CARLOS EDUARDO DISSE QUE O ESFORÇO POPULAR NA RETA FINAL É A GARANTIA DE SUA VITÓRIA
Ao comandar carreata na tarde de sábado (20/10) em Parnamirim, o candidato a governador Carlos Eduardo(PDT) alertou que para o Rio Grande do Norte será fundamental sua eleição para que o Estado tenha apoio do presidenciável e favorito Jair Bolsonaro(PSL) a partir do próximo ano. “O Rio Grande do Norte não pode ir na contramão do Brasil, disse Carlos Eduardo.
Crescendo em todas as pesquisas e empatado tecnicamente com a senadora Fátima Bezerra, Carlos Eduardo disse que o esforço popular na reta final é a garantia de sua vitória sobre a adversário que chegou a liderar a campanha com cerca de 20%, teve vantagem de 14% no primeiro turno até dois pontos percentuais apontarem o único empate técnico do segundo turno em todo o Brasil(47% x 45%) segundo pesquisa da Rede Record de TV.
Segundo a organização da caravana, pelo menos 500 veículos acompanharam Carlos Eduardo e líderes bolsononaristas como o deputado federal eleito General Girão e deputado estadual eleito Coronel Azevedo.
VEREADOR RANIERE BARBOSA E KARLA VERUSKA CONFIRMAM O APOIO DO AVANTE PARA FÁTIMA BEZERRA
“Essa reunião representa o crescimento da nossa candidatura com o engajamento de um partido que tem uma liderança com o perfil do vereador Raniere Barbosa”. A declaração é da senadora e candidata ao governo do RN pelo PT, Fátima Bezerra, ao comemorar o apoio do vereador Raniere Barbosa e do partido AVANTE, oficializado na manha deste sábado, 20, durante evento que reuniu centenas de apoiadores no auditório no Hotel Monza em Natal.
Nas suas palavras iniciais, Fátima Bezerra enfatizou a importância do apoio que se oficializou neste sábado. “Essa reunião representa o crescimento da nossa candidatura com o engajamento de um partido que tem uma liderança com o perfil do vereador Raniere Barbosa”, destacou.
Emocionada, a candidata destacou que a sua candidatura tem unido correntes políticas que são contrárias as oligarquias que não têm compromisso com o povo de Natal e do Rio Grande do Norte. “Nós vamos chegar ao governo com força política, Já temos o apoio de dois senadores, de quatro deputados federais e de 14 deputados eleitos e reeleitos”, destacou a candidata petista.
FORTALECER
Vereador mais votado de Natal nas últimas eleições municipais, a declaração de apoio de Raniere Barbosa e de seu grupo político à senadora Fátima Bezerra, vem fortalecer a campanha da representante do PT em Natal e região metropolitana. A força de Barbosa se fez visível no primeiro turno das eleições deste ano, quando, mesmo sem o apoio das tradicionais lideranças políticas do Estado, garantiu uma votação superior a 41 mil votos para a presidente do Avante no RN, Karla Veruska, sua esposa, também presente no ato político.
Durante o evento, Raniere lembrou que tem um passado político com Fátima Bezerra. “Votei em Fátima para Prefeita de Natal em 2008, deputada federal e senadora”, disse o presidente da Câmara Municipal de Natal, agradecendo a presença de representantes de vários segmentos da sociedade, a exemplo do comércio de ambulantes, artesanato, pequenos empresários, artistas e ainda de lideranças comunitárias de vários bairros de Natal.
Segundo ele, o “exército” que foi às ruas pedir voto para Karla Veruska, já está mobilizado para fazer Fátima Bezerra governadora do RN. “Hoje estou convocando o exército que foi às ruas com Karla Veruska no 1º turno e agora tem a responsabilidade de multiplicar a nossa luta para fazer Fátima Bezerra governadora do Rio Grande do Norte”, declarou Raniere, afirmando que estava ali por gratidão e lealdade, lembrando as emendas de Fátima em favor de Natal, quando ele esteve titular da Semsur na Prefeitura da capital.
