SELO BLOG FM (4)

Categoria: janeiro 25, 2019

Defesa de Robinson afirma inocência do ex-governador e critica: ‘precipitação conclusiva’ de acusação do MP

EM AÇÃO JULGADA A PEDIDO DA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA, FOI DECRETADA A INDISPONIBILIDADE DE BENS DE ROBINSON SOBRE DANO DE R$ 6,3 MILHÕES

Por meio de uma nota, a defesa do ex-governador Robinson Faria  critica o que considerou ‘precipitação conclusiva’ de análises do Ministério Público. Nas afirmações do advogado Esequias Pegado, é triste e lastimável que isso aconteça, prejudicando o “prévio exercício constitucional de defesa”.

Em ação julgada a pedido da Procuradoria Geral de Justiça, foi decretada a indisponibilidade de bens de Robinson sobre dano de R$ 6,3 milhões que teriam sido causados à Assembleia Legislativa.

“Temos certeza que o Sr. Robinson Faria apresentará sua defesa com base na recomposição da verdade que ele sempre nos afirma e na qual acreditamos”, diz a nota.

Leia na íntegra:

Atuamos na defesa dos interesses do Sr. Robinson Faria nos campos do direito imobiliário e tributário.

Nestas exclusivas condições, estamos examinando essa surpreendente decisão judicial e temos já a certeza de que o cliente está sendo penalizado daquilo que não é culpado.

Vivenciamos no Brasil, permitimo-nos afirmar, a precipitação conclusiva de análises primárias do Ministério Público, sem o prévio exercício constitucional de defesa.É muito triste vermos isto. Lastimamos mesmo.

Entretanto, temos certeza que o Sr. Robinson Faria apresentará sua defesa com base na recomposição da verdade que ele sempre nos afirma e na qual acreditamos.

Cremos na Justiça pois ela, na sua essência e visto o contraditório pleno, é sempre justa e não pode prejudicar a democracia como um estado de direito.

Natal/RN, 25.1.19.

Esequias Pegado Cortez Advogados Associados.

 

Com informações do Blog do Dina

Desastre em Brumadinho: Corpo de Bombeiros confirma 200 pessoas desaparecidas

Lama atingiu a cidade de Brumadinho

REJEITOS DE LAMA ATINGIU A CIDADE NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (25).(FOTO: CORPO DE BOMBEIROS)

O Corpo de Bombeiros confirma o desaparecimento de 200 pessoas após o rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Rejeitos de lama atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (25).

Segundo os bombeiros, 51 oficias e seis aeronaves estão empenhados no local. Os helicópteros estão realizando o resgate de inúmeras pessoas ilhadas em diversos pontos a todo momento. Vários órgãos, principalmente de segurança pública, estão no local e em reunião neste momento definindo as estratégias de atendimento.

O campo de futebol próximo ao local do rompimento está sendo utilizado como área de avaliação e triagem das vítimas para atendimento médico.

A barragem da Mina Feijão, administrada pela Vale, atingiu a cidade de Brumadinho e causou destruição. Aeronaves do Corpo de Bombeiros, Exército e Polícias Civil e Militar foram encaminhadas ao local para resgate e atendimento das vítimas.

R7

Após fiscalização do MP, Itep-RN realiza mutirão de identificação de corpos

ÓRGÃO INFORMOU QUE O TRABALHO DEVERÁ SEGUIR OS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE COLETAS DE DNA, IMPRESSÕES DIGITAIS E EXAMES DE ARCADA DENTARIA.(FOTO: JOSE ALDENIR)

Após a inspeção do Ministério Publico do Rio Grande do Norte (MPRN), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) anunciou que irá iniciar um mutirão para identificar os 79 corpos que estão na sede da Ribeira. Por meio de uma nota, o órgão informou que o trabalho deverá ser concluído em aproximadamente 90 dias, e seguirá os procedimentos técnicos de coletas de DNA, impressões digitais e exames de arcada dentaria.

Confira a nota do Itep na integra

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) informa que está realizando um mutirão para registro de corpos não identificados que estão no Instituto.O trabalho que segue as recomendações do Ministério Público, está sendo coordenado por peritos médico legistas, odontolegistas, necropapiloscopistas e peritos criminais especialistas em DNA e visa a dar andamento aos laudos necroscópicos que estavam com demanda atrasada no Itep-RN.

A identificação consta de procedimentos técnicos de coletas de impressões digitais, exames de arcada dentária, coleta de DNA, dentre outros.Após inspeção do Ministério Público nesta quinta-feira, 24, ficou acordado que o andamento dos trabalhos de identificação será concluído em 90 dias.

