, coffee break e brunch.

Este espaço faz um tributo ao comerciante do ramo farmacêutico e ex-presidente do Sistema Fecomércio, João Dinarte Patriota, falecido no ano passado.

A escola do turismo potiguar

O novo Centro de Educação Profissional construído no Complexo Barreira Roxa permitirá a expansão da capacidade de atendimento do Senac no segmento de turismo, hospitalidade e lazer em mais de 40%, podendo chegar a duas mil matrículas por ano, somente em Natal. Também serão lançadas novas capacitações, permitindo expansão do portfólio da Instituição no segmento.

A estrutura da escola conta com duas Cozinhas Pedagógicas, Laboratório de Panificação e Confeitaria e Laboratório de Alimentos e Bebidas. Este Espaço Gastronômico ganhou o nome de Jessé Freire, em referência ao único potiguar a ocupar a Presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Além disso, foram construídas seis salas de aula com vista para o mar e uma Biblioteca com os principais títulos dos segmentos de turismo, hospitalidade, gastronomia e lazer, espaço este que presta homenagem ao mestre Luís da Câmara Cascudo.

Outra novidade será o lançamento do Senac Microsoft SmartLab, sala multidisciplinar pioneira no estado, que possibilitará a implementação de estratégias didáticas inovadoras para o desenvolvimento de habilidades exigidas pelo mercado de trabalho 4.0.

“Para uma formação profissional sólida, a prática de trabalho é fundamental. O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa permitirá que os alunos vivenciem a rotina do trabalho, com clientes e desafios reais, dentro de um ambiente monitorado pela equipe do Senac”, finalizou Marcelo Queiroz.

Histórico

A história do Hotel-Escola Barreira Roxa remonta ao ano de 1986, quando foi criada a Escola de Hotelaria e Turismo de Natal (EHTN), que tinha como foco a formação em nível básico de profissionais como garçons e cozinheiros. Em 1993, a escola passou a ser administrada por um grupo suíço, conhecido como Instituto Internacional de Treinamento em Hotelaria e Turismo, passando a funcionar, também, como Departamento de Recursos Humanos da Empresa Estadual de Fomento ao Turismo do Rio Grande do Norte (EMPROTURN).

Porém, a experiência não obteve êxito e ainda no ano de 1993 foi interrompida.  Em 1996, o governo estadual desapropriou as antigas instalações da EHTN, e, frente à necessidade de retomar a formação de recursos humanos para a área da hospitalidade, cedeu as instalações, via contrato de concessão, ao Sebrae RN. Criou-se, em consequência disso, um novo estabelecimento, a Escola de Turismo e Hotelaria Barreira Roxa (ETHBR), com o seu Centro de Ensino e Treinamento (CET).

O Sebrae administrou o espaço por quase oito anos. O Senac RN assumiu a gestão do Hotel-Escola Barreira Roxa em 2004. No ano de 2008, foi enviada à Assembleia Legislativa do Estado a lei que autorizou a cessão do espaço por um período de 30 anos ao Senac. A lei foi aprovada, por unanimidade. O novo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa passou a atuar como centro de formação – teórica e prática – de mão obra para o setor de turismo e hotelaria e gastronomia potiguar e da região.

Em agosto de 2011, visando ampliar e melhorar o trabalho que já vinha sendo realizado, o Senac lançou um edital de licitação para obras de reforma, ampliação e modernização da estrutura. No mês de outubro de 2011, a empresa declarada vencedora da licitação enfrentou questionamentos judiciais feitos pela concorrente que ficou em segundo lugar no certame, o que gerou uma disputa judicial que se estendeu até dezembro de 2012 (14 meses, portanto).

Diante disso, somente em fevereiro de 2013, as obras foram efetivamente iniciadas. Já em maio de 2014, um ano e três meses após o seu início, as obras foram suspensas. A empresa que vinha tocando a obra se declarou impossibilitada de dar continuidade e o Senac reassumiu a estrutura. Foi, então, realizada uma nova licitação que teve como vencedora a empresa potiguar A.Gaspar, que retomou as obras, começando pelo hotel, em março de 2017 e, posteriormente, em fevereiro de 2018, da escola e, enfim, as concluiu.

O PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO RN, MARCELO QUEIROZ, EM DISCURSO AOS JORNALISTAS.

Justiça de Goiás nega habeas corpus a João de Deus

João de Deus chega à Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia.

