SELO BLOG FM (4)

Categoria: novembro 13, 2018

Operação Anjos da Lei cumpre 47 mandados de busca e apreensão contra adolescentes na Grande Natal

Resultado de imagem para polícia cumpre 47 mandados de

PARTE DO MATERIAL APREENDIDO DURANTE OPERAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil, em conjunto com integrantes da Força Nacional, Polícia Militar e Guarda Municipal participaram da Operação Anjos da Lei, que foi desencadeada em vários estados do Brasil. Durante as ações da Operação que aconteceram na Grande Natal, a Polícia desarticulou um laboratório clandestino de refino de cocaína e prendeu um homem; 47mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Natal contra adolescentes que são investigados pela prática de atos infracionais; um suspeito de ser fornecedor de drogas na cidade de Goianinha foi detido e dois foragidos da Justiça foram presos na cidade de São Gonçalo do Amarante.

“Os resultados positivos desta Operação só foram possíveis graças a integração com outras forças de segurança. Destacamos as apreensões dos adolescentes, pois todos estavam com mandados de internação expedidos”, destacou a delegada-geral Adriana Shirley. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Natal, Albefran Grilo, 50 integrantes da instituição participaram da ação integrada que resultou em um trabalho positivo.

Cocaína – Uma investigação de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) resultou no desmantelamento de um laboratório clandestino para refino de cocaína, que estava localizado em uma residência no bairro Cidade Nova, em Natal. Tony Eduardo da Silva, 29, confessou que era dono dos materiais ilícitos e foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, pois estava com um carregador para pistola.

Na residência do investigado, os policiais apreenderam aproximadamente 10 quilos de substância entorpecentes similares a cocaína; três balanças de precisão; um liquidificador industrial; três aparelhos celulares; embalagens plásticas para acondicionar drogas e a quantia de R$ 70,00.

Adolescentes – Uma ação integrada da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), com apoio de equipes de outras delegacias, de integrantes da Força Nacional,da Polícia Militar e Guarda Municipal, resultou no cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão contra adolescentes que são investigados pela prática de atos infracionais análogos a crimes como homicídios, roubos e extorsão. “Como existe um número muito grande de reincidência na prática de infrações cometidas por adolescentes, estas apreensões com medidas de internação são extremamente importantes”, destacou a delegada da DEA, Rafaela Dantas,

O cumprimento dos mandados resultou na apreensão de seis adolescentes que estavam em liberdade e quatro mandados foram efetivados contra indivíduos que já estão no sistema prisional. “Nós que fazemos parte da Polícia Militar, nos sentimos honrados em participar desta Operação, pois sabemos que o trabalho dos nossos policiais contribuiu para o combate à criminalidade”, afirmou o capitão Mário Lima.

Tráfico de drogas – A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Goianinha prendeu em flagrante Paulino Anderson Nogueira da Silva, conhecido por “Galego”, apontado como um dos fornecedores de drogas ilícitas na cidade.

As investigações comprovam que Paulino Galego estava distribuindo drogas para diversos traficantes integrantes de uma facção criminosa a qual o mesmo pertence. Eles vendiam as drogas em vários locais do município, recebendo de Galego todo o apoio logístico para o desenvolvimento da atividade criminosa. Na casa do Galego foram encontradas drogas, balança de precisão, dinheiro fracionado, uma arma de fogo calibre 38 municiada e diversas munições.

Prisões – Uma ação da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de dois foragidos da Justiça e na apreensão de drogas e armas de fogo no município de São Gonçalo do Amarante. Na comunidade de Santo Antônio dos Barreiros foram presos os foragidos da Justiça, Jhon Heberth dos Santos Flor e Emanoel Jefferson Santos Santana. Com os suspeitos as equipes apreenderam drogas e produtos roubados.

Em um imóvel na comunidade Padre João Maria, os policiais apreenderam drogas e armas de fogo. Na ocasião o foragido da Justiça Ivanildo André da Costa, vulgo “Pretinho”, junto com outros suspeitos já identificados pelas equipes empreenderam fuga no momento da ação dos policiais. A população que tiver informações sobre os suspeitos, pode ligar anonimamente para o Disque-Denúncia (84) 99813-1053.