PARA PACIENTES COM CÂNCER DE PRÓSTATA, FOI APROVADO O REGISTRO DO MEDICAMENTO ERLEADA (APALUTAMIDA)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou esta semana três novos tratamentos para o câncer. Para pacientes com câncer de próstata, foi aprovado o registro do medicamento Erleada (apalutamida), que será comercializado na forma farmacêutica de comprimido revestido, na concentração de 60 miligramas (mg).
De acordo com a agência, o remédio, com dose de 240 mg (quatro comprimidos revestidos de 60 mg), em combinação com terapia de privação androgênica (castração medicamentosa ou cirúrgica), é indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer de próstata não metastático resistente à castração.
Câncer nos rins
Pacientes diagnosticados com carcinoma de células renais – um tipo de câncer nos rins – passaram a contar com uma nova indicação terapêutica, resultado da combinação de dois produtos biológicos usados em tratamentos oncológicos. Os medicamentos são o Opdivo (nivolumabe) e o Yervoy (ipilimumabe), que integram o rol de novas opções de terapias para o combate ao câncer, denominadas imunoterapias.
A nova indicação aprovada pela Anvisa é direcionada para o tratamento de primeira linha em pacientes adultos com carcinoma de células renais de risco intermediário ou alto.
A agência também aprovou o registro de um novo medicamento para o tratamento de carcinoma de células renais avançado. O produto é o Cabometyx (levomalato de cabozantinibe), que será comercializado na forma farmacêutica de comprimido revestido, nas concentrações de 20 mg, 40 mg e 60 mg.
O remédio, segundo a Anvisa, é indicado para adultos não tratados previamente (primeira linha) e para pacientes que já passaram por outro tratamento (segunda linha).
NATAL SHOPPING FARÁ PARTE DAS SIMULAÇÕES. (FOTO: JOSÉ ALDENIR)
Amanhã 21, a marginal da BR-101 e a Avenida das Brancas Dunas no entorno do Natal Shopping serão interditadas pela Polícia Rodoviária Federal e STTU, das 8h às 10h.
O motivo será um exercício simulado envolvendo os órgãos da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a gerência de operações do Natal Shopping. Participarão a PM, PRF, STTU e Polícia Civil. Também está prevista a atuação do helicóptero Potiguar 1.
O exercício será baseado no risco operacional “roubo com refém”, quando dois criminosos tentam fugir do shopping depois de um assalto a uma loja de celulares. O objetivo é testar os protocolos de segurança internos e alinhar com os órgãos de segurança os procedimentos sobre uma possível situação real.
PESQUISADORES CONCLUÍRAM QUE ELES POSSUEM UMA FORMA RUDIMENTAR DE COMPREENSÃO E QUE SE ESFORÇAM PARA NOS AGRADAR (EM TROCA DE CARINHO). (FOTO: GREGORY BERNS/EMORY UNIVERSITY)
Se você convive com um amigo de quatro patas, com certeza já se perguntou até que ponto ele entende o que você diz. Movidos pela curiosidade, pesquisadores da Universidade Emory, nos Estados Unidos, analisaram o comportamento de cães e chegaram a algumas conclusões que podem respondem algumas das suas perguntas.
Através da técnica de imagem por ressonância magnética funcional, os cientistas procuraram entender como os cachorros processam as palavras que tentamos ensinar a eles e como eles as associam às coisas as quais elas se referem.
“Muitos donos pensam que os cachorros sabem o que algumas palavras significam, mas não existem muitas evidências científicas que sustentem isso”, afirma a doutoranda em psicologia e comportamento animal Ashley Prichard, coautora do estudo. “[Por isso,] Nós queremos extrair dados dos próprios cachorros, não apenas dos donos.”
Os cientistas analisaram os mecanismos do cérebro que os cães usam para diferenciar palavras e descobrir o que elas realmente significam para esses animais.
“Nós sabemos que os cachorros têm a capacidade de processar pelo menos alguns aspectos da linguagem humana, já que eles podem aprender a seguir comandos verbais”, afirma o professor Gregory Berns, autor sênior do estudo. “Pesquisas anteriores, de qualquer forma, sugerem que os cachorros confiam em muitos outros sinais para seguir o comando verbal, como olhares, gestos e até expressões emocionais de seus donos.”
