SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 22, 2018

Spam político: Facebook derruba rede de páginas e perfis a favor de Bolsonaro

SEGUNDO PLATAFORMA, PÁGINAS VIOLARAM REGRAS INTERNAS

O Facebook derrubou hoje (22) uma rede de 68 páginas e 43 perfis por comportamento não autêntico e violação das políticas de spam (termo em inglês que designa o envio em massa de mensagens). As contas pertenciam ao grupo Raposo Fernandes Associados (RFA). Entre elas estavam Folha Política, Movimento Contra Corrupção, TV Revolta e Correio do Poder. As páginas divulgavam conteúdos conservadores, antipetistas e pró-Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo o Facebook, os responsáveis pelo grupo RFA criaram diversas páginas usando contas falsas ou contas diferentes com os mesmos nomes. A prática é proibida segundo as regras internas da plataforma. Além disso, as páginas veiculavam artigos com conteúdos considerados “caça-cliques”, direcionando os usuários a sites fora do Facebook com grande quantidade de anúncios e pouco conteúdo informativo.

O comunicado da empresa destaca que a remoção das páginas e perfis se deveu a essas violações das normas internas (chamada “Padrões da Comunidade”), e não ao conteúdo veiculado. “Nós baseamos nossa decisão de remover essas Páginas pelo comportamento delas – como o fato de que estavam usando contas falsas e repetidamente publicando spam -, e não pelo conteúdo que estavam postando. Esse comportamento foi detectado no Facebook, e não há sinais de abuso em nossos outros aplicativos”, diz o texto.

A nota acrescenta que embora a prática de spam seja normalmente vinculada à oferta de serviços e bens de maneira fraudulenta, a empresa tem registrado páginas e perfis disseminando “conteúdo sensacionalista político”, em todos os espectros ideológicos, para direcionar tráfego dos usuários a sites fora da rede social e ganhar dinheiro com a venda de anúncio neles. De acordo com a empresa, o grupo RFA agia desta maneira.

O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a organização não governamental americana Avaaz. De acordo com a reportagem, a RFA montou um “império” de páginas e sites e o Facebook investigava a rede em sigilo.

Até a publicação da reportagem, não conseguimos contato com a RFA. Até o momento, o candidato Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o caso em suas redes sociais.

Agência Brasil

Carlos Eduardo na Fiern: “RN acompanha novo sentimento do Brasil e serei eleito”

CANDIDATO FOI SABATINADO HOJE,22, NA FIERN.

Ao ser sabatinado nesta segunda-feira(22/10) pelas classes produtivas na Federação das Indústrias(Fiern), o candidato a governador pelo PDT, ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, mostrou confiança na sua vitória no próximo domingo(28/10), por constarar que o Rio Grande do Norte vai seguir o Brasil e “encerrar o ciclo petista”.

O candidato disse que sua vitória e a de Jair Bolsonaro refletem o momento de mudança definido pelo eleitor: “ Domingo será dia decisivo para o Brasil e para o RN. Eleição nacional está decidida porque o país vai botar um ponto final no ciclo petista. O RN não vai na contramão do Brasil e também expressará nas urnas o novo sentimento ”.

Carlos Eduardo acrescentou: “ Teremos um Governo parceiro no Brasil com o Presidente Bolsonaro e vamos buscar o apoio necessário para tirar o RN do fundo do poço. Minha adversária é inimiga radical do futuro presidente. Lembrem-se.”

Veja trechos da participação de Carlos Eduardo na sabatina:

Escolha de Secretário

“Vou ouvir a Federação das Indústrias e a Federação do Comércio para escolher o futuro Secretário de Desenvolvimento Econômico “.

Reconhecimento

“Serei governador para oferecer ao Rio Grande do Norte minha capacidade administrativa reconhecida pelo povo em quatro gestões na Prefeitura de Natal. A vitória de 70 mil votos sobre minha adversária no 1o turno atestou esse reconhecimento e será maior”.

Eixos do Governo

“Nosso governo terá dois eixos: Ajuste fiscal(sem demissões) e retomada do desenvolvimento. Parceria com setor privado. Quem gera emprego é investidor, não o Estado”.

Agência

“A agência público-privada será fórum mensal de integração do governo com investidores. Recuperar e manter empreendimentos perdidos, retomar empregos, sem nenhum custo ou cargo a mais para o Estado”.

Segurança

“Medidas de ajuste serão tomadas para resgatar a Segurança. Os investimentos caíram 66% e o resultado é o RN com recorde de violência. Com economia de gastos, poderemos investir na segurança.”

