SELO BLOG FM (4)

Categoria: janeiro 8, 2019

Decreto que flexibiliza posse de armas deve sair nos próximos dias

Onyx: Vamos materializar o compromisso assumido

ONYX: VAMOS MATERIALIZAR O COMPROMISSO ASSUMIDO. (FOTO: ADRIANO MACHADO/REUTERS)

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (8) que o decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo deve estar pronto já na próxima semana. O assunto foi tratado pelo presidente Jair Bolsonaro durante reunião ministerial na manhã desta terça-feira no Palácio do Planalto.

“Na reunião de hoje de manhã, o presidente chamou a atenção para algo muito importante, que era de que todos aqueles compromissos de campanha que ele assumiu as ruas do Brasil, que nós, os ministros, tínhamos a tarefa de materializar. Então, o primeiro que está sendo materializado é a questão da posse de arma, que é algo muito importante, na avaliação do presidente”, destacou.

Segundo Onyx, o assunto está sendo tratado com o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro. O decreto diz respeito à posse de arma de fogo. No texto será esclarecido que se trata de “posse”, que permite ao cidadão ter a arma em casa ou no local de trabalho. Já o porte diz respeito à circulação com arma de fogo fora de casa ou do trabalho.

Na semana passada, em entrevista ao SBT, Jair Bolsonaro disse que o decreto vai tirar a “subjetividade” do Estatuto do Desarmamento. De acordo com o presidente, uma das ideias é comprovar a efetiva necessidade com base em estatísticas de mortes por arma de fogo. Assim, moradores de locais com altos índices de mortalidade teriam mais facilidade em adquirir armas.

Apoio ao Nordeste

Onyx Lorenzoni também anunciou a criação de grupo interministerial para tratar de questões relacionadas à região Nordeste do país, como estratégias de desenvolvimento e atendimento de demandas em diversas áreas.

“Serão de seis a oito ministérios que vão trabalhar, em parceria, para apresentar alternativas de desenvolvimento e atendimento aos estados do Nordeste do Brasil”, informou. A primeira reunião do grupo está agendada para a próxima sexta-feira (11).

R7

Após quase 36 anos no ar, Globo anuncia fim do programa “Vídeo Show”

O PROGRAMA VEM SENDO APRESENTADO POR SOPHIA ABRAHÃO E JOAQUIM LOPES. (FOTO: REPRODUÇÃO/GSHOW)

Vídeo Show não fará mais parte da grade de programação das tardes da TV Globo. O anúncio foi feito pela própria emissora através comunicado de divulgação das novidades do mês de janeiro. Segundo informações do colunista Maurício Stycer, a última edição será transmitida nesta sexta-feira, 11.
No ar há quase 36 anos, o Vídeo Show já foi considerado um dos maiores programas de entretenimento da emissora. Contudo, recentemente, vinha enfrentando diversos problemas relacionados a audiência.
Atualmente, ele era apresentado por Sophia Abrahão, Joaquim Lopes e pela ex-BBB Ana Clara, que havia deixado o programa para se dedicar ao cargo de repórter na nova edição do Big Brother Brasil.

Bolsonaro analisa reforma da Previdência na próxima semana, diz Onyx

O MINISTRO EVITOU SINALIZAR QUALQUER INDICAÇÃO SOBRE TEMAS COMO IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA E REGRAS DE TRANSIÇÃO.(FOTO: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL)

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse hoje (8) que o presidente Jair Bolsonaro deve definir na semana que vem os principais itens da reforma da Previdência. Ele deve analisar o assunto antes da primeira viagem internacional como chefe de Estado, para o Fórum Econômico Mundial, que ocorre em Davos, na Suíça, a partir do dia 22.

O ministro evitou sinalizar qualquer indicação sobre temas como idade mínima para aposentadoria e regras de transição, nem comentou sobre a possibilidade de aproveitar o texto da reforma que tramita no Congresso Nacional.

“Nós vamos dar continuidade às discussões que a equipe vem fazendo, desde o início do processo de transição. Concluídas as nossas análises de hoje, muito provavelmente, no início da próxima semana, vai ser apresentado ao presidente da República, para que ele, então, ainda antes da viagem a Davos, possa fazer a escolha dos caminhos, e depois nós vamos fazer a finalização dela, e discutir, entre nós, a estratégia para a apresentação”, afirmou a jornalistas no momento em que chegava ao Ministério da Economia para uma reunião com o ministro Paulo Guedes, justamente para tratar desse assunto.

Na semana passada, em entrevista ao SBT, Bolsonaro defendeu uma proposta de reforma que prevê idade mínima de 62 anos para os homens e 57 anos para as mulheres, com aumento gradativo.

“Sempre uma fala do presidente tem muita força. E o presidente Bolsonaro é uma pessoa que tem um capacidade muito grande de sinalizar caminhos. Quando ele falou, a gente comentou isso na última sexta-feira, ele queria, na verdade, era mostrar o que a gente vem dizendo a ele, que nós vamos construir uma proposta muito humana, respeitando o direito das pessoas, mas dando condição de o Brasil buscar o equilíbrio fiscal”, acrescentou Onyx.

