SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 19, 2018

Partido de Ciro, PDT pede anulação das eleições e cassação da candidatura de Bolsonaro

17.ago.2018 - Bolsonaro (e) e Ciro se cumprimentam antes do início do debate da RedeTV!/IstoÉ

A AÇÃO PEDE, ALÉM DA ANULAÇÃO, A INELEGIBILIDADE DO CANDIDATO JAIR BOLSONARO E SEU VICE, GENERAL MOURÃO. (FOTO: PAULO WHIKATER/REUTERS)

O PDT entrou hoje (19) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo a anulação da votação do primeiro turno, realizada no dia 7 deste mês, e de cassação da candidatura de Jair Bolsonaro, do PSL, à Presidência da República. A base do pedido é a denúncia feita pelo jornal Folha de S.Paulo em reportagem publicada ontem (18), segundo a qual empresários apoiadores de Bolsonaro custearam serviços de envio de mensagens em massa pela plataforma WhatsApp.

Segundo o PDT, o episódio corresponde à conduta de abuso de poder econômico, vedada pelo Código Eleitoral. Para os advogados do partido, o emprego de sistemas de disparo em massa ocasionou desequilíbrio na disputa, com gastos e estrutura maiores beneficiando a candidatura de Jair Bolsonaro, violando o princípio da “paridade de armas”.

O partido também pede que se apure se houve recurso não contabilizado (caixa 2) para a campanha do PSL. “O financiamento da propaganda eleitoral foi constituído de forma ilícita, na medida em que a doação empresarial é vedada de forma direta ou indireta, logo, seja por disponibilização de dinheiro ou por realização de gastos de campanha, como a mencionada contratação. O uso de recursos empresariais é terminantemente vedado”, afirma a ação.

De acordo com o PDT, o abuso de poder econômico e a ilegalidade dos repasses justificam a anulação das eleições. Diz o Artigo 222 do Código Eleitoral: “É também anulável a votação, quando viciada de falsidade, fraude, coação ou emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei”. “As fake news[notícias falsas] foram responsáveis, sim, pelo resultado das eleições, e isso é crime previsto no Código Eleitoral. Não há outra via senão o pedido de cancelamento das eleições”, afirmou o presidente da legenda, Carlos Lupi.

A ação pede, além da anulação, a inelegibilidade do candidato Jair Boslonaro e seu vice, General Mourão, bem como a investigação da participação destes e das empresas supostamente contratadas para o disparo em massa e de empresários que financiaram o serviço. Entre os atos solicitados estão a quebra de registro bancário e telefônico e disponibilização de relatórios contábeis e fiscais das empresas apontadas.

Denúncia

A reportagem da Folha de S.Paulo diz que empresas contrataram firmas de marketingdigital que comercializam serviços de disparo de centenas de milhões de mensagens no WhatsApp em contratos de até R$ 12 milhões.Segundo o texto, um dos apoiadores é Luciano Hang, da rede de varejo catarinense Havan e apoiador público de Boslsonaro.

Foram citadas entre as companhias de assessoria digital contratadas para efetuar os disparos em massa as firmas Quickmobile, Yacows, Croc Services e SMS Market. Conforme o texto, Jair Bolsonaro declarou ter gasto apenas R$ 115 mil com a empresa AM4 Brasil Inteligência Digital para serviços relacionados a mídias digitais.

Agência Brasil

Acompanhada por José Agripino, prefeita Fernanda Costa encontra ministro da Casa Civil e assegura recursos complementares para Teleférico de Santa Cruz

A PREFEITA FALOU DA IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS SEREM LIBERADOS PARA QUE A OBRA SEJA CONCLUÍDA E ESTEJA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO.

A prefeita Fernanda Costa foi recebida na tarde desta quinta-feira, 18, pelo ministro da Casa Civil, Carlos Marun, para tratar da liberação da verba complementar para finalização do Teleférico de Santa Cruz.

Acompanhada pelo Senador José Agripino, que articulou o encontro, Fernanda Costa discutiu com o ministro a importância dos recursos serem liberados para que a obra seja concluída e esteja o mais rápido possível a disposição da população.

Na saída do encontro, Fernanda Costa conseguiu a garantia dos recursos e agradeceu ao ministro e ao senador José Agripino pela disponibilidade de sempre ajudar nos pleitos de Santa Cruz.

O recurso complementar se faz necessário, pois com a alta do dólar, os equipamentos, que são importantes da Europa, ficaram mais caros. Com isso, a prefeita batalhou nos últimos meses para ter a garantia dos recursos e que a obra seja finalizada o mais breve possível.

Fonte: Blog do Édipo Natan

PTC anuncia apoio a Fátima Bezerra

DE ACORDO COM O DEPUTADO ESTADUAL ELEITO, UBALDO FERNANDES, A DECISÃO FOI TOMADA EM CONJUNTO COM O PT E APOIADA POR TODOS OS MEMBROS.