Pacto

“Precisamos de um pacto social no RN. Diálogo com todas as forças produtivas e institucionais para resgatar nosso Estado. Assim fiz na Prefeitura de Natal e assim farei no Governo”.

Se Fátima for eleita, Rio de Janeiro ganhará mais um senador

COM A SAÍDA DE FÁTIMA DO SENADO QUEM ASSUME É JEAN PAUL PRATES QUE É CARIOCA, MORADOR DO RIO DE JANEIRO

Uma possível eleição de Fátima Bezerra para o governo do Rio Grande do Norte fará com que o estado perca,na prática, um representante no senado federal.

Com a saída de Fátima do Senado quem assume é Jean Paul Prates que é carioca, morador do Rio de Janeiro, e que não tem qualquer representatividade política no Rio Grande do Norte.

A escolha do novo governador do Rio Grande do Norte também coloca na mão do eleitor uma decisão de não perder para o Rio de Janeiro um senador.

Alecrim comemora 107 anos com uma semana de programação

AS ATIVIDADES COMEÇAM NESTA TERÇA (23) E SEGUEM ATÉ A SEXTA-FEIRA (26), PELA MANHÃ E À TARDE, TODAS NA PRAÇA GENTIL FERREIRA. (FOTO: EMANUEL AMARAL)

O bairro mais carismático de Natal festeja 107 anos de história. O Alecrim, constituído oficialmente como bairro no dia 23 de outubro de 1911, terá uma semana inteira de serviços e programação culturais ofertados gratuitamente à comunidade como parte da comemoração do aniversário. A programação inicia nesta terça (23) e segue até a sexta-feira (26), com atividades pela manhã e à tarde, todas na Praça Gentil Ferreira.

Promovem o evento comemorativo a faculdade Estácio Natal, através de seus projetos de extensão universitária, voltados para a comunidade (Rede Parceira Estácio Alecrim e Capacita Alecrim) junto à Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba) e demais entidades instaladas no bairro.

Nesta terça-feira, às 9h, haverá a abertura solene com a participação dos gestores das instituições envolvidas no evento, seguida de apresentações culturais. No final da tarde, às 17h, a programação é encerrada com a missa de Ação de Graças pelos 107 anos, celebrada pelo Pe. Mota, também na Praça Gentil Ferreira.

Durante os quatro dias de evento, serão oferecidos serviços de orientação contábil pelo Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio (NAF); assistência ao pequeno lojista e microempreendedor individual, pelo Sebrae; troca, pela Cosern, de lâmpadas ineficientes por leds para usuários residenciais, palestras sobre o uso racional e eficiente da energia elétrica, além de dicas de segurança ao lidar com eletricidade e aparelhos elétricos; assim como orientações quanto à Segurança do Trabalho, e muito mais.

Também haverá serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, corte de cabelo e esmaltação. A programação contará ainda atrações musicais durante a manhã e tarde. Para as crianças, a diversão será garantida com pula-pula, algodão doce, pipoca e totó.

Entidades que participam da comemoração:

Aeba, Fecomércio, Estácio, IFRN, Cosern, Sebrae, 12º Grupo De Escoteiros Luiz Soares, Conselho Comunitário do Bairro do Alecrim, Instituto Padre Miguelinho, Lion Club Alecrim, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nata – Comude, Alecrim Futebol Clube, Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos, Procon Municipal, Escola De Samba Imperatriz Alecrinense, Escola Estadual Prof. Stela Gonçalves, Senac e Sesc.

Programação do aniversário do Alecrim:

23/10 – terça-feira

1 – Atividades na Praça Gentil Ferreira

9h – Abertura solene com a participação dos gestores das instituições envolvidas no evento

9h30 – Atração cultural – Elói dos Teclados

10h – Apresentação da Escola Padre Miguelinho

16h – Studio de Dança Karoline Lima

17h – Grupo de Capoeira

17h30 Missa de Ação de Graças pelos 107 anos (Pe. Mota)

24/10 – Quarta-feira

8h30 – Roda de leitura do projeto “Eu Leitor” com alunos da Escola Estadual Profª Stela Gonçalves

16h – Cia de Dança Potiguar Prof. Dudu Potiguar

16h30 – Apresentação da escola de Samba Imperatriz Alecrinense

17h – Apresentação do Grupo de Capoeira Júnior Orca

25/10 – Quinta-feira

9h30 – Apresentação do Grupo de Ballet do Conselho Comunitário do Bairro do Alecrim