No estudo, publicado na revista Frontiers in Neuroscience, 12 cachorros (fêmeas e machos) de diferentes raças passaram meses sendo treinados por seus donos. Nesse período, eles deviam aprender o nome dado a dois objetos: um brinquedo macio, feito de pelúcia, e outro duro, feito de borracha.
A partir disso, as atividades cerebrais foram observadas pela ressonância enquanto os donos pediam os brinquedos e diziam também outras palavras para observar a atenção do cachorro.
Ao contrário do que acontece com os humanos, a tomografia mostrou que a região auditiva do cérebro dos cães ficou mais ativa quando os donos diziam coisas que não estavam relacionadas ao objeto. Entre nós, humanos, há uma ativação neural maior quando ouvimos palavras conhecidas, e não novas.
A hipótese dos pesquisadores é a de que os cachorros fazem um esforço constante para nos entender e, portanto, agradar. “Basicamente, os cães querem agradar os seus donos, e talvez também receber elogios e comida”, sugere Berns.
“Cachorros podem ter capacidades e motivações variadas para aprender e compreender palavras humanas, mas eles aparentemente possuem uma representação neural para o significado das palavras que são ensinadas a eles, além de uma resposta pavloviana de baixo nível”, afirma o professor.
Sendo assim, os pesquisadores concluíram que sim, os melhores amigos do homem possuem uma forma rudimentar de compreensão de parte do que falamos.
MEGA-SENA PODE PAGAR HOJE R$ 3 MILHÕES (ARQUIVO/MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL)
Quem acertar as seis dezenas da Mega-Sena no concurso 2089, a ser realizado neste sábado (20), deverá receber um prêmio de R$ 3 milhões. As informações são do site da Caixa Econômica Federal.
A Mega-Sena paga milhões para o acertador dos 6 números sorteados.
Ainda é possível ganhar prêmios ao acertar 4 ou 5 números dentre os 60 disponíveis no volante de apostas.
Para realizar o sonho de ser o próximo milionário, o apostador deve marcar de 6 a 15 números do volante, podendo deixar que o sistema escolha os números (Surpresinha) e/ou concorrer com a mesma aposta por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos (Teimosinha).
EX-PRESIDENTE NÃO TEM DADO APOIO EXPLÍCITO A NENHUM DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES. (FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO)
Sem dar apoio explícito a nenhum dos candidatos à Presidência da República no segundo turno, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso citou uma “provável eleição” de Jair Bolsonaro (PSL) e afirmou que o País precisará ainda mais de defensores da democracia para evitar que o presidente eleito tente sair do “rumo constitucional”.
“Há em circulação um manifesto de democratas progressistas. Bem-vindo. Com a provável eleição de Bolsonaro, precisaremos mais ainda de defensores da democracia, para impedir que ele (ou quem vier a vencer) tente sair do rumo constitucional”, escreveu o tucano em sua conta oficial no Twitter.
NESTE FIM DE SEMANA DEVEM SER REALIZADOS PROTESTOS EM DEFESA E COM CRÍTICAS AOS DOIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
A uma semana do segundo turno das eleições, movimentos políticos e de ativistas preparam uma série de manifestações em todo país. Neste fim de semana devem ser realizados protestos em defesa e com críticas aos dois candidatos à Presidência da República – Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
Os organizadores programaram locais distintos, embora em algumas situações nas mesmas cidades.
Para hoje (20), estão previstas manifestações em todos os estados contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão. Movimentos de mulheres de distintos segmentos, entre eles Mulheres Unidas contra Bolsonaro, utilizaram as redes sociais para divulgação dos protestos.
Nos convites para as manifestações, críticas às propostas apresentadas pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e referências positivas ao candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad.
No site do PT, o partido chama os protestos de hoje de “manifestação da virada”.
Para amanhã (21) estão programadas manifestações em todo país contra o comunismo e o retorno do PT, entre os organizadores do Movimento Brasil Livre (MBL). Em vídeos, divulgados nas redes sociais, apoiadores convidam para os protestos e, ao final, aparece Bolsonaro com seu slogan: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.
Nas redes sociais de Bolsonaro e dos filhos dele, há referências às manifestações de domingo (21).
Comentários