Termo de Inspeção

A 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, realizou na manhã desta quinta-feira, 24, uma inspeção de urgência na sede do Itep para investigar o atraso na confecção de laudos necroscópicos, que tem gerado o acúmulo de cadáveres sem identificação.

De acordo com o documento, entre esses 79 corpos, 45 estavam em um dormitório fora da câmara frigorífica que é utilizada para a preservação dos corpos. Dos 45 cadáveres, 20 tinham algum tipo de informação sobre sua origem e os outros 25 estavam sem qualquer identificação.

Treinamento “Poder da Ação” do Coach e PhD Paulo Vieira atrai celebridades como Gabriel Diniz e Wesley Safadão

CURSO QUE IMPACTOU FAMOSOS É FUNDAMENTADO EM LIVRO BEST-SELLER DE PAULO VIEIRA E SERÁ REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM NATAL

No dia 6 de fevereiro, Natal será sede do treinamento “O Poder da Ação”, baseado no método que tem feito sucesso entre as celebridades. Criada pelo PhD em Coaching Paulo Vieira, autor do best-seller que dá nome ao curso, a metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), já atingiu 400 mil pessoas no mundo, incluindo artistas de diversas áreas, como os cantores Gabriel Diniz e Wesley Safadão.

Intérprete do hit “Jennifer”, o cantor Gabriel Diniz participou recentemente do treinamento “O Poder da Ação” realizado no último dia 22 de janeiro, na cidade de Fortaleza. Além dele, o cantor Wesley Safadão, o ator Roger Gobeth, a atriz Dani Suzuki, os lutadores Minotauro e Lyoto Machida, o ex-BBB e modelo Lucas Fernandes, a cantora Sandra de Sá, o ator Rômulo Estrela, a atriz Flávia Monteiro, entre outros, investiram no treinamento que garante aperfeiçoamento pessoal e profissional.

CURSO

O treinamento O Poder da Ação é uma imersão com aplicação de ferramentas práticas, para que os participantes realizem metas pessoais, profissionais e empresariais. Tudo isso através da metodologia do Coaching Integral Sistêmico para organizar, criada pelo próprio Paulo Vieira, que vai acelerar os resultados desejados, agindo de maneira focada, identificando a capacidade de cada um como pessoa e profissional e eliminando os impedimentos para o alcance desses objetivos.

De acordo com o próprio Paulo Vieira, “Não importa se seu objetivo é ousado ou muito fácil de conquistar. O que vai realmente importar é o que de fato você fará para conquistar seu objetivo.”

Durante 8 horas, Paulo Vieira propõe a execução de técnicas do seu livro O Poder da Ação com foco em agir certo e massivamente, eliminar distrações, usar foco e comunicar vitória.

CURSO QUE IMPACTOU FAMOSOS É FUNDAMENTADO EM LIVRO BEST-SELLER DE PAULO VIEIRA E SERÁ REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM NATAL

O Poder da Ação, com Paulo Vieira
Local: Centro de Convenções– Via Costeira S/N – Ponta Negra, Natal – RN
Horário: 14h às 22h
Dia: 06/02
Informações e ingressos: (84) 4042-204

Bolsonaro vai a Brumadinho amanhã; três ministros já estão a caminho

A BARRAGEM DE REJEITOS DA VALE SE ROMPEU NO INÍCIO DA TARDE DESTA SEXTA. (FOTO: CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO)

O presidente Jair Bolsonaro lamentou o rompimento de uma barragem de rejeitos, que causou destruição em Brumadinho (MG), nesta sexta-feira (25). Pelas redes sociais, Bolsonaro também afirmou que os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto; Minas e Energia, Bento Albuquerque; e Meio Ambiente, Ricardo Salles, estão a caminho da cidade mineira, que fica a cerca de 60km de Belo Horizonte.

“Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso secretário nacional de Defesa Civil para a região. Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia. O ministro do Meio Ambiente também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas”, publicou o presidente no Twitter.

No começo da tarde, o porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros anunciou que o próprio presidente pretende ir ao local neste sábado (26/1), às 8h, um dia antes de se deslocar a São Paulo, onde será submetido a uma cirurgia na segunda-feira (28/1).

Um gabinete de crise já foi montado no Palácio do Planalto para acompanhar todo o desenrolar da situação. A área vai coordenar os esforços de todos os ministérios que estarão envolvidos na busca de soluções para o rompimento da barragem e redução de danos. Bolsonaro está reunido em Brasília com vários ministros para determinar as primeiras ações e equipes técnicas serão deslocadas para a região.

