SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 2, 2018

Haddad diz que Bolsonaro precisa de tratamento psicológico

HADDAD FEZ CAPANHA NO RIO DE JANEIRO.(FOTO:RICARDO STUCKERT/REPRODUÇÃO TWITTER FERNANDO HADDAD.

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) disse, nesta terça-feira (02), que o seu concorrente na disputa pelo Planalto Jair Bolsonaro (PSL) tem “problema psicológico contra a mulher e o negro” e que é a favor da Câmara dos Deputados pagar “tratamento psicológico para os deputados que tenham problema com mulher”. 

A declaração foi dada na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde fez caminhada com o senador e candidato à reeleição Lindbergh Farias (PT-RJ).

No evento de campanha, Haddad questionou as realizações de Bolsonaro para o estado do Rio de Janeiro. O político do PSL exerce mandato de deputado federal pelo Estado e seu filho Flávio Bolsonaro (PSL) é candidato ao Senado.

“O que ele trouxe para cá? Trouxe mais ódio, mais violência, mais intolerância contra a mulher e contra o negro. Ele tem algum problema psicológico contra a mulher e o negro. Sou a favor da Câmara Federal pagar o tratamento psicológico para os deputados que tenham problema com mulher.”

O candidato do PT comentou sobre os protestos feitos contra Bolsonaro no último sábado (29.set.2018) e criticou ideias defendidas por Bolsonaro e sua equipe de campanha.

“Quero agradecer o show que foi o dia 29, a campanha cívica por direitos. Quando alguém contesta o 13º [salário], está contestando 1 direito, quem contesta o Bolsa Família, contesta 1 direito.”

O ex-prefeito de São Paulo comentou sobre a proposta de isentar a cobrança do imposto de renda de quem ganha até 5 salários mínimos. 

“Quando alguém diz que pobre tem que pagar imposto, desconhece que quem mais paga imposto no Brasil é o pobre. Não paga no imposto de renda, mas paga no consumo. Nós, até 5 salários mínimos, vamos devolver o imposto de renda”, disse.

Apesar de centrar críticas em Bolsonaro, Haddad também repreendeu os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB).

“O mundo do Bolsonaro, do Alckmin e do Meirelles é 1 mundo completamento diferente daquele que o Lula encarna e que nós representamos”. 

Fonte: Poder

Obra da Caern interdita trecho da Av. Roberto Freire nesta quarta (03)

O TRECHO QUE SERÁ SUBSTITUÍDO FICA ENTRE AS AVENIDAS ENGENHEIRO ROBERTO FREIRE E AYRTON SENNA, NO SENTIDO CANDELÁRIA-PONTA NEGRA

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará nesta quarta-feira (3), mais uma etapa da substituição da rede de abastecimento da Avenida Engenheiro Roberto Freire.

O trecho que será substituído fica entre as Avenidas Engenheiro Roberto Freire e Ayrton Senna, no sentido Candelária-Ponta Negra. Para o serviço, foi autorizada nesta terça-feira (2), pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a interdição parcial da via.

A STTU também dará apoio no local. A data foi escolhida por ser feriado estadual, o que reduz o fluxo de veículos. O serviço terá início às 7h da manhã e se estenderá ao longo do dia. A a fase de interligação da rede se dará em momento posterior, a ser definido. Já o abastecimento da região não sofrerá alterações.

Campanha de Robinson Faria e Tião Couto chega à reta final com caminhadas em Mossoró

CAMINHADA DE TIÃO COUTO EM MOSSORÓ. (FOTO: CLEONILDO MELO)

Enquanto o candidato da coligação Trabalho e Superação ao governo, Robinson Faria (PSD), passa a tarde na expectativa do debate na Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no estado, previsto para começar logo mais, após a novela Segundo Sol, a campanha se intensifica em Mossoró. O candidato a vice-governador pela coligação, Tião Couto (PR), realizou uma intensa programação no Capital do Oeste no penúltimo dia estabelecido pela Justiça Eleitoral para movimentações políticas antes da votação.
 
Durante a manhã, Tião Couto percorreu as ruas dos bairros Barrocas e Santa Helena, cumprimentando eleitores e mostrando a importância de votar consciente e levar Robinson Faria para o segundo turno. A Caminhada da Onda Azul saiu da avenida Alberto Maranhão, nas proximidades da miniestação, e foi em direção aos dois bairros, que ficam situados em áreas periféricas da cidade.
 
De moto e a pé, Tião Couto visitou as residências e pediu voto para o atual governador, mostrando o trabalho realizado por Robinson em favor da população de Mossoró. Ouviu as sugestões dos moradores e recebeu em troca manifestações de apoio. “Estamos fazendo uma campanha muito bonita. Acredito que estamos no caminho certo, mostrando sempre a verdade à população. Quero ajudar ao governador a corrigir os erros e fazer a melhor gestão que o RN já viu, sem as oligarquias e pensando somente no povo”, garante Tião Couto.
 

