SELO BLOG FM (4)

Categoria: dezembro 4, 2018

Prefeitura de Natal publica portaria que autoriza bandeira 2 nos táxis em dezembro

COM A TAXA, O VALOR DA VIAGEM AUMENTA EM ATÉ 30%

A Prefeitura de Natal autorizou o uso de bandeira 2 pelos taxitas que atuam na cidade no mês de dezembro. O aumento é válido até o dia 31 de dezembro. No ano passado o uso da bandeira 2 não foi autorizada por causa da crise econômica.

Fora do mês de dezembro, a bandeira 2 só pode ser cobrada nas corridas que acontecem entre as 22h e 5h e aos domingos e feriados. Com a taxa, o valor da viagem de táxi aumenta em até 30%.

Com informações da Tribuna do Norte

“Onyx tem minha confiança pessoal”, diz Moro

FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA, SÉRGIO MORO. (FOTO: RICARDO MORAES/REUTERS)

O ex-juiz federal e futuro ministro da Justiça no governo Bolsonaro, Sérgio Moro, afirmou nesta terça-feira (04) que o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para chefiar a Casa Civil no próximo governo, tem a sua “confiança pessoal”, ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar investigação contra o parlamentar por suspeita de caixa dois.

“Eu já me manifestei. É uma questão atinente ao ministro Onyx, as questões devem ser indagadas a ele, o que eu tenho a presente do ministro Onyx, e isso eu assisti de perto, foi o grande esforço que ele realizou para aprovar as 10 medidas do MP (contra a corrupção), ocasião na qual ele foi abandonado pela grande maioria dos seus pares, por razões que não vem aqui ao caso, mas ele demonstrou naquela oportunidade o comprometimento pessoal, com custo político significativo naquela oportunidade, para a causa anticorrupção”, disse Moro a repórteres ao ser questionado sobre a decisão do STF a respeito de Onyx.

“Então ele tem a minha confiança pessoal”, acrescentou o ex-magistradro durante rápida entrevista em que anunciou novos nomes para sua equipe no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O ministro Edson Fachin, do STF, acatou na segunda-feira pedido da Procuradoria-Geral da República para abertura de investigação contra Onyx e outros parlamentares por trechos de delações premiadas de executivos do grupo J&F sobre episódios de caixa dois entre 2010 e 2014.

Em sua decisão, divulgada nesta terça-feira, Fachin afirmou que há “necessidade de autuação de casos e autoridades especificados pelo titular da ação penal como feitos autônomos para as necessárias e ulteriores deliberações”, e que os procedimentos a serem instaurados devem ser submetidos “à livre distribuição entre os ministros integrante da corte (STF), à míngua de ocorrência de qualquer causa de modificação de competência”.

No pedido encaminhado ao STF, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu que investigações contra Onyx e outros nove parlamentares permaneçam na corte e que sejam autuadas como petições autônomas para a continuidade das investigações.

No caso de Onyx, que será ministro da Casa Civil no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, a procuradora-geral pediu que sejam investigados supostos episódios envolvendo caixa 2 nos anos de 2012 e 2014 que constam de planilhas entregue por delatores da JBS, processadora de carne controlada pelo grupo J&F.

Onyx afirmou, em nota oficial, que recebeu com “muita tranquilidade” a decisão de Fachin, afirmando que o procedimento lhe dará “oportunidade de esclarecer, com a verdade e de forma definitiva, perante o Poder Judiciário, as questões relativas ao fato”.

Terra

Bolsonaro pede apoio do MDB e fala em aprofundar reforma trabalhista

BOLSONARO DISSE SER NECESSÁRIA A APROVAÇÃO DE REFORMAS PARA TIRAR O PAÍS DA SITUAÇÃO CRÍTICA EM QUE SE ENCONTRA

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu hoje (4) a bancada de parlamentares do MDB na Câmara do Deputados e pediu apoio para aprovar reformas no Congresso Nacional. A reunião ocorreu no Centro de Cultura Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília.

Segundo relatos de parlamentares à reportagem da Agência Brasil, Bolsonaro disse ser necessária a aprovação de reformas para tirar o país da situação crítica em que se encontra, mas garantiu que não exigirá sacrifícios da população.

