O grande dia echegou! O Samba no Largo vai invadir o coração de Petrópolis levando alegria, descontração e, é claro, muita música! Neste sábado (24), você um encontro marcado com o samba a partir das 16h no Largo do Atheneu.
Reúna seus amigos para curtir o delicioso som de grandes nomes do samba, como o mineiro-carioca Toninho Gerais, e as atrações potiguares Debinha Ramos, Arquivo Vivo, Matheus Magalhães, Analuh Soares e Bagadão.
Essa será a terceira edição da festa, que já ofereceu ao público shows inesquecíveis de artistas como o mestre Neguinho da Beija-Flor, Mesa Doze, Camila Masiso e Escola Malandros do Samba, entre outros.
O couvert artístico custa apenas R$ 30, e os passaportes estão à venda na Harabello Turismo, Choperia Petropolis, Sangugas, e online no site Eventos 365.
Fique por dentro de tudo sobre o Samba no Largo no Instagram do evento: @sambanolargo
Reúna família e amigos e venha aproveitar o melhor do samba no coração cultural de Petrópolis! A irreverência e o mais tradicional samba te esperam!
O Samba no Largo conta com o apoio da Prefeitura do Natal.
MARK ZUCKERBERG TEM SIDO PRESSIONADO ATÉ A DEIXAR O COMANDO DO FACEBOOK (FOTO: ANSA / ANSA)
O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, recusou o convite para participar de uma sabatina com representantes de sete países, incluindo o Brasil, sobre a disseminação de notícias falsas na rede social.
A audiência acontecerá em Londres, mas Zuckerberg anunciou nesta sexta-feira (23) que enviará em seu lugar o vice-presidente do Facebook, Richard Allan. Além do Brasil, também participarão Argentina, Canadá, Irlanda, Letônia, Reino Unido e Singapura.
O representante brasileiro na sabatina será o deputado Alessandro Molon (PSB). A audiência será na próxima terça-feira (27), a partir das 16h30 (horário local).
O Facebook tem sido acusado de não fazer o suficiente para impedir o uso da plataforma para disseminação de notícias falsas, especialmente em períodos eleitorais, e de vulnerabilidades na privacidade dos usuários.
No início do ano, foi revelado que a consultoria britânica Cambridge Analytica teve acesso de forma ilegal aos dados de dezenas de milhões de perfis no Facebook e os utilizou para fins políticos. A empresa prestou serviços para a campanha de Donald Trump e grupos pró-Brexit.
CASO ACONTECEU NA MANHÃ DE HOJE, NA LOJA DAS CASAS BAHIA DA ZONA NORTE DE NATAL. (FOTO: MARKSUEL FIGUEREDO/INTERTV)
Em uma tentativa de assalto, três homens armados invadiram uma das lojas de rede Casas Bahia,localizada na Avenida Tomaz Landim, bairro do Igapó, Zona Norte de Natal, no início da manhã deste sábado (24).
Os funcionários, que chegavam para trabalhar, foram trancados na loja e feitos reféns enquanto os assaltantes tentavam roubar celulares. Uma pessoa percebeu a movimentação estranha e acionou a PM. Com a chegada da polícia, os três criminosos tentaram fugir, mas dois acabaram presos e os reféns foram liberados. Além disso, as três armas de fogo foram apreendidas.
Durante boa parte da manhã, o trânsito ficou bloqueado na aveinda, sentido aeroporto, e com muita lentidão no sentido Zona Sul.
CAMPEÃO OLÍMPICO LARS GRAEL É RECEBIDO PELO COMODORO KALEB FREIRE E FAZ DOAÇÃO PARA O IATE CLUBE DE NATAL
O velejador e medalhista olímpico, Lars Grael, que se encontrava em Natal, onde participou dos “Jogos da Juventude”, visitou nesta sexta-feira, 23, o Iate Cube do Natal, associação da qual é sócio benemérito. Durante um jantar com o Comodoro Kaleb Freire e membros da diretoria, o iatista de fama internacional anunciou a doação de 12 velas para barcos “Optimist” que integram o “Projeto Navegar”, desenvolvido há anos pelo clube e que beneficia jovens carentes da comunidade do Passo da Pátria, em Natal, em parceria com os “Escoteiros do Mar”.
“Lars Grael é um ‘espirito de luz’ na Vela e ficou muito satisfeito de o ‘Projeto Navegar’ ainda existir. Ele tem um carinho muito grande por Natal, por que aqui ele competiu com vários amigos que fazem a Vela potiguar e que hoje não estão mais concorrendo”, comemorou Kaleb Freire.