Saiba qual é a diferença entre votos brancos e nulos

urna eletrônica

ESSES VOTOS NÃO SÃO CONTABILIZADOS NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Apesar do comparecimento a um local de votação nas eleições ou justificativa de ausência ser obrigatório no Brasil, o eleitor é livre para escolher ou não um candidato, já que tem opção de votar em branco ou nulo.

De acordo com o professor especialista em direito eleitoral Daniel Falcão, votos nulos, assim como os brancos, não são computados como válidos e não são contabilizados em um resultado eleitoral. Portanto, não causam o cancelamento de um pleito.

Para defensores da campanha do voto nulo, o Artigo 224 do Código Eleitoral prevê a necessidade de marcação de nova eleição se a nulidade atingir mais de metade dos votos do país. Segundo Falcão, o grande equívoco dessa teoria está no que se identifica como “nulidade”.

“A nulidade a que se refere o Código Eleitoral decorre de outra situação. A constatação de fraude nas eleições, como, por exemplo, eventual cassação de candidato eleito condenado por compra de votos. Nesse caso, se o candidato cassado obteve mais da metade dos votos, será necessária a realização de novas eleições.” Outro caso é a opção pelo voto em branco ou nulo. “ Se em uma localidade com 2 mil votos, 1.999 fossem brancos ou nulos, o único voto válido elegeria quem o recebeu”, exemplificou.

O eleitor vota nulo quando digita na urna eletrônica um número que não pertence a nenhum candidato e aperta o botão “confirma”. O voto em branco é registrado quando o eleitor pressiona o botão “branco” e em seguida a tecla verde para confirmar.

O professor Daniel Falcão também alerta que, uma vez confirmado, o voto é contabilizado. “Há casos em que o eleitor vota no primeiro cargo, no caso, deputado federal, confirma e não vota para os demais cargos, abandona a votação. Nessas situações o voto confirmado, mesmo que apenas em um cargo, é contado”, lembra, ao desmentir notícias falsas de que, nesses casos, todos os votos são anulados.

Antes de decidir como vai votar, o eleitor também precisa saber que, ao contrário do que têm sido propagado em redes sociais, votos brancos não são direcionados para o candidato que está à frente na votação. Este mito surgiu com o antigo Código Eleitoral de 1965, que determinava que os brancos contassem para o quociente eleitoral. Isso fazia com que o quociente fosse mais alto, dificultando que legendas partidárias de menor expressão alcançassem o índice. A regra caiu com o código aprovado em 1997.

Abstenções

Segundo o professor Daniel Falcão, a abstenção na votação, mesmo em números elevados, não provoca a realização de uma nova eleição. Nesses casos, os eleitores que não compareceram para votar apenas perdem a oportunidade de escolher seus representantes e manifestam o seu descontentamento.

No próximo domingo (7), os eleitores brasileiros votarão em seis candidatos. A primeira opção na urna será para deputado federal, seguida de deputado estadual ou distrital, senador 1, senador 2, governador e, por último, presidente da República.

 

Agência Brasil

Conselho de Educação Física percorre 8 cidades do RN e interdita 5 academias

ACADEMIA INTERDITADA EM BARAÚNA.

No período de 25 e 27 de setembro a equipe do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) do Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) percorreu 8 cidades do estado e interditou 5 academias. A ação ocorreu para atender denúncias advindas da sociedade potiguar acerca de irregularidades em estabelecimentos de atividades físicas, como também Profissionais, estudantes e pessoas físicas.

Na cidade de Santa Maria o alvo eram aulas de Treinamento Funcional ministradas em praça pública, porém não foi localizada pelo DOF. Em Riachuelo foi interditada a Academia Agitos por falta de registro e por determinação judicial. Na cidade de Angicos as academias registradas Olímpio e Vip foram interditadas por pendências administrativas. Ainda foi localizada a academia Top Fitness, sem registro e que atendia ao público; e ainda uma pessoa física em atendimento sem formação. Todos os casos foram devidamente notificados e aguardam-se procedimentos.

Um dos casos mais graves foi identificado em Itajá, cidade próxima a Assú, onde quatro academias foram detectadas e todas sem registro ou profissional de Educação Física. Todas foram notificadas e tem quinze dias para regularização. Na cidade de Governador Dix-Sept Rosado a fiscalização detectou a existência de três academias também sem registro. Foi notificado, também, uma pessoa física exercendo ilegalmente a profissão e fiscalizado um Profissional de Educação Física.

Das quatro academias existentes na cidade de Baraúna, duas foram interditadas, sendo uma delas registrada mais com documentação irregular por mais de um ano. Uma outra encontrava-se fechada e a quarta foi autuada por falta de Profissional durante o funcionamento. A fiscalização esteve em Grossos e identificou duas academias sem registro e uma outra registrada irregular. Todos foram orientados com objetivos diferentes. Já na cidade de Tibau a única academia existente e que é registrada estava fechada.