O MÉDIUM JOÃO DE DEUS, EM ABADIÂNIA. – MARCELO CAMARGO/ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

O Tribunal de Justiça de Goiás negou hoje (11) o pedido de habeas corpus feito pela defesa do médium goiano João Teixeira de Faria, o João de Deus. Denunciado por abuso sexual e por posse ilegal de armas, João de Deus está preso preventivamente em Aparecida de Goiânia.

O pedido negado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal diz respeito apenas ao processo a que o médium responde por manter, em uma de suas residências, em Abadiânia, uma pistola; três revólveres, um deles com numeração raspada, e munição.

As armas foram encontradas escondidas em fundo falso montado no armário de um dos quartos de um dos imóveis alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos por policiais civis no dia 19 de dezembro. No local, também foram apreendidos R$ 405 mil em dinheiro.

Em seu voto, o desembargador-relator Edison Miguel destacou condições desfavoráveis para o médium, implicado também em processos de abuso sexual. Mesmo que obtivesse o habeas corpus no processo relativo à posse ilegal de armas, ele continuaria preso, pelas outras acusações.

“Ficou demonstrada a gravidade do crime, e a medida se faz necessária e adequada para a garantia e a manutenção da ordem pública. Por esta razão, estou revogando os efeitos da liminar e denegando a ordem prejudicada”, enfatizou o desembargador.

O advogado de Faria, Alberto Toron, antecipou a jornalistas que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Entendemos que esta prisão, na linha do que já havia sido decidido pelo desembargador plantonista, é absolutamente injusta”, afirmou o advogado, sustentando que a prisão preventiva de João de Deus é uma “espécie de punição antecipada”.

“Essa ideia não se afina com a prisão preventiva, e vamos insistir nesse ponto nas instâncias superiores. É preciso separar o joio do trigo. As circunstâncias já renderam um outro processo contra o senhor João [pelas acusações de abuso sexual]. Ora, nesse outro processo, foi imposta a prisão preventiva. Neste, das armas, as razões são específicas. Caso contrário, o senhor João acabará preso neste processo pelas razões do outro”, disse Toron.

Agência Brasil

Prefeitura do Natal convoca 126 professores e educadores infantis seletivos

FORAM CONVOCADORES 39 EDUCADORES INFANTIS, 84 PROFESSORES DE ANOS INICIAIS E 3 PROFESSORES DE ARTES VISUAIS, POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO.

Foi publicada, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (12), a convocação de 126 docentes aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária do Edital nº 02/2018 – COMPEC/SME/PMN. Esta é a segunda convocação deste processo seletivo.

Foram convocadores 39 Educadores Infantis, 84 professores de Anos Iniciais e 3 professores de Artes Visuais, por ordem de classificação. Vale salientar que todos os aprovados para o cargo de Educador Infantil foram convocados, somando 125 candidatos da primeira e segunda convocação. A lista completa está disponível no www.natal.rn.gov.br/dom/.

Os candidatos convocados deverão comparecer à Comissão Permanente de Concurso (COMPEC) da Secretaria Municipal de Educação (Rua Fabrício Pedrosa, 915 – Areia Preta – 5º piso – sala 509), no prazo máximo de 30 dias corridos a partir da data de publicação no DOM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 h, para que recebam as orientações acerca da documentação necessária para a contratação, sob pena de perderem o direito à convocação, caso não o façam.

Morre Deisi Cipriano, do Fat Family, aos 39 anos

Deise do Fat Family (Foto: Reprodução / Instagram)

DEISE DO FAT FAMILY (FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

Deise Cipriano morreu na tarde desta terça-feira (12) aos 39 anos, em São Paulo. “Infelizmente informamos nesta terça-feira, dia 12/02, com muita dor o falecimento da Deise, integrante do Grupo Fat Family. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas”, dizia a nota oficial liberada pela assessoria da artista.

Com náuseas, febre e dificuldade para se alimentar, ela foi encaminhada para o CAIO (Centro de Atendimento de Intercorrências Oncológicas), na capital paulista, e internada na UTI do Instituto do Câncer de São Paulo na segunda-feira (11).

Na manhã desta terça-feira (12), após sentir muita falta de ar e ter uma queda da pressão arterial, Deise foi sedada e entubada. Com isso, a pressão da cantora  voltou ao normal e a falta de ar foi controlada, mas ela ficou em coma, conforme informação de sua assessora de imprensa, Suh Souza. Aos 39 anos, a artista chegou a ficar 19 dias em coma no ano passado, durante a primeira internação devido à doença.