Na reunião, que durou cerca de 50 minutos, o presidente eleito elogiou a reforma trabalhista aprovada em 2016 pelo governo de Michel Temer e ainda defendeu um aprofundamento da medida como forma de “desengessar” as relações de trabalho e destravar investimentos no país, sem entrar em detalhes sobre as alterações que ainda poderiam ser realizadas. Bolsonaro afirmou que Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, não conseguirá sozinho aprovar as medidas necessárias para retomar o o crescimento da economia e a geração de empregos.

“Ele disse que espera o apoio do MDB no que for possível. Se não for da bancada, o apoio individual”, contou o deputado Freire Júnior (MDB-TO). Apesar de falar em reformas, Bolsonaro não chegou a mencionar de forma específica a reforma da previdência, considerada pelo mercado a medida prioritária do próximo governo. O tema, no entanto, foi levantado na reunião pelo deputado Darcísio Perondi (MDB-RS).

Relação com parlamentares

De acordo com deputados que participaram do encontro, Bolsonaro reforçou o discurso de que terá uma reação “republicana e transparente” com o Congresso. Prometeu também que os parlamentares terão tratamento à altura do Poder Legislativo.

“Ele manteve o discurso de que, para construir um Brasil melhor, que cresça e gere empregos, precisa do Parlamento”, disse o deputado Sergio Morais (MDB-PR).

Indicado como futuro ministro da Cidadania, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) defendeu a proposta de uma nova relação entre governo e Congresso, sem imposições por parte das lideranças partidárias. “Em política, não adianta ameaçar. Eu, muitas vezes, votei contra a orientação do partido, porque eu não acreditava no que estava sendo votado, e votei contra. A forma de fazer política tem que mudar um pouco. Acho que tem que respeitar o partido, no seu poder de pressão, mas é ganhando corações e mentes dos parlamentares que você fará com que eles votem mudanças importantes para o país”, afirmou.

Ontem (3), o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, já havia dito que o governo de Bolsonaro não vai exigir fechamento de questão das bancadas nas votações do Congresso.

Após a reunião, que contou com cerca de 50 deputados, entre os atuais e os eleitos e reeleitos em outubro, o líder da bancada, Baleia Rossi (MDB-SP), lembrou que o partido declarou-se independente em relação ao futuro governo, mas que terá responsabilidade com os assuntos importantes para o país. “O MDB vai discutir agenda. O MDB já se declarou independente, mas a bancada vai discutir ponto a ponto. O partido terá responsabilidade”, garantiu.

Indicação de cargos

Sobre a indicação de partidos para ocupação de cargos no governo, Baleia Rossi disse que é natural que o presidente eleito cumpra sua promessa de campanha de não atrelar ocupação de ministérios a votos no Congresso. “Imagina se já na transição de governo ele descumprisse uma promessa de campanha”?”, comentou.

Para outros emedebistas que participaram do encontro, no entanto, a sensação de alguns parlamentares é a de que se o futuro governo não buscar atender as demandas parlamentares, especialmente em suas bases nos estados, será difícil garantir o apoio em determinadas matérias.

Agência Brasil

Natal tem trabalho premiado pelo Ministério da Saúde

O TRABALHO SELECIONADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, COMO UMA DAS 14 MELHORES EXPERIÊNCIAS DE GESTÃO NA ÁREA DE SAÚDE DA PESSOA IDOSA

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal recebeu na última semana, o Certificado de Premiação do Ministério da Saúde da experiência “Um Olhar do Cuidado: Implementando a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa no Município de Natal/RN, durante o VI Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, em Brasília.

Segundo a responsável técnica do Núcleo de Saúde do Idoso/SMS e coordenadora da experiência, Rossana Mota, o trabalho premiado foi desenvolvido coletivamente com uma equipe multiprofissional do Núcleo e os cinco Distritos Sanitários de Natal proporcionou empenho e entusiasmo da equipe. ”O trabalho foi desempenhado com muito carinho, dedicação e acreditação no SUS. O prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Estamos felizes. Isso mostra que é possível trabalhar com bons resultados”.