BARCOS “OPTIMIST” SÃO USADOS NO IATE CLUBE DE NATAL PARA INICIAR CRIANÇAS NO MUNDO DA VELA
Segundo o Comodoro do Iate Clube, a doação feita pelo campeão vai melhorar os equipamentos do clube, além de suprir algumas deficiências existentes nessa área.
Lars Grael retornou para o Rio de Janeiro na madrugada desse sábado.
Um detalhe chama a atenção: o “Projeto Navegar” foi inaugurado em 2002 pelo então secretário nacional de Esporte, Lars Grael. Naquela época, a iniciativa beneficiava cerca de 160 crianças do ensino fundamental, matriculadas na rede pública, com idade entre 12 e 15 anos.
IATE CLUBE DE NATAL DESENVOLVE O “PROJETO NAVEGAR”, EM PARCERIA COM OS “ESCOTEIROS DO MAR”
CIPRIANO MAIA DE VASCONCELOS É O SEGUNDO SECRETÁRIO A SER ANUNCIADO ESTA SEMANA PELA GOVERNADORA
A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra (PT), anunciou na manhã deste sábado (24) o nome do próximo secretário de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.
Cipriano Maia de Vasconcelos é o segundo secretário a ser anunciado esta semana pela governadora. Nesta sexta, foram divulgados os nomes para a Segurança Pública: o do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva; o secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; e a Delegada Geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes.
“A Saúde no Rio Grande do Norte passa por uma crise profunda, que vai desde a falta de materiais básicos para o dia a dia até a má qualidade das condições de trabalho dos profissionais que atuam na área. É preciso reorganizar a Saúde e fazermos uma verdadeira parceria com os municípios. Não é pouca coisa, mas estou confiante de que, com sua experiência, qualidade técnica e profissionalismo, Cipriano Maia irá fazer um grande trabalho pela Saúde no Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora eleita Fátima Bezerra.
Conheça um pouco mais sobre o próximo secretário de Saúde do RN:
Cipriano Maia de Vasconcelos – Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980, é mestre em Ciências Sociais pela UFRN e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN e tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde. Tem experiência em Políticas de Saúde, Gestão em Saúde, Sistema Único de Saúde (SUS), Gestão Municipal de Saúde e Hospitais Universitários, já tendo exercido cargos de direção no Ministério da Saúde (2003-2004) e de secretário municipal de Saúde de Natal (2013 a 2015). Foi pró-reitor de Extensão da UFRN e hoje é coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva.
A ÁREA DESMATADA É DE 7.900 KM², CONTRA 6.947 KM² PERDIDOS NO MESMO PERÍODO DOS ANOS ANTERIORES.
O desmatamento na Amazônia cresceu 13,7% entre agosto de 2017 e julho de 2018, de acordo com nota conjunta divulgada nesta sexta-feira (23) pelos ministérios do Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A área desmatada é de 7.900 km², contra 6.947 km² perdidos no mesmo período dos anos anteriores.
A taxa preliminar foi obtida pelo Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ela é criada por meio de imagens de satélite que registram e quantificam as áreas desmatadas maiores que 6,25 hectares. O levantamento usa apenas dados de quando há remoção completa da cobertura florestal por corte raso.
O desmatamento registrado é o maior desde 2008, quando a área desmatada de floresta foi de 12.911 km². Veja no gráfico abaixo:
Em nota, o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, disse que “o recrudescimento do crime organizado que atua no desmatamento ilegal da Amazônia, destruindo as riquezas naturais do país e causando danos para toda sociedade, está associado a outras práticas criminosas, como tráfico de armas e animais, trabalho escravo, evasão de divisas e lavagem de dinheiro”.
Os estados do Pará, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas são os que têm a maior área de perda da floresta. O Acre é o estado onde mais cresceu o desmatamento: 82,9% em relação ao mesmo período analisado anteriormente.
O Observatório do Clima avalia que essa alta na taxa de desmatamento não é surpreendente, e “acontece apesar dos esforços do Ministério do Meio Ambiente de intensificar o combate aos crimes ambientais na Amazônia. É provavelmente fruto de uma série de circunstâncias climáticas e cambiais – o dólar alto eleva os preços dos produtos agrícolas e estimula a devastação”.
A organização também disse que “ao longo do último ano, o Palácio do Planalto e governos estaduais fizeram uma série de acenos à bancada ruralista, como a anistia à grilagem de terras, assinada pelo Presidente da República em julho de 2017 (pouco antes de começar a contagem dos dados de 2018)”.
Emissões em 2017
No ano passado, a taxa de emissões dos gases do efeito estufa caiu 2,3%. De acordo com Carlos Rittl, do Observatório do Clima, isso se deve à queda de 16% na taxa de desmatamento registrada entre agosto de 2016 e julho de 2017. A mudança no uso da terra, indicador ligado à perda das florestas, é a principal causa para uma alta das emissões brasileiras.