Deise deixa uma filha, Talita Cipriano, que chegou a raspar o cabelo em homenagem a mãe durante o tratamento contra a doença. “Raspar o cabelo foi um sacrifício a Deus e para dar apoio e significado pra minha mãe de que ela não está sozinha. A família toda está sempre unida, agora mais ainda. Grata eternamente pela mãe e pai que Deus me deu. Não é fácil, Deus está no controle de tudo. Ajuda-me senhor, como minha alma chora”, lamentou Talita, no Instagram.

Em 21 de dezembro, Talita comemorou a saída do hospital de sua mãe com uma foto da família reunida, incluindo Celinho, Celinha e Katia. Em comunicado, em nome da mãe, disse: “Após uma luta de 4 meses e 7 dias internada no Instituto do Câncer de São Paulo, para tratar de um câncer no fígado, Deise finalmente recebe alta. Passando inúmeras complicações, uma delas a levou ao coma, por 19 dias, Deise vem reagindo bem às sessões de quimioterapia e todos respiram aliviados. O acompanhamento de fisioterapeutas e fonoaudiólogos para reabilitação segue em casa. Deise se despede do hospital falante e se alimentando bem. Esperança de um natal em casa com a família é real (diz Deise em lágrimas)”.

Em 2011, outro integrante do Fat Family e irmão de Deise, Sidney Cipriano, também morreu aos 46 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral. Celinho, Celinha, Simone, Suzetti e Kátia completam o grupo.

COMOÇÃO DOS FAMOSOS

Todo o processo de internação e luta contra o câncer de Deise foi acompanhado de perto não só por seus familiares e amigos, mas também por inúmeros colegas famosos.

A cantora recebeu diversas manifestações de carinho e apoio de nomes como Ed Motta, MC Gui, Simony e até do jogador Neymar, cuja mãe, Nadine, era amiga pessoal de Deise. “Quero te desejar forças neste momento porque sei que não é fácil o que você está passando”, disse o jogador, na época.

FAT FAMILY

Deise começou a carreira ao lado dos irmãos – Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia e Suely – com o grupo Fat Family, que ficou muito famoso no Brasil no final dos anos 90. O grupo estourou com as músicas Jeito Sexy, Onde Foi Que Eu Errei?, que foi tema da novela Torre de Babel em 1998, e Gulosa, tema de abertura de Andando Nas Nuvens no ano seguinte.

O grupo continuou completo e lançou quatro álbuns até 2006, quando Sidney e Celinha seguiram carreira solo no gênero gospel. Já longe da mídia, os outros seis, incluindo Deise, seguiram juntos também cantando em igrejas e convenções religiosas, principalmente depois de se converterem ao cristianismo em 2003 por influência da própria Deise.

Em 2014, o grupo passou a retomar suas atividades na TV ao serem convidados para a estreia do quadro Parece Que Foi Ontem no programa de Celso Portiolli. Desde então, eles fizeram algumas aparições na mídia, além de terem uma participação na Virada Cultural de São Paulo em 2016, ano em que lançaram a música Mexe Esse Pescoço Aí.

 

Deise Cipriano (de cadeira de rodas) com a família (Foto: Reprodução/Instagram)

DEISE CIPRIANO (DE CADEIRA DE RODAS) COM A FAMÍLIA (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Deise Cipriano e a filha, Talita (Foto: Reprodução/Instagram)

DEISE CIPRIANO E A FILHA, TALITA (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

 

Fonte: Revista Quem

Pesquisa do Procon Natal constata redução nos preços dos combustíveis

O LEVANTAMENTO CONSTATOU A TENDÊNCIA DE BAIXA QUE É OBSERVADA NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS DESDE DO ANO PASSADO.

O Procon Natal realizou pesquisa de combustíveis no dia 07 fevereiro de 2019, em 70 postos de combustíveis da cidade do Natal nas quatro regiões. O levantamento constatou a tendência de baixa que é observada nos preços dos combustíveis desde do ano passado. Nos últimos meses, a pesquisa identifica uma redução nos preços repassados pela refinaria aos donos de postos, nos dois primeiros meses do ano o acumulado identificado pelo Núcleo de pesquisa foi de -6,32% uma vez que em janeiro a redução encontrada foi de -3,04% e em fevereiro a redução foi de -3,18%.

O orgão constatou, portanto, que os valores encontrados nos postos de combustíveis seguem tendência negativa uma vez que houve reduções por dois meses seguidos, janeiro e fevereiro. Em fevereiro, inclusive, foi encontrada redução em 98,6% dos postos pesquisados. O Procon Natal orienta aos consumidores que consultem na íntegra a pesquisa mensalmente realizada e divulgada, no endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br/procon, e que fiquem atentos aos preços.