15h – Cia de Dança do Ventre Nawar

16h – Apresentação do Grupo Viva Mais – Danças folclóricas e Primavera

 26/10 – Sexta-feira

10h – Apresentação cultural Instituto Pe. Miguelinho

17h – Roda de Samba com Biro do Banjo

Já adverti o garoto’, diz Bolsonaro sobre fala do filho

‘Já adverti o garoto’, diz Bolsonaro sobre fala de Eduardo

JAIR BOLSONARO MINIMIZOU A FALA DE SEU FILHO EDUARDO, DEPUTADO FEDERAL ELEITO PELO PSL DE SÃO PAULO, DE QUE “BASTA UM SOLDADO E UM CABO” PARA FECHAR O STF.

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, minimizou a fala de seu filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito pelo PSL de São Paulo, de que “basta um soldado e um cabo” para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu já adverti o garoto”, afirmou o presidenciável, em entrevista ao SBT nesta segunda-feira, 22. Ele também disse que “quem fala isso tem que buscar um psiquiatra”. A declaração foi dada por Eduardo Bolsonaro num vídeo que veio à tona no fim de semana.

“É meu filho. A responsabilidade é dele. Ele já se desculpou. Isso aconteceu há quatro meses. Ele aceitou responder a uma pergunta sem pé nem cabeça, e resolveu levar para o lado desse absurdo aí. Temos todo o respeito e consideração com os demais poderes e o Judiciário obviamente é importante”, declarou o presidenciável na entrevista.

Eduardo Bolsonaro tem 34 anos e, graças ao sobrenome, foi eleito o deputado federal mais votado da história, com 1,8 milhão de votos.

“Eu até fui pesado com meu garoto. Quem fala isso tem que buscar um psiquiatra. Ele já assumiu a responsabilidade, repito, e se desculpou. No que depender de nós, é uma página virada na história. Por outro lado, o Wadih Damous falou de forma consciente em fechar o Supremo, e não teve essa repercussão toda. O garoto errou, foi advertido, vamos tocar o barco”, continuou, referindo-se a uma fala do deputado do PT crítica à atuação do STF no episódio envolvendo a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância e que está preso no âmbito da Lava Jato há seis meses.

Estadão

Juventude tucana do RN se revolta com apoio do presidente do PSDB a Fátima

PRESIDENTE DA JUVENTUDE DO PSDB RN, ALBERT EINSTEIN, REUNIRÁ A EXECUTIVA PARA ELABORAÇÃO DE UM MANIFESTO

O presidente estadual da Juventude do PSDB RN, Albert Einstein, avaliou o posicionamento de alguns parlamentares do PSDB em apoio a candidatura de Fátima Bezerra.

Albert afirmou que, apesar do Presidente do PSDB/RN, Ezequiel Ferreira, ter dado declaração liberando os filiados, o seu posicionamento unilateral em apoio a candidatura do PT ao governo do Rio Grande do Norte, acaba maculando a imagem do PSDB potiguar.

“Eu sempre irei prezar pelo fortalecimento institucional do PSDB. Enquanto Juventude, viemos mostrando isso desde quando defendemos candidatura própria do partido ao governo do estado. Respeitamos o Presidente Ezequiel, mas não podemos corroborar com esse posicionamento fisiológico e unilateral que só macula a imagem do PSDB.”

Albert reunirá a executiva da Juventude do PSDB para elaboração de um manifesto contestando a posição dos parlamentares que aderiram a candidatura da senadora petista e declarando o apoio da JPSDB ao candidato Carlos Eduardo. O documento será entregue ao Presidente Ezequiel Ferreira e protocolado junto a executiva nacional do PSDB.

“Eu sou acostumado a ir para os embates e defender um Estado eficiente e que olhe com zelo para o gasto público. Não comungarei jamais com o fortalecimento do corporativismo e o aparelhamento estatal”, analisa o tucano sobre um possível governo do PT no RN.

“É uma questão de formação política, de posicionamento. O PSDB desses caras que aderiram a candidatura Petista, não é o meu”, conclui Albert.