Como neste periodo entre 2017 e 2018 o desmatamento voltou a crescer, Rittl acredita que a taxa de emissões também deverá subir neste ano. Os estados do Pará e Mato Grosso, além de serem os que mais desmatam, são os que mais emitem gases do efeito estufa. O dado comprova a relação entre os dois indicadores ambientais.
“Embora tenhamos que avaliar cada setor, e dados consolidados para cada um, definitivamente terão aumentado [as emissões em 2018]. E isso ainda não inclui o grosso do período eleitoral, de agosto pra cá. Estamos em curva de ascensão perigosa de desmatamento e emissões”, completou Rittl.
PREFEITO ÁLVARO DIAS PARTICIPA DE POSSE DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS SUPERMERCADOS
O prefeito Álvaro Dias, esteve na noite desta sexta-feira (23) no Imirá Plaza Hotel & Convention, prestigiando o Dia Nacional do Supermercado, que além da data comemorativa, contou também com a entrega da comenda Leôncio Etelvino de Medeiros e a posse da nova diretoria da associação.
“Para mim, é uma honra muito grande estar dirigindo a palavra às classes produtivas do Rio Grande do Norte. Pessoas que trabalham, que produzem, geram emprego, trazem renda e dessa forma contribuem para melhorar a qualidade de vida da população do estado”, disse o prefeito.
Este evento, que foi realizado pela 1ª vez no RN, teve como objetivo, estabelecer data no calendário anual da associação, como já existe em outros estados.
Dentro da programação, foi realizada a solenidade de entrega da Comenda “Leôncio Etelvino de Medeiros”, criada para agraciar pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do segmento no estado. A homenagem foi entregue ao empresário Eugênio Pacelli de Medeiros, grande defensor da atividade supermercadista.
O ápice da noite, foi a cerimônia de posse da nova diretoria da associação para o biênio 2019/2020, composta por:
Presidente, Nelson Wellington Leiros (Redemais);
Vice-presidente, Gilvan Mikelyson (Redemais);
Conselheiro-geral, Manoel Etelvino de Medeiros (Nordestão);
Diretor administrativo, Jair Queiroz (Rede Queiroz) e
A APROVAÇÃO É NECESSÁRIA PARA QUE A DIPLOMAÇÃO DE BOLSONARO E DO VICE-PRESIDENTE ELEITO, HAMILTON MOURÃO, OCORRA NO DIA 10 DE DEZEMBRO (FOTO: SERGIO LIMA)
O julgamento das contas de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deve ocorrer no próximo dia 4 de dezembro. A aprovação é necessária para que a diplomação de Bolsonaro e do vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, ocorra no dia 10 de dezembro, conforme acertado entre o TSE e a coordenação da transição de governo.
O relator do processo no TSE, ministro Luís Roberto Barroso, determinou que a campanha de Bolsonaro apresentasse uma prestação de contas retificadora para esclarecer inconsistências na documentação entregue anteriormente ao tribunal. A prestação retificadora e os documentos complementares foram protocolados no TSE na semana passada.
Segundo o TSE, todos os candidatos a presidente da República entregaram as relações de receitas e despesas de campanha dentro dos prazos estipulados pela legislação eleitoral. Porém, balanço feito pelo TSE mostra que, dos 28.070 candidatos que concorreram em outubro, somente 20.546 entregaram à Justiça Eleitoral as prestações de contas de campanha – 73,2% do total.
Os prazos para apresentar a movimentação financeira da campanha, no primeiro e no segundo turnos, já se encerraram, mas ainda estão pendentes 7.524 prestações de contas. De acordo com o TSE, a Justiça Eleitoral vai cobrar a prestação de contas, dando prazo de 72 horas para a apresentação dos documentos, a partir da notificação.
Dos 203 candidatos a governador, 190 entregaram os documentos, o que representa 93,6% do total. O índice de prestação de contas entre os candidatos ao Senado é de 88,1% e à Câmara dos Deputados, 74%.
Entre os que concorreram a deputado estadual, 72% entregaram as contas de campanha. Esse índice chegou a 77,7% em relação aos que disputaram uma das 24 vagas de deputado distrital.
O TSE julga as contas de campanha dos presidenciáveis, cabendo aos tribunais regionais eleitorais a análise da movimentação financeira dos candidatos a governador, senador, deputado federal, estadual e distrital.
Segundo o TSE, os candidatos com pendências na prestação de contas não recebem a certidão de quitação eleitoral enquanto perdurar a omissão. Já os partidos que não prestarem contas podem ter suspensa a cota do fundo partidário.
Comentários