Secretaria de Habitação de Natal convoca selecionados do condomínio Humberto Nesi

O HUMBERTO NESI É O QUINTO CONDOMÍNIO DO VILLAGE DE PRATA A SER ENTREGUE ESTE ANO À POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

Dando continuidade à política habitacional na cidade, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e    Projetos Estruturantes (Seharpe), está convocando os 224 selecionados do Condomínio Humberto Nesi, parte integrante do empreendimento Village de Prata, para uma vistoria nas unidades habitacionais, nos dias 14 (amanhã) e 16 deste mês.

A vistoria é uma exigência da Caixa Econômica Federal para os imóveis serem liberados, explicou o secretário da Seharpe, Carlson Gomes. Ele informou ainda que a assinatura dos contratos será feita no dia 19, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), como também a eleição dos síndicos, subsíndicos e representantes dos blocos, num total de 16. A entrega das chaves às 224 famílias agraciadas com os apartamentos está marcada para o dia 23. Cada apartamento possui sala, dois quartos, banheiro e uma área de serviços completa.

“O Humberto Nesi é o quinto condomínio do Village de Prata a ser entregue este ano à população de baixa renda. Os 224 apartamentos somam-se aos 894 existentes, perfazendo um total de 1.120 unidades habitacionais. Se der tempo entregaremos em dezembro o condomínio Elino Julião, também integrante do Village de Prata”, antecipa o secretário.

Outra boa notícia de Carlson Gomes é a extinção da comunidade do Camboim, no bairro do Bom Pastor, na zona Oeste, e da ocupação Padre Sabino Gentille, nas Rocas, na zona Leste. “As famílias serão removidas dessas áreas e poderão desfrutar de moradias dignas no Village de Prata”, assegurou.

Vereadores de Natal aprovam mudança de horário das sessões

HORÁRIO DAS SESSÕES QUE VOLTARÃO A SER REALIZADAS NO TURNO VESPERTINO. (FOTO: MARCELO BARROSO)

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Natal vão mudar de horário a partir da próxima semana. Os vereadores aprovaram, nesta terça-feira (13), o Projeto de Resolução 026/2018 que altera o horário das sessões que voltarão a ser realizadas no turno vespertino. Durante as eleições os parlamentares optaram pelo horário da manhã para realizarem as ordinárias, a tarde e noite aconteciam as audiências públicas, comissões e solenidades.
“A dinâmica da Casa fica melhor com as sessões sendo realizadas a tarde. Fizemos uma experiência ao trocar para o turno da manhã, porém os trabalhos não renderam como esperado porque o funcionalismo público, as secretarias, funcionam pela manhã, complicando o trabalho do vereador que muitas vezes precisa marcar uma reunião com os secretários e diversas vezes ficam impossibilitados devido à sessão”, explicou o vereador Luiz Almir (AVANTE)
Durante a sessão os parlamentares aprovaram o Projeto 137/2014, de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), que estabelece a possibilidade de dispensa remunerada do trabalho aos pais e mães para fins de participação em reuniões escolares dos seus filhos.
“Eu fique muito feliz com a aprovação desse Projeto porque garante que os pais tenham condições de acompanhar as reuniões dos seus filhos. Às vezes as reuniões são feitas em horário de expediente tirando o direito dos pais de participarem da educação dos filhos”, afirmou o vereador Sandro Pimentel.
Na sessão também foram apreciados vetos do executivo Municipal. Os vereadores derrubaram o veto integral ao Projeto de Lei 116/2017, de autoria do vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB) que dispõe sobre a criação de normas para uso da carteira municipal de doador de sangue. Outro veto derrubado foi ao Projeto 230/2017, da vereadora Carla Dickson (PROS), que institui a Lei de Descarte o Descartável nos órgãos públicos municipais.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL, VEREADOR RANIERE BARBOSA. (FOTO: MARCELO BARROSO)

Trabalho manterá status ministerial fundido a outra pasta, diz Bolsonaro

“VAI SER MINISTÉRIO DISSO, DISSO E TRABALHO. É IGUAL O MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO, É TUDO JUNTO, ESTÁ CERTO? O QUE VALE É O STATUS”. (FOTO: ADRIANO MACHADO/REUTERS)

O Ministério do Trabalho não será extinto e não se tornará uma secretaria, explicou nesta terça-feira (13) o presidente eleito Jair Bolsonaro.