O deputado estadual eleito Ubaldo Fernandes (PTC) anunciou, nesta sexta-feira (19), apoio à candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado, seguindo orientação do partido.

De acordo com Ubaldo, a decisão foi tomada em conjunto com o PT e apoiada por todos os membros.

“No primeiro turno, nós ficamos neutros. No segundo turno, decidimos apoiar Fátima Bezerra. Então, estou seguindo a determinação partidária ”, declarou Ubaldo.

Tambem anunciaram apoio a Fátima o deputado federal eleito Benes Leocádio (PTC) e a deputada estadual eleita Eudiane Macedo (PTC).

Ao contrário do correligionário Ezequiel Ferreira, deputado Rogério Marinho diz que votar em Fátima Bezerra “é afundar ainda mais o Rio Grande do Norte”

DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO (PSDB)

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) optou por um caminho oposto ao do seu correligionário tucano, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, que anunciou nesta sexta o seu apoio à candidatura da senadora petista Fátima Bezerra ao governo do Rio Grande do Norte. Opositor declarado de qualquer projeto político encabeçado por partidos de esquerda, Rogério Marinho divulgou na tarde desta sexta-feira, 19, uma nota, onde declara o apoio à candidatura de Carlos Eduardo (PDT) para o governo do RN, e à Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República. O tucano faz duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“O pior pecado é a omissão. É evidente que nosso voto como cidadão e nossa ação política são a favor de Carlos Eduardo, para governador, e Bolsonaro, para presidente da República.”, declarou o deputado.

Apesar de não ser surpresa o posicionamento de Rogério, o anúncio chama atenção no dia de hoje por coincidir com o mesmo o dia em que o presidente estadual de seu partido, o deputado estadual reeleito e presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, oficializou o apoio à candidatura de Fátima Bezerra, juntamente com outros deputados do “tucanato” potiguar.

“Não votar na senadora Fátima Bezerra e Haddad do PT é um dever de quem ama o Rio Grande do Norte e o Brasil. Eles representam tudo que combatemos na política”, diz o deputado em determinado trecho da nota, que atinge em cheio a decisão de Ezequiel Ferreira em migrar para o outro lado do barco.

Rogério Marinho, que não conseguiu reeleição neste pleito, encerra o comunicado lamentando o destino do RN, por votar na candidata petista.

” Votar em Fátima Bezerra do PT é afundar ainda mais o nosso Rio Grande do Norte e quem irá sofrer é o povo potiguar”.

Leia a nota na íntegra:

O segundo turno é um plebiscito: ou se vota em quem acredita, ou pela rejeição a um projeto. O pior pecado é a omissão. É evidente que nosso voto como cidadão e nossa ação política são a favor de Carlos Eduardo, para governador, e Bolsonaro, para presidente da República.

O PT é o responsável pela brutal crise econômica, moral e política que o Brasil ainda atravessa. A apropriação do Estado como patrimônio pessoal de um partido foi o método detestável que apequenou as instituições e institucionalizou a corrupção em nome de um projeto de perpetução no poder e de idolatria a um presidiário.

Não votar na senadora Fátima Bezerra e Haddad do PT é um dever de quem ama o Rio Grande do Norte e o Brasil. Eles representam tudo que combatemos na política: atraso, corporativismo, patrimonialismo, princípios anticristãos, visão deturpada da educação e favorável à doutrinação de esquerda nas escolas, incentivo à invasões de propriedades urbanas e rurais, divisão do país entre nós e eles, ódio aos empreendedores e defesa à intervenção excessiva do Estado na economia.
 
Ou seja, ingredientes que fazem uma perfeita receita de fracasso em um estado já castigado e fragilizado por sucessivas administrações equivocadas, apenas administrando déficits e escassez. Evidente que haverá, com a eleição de Bolsonaro presidente, o descolamento entre as políticas federais e as do estado do RN com o PT no comando.
 
Em suma, votar em Fátima Bezerra do PT é afundar ainda mais o nosso Rio Grande do Norte e quem irá sofrer é o povo potiguar.

Rogério Marinho
Deputado Federal

Apoio de Benes Leocadio a Fátima Bezerra repercute mal e publicitário diz que foi um “desrespeito à memória do filho”

BENES LEOCADIO DECEPCIONA ELEITORES AO APOIAR CANDIDATA QUE É CONTRA A REDUÇÃO MA IDADE PENAL

A decisão do deputado federal eleito Benes Leocadio de apoiar a candidatura ao governo do Rio Grande do Norte da senadora petista Fátima Bezerra está sendo interpretada, nas redes sociais, como uma “falta de respeito” aos eleitores que nele votaram, sensibilizados com a tragédia que culminou com a morte de seu filho, após ser sequestrado por bandidos menores de idade.