O trabalho selecionado pelo Ministério da Saúde, como uma das 14 melhores experiências de gestão na área de saúde da pessoa idosa, foi apresentado pela enfermeira/SMS, Meine Siomara Alcântara.

O VI Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa promovido pelo MS com o Instituto de Comunicação e Informação Científica em Saúde (ICICT/Fiocruz), tem o objetivo de conhecer e dar visibilidade às boas práticas de municípios, estados e do Distrito Federal na área da pessoa idosa, além de incentivar os gestores a fomentar estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado a esta população no SUS.

Secretários da gestão Fernanda Costa pedem exoneração coletiva em Santa Cruz-RN

OS SECRETÁRIOS AFIRMARAM FIDELIDADE AO GRUPO POLÍTICO DA PREFEITA AFASTADA

O secretariado da gestão Fernanda Costa assinou, de forma coletiva, a entrega de cargos para a atual gestão da prefeitura de Santa Cruz. Os secretários afirmaram fidelidade ao grupo político de Fernanda Costa e seu esposo, o deputado Tomba Farias (PSDB) e destacaram que buscaram sempre contribuir para o desenvolvimento de Santa Cruz nos últimos anos.

Com a entrega de cargos, todas as secretarias municipais de Santa cruz ficam sem titulares e os trabalhos podem ficar ainda mais prejudicados nos próximos dias com o cenário de instabilidade administrativa que passa o município.

Fonte: Blog do Édipo Natan

Entrega de abadás do Carnatal começa nesta segunda (10/12) no Natal Shopping

O EVENTO ACONTECE DE 13 A 16 DE DEZEMBRO NO LARGO DA ARENA DAS DUNAS

Os foliões que vão curtir o Carnatal28 podem retirar os seus abadás para a maior micareta do planeta, no período de 10 a 16 de dezembro, no Natal Shopping, no horário de funcionamento do shopping.

‘‘Conforto, segurança e praticidade. Esse é o lema que rege a equipe do Carnatal28 na entrega de abadás. Estamos realizando a melhor estrutura de entrega de abadás da história’’, destaca o diretor de marketing da Destaque Promoções, João Henrique.

Confira a lista dos locais para retirada dos abadás:

SEGUNDA DIA 10/12

– Camarote SKOL Beats – (Em frente ao Café São Braz, 2° Piso)

TERÇA DIA 11/12

– Camarote SKOL Beats (Em frente ao Café São Braz, 2° Piso)

– Vumbora e Vumbora Day – (Em frente a Centauro, 2°Piso)

– Siiiim! O Bloco do GD – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

QUARTA DIA 12/12

– Camarote SKOL Beats – (Em frente ao Café São Braz, 2° Piso)

– Vumbora e Vumbora Day – (Em frente a Centauro, 2°Piso)

– Ôbaiuno – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Me abraça – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Vem com o Gigante – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

– Bicho – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Siiim O Bloco do GD – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

QUINTA DIA 13/12

– Camarote SKOL Beats – (Em frente ao Café São Braz, 2° Piso)

– Vumbora e Vumbora Day – (Em frente a Centauro, 2°Piso)

– Ôbaiuno – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Me abraça – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Vem com o Gigante – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

– Bicho – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Siiim o Bloco do GD – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

– Psiiii – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

– Coruja – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Largadinho – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

SEXTA DIA 14/12

– Camarote SKOL Beats (Em frente ao Café São Braz, 2° Piso)

– Vumbora e Vumbora Day – (Em frente a Centauro, 2°Piso)

– Ôbaiuno – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Me Abraça  – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Vem com o Gigante – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

– Bicho – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Psiiii – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

– Coruja – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Largadinho – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

SÁBADO DIA 15/12

– Camarote SKOL Beats – (Em frente ao Café São Braz, 2° Piso)

– Vumbora e Vumbora Day – (Em frente a Centauro, 2°Piso)

– Me abraça – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Bicho – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Psiiii – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

– Coruja – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Largadinho – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

DOMINGO DIA 16/12

– Camarote SKOL Beats – (Em frente ao Café São Braz, 2° Piso)

– Vumbora e Vumbora Day – (Em frente a Centauro, 2°Piso)

– Bicho – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

– Psiiii – (Próximo ao Gustto Restaurante, 2° Piso)

– Coruja – (Em frente ao Café Havanna, 2°Piso)

Atenção para os Documentos

Os foliões que compraram na Central do Carnatal, deverão levar o seu comprovante de compra e um documento com foto para receber o seu abadá. Caso precise receber o abadá de um amigo ou parente acesse o site carnatal.com.br e veja como fazer a devida procuração.