A barragem de rejeitos da Vale se rompeu no início da tarde desta sexta. Segundo o Corpo de Bombeiros, há vítimas, pois a lama atingiu, além da parte técnica da mineradora, uma comunidade próxima ao local. O número de pessoas atingidas ainda não foi divulgado pelas autoridades. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já foi acionado para avaliar os danos ambientais.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais está mobilizado para atender a ocorrência. Imagens áereas feitas pela corporação são impressionantes e dão dimensão do estrago. Em um dos vídeos, feitos por trabalhadores da mineradora, ele diz que o rompimento aconteceu na hora do almoço e atingiu um restaurante, que estava cheio de pessoas. Não há informação quanto ao estado de saúde delas, se conseguiram escapar a tempo ou se foram atingidos pela lama.

Correio Braziliense

Governo começa a mapear estatais para privatização

paulo-guedes

MINISTRO DA ECONOMIA PEDIU ÀS AGÊNCIAS REGULADORAS INFORMAÇÕES SOBRE PROJEÇÕES DE RECEITAS DE CONCESSÕES NAS ÁREAS DE PETRÓLEO, MINERAÇÃO E ENERGIA. (FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL)

O governo Jair Bolsonaro tenta fechar a conta das concessões e outorgas previstas para este ano, com a ambição de atingir os US$ 20 bilhões (cerca de R$ 75,3 bilhões) prometidos pelo ministro Paulo Guedes.

Para acelerar esse plano, o Ministério da Economia pediu às agências reguladoras informações sobre projeções de receitas de concessões para este ano nas áreas de petróleo, mineração e energia.

Já o Programa de Parceria de Investimentos (PPI) enviará aos ministérios que possuem estatais os planos que incluem privatização, liquidação e extinção.

A tarefa, no entanto, não será nada fácil. Desde maio de 2016, a União arrecadou R$ 46,4 bilhões em bônus de outorga (pagamento pelo direito de explorar um bem público) em concessões e privatizações de estatais, segundo dados do PPI.

Exame

FOTOS: Confira imagens do desastre da Barragem da Vale em Brumadinho, MG

Barragem se rompe em Brumadinho, na grande Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

BARRAGEM SE ROMPE EM BRUMADINHO, NA GRANDE BELO HORIZONTE — FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho (MG). Dois homens feridos foram levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Não há informações sobre o estado de saúde deles. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil municipal e estadual estão no local.

Confira fotos:

Lama bloqueia passagem na estrada em Brumadinho — Foto: TV Globo

Casa fica abaixo da lama após rompimento de barragem — Foto: TV Globo

CASA FICA ABAIXO DA LAMA APÓS ROMPIMENTO DE BARRAGEM — FOTO: TV GLOBO

Barragem se rompe em Brumadinho, na grande Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Barragem se rompe em Brumadinhom, na grande Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Barragem se rompe em Brumadinho, na grande Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Barragem se rompe em Brumadinho (MG) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Lama se espalha pela vegetação — Foto: Reprodução/Redes sociais

Barragem se rompe em Brumadinho, na grande Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Barragem se rompe em Brumadinho, na grande Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Fotos: Reprodução/TV Globo

Redução de custos: novo decreto regula frota de veículos do Governo do RN

Resultado de imagem para novo centro administrativo do rn

TODOS OS TITULARES OU DIRIGENTES DOS ÓRGÃOS OU ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TERÃO 15 DIAS, A CONTAR A PARTIR DE HOJ(25), PARA PRESTAR INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE O USO DOS VEÍCULOS QUE ESTÃO SOB SUA RESPONSABILIDADE

A governadora Fátima Bezerra disciplinou o uso da frota veicular do Governo do Estado, através do decreto nº 28.700, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida visa a otimização dos gastos públicos tendo em vista a situação de calamidade financeira decretada oficialmente no dia 2 de janeiro e foi gerada para  aprimorar a gestão de combustível e o controle de abastecimento, resultando na redução de despesas.

A partir de agora, todos os titulares ou dirigentes dos órgãos ou entidades da administração pública estadual – direta, indireta e fundacional – terão 15 dias, a contar da data de publicação do referido decreto (25), para prestar informações detalhadas sobre o uso dos veículos que estão sob sua responsabilidade. As informações deverão ser encaminhadas ao Gabinete do Secretário da Segurança Pública, Cel. Francisco Araújo, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os órgãos que descumprirem as regras não poderão reabastecer os veículos.

“Apesar de não termos dados concretos acerca da economia que essa medida vai gerar, podemos afirmar que o Estado terá uma grande redução de gasto com a implementação do decreto”, declarou Araújo. Através de um software, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) determina cotas e regula o gasto de combustível de todo o sistema de segurança do Estado. Esse controle será ampliado para a frota veicular de todo o Estado por meio de gestão compartilhada com a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH).

Detalhes sobre o decreto podem ser consultados na versão online do DOE no endereço https://bit.ly/2Hu9YIPhttps://bit.ly/2Hu9YIP