Em seu Twitter, o publicitário Rogério Nunes, proprietário da RAF Propaganda, destacou o apoio de Benes como “desrespeito a memória” do filho morto.

Nas redes sociais também está sendo veiculado um áudio com a voz do empresário Mano Targino, que considera “estarrecedor ver um homem de bem que há pouco dias teve um filho assassinado por delinquentes mirins, passar a apoiar uma candidata e um partido que são favoráveis a soltura desses mesmos delinquentes mirins e contra a redução da idade penal” (ouvir áudio abaixo).

Benes se elegeu prometendo lutar, no Congresso Nacional, pela redução da idade penal.

Fechadas as urnas, o seu primeiro passo foi declarar apoio a Fátima Bezerra, uma candidata que é a favor da lei que protege marginais mirins.

 

“Ele não”? estudantes da UFRN se pintam com suásticas e fazem “intervenção artística contra movimentos neonazistas”

Atividade terminou às margens da Avenida Salgado Filho em um dos acessos ao campus central da UFRN — Foto: Bruno Vital/G1

MANIFESTAÇÃO CONTRA NEONAZISMO OCORREU EM UM DOS ACESSOS À UNIVERSIDADE E CHAMOU ATENÇÃO DE QUEM PASSAVA ÀS MARGENS DA AVENIDA SALGADO FILHO

Em meio ao clima acalorado em trono da disputa presidencial, onde o líder das pesquisas Jair Bolsonaro (PSL), é acusado por seus opositores de incitar o ódio e a violência, um grupo de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) chamou a atenção da opinião pública, nesta sexta-feira, 19, ao realizar, com trajes sumários e com o corpo pintado de branco, um ato conceituado como “intervenção artística contra movimentos neonazistas”.

Embora os organizadores garantam que a performance não tem nenhum vínculo partidário e que contou, exclusivamente, com a participação voluntária de congressistas da Abrace, que reuniu estudantes, pesquisadores e artistas de todo o país, a iniciativa transmite a ideia que se trata de uma forma de propaganda subliminar contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Pintados de branco, com suásticas nazistas desenhadas no corpo, os manifestantes caminharam pela universidade e pararam às margens da Avenida Salgado Filho, uma das mais movimentadas da cidade, onde tiveram a tinta removida da pele com um banho de ervas.

“A proposta é criar uma imagem simbólica de limpeza da violência ideológica e da intolerância política, além de provocar um estranhamento poético contra o crescimento do neonazismo em todo planeta”, comenta Marcos Bulhões, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

A atividade “Banho de Descarrêgo”, coordenada pelos professores da USP, Marcelo Denny e Marcos Bulhões, aconteceu dentro da programação do Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas (Abrace) e faz parte dos projetos de pesquisa do Laboratório de Práticas Performativas da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: G1 RN

Ezequiel Ferreira oficializa apoio a Fátima Bezerra e diz que o RN precisa unir as bandeiras em torno da petista

APOIO FOI ACOMPANHADO DE DIVERSAS AUTORIDADE POLÍTICAS E ELEITAS NO ESTADO

Após muita especulação, O deputado estadual mais votado com 58.221 votos e presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, anunciou apoio a candidata ao governo do RN pelo PT, Fátima Bezerra (PT). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (19), no Hotel Arituba, em Natal, em ato político acompanhado por deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Participaram do ato de apoio a candidatura de Fátima Bezerra os deputados estaduais, Galeno Torquato, Raimundo Fernandes, Marcia Maia e Dison Lisboa.  O deputado federal mais votado, Benes Leocadio e os deputados Estaduais eleitos Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes, o prefeito de Santana do Matos, Edivaldo Jr, o prefeito de Goianinha, Berg Lisboa, o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, o presidente da Câmara Municipal de Ceará Mirim, Ronaldo Venâncio, o vereador em Mossoró João Gentil, o vereadores Ítalo e Rhalessa de Parnamirim, o vereador de Extremoz, Eduardo Motta e dezenas de lideranças e correligionários partidários da capital e do interior do Estado.

DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO NO RN, BENES LEOCÁDIO TAMBÉM ADERIU A CANDIDATURA DE FÁTIMA BEZERRA.

“O Rio Grande do Norte precisa unir as bandeiras. E bandeiras de todas as cores. Chega o momento de união de forças, definição e decisão. É preciso empenho das lideranças deste Estado. O projeto é o Rio Grande do Norte unido para superar as dificuldades que necessitam de soluções urgentes”, anunciou Ezequiel Ferreira, enfatizando que chega para arregaçar as mangas e assegurar a vitória de Fátima governadora do Estado.