Agência Brasil

Nova delegada-geral da Polícia Civil do RN toma posse

NOVOS DIRETORES TAMBÉM FORAM EMPOSSADOS. (FOTO: JOSE ALDENIR)

Na manhã, desta terça-feira (08), a nova delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva Gomes foi empossada pela governadora do Estado, Fátima Bezerra. Na mesma solenidade, que aconteceu na Escola de Governo, também foram empossados os novos diretores da Polícia Civil do RN.

Diversas autoridades do Estado participaram da cerimônia. A mesa da cerimônia foi composta pela governadora do Estado, Fátima Bezerra; pelo vice-governador do Estado, Antenor Roberto Soares de Medeiros; pelo secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Francisco Canindé de Araújo Silva; pela ex-delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley; pela secretária de Justiça e Cidadania (SEJUC), Arméli Brenand; pelo representante da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor Leonardo Nagashima; pelo presidente da OAB, Aldo Medeiros Lima Filho; pela representante da Câmara de Vereadores de Natal, vereadora Nina Souza; pela superintendente da Polícia Federal, Tânia Maria Mattos Ferreira Fogaça ; pelo defensor-geral do Estado, Marcos Vínicius Soares Alves e pelo comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Câmara Grilo. A solenidade também contou com a presença de delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil.

Em seu discurso a governadora do Estado, Fátima Bezerra, deixou clara a alegria em empossar a delegada Ana Cláudia Saraiva. “Vejo em Ana Cláudia o desejo sincero de quem deseja contribuir com a segurança pública. Digo da minha alegria em dar posse a você e a sua equipe, pois tenho convicção de que vocês estarão irmanados no espírito público de servir ao povo do Rio Grande do Norte. Esta equipe renova minha esperança e eu não medirei esforços para contribuir com a segurança pública”, destacou a governadora.

“Implantaremos na Polícia Civil um planejamento estratégico, para os próximos quatro anos. Temos consciência das enormes dificuldades financeiras que teremos que enfrentar, mas não mediremos esforços para buscar alternativas e recursos, entre elas, a melhoria das instalações físicas das delegacias de polícia, de modo que nossos policiais tenham um ambiente de trabalho digno para atender a população. Vamos implementar um modelo de gestão mais que eficaz, eficiente, pois teremos que fazer mais, com menos”, destacou a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, durante o seu discurso de posse.

Ex-policial é morto a tiros na Zona Oeste de Natal

Ex-policial militar foi morto na comunidade do Mereto, na Zona Oeste de Natal — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi

(EX-POLICIAL MILITAR FOI MORTO NA COMUNIDADE DO MERETO, NA ZONA OESTE DE NATAL — FOTO: ACSON FREITAS/INTER TV CABUGI)

Um ex-policial militar foi morto a tiros na comunidade do Mereto, no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (8). Atualmente, Edivan de Medeiros Dantas trabalhava como comerciante.

Ainda segundo a polícia, Edivan Dantas estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos criminosos armados. O ex-PM saiu do veículo no momento em que começaram os tiros e tentou fugir a pé, mas foi atingido pelos disparos e morto ainda com o capacete na cabeça. A moto dele foi roubada pelos criminosos em seguida.

Edivan Sadan, como era conhecido, foi expulso da PM após responder um processo na Justiça em 2005 junto com outros sete policiais militares acusados de fazer parte de um grupo de extermínio.

Depois de expulso da corporação, ele abriu um comércio próximo à Comunidade do Mereto e era conhecido na região. A polícia recebeu denúncias de que os criminosos estariam ainda dentro da comunidade após o crime e foi feita uma busca para tentar encontrá-los, no entanto ninguém foi preso.

G1 RN

Primeira edição em 2019 da Feira Multicultural acontece nesta semana

O EVENTO ACONTECE A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (10) E SEGUE ATÉ O SÁBADO (12), NO HORÁRIO DAS 9H ÀS 21H E DE FORMA GRATUITA PARA TODOS OS PÚBLICOS.

Para movimentar esse início de ano novo, o Shopping Cidade Jardim já promove uma programação bastante variada, a iniciar por três dias com muita arte e cultura na primeira edição 2019 da Feira Multicultural. O evento acontece a partir desta quinta-feira (10) e segue até o sábado (12), no horário das 9h às 21h e de forma gratuita para todos os públicos.

O mix de expositores estará distribuído pelos corredores do shopping exibindo o melhor do artesanato local, apresentando produtos como arte em mdf, costura criativa, crochê, mosaico e outros. Os itens são produzidos por artistas, em sua maioria, potiguares. A Feira oportuniza aos apreciadores da arte a compra e encomenda de produtos e é uma ótima oportunidade para os clientes conhecerem a riqueza e diversidade do artesanato local.