“Vai continuar com status de ministério, não vai ser secretaria não”, disse Bolsonaro para jornalistas em breve entrevista coletiva na saída de visita ao STM (Superior Tribunal Militar), em Brasília.

Ele notou que “ninguém está menosprezando” o Ministério do Trabalho, que está “apenas sendo absorvido” por uma outra pasta.

“Vai ser ministério disso, disso e Trabalho. É igual o Ministério da Indústria e Comércio, é tudo junto, está certo? O que vale é o status”, completou.

O presidente eleito disse que o estudo final da estrutura ministerial está sendo feito pela equipe de transição liderada por Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil.

No entanto, notou que incorporar mais o Trabalho no chamado superministério da Economia “fica um pouco pesado” mas destacou, em relações às fusões, que “a ordem dos fatores não altera o produto”.

O número final de ministérios, segundo ele, deve ficar entre 17 ou 18. Hoje, são 29 pastas. Bolsonaro chegou a prometer que seriam 15 ministérios, mas disse hoje que a ideia é não prejudicar a administração pública.

Equipe

Bolsonaro também disse que os para os ministério do Meio Ambiente e de Relações Exteriores estão “maduros” e devem ser anunciados amanhã mesmo.

São sete ministros confirmados até agora. Além de Lorenzoni na Casa Civil, também está definido que Tereza Cristina, presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), vai para o Ministério da Agricultura.

Bolsonaro anunciou hoje o general Fernando Azevedo e Silva como ministro da Defesa e Paulo Guedes, assumirá o “superministério” da Economia que reunirá Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O juiz federal Sérgio Moro vai comandar o “superministério” da Justiça e da Segurança Pública, enquanto o general Augusto Heleno foi designado para o Gabinete de Segurança Institucional e o tenente-coronel Marcos Pontes irá para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Exame

Hermano Morais chama atenção para dívida herdada pelo Governo Fátima Bezerra

PARLAMENTAR CHAMOU ATENÇÃO PARA A COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO ELEITO, QUE JÁ DEVE ESTAR “DEBRUÇADO” SOBRE OS NÚMEROS QUE PREOCUPAM. (FOTO: JOÃO GILBERTO)

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) se pronunciou na sessão desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, sobre a dívida que a próxima gestão do Estado deverá encontrar.  O parlamentar chamou atenção para a Comissão de Transição do Governo eleito, que já deve estar “debruçado” sobre os números que preocupam.

“É muito preocupante a situação, uma dívida jamais vista no Estado do Rio Grande do Norte”, registrou Hermano. Ele citou a dívida que hoje soma R$ 870 milhões e que pode chegar a R$ 1 bilhão até o final do ano, com uma expectativa mais pessimista em relação ao próximo ano. Ele ressaltou o acréscimo à dívida, dos salários atrasados dos servidores públicos. “O valor projetado é de R$ 2,1 bilhões”, afirmou Hermano, desejando que a gestão da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) possa ter a capacidade de equacionar esse problema.

Na sessão desta terça-feira o deputado Hermano Morais também anunciou que solicitou audiência à representação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para pedir providências sobre a redução de cinco para quatro no número de composições de trens VLT que atendem a Grande Natal. Hermano quer saber detalhes sobre a decisão da CBTU de enviar para Brasília, uma composição que atenderia os potiguares que utilizam as linhas Natal/Parnamirim e Natal/Ceará-Mirim.

Em encontro com professores de Direito, Aldo Medeiros se compromete com OAB “parceira do ensino jurídico”

O COMPROMISSO FOI RATIFICADO EM UM ENCONTRO COM PROFESSORES DE DIREITO NESTA TERÇA-FEIRA (13).

Uma OAB parceira e fomentadora do ensino jurídico. É nesta direção que o advogado Aldo Medeiros pretende conduzir a seccional regional que pretende presidir a partir de janeiro. O compromisso foi ratificado em um encontro com professores de Direito nesta terça-feira (13).

Pertencentes a diversas instituições no Rio Grande do Norte, dezenas desses docentes participaram do encontro por se declararem representados pelas propostas da Chapa 30, que tem 11 professores em sua composição. Eles afirmam que a OAB/RN não atende à advocacia potiguar com boas opções de qualificação.