Fátima Bezerra se mostrou fortalecida com a chegada dos novos apoios.  Disse que do fundo do coração reconhecia o ato de apoio de Ezequiel, do conjunto de deputados e lideranças que estavam se juntando ao projeto governamental como o mais importante fato político deste 2º turno.

“Ezequiel este ato de coragem nos estimula nesta reta final. Digo com toda sinceridade: Estes apoios somam para a busca de soluções para o Estado. Vamos governar em harmonia, serenidade e enfrentando os problemas. O RN quer paz, emprego, tranquilidade, gestão e governabilidade, sem pensamentos menores e contribuindo para a reversão de nossas dificuldades”, externou Fátima Bezerra ao valorizar e reconhecer que a chegada deste novo grupo de aliados representa a ampliação de alianças, a capacidade de fazer mais pelo povo do Rio Grande do Norte e o fortalecimento político na bancada federal e estadual.

Eleita no próximo dia 28 de outubro, Fátima Bezerra terá dois senadores: Zenaíde Maia (eleita no dia 7) e Jean-Paul Prates (que deixará a condição de suplente); já tinha três deputados federais: Fernando Mineiro, Natália Bonavides e Rafael Motta e, passou a contar a partir de hoje com Benes Leocádio do PTC, que ainda assegurou o apoio dos recém-eleitos deputados estaduais do partido: Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes.

“Fizemos a opção para juntos construirmos a vitória. Existem sentimentos que afloram, principalmente, numa campanha como esta. Primeiro o respeito a quem votou e mim, depois a lealdade à liderança de Ezequiel Ferreira que reconheceu em mim o potencial para ser deputado federal e defender a bandeira da municipalidade em Brasília. E, por fim, saber ouvir o clamor da minha região que me concedeu mais de 18 mil votos e fez a opção por Fátima Bezerra governadora do Rio Grande do Norte”, disse Benes Leocádio.

Ao final do evento o grupo de aliados passou a definir ações e estratégias de campanha para os últimos dias do segundo turno. Parafraseando o ex-governador Cortez Pereira (1971-1975), Ezequiel Ferreira disse: “Os que se encantam com a beleza da árvore, muitas vezes se perde com o contexto da floresta. É isto que este ato representa. Temos que pensar no todo. Pensar grande. Pensar no Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel.

APOIO FOI OFICIALIZADO NA MANHÃ DE HOJE, 19.

Durante evento no hotel Rifoles, deputado Tomba Farias reforça a importância do voto em Carlos Eduardo e mostra contradições do PT

DEPUTADO TOMBA FARIAS VAI A EVENTO NO HOTEL RIFOLES E DESTACA A IMPORTÂNCIA DO VOTO EM CARLOS EDUARDO ALVES

Durante evento que reuniu, no hotel Rifoles, em Natal, lideranças políticas, amigos e apoiadores do ex-prefeito de Natal e candidato ao governo do Estado pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez na manhã desta sexta-feira um duro discurso, mostrando ao eleitorado as contradições do discurso do PT com a prática política que ele exerce ao chegar ao poder.

Quarto deputado estadual mais votado do estado nas últimas eleições e o primeiro parlamentar a declarar apoio a Carlos Eduardo Alves ainda no primeiro turno da campanha, Tomba Farias compareceu ao evento político acompanhado de toda a sua base eleitoral, que agora no segundo turno está empenhada em somar para garantir a vitória do candidato do PDT no Trairi e em outras regiões do Estado, onde Farias detém liderança política.

Para o parlamentar municipalista, o povo potiguar tem pela frente missão de evitar que o PT chegue ao poder no Rio Grande do Norte e no Brasil. Na sua opinião, para que isso aconteça é necessário cada potiguar multiplicar o voto a favor de Carlos Eduardo e Jair Bolsonaro. “As minhas bases políticas, meus amigos e aliados, estão nas ruas buscando conquistar cada voto, principalmente dos eleitores que ainda estão indecisos”, revela.

Tomba Farias criticou a postura do PT enquanto foi governo federal, destacando que o partido destinou para países como a Venezuela dinheiro do povo brasileiro, enquanto no Brasil faltava, recursos para incrementar áreas estratégicas como a saúde, educação, segurança, além das obras contra a seca.

O parlamentar citou ainda a gestão do município de Currais Novos como exemplo de que o PT quando chega ao poder age diferente do que prega nos seus discursos. Ele lembrou que naquele município o prefeito petista Odon Junior, ao se eleger, não pagava o piso salarial nacional aos professores do município, contrariando o próprio discurso de campanha, quando prometia melhorar e priorizar a Educação de Currais Novos.

BASES POLÍTICAS DO DEPUTADO TOMBA FARIAS SOMAM NO APOIO A CARLOS EDUARDO ALVES