Mossoró

A cidade de Mossoró foi o grande palco da ação devida a inúmeras denúncias. A equipe do DOF constatou uma academia sem registro no bairro Nova Mossoró; duas pessoas físicas sem registro atuando e declarando que são estudantes de Educação Física, contudo sem comprovação; 4 Academias registadas irregulares; 05 academias registradas regulares; duas fechadas na visita e ainda 12 Profissionais de Educação Física fiscalizados. O Departamento também esteve em uma audiência na 10ª vara da Justiça Federal.

Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira se torna réu no STF

O DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA (PSDB) RESPONDERÁ A ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO PASSIVA

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (2) denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), por corrupção passiva.

Com isso, será aberta uma ação penal e o político responderá na condição de réu. O recebimento da denúncia não significa que a Corte considera o deputado culpado.

Segundo a acusação, no ano de 2009, ele recebeu R$ 300 mil para interceder junto aos demais deputados da Assembleia Legislativa em favor da aprovação de um projeto que dispunha sobre o programa de inspeção veicular e manutenção de veículos em uso no Estado do Rio Grande do Norte.

Embora o foro para julgamento de deputados estaduais não seja o STF, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte enviou o caso à Corte, porque mais da metade do desembargadores se declararam impedidos para julgar o processo.

Votaram pelo recebimento da denúncia os ministros Luiz Fux (relator), Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso. O ministro e presidente da Turma, Alexandre de Moraes, não participou do julgamento.

Para Fux, há elementos documentais que justificam a abertura da ação penal para a continuidade das investigações.

“Sobretudo no que se refere a efetiva percepção de vantagem indevida pelo denunciado tendo em vista a existência de extratos bancários que sinalizam a sinalização de pagamentos”, disse o relator.

“Embora as provas não sejam robustas o suficiente para uma condenação eu acho que a denúncia articula de uma maneira suficiente e satisfatória os fatos imputados e há indícios suficientes pelo menos para fins de recebimento da denúncia”, afirmou Barroso.

G1 RN

Karla Veruska cumpre agenda em várias regiões do RN e candidatura cresce na reta final da campanha

CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL, A DENTISTA KARLA VERUSKA INTENSIFICA AGENDA DE CAMPANHA E RECEBE NOVOS APOIO NA RETA FINAL DE CAMPANHA

Líder do Avante no Rio Grande do Norte, a candidata a deputada federal Karla Veruska vem constatando nas últimas semanas o crescimento de sua candidatura em diversas regiões do Estado. Na reta final da campanha, Veruska vem recebendo novos apoios, tanto na capital, onde o seu marido, o vereador Raniere Barbosa, é presidente da Câmara Municipal, como no interior. Nos últimos três dias, a candidata cumpriu uma intensa agenda de campanha nas cidades de Santa Maria, Jucurutu e Mossoró. Em todas elas, segundo confirma a sua assessoria, recebeu apoios de lideranças e manifestações de respaldo popular.

Nas cidades e regiões que tem visitado, Karla Veruska destaca seus projetos para a geração de emprego e reafirma o seu compromisso de apoiar a agricultura familiar e destinar emendas parlamentares para projetos de fortalecimento da saúde pública do Estado. “É possível fazer política de uma forma diferente, pois tenho experiência com o trabalho voluntário que já desenvolvi na saúde e nessa campanha convivi de perto com os problemas que mais afligem a população da capital e no interior”, afirmou Karla.

Nesses municípios, Karla Veruska caminhou ao lado de vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, lideranças locais, além de suplentes, de vereadores. “Em um momento em que o eleitor vira as costas para os políticos nas ruas, a nossa proposta tem sido compreendida pelo povo que caminha ao nosso lado e apoia o nosso projeto”, destacou Karla.

Garibaldi inicia última semana de campanha com visita a Guararapes e mobilização em Assu

MOBILIZAÇÃO EM ASSU

O senador e candidato à reeleição Garibaldi Filho (MDB-RN) iniciou a última semana de campanha eleitoral participando de eventos em Natal e Assu. O senador fez visita à empresa Guararapes Confecções e participou de uma grande mobilização política no município de Assu.

Na manhã de ontem (01), atendendo convite do empresário Nevaldo Rocha, o senador visitou as instalações da Guararapes Confecções. Ao lado do empresário e do vereador de Natal, Felipe Alves (MDB), Garibaldi conversou com funcionários que declararam apoio à reeleição do parlamentar.

À noite, Garibaldi foi a Assu. O senador concedeu entrevista à FM Princesa do Vale e, em seguida, participou de carreata e comício no município. A mobilização foi comandada pelo prefeito Dr. Gustavo Soares (PR) e o deputado estadual candidato à reeleição George Soares (PR).

Além de Garibaldi, George e Gustavo, o evento contou com a participação da vice-prefeita Sandra Alves (MDB), ex-prefeito Ronaldo Soares, presidente do MDB de Assu, Elder Cortez, e Dr. Arnóbio Júnior (MDB), além de vereadores e outras lideranças políticas.