Paçoca de Pilão faz aniversário de 29 anos com Ribeira Boemia

FESTA COMEMORATIVA AOS 29 ANOS DE EXISTÊNCIA DO PAÇOCA DE PILÃO SERÁ PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA O “BAILE RIBEIRA BOÊMIA”

Paçoca de Pilão tem diversificada programação musical e gastronomia já conhecida por todos. Nesta quarta continua o projeto Noites Italianas no Verão, com som de Paolo Fiore e a Tarantella garantida.
E a festa comemorativa aos 29 anos de existência do Paçoca de Pilão será pela quarta vez consecutiva, o “Baile Ribeira Boêmia”, com a roda de samba acontecendo neste sábado, dia 12, a partir das 17h.

Como sempre acontece nas edições do Ribeira Boêmia, as apresentações serão conduzidas pela Roda de Samba oficial do Projeto, com Leonardo Galvão (produção musical e cavaquinho); Anchieta Menezes (violão 7 cordas); Bruno César (sopros); Mônica Michelly (baixo); Daniela Fernandes (voz); Rogério Madureira (voz e pandeiro); Weslley “Cicinho” (bateria); Flaubert Benício, Flavio Kyoto e Renatinho (percussão e efeitos gerais).

Além da parceria com o Restaurante Paçoca de Pilão, o Baile Ribeira Boêmia contará com a degustação gratuita da premiada Cachaça Papary e importantes apoios culturais: ART&C Comunicação; Blog do BG; Universitária FM; 98 FM; Blog do Cavaco; ABIH RN; Consultor Express; Sistema Fecomércio Sesc Senac RN e Neutron.

Serviço:

O que? “Baile Ribeira Boêmia no aniversário do Paçoca de Pilão”
Atrações? Roda de Samba Ribeira Boêmia e os convidados Camila Masiso, Diogo Guanabara, Dodora Cardoso e Luciano Queiroz, encerrando com a banda Rojão
Quando? Sábado, 12 de janeiro, a partir das 17h
Onde? Restaurante Paçoca de Pilão – Av. Dep. Márcio Marinho, 5708, Praia de Pirangi do Norte – Parnamirim/RN.
Quanto*? Couvert Artístico (mesas não inclusas)
1º Lote Promocional (antecipado): R$ 40,00
(*) Valores dos demais lotes serão divulgados nas redes sociais do Ribeira Boêmia
Vendas antecipadas: Restaurante Paçoca de Pilão (Praia de Pirangi) e lojas Le Postiche (Midway Mall – 2º Piso).
(*) Mesas limitadas (não inclusas no couvert artístico), vendidas diretamente pelos garçons do Restaurante Paçoca de Pilão no dia e horário do evento, pelo valor de R$ 40,00.

Diretores da era PT são demitidos da Petrobras

Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

A saída de Solange Guedes da diretoria de exploração e produção da Petrobras representa o fim de um ciclo na companhia. Menos de uma semana após tomar posse, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, já mudou quatro dos sete diretores da companhia e dispensou todos os remanescentes da gestão Aldemir Bendine.

Segundo uma fonte, a troca de cadeiras é uma tentativa de Castello Branco de tirar de cena todos os executivos que ascenderam ao longo dos governos do PT e se dissociar completamente de qualquer passado petista.

O novo presidente da estatal foi conselheiro da estatal entre 2015 e 2016, indicado pela União, durante o governo de Dilma Rousseff.

Funcionários de carreira da Petrobras, Solange Guedes, Jorge Celestino Ramos (ex-diretor de refino e gás) e Hugo Repsold Jr. (desenvolvimento da produção e tecnologia) foram alçados à diretoria da estatal no início de 2015, após a renúncia coletiva dos diretores comandados pela ex-presidente Graça Foster, em meio ao desgaste da credibilidade envolvendo o anúncio de uma baixa contábil no balanço de 2014, de R$ 88,6 bilhões nos ativos da companhia, referentes a sobrepreços.

O trio assumiu então de forma interina. A efetivação veio com a chegada de Bendine. Quando Pedro Parente assumiu a gestão da empresa, optou por preservar Solange, Celestino e Repsold na equipe.

Os três passaram ainda pela presidência de Ivan Monteiro, colega de diretoria nas gestões de Bendine e Parente, e só agora se despedem, após quase quatro anos no cargo.

Em seu discurso de posse, na semana passada, Castello Branco disse que um ciclo se encerrava e uma “nova era se iniciava” sob sua gestão. “As crises foram debeladas e sou grato a todos que participaram dessa reconstrução, principalmente meus dois últimos antecessores, Pedro Parente e Ivan Monteiro. Construiu-se sólida governança corporativa, rigorosas normas de ética e integridade foram implementadas e punidos os criminosos. A Petrobras retomou o acesso aos mercados financeiros e já registrou lucro contábil, embora não econômico. Um ciclo se encerrou. A Petrobras de hoje é muito melhor do que a de 2015. Escapou de ser rebaixada para a segunda divisão, mas ainda há muito o que fazer para ser uma campeã. Uma nova era se inicia”, discursou, na ocasião.

Valor