CCJ derruba obrigatoriedade do teste da linguinha em Natal e adianta trabalhos para votar orçamento

REUNIÃO DA COMISSÃO DE JUSTIÇA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA (22).(FOTO: MARCELO BARROSO)

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Natal se reuniu na manhã desta segunda-feira (22) e apreciou diversos projetos de lei e vetos do Poder Executivo.
Entre vetos apreciados está manutenção do veto contra o projeto que mantinha a obrigatoriedade do teste da linguinha e possível cirurgia em Natal, tanto na rede privada, quanto na rede pública, de iniciativa da vereadora Eudiane Macedo (PTC). O Executivo havia vetado o projeto alegando que a iniciativa seria uma interferência dos poderes, mas a Procuradoria da Câmara foi contra esse entendimento e emitiu um parecer contrário ao veto.
O vereador Cícero Martins (PSL), que tinha pedido vistas no processo, concordou com o parecer da Procuradoria, mas observou que o projeto interferia na iniciativa privada e na livre iniciativa do mercado.
“O teste da linguinha, no projeto, falava de hospitais públicos e privados. O veto do prefeito foi baseado na não interferência de poderes, mas isso não tem nada a ver. O projeto tem sim como ser aprovado por esse motivo. É um projeto importantíssimo, diga-se de passagem. Só que o problema está em legislar sobre hospitais privados, o que nos é proibido de acordo com o artigo 170 da Constituição Federal”, observou.
Além do projeto, também foi dada a continuação na análise de pontos do Plano Plurianual (PPA), que serve como base legal para fundamentar a Lei Orçamentária anual (LOA). O vereador Ney Lopes Júnior (PSD) relatou 11 vetos. Ele concordou um 6 deles e discordou de 5. Ele foi seguido pelos demais integrantes da comissão e destacou que a Comissão se prepara para o orçamento.
“Nós estamos analisando todos os vetos que foram encaminhados pelo chefe do Poder Executivo. Já fui relator de mais de 30 vetos e todos usei como raciocínio jurídico foi a adequação desses vetos ao PPA, o que pode fazer com que eles se tornem ilegais ou não. Nós não podemos votar a LOA sem apreciação dos vetos, por isso estamos dando essa prioridade aos vetos sem prejuízos aos demais projetos”, pontuou.
O presidente da Comissão, vereador Felipe Alves (MDB), fez um levantamento positivo destacou avanço nos projetos trabalhos diante da extensa pauta de votações e disse que a CCJ se prepara para votar o orçamento.
“Analisados diversos projetos e diversos vetos. Foi uma reunião extensa e bastante produtiva. Existe a pressa em aprovar os vetos do PPA, porque o PPA tem total relação do a LDO e com a LOA. Essas peças não podem estar em discordância e, até o final do ano, precisamos votar o orçamento”, disse..
Também participaram da reunião os vereadores Nina Souza (PDT), Sueldo Medeiros (PHS) e Preto Aquino (PATRI).
Estudantes de Direito
A reunião da CCJ desta segunda-feira (22) teve a participação de estudantes do curso de Direito da Uni-RN. Eles foram à Câmara Municipal para acompanhar parte do processo legislativo da Casa.
 

Pesquisa CNT/MDA: Jair Bolsonaro tem 57% e Fernando Haddad, 43%

Bolsonaro lidera corrida com ampla vantagem em relação a Haddad

BOLSONARO LIDERA CORRIDA COM AMPLA VANTAGEM EM RELAÇÃO A HADDAD (FOTO: RICARDO MORAES/NACHO DOCE/REUTERS)

Nova pesquisa eleitoral, divulgada pela CNT/MDA nesta segunda-feira (22), mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 57% dos votos válidos, contra 43% de Fernando Haddad (PT).

Portanto, são 14 pontos percentuais de diferença nesse recorte, que despreza os votos brancos e nulos e os eleitores indecisos.

Na pesquisa que considera os votos totais, o candidato do PSL tem 48,8%, Haddad tem 36,7%. Outros 11% afirmam votar branco ou nulo e 3,5% estão indecisos.

Para 91,1% dos eleitores de Bolsonaro, o voto está definido. Entre os eleitores de Haddad, esse percentual é de 91,3%.

Rejeição

A rejeição de Fernando Haddad continua sendo a mais alta, sendo que 51,4% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Jair Bolsonaro é rejeitado por 42,7%.

Apenas 14,6% dos entrevistados acreditam que Haddad será eleito presidente. Para 74,4%, Bolsonaro sairá vitorioso no domingo (28).

O levantamento incluiu também uma questão também sobre o interesse da população nessa eleição. De acordo com a pesquisa, 41,3% dizem ter muito interesse, enquanto apenas 15% manifestam nenhum interesse.

Foram ouvidos 2.002 entrevistados em 137 cidades de 25 Estados, nos dias 20 e 21 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR-00346/2018.

R7