Ele próprio professor por 15 anos durante sua carreira jurídica, Aldo Medeiros concordou com a afirmação, dizendo ver com clareza toda a necessidade apontada pelos profissionais que atuam nas salas de aula. Para mudar esse cenário, o candidato a presidente quer implementar ideias como a completa reformulação da Escola Superior de Advocacia (ESA), órgão auxiliar da OAB na promoção de ações que capacitem os profissionais da área.

“Vamos tornar a ESA um exemplo para todo o Norte e Nordeste, diferentemente do que acontece hoje na OAB, em que somos referência por ter a anuidade mais cara da região”, afirmou Aldo, destacando ainda a proposta de dar um “acolhimento diferenciado” para os advogados recém-formados, que precisam de um suporte maior da entidade no início da carreira. “Venceremos a eleição no próximo dia 28 e passaremos a ter uma OAB parceira e fomentadora do ensino jurídico”.

Professora de Direito pela UFRN e candidata ao Conselho Federal, Ana Beatriz Presgrave reforçou que a Chapa 30 também quer tornar a ESA potiguar parceira de outras instituições, inclusive de outros Estados, para ampliar opções de cursos de pós-graduação e de mestrado para os advogados locais. Além disso, completou ela, a seccional regional será mais ativa na busca pela melhoria dos cursos de graduação, fortalecendo sua interação com as faculdades de Direito. “A OAB hoje deixa a advocacia em segundo plano em termos de ensino jurídico”, lamenta Ana Beatriz.

Também criticou o quadro educacional para os advogados o professor Felipe Maciel, para quem a Escola Superior de Advocacia é falha nos serviços que presta atualmente. “A ESA até tem estrutura, mas não tem funcionalidade”, definiu Felipe Maciel, que leciona no do UNI/RN (Centro Universitário do RN).

PROFESSOR POR 15 ANOS, ALDO MEDEIROS DIZ VER COM CLAREZA TODA A NECESSIDADE APONTADA PELOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NAS SALAS DE AULA.

Em Barcelona, Natal é reconhecida pela inovação e transparência dos dados de Mobilidade Urbana

A PREFEITURA DE NATAL, POR MEIO DA STTU SE DESTACOU PELO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E ABERTURA DOS SEUS DADOS DE MOBILIDADE

A Prefeitura do Natal, e o prefeito Álvaro Dias, estão sendo representados pela secretária de mobilidade urbana, Elequicina Santos, em Barcelona (Espanha), na participação do evento Smart City Expo, do Congresso de Mobilidade Inteligente, que conta com 844 empresas participantes e 700 cidades. O tema este ano é “Cidades para Viver”, que discute inovações urbanas. A feira e o congresso foca no transporte urbano e interurbano, sob o slogan “O Próximo Passo”, que desafia sob aspecto de grandes concentrações urbanas, incluindo redes de transporte, mobilidade sustentável, veículos autônomos, novo modelo de transporte ininterrupto, sistemas de pagamento, logística e ferrovias.

A Prefeitura de Natal, por meio da STTU se destacou pelo portal da transparência e abertura dos seus dados de mobilidade, além de avanços na inovação da mobilidade, sendo a segunda capital da América Latina a implantar o portal de transparência nos dados do transporte.

 

Deputado solicita devolução de PM’s que atuam como agentes penitenciários no RN

NELTER QUEIROZ DISSE QUE A NOITE, A CIDADE DE FLORÂNIA CONTA COM APENAS DOIS POLICIAIS E JUCURUTU, CUJA COMPANHIA POSSUÍA OITO POLICIAIS, CONTA COM APENAS CINCO ATUALMENTE

Com o objetivo de restabelecer a segurança pública em Jucurutu, Florânia e demais municípios potiguares, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) solicitou que o Governo do Estado dê posse aos agentes penitenciários aprovados em concurso. Com isso, justifica o parlamentar, os policiais militares que estão atuando na função de agente penitenciário seriam devolvidos às suas funções originais.

“O governador precisa convocar os agentes penitenciários com urgência para que esses policiais militares voltem para dar segurança às cidades que precisam. São muitos municípios que a população está amedrontada. Só para termos uma ideia, na região Seridó só existem três bancos que não foram assaltados”, exemplificou.

Nelter Queiroz disse que a noite, a cidade de Florânia conta com apenas dois policiais e Jucurutu, cuja companhia possuía oito policiais, conta com apenas cinco atualmente. “É muito delicada a situação. As cidades estão amedrontadas com os assaltos”, disse.