Os foliões que compraram no site Ingresso Rápido e EventBrite,  deverão levar para a troca do abadá o voucher de compra no site impresso e documento oficial com foto. Em caso de troca para terceiros, será necessário a apresentação de uma procuração autenticada, acesse o sitecarnatal.com.br e veja como fazer a mencionada procuração.

 Alô, galera das Arquibancadas

A energia das arquibancadas é uma atração à parte dentro do Carnatal e deixa a folia ainda mais bonita. Então, a galera que curte a folia com visão para os trios que passam no Corredor da Folia poderá trocar o ingresso pelo abadá a partir da terça-feira (11), na bilheteira do Carnatal, localizada na Avenida Prudente de Morais.

SOBRE O EVENTO

O evento acontece de 13 a 16 de dezembro no Largo da Arena das Dunas. O percurso é de aproximadamente 3 km, sendo 350 metros de Corredor da Folia, com arquibancadas e ala de camarotes. Os blocos passam duas vezes no Corredor da Folia, dando duas voltas no percurso, representando 4h, em média, de desfile.

São patrocinadores do Carnatal28: Skol, Diageo, Riachuelo, Uber, Olla, Uninassau, Óticas Diniz, Matersol, Cabo Telecom e Santa Maria.

Mais informações no site carnatal.com.br

Médicos aprovam usar Whatsapp no relacionamento com paciente

PESQUISA MOSTRA QUE 42% DAS CONVERSAS É SOBRE DÚVIDAS ENTRE CONSULTAS

Pesquisa feita com médicos paulistas aponta que 85,02% aprovam o uso do Whatsapp e outros aplicativos de mensagem instantânea no relacionamento com seus pacientes. O estudo sobre o uso de novas tecnologias na medicina, apresentado hoje (4) na capital paulista, foi encomendado pela Associação Paulista de Medicina e pela Global Summit Telemedicine & Digital Health.

A pesquisa foi feita com questionário on-line estruturado e teve 848 respostas espontâneas.

Entre os profissionais que utilizam esse tipo de aplicativo, 42,7% conversam sobre dúvidas entre as consultas, 34% recebem imagens e exames dos pacientes e 23,3% disseram que ainda não o utilizam, apesar de serem favoráveis. Para Jefferson Gomes Fernandes, presidente do Global Summit, essa troca de mensagens e exames já é uma forma de telemedicina. “É claro que existe a questão-chave, que é a relação médico paciente, presencial. Tem que saber quando se deve usar [a telemedicina], para qual finalidade. É a telemedicina responsável”, disse.

Segundo o estudo, 72,29% concordam com a afirmação “a tecnologia não vai substituir o médico, apenas substituirá o médico que não usa tecnologia”. “A maioria dos médicos entende os benefícios que a tecnologia pode trazer, embora precise de uma mudança de cultura. É um caminho sem volta”, disse Fernandes.

Prontuário online

O levantamento apontou que o prontuário eletrônico é uma tecnologia incorporada ao cotidiano dos médicos, com 76,75% de adeptos. O sistema de agendamentos de consultas e outros sistemas de gestão são opção dos 23,25% restantes. Apenas 13% disseram que não usam qualquer tipo de recurso de tecnologia da informação.

Antônio Carlos Endrigo, diretor da Associação Paulista de Medicina, diz que o prontuário online é importante no compartilhamento com outros profissionais de saúde. Outra vantagem citada por ele é o registro do atendimento, que não poderá ser alterado nem pelo médico, nem pelo paciente.

Quanto a consultas à distância, que ainda não têm regulamentação, 42,1% dos médicos são favoráveis e 57,9% disseram ser contrários. A prescrição feita à distância é defendida por 50,83% e 49,17% disseram que são contrários. Endrigo acredita que o médico jamais será substituído, mas admite que, no longo prazo, haverá redução de pessoal.

“Vai demorar muito para acontecer. Um dos maiores problemas que a gente tem hoje na área de saúde é o acesso, por barreira geográfica, não consegue chegar ao local do atendimento. A redução de profissionais deve acontecer, não somente médicos”, disse.

Agência Brasil

Passageiro diz a Lewandowski ter vergonha de STF e é retido pela PF

Ministro do STF Ricardo Lewandowski durante voo entre Congonhas e Brasília — Foto: Reprodução

MINISTRO DO STF RICARDO LEWANDOWSKI DURANTE VOO ENTRE CONGONHAS E BRASÍLIA. (FOTO: REPRODUÇÃO)

O advogado Cristiano Caiado de Acioli foi levado nesta terça-feira (4) para prestar esclarecimentos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília depois de ter dito ao ministro Ricardo Lewandowski, no interior de um avião, que o Supremo Tribunal Federal é “uma vergonha”.

O caso ocorreu em um voo comercial que saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Brasília. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o ministro aparece sentado na primeira fileira de um voo da Gol quando foi abordado pelo passageiro, antes da decolagem.

Acioli, de 39 anos, foi detido ao chegar no aeroporto de Brasílie e ouvido por um delegado da PF. Até as 15h ele ainda estava na superintendência. “Não me falaram por qual crime eu vou responder”, disse ao portal G1, por telefone.

“Fui preso por um técnico judiciário que entrou na aeronave. A conduta dele foi ilegal e abusiva. A conduta do ministro foi ilegal e abusiva. Todas as opções legais eu vou tomar”, afirmou o advogado.

A assessoria do ministro confirmou a discussão. Segundo a equipe, “o passageiro começou a injuriar o STF como instituição, não pessoalmente ao ministro Lewandowski”, e por isso o ministro solicitou a presença de um agente da PF.

O ministro, de acordo com a assessoria, entendeu que não seria o caso de retirar o passageiro do voo.

Ricardo Lewandowski é um dos integrantes da Segunda Turma do Supremo, que nesta terça-feira julga um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não comentou o assunto ao chegar à sessão da turma.

O que foi dito

Após o embarque, ainda no Aeroporto de Congonhas, por volta das 10h, Acioli afirmou: “Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando eu vejo vocês”.

O ministro, então, respondeu: “Vem cá, você quer ser preso?”. Em seguida, apontando para um comissário de bordo, completou: “Chamem a Polícia Federal, por favor”.

Acioli retrucou: “Eu não posso me expressar? Chamem a Polícia Federal, então. Por que eu falei que o Supremo é uma vergonha?”. O vídeo se encerra com o ministro dizendo que o advogado terá de explicar à PF o que ele quis dizer.

Agentes da Polícia Federal em São Paulo foram chamados, chegaram à aeronave e perguntaram se o advogado se acalmaria para o voo prosseguir “sem problemas”. Acioli disse ter concordado.

Perto da aterrissagem, em outro vídeo que circulou nas redes sociais, o advogado se levantou e começou a gravação dizendo: “Senhoras e senhores, eu queria um minuto da atenção de vocês. Eu sou só um cidadão, mas temos aqui neste voo o ilustre ministro Ricardo Lewandowski, e eu, na minha liberdade constitucional de me manifestar, eu disse que tinha vergonha do Supremo Tribunal Federal, e este ministro me ameaçou de prisão, tão somente porque eu exerci minha liberdade constitucional”.

“Eu, enquanto cidadão, gostaria de deixar minha nota particular de desagravo, porque a gente ainda vive em uma democracia. Eu não sou um presidiário tentando dar uma entrevista. […] Eu sou apenas um cidadão que me dirigi respeitosamente ao ministro Lewandowski para fazer uma crítica do que eu sinto, do que eu penso. Eu amo o Brasil, eu não admito o meu direito ser tolhido, independentemente da religião, do credo que cada um nesse avião tem, isso é inadmissível numa pessoa que deveria ser um guardião da Constituição”, prosseguiu.

G1 DF