SELO BLOG FM (4)

Categoria: setembro 17, 2018

Governo do Estado investe na melhoria dos espaços de convivência das crianças

OS EQUIPAMENTOS SERÃO ENTREGUES ATÉ O FINAL DO MÊS DE NOVEMBRO.

Investindo em ambientes que permitam um melhor acolhimento dos alunos, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação realizou a aquisição de 17 equipamentos de recreação, que serão entregues a 17 escolas estaduais em tempo integral de ensino fundamental. O investimento total nesta ação é de R$ 94.102,00.

Foram adquiridos dois modelos de equipamentos, conhecidos como parquinhos. O primeiro, que terá 13 unidades e um cumprimento de 3 metros, é composto por uma casinha de madeira, dois balanços, vai-vem, escorregador, argolas e gira-gira. O segundo, com 4 unidades de até 2,5 metros, conta com os mesmos recursos do anterior. Pensando na segurança das crianças, ambos foram adquiridos com a especificação técnica que garante a presença de escada com corrimão.

Uma das escolas beneficiadas será a Professor Joaquim Torres, localizada no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Atendendo alunos dos anos iniciais do ensino fundamental em tempo integral, a unidade terá 125 alunos beneficiados com o parquinho.

Antes de ser adquirida a totalidade dos equipamentos, duas unidades, uma de cada especificação, foram instaladas para que fossem analisadas as estruturas das peças. Conferido o material, foi dada a ordem para confecção das demais unidades.

“Os parques infantis somam-se a outras aquisições e estratégias que a SEEC tem priorizado para atender as escolas em tempo integral, diversificando e qualificando as atividades desenvolvidas nessas unidades”, explicou Isabella Reis, subcoordenadora de Ensino Fundamental da SEEC.

Os equipamentos serão entregues até o final do mês de novembro.

Em Santa Cruz,RN, grupo organiza boicote a comerciantes que votam em Bolsonaro; PT local nega envolvimento

destaque_estrela

O BOICOTE A COMERCIANTES FOI ATRELADO A MUITOS ELEITORES DE ESQUERDA, ESPECIALMENTE ELEITORES DE FERNANDO HADDAD

Um grupo de eleitores contrários ao candidato Jair Bosonaro em Santa Cruz-RN, resolveram publicar um boicote contra comerciantes da cidade que apoiassem o candidato à presidência da República. A justificativa é de que a eleição de Bolsonaro prejudica a luta das minorias, pois ele, segundo os eleitores contrários, tem característica de ser homofóbico, machista, racista, entre outras coisas ligadas ao preconceito a minorias.

O boicote a comerciantes foi atrelado a muitos eleitores de esquerda, especialmente eleitores de Fernando Haddad e Ciro Gomes, com alguns integrantes do PT local comentando as postagens a favor. Porém, o boicote não foi bem recebido pela maior parte da população, inclusive autoridades locais criticaram a tentativa de, segundo elas, prejudicar o comercio da cidade, que gera emprego e renda.

A situação fez com que o diretório de Santa Cruz do Partido dos Trabalhadores publicasse nota nesta segunda-feira,17, afirmando que o partido não tem participação nessa mobilização. Em nota, mesmo criticando Bolsonaro, o partido afirma que o pequeno e micro empreendedor é importante pro cenário local e que sempre buscou fortalecer o comércio da cidade, principalmente após a instalação dos campi da UFRN e do IFRN, nas gestões petistas no governo federal.

A seguir, a nota completa do Partido dos Trabalhadores:

Nota do Partido dos Trabalhadores

Senhoras e Senhores Santacruzesses, circula nas redes sociais um boato em que se insinua que o Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz está organizando um boicote aos comerciantes da cidade que apoiam O COISA.

É clara a tentativa de polarização entre o PT, símbolo da luta pela inclusão e contra todos os tipos de discriminação, e o DITO CUJO que pouco se importa com as pessoas e tenta vender uma imagem de idoneidade que ele mesmo não possui.

O PT entende que o micro e pequeno comerciante é o que gera emprego e renda nesse país, por tanto deve ser fortalecido, e o PT de Santa Cruz se orgulha de que depois do IFRN e da UFRN/FACISA trazida pelos governos Lula e Dilma e pelas mãos de Fátima Bezerrra a pedido da população, chegar nessa cidade o comércio teve um importante crescimento.

Assim deixamos claro que o Partido dos Trabalhadores não está envolvido em nenhuma organização de nenhum ato por boicote a comércio local. Reiteiramos nosso respeito pela democracia e pela soberania do voto, cada um vota em quem assim preferir.

Por último estamos muito tranquilos, pois acreditamos que a partir do dia 1 de janeiro de 2019 com Haddad presidente e Fátima Bezerra governadora não só o comércio de Santa Cruz, mas toda a cidade vai voltar a crescer novamente.

Executiva do Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz

Deputado Ricardo Motta tem candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral

PARLAMENTAR PREENCHEU TODOS OS REQUISITOS LEGAIS PARA CONCORRER ÀS ELEIÇÕES 2018

Candidato a reeleição, o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) teve o registro de candidatura confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Isto significa que o parlamentar preencheu todos os requisitos legais para concorrer às eleições 2018.

No seu despacho, o juiz federal Francisco Glauber Pessoa Alves, relator do registro da candidatura, declarou que a documentação anexada pelo candidato Ricardo Motta evidencia que o deputado do PSB “preenche todas as condições de elegibilidade constitucionalmente estabelecidas, a saber: o pleno gozo dos direitos políticos, o domicílio eleitoral na circunscrição, a filiação partidária, a quitação eleitoral, a escolaridade e a idade mínima exigida”.

Juiz pede prisão preventiva para Cristina Kirchner por receber propina

COMO CRISTINA KIRCHNER É PARLAMENTAR E DISPÕE DE FORO PRIVILEGIADO, SÓ PODERÁ SER DETIDA SE DOIS TERÇOS DOS SENADORES APROVAREM A PERDA DE IMUNIDADE.

O juiz federal Claudio Bonadio, da Argentina, pediu hoje (17) a prisão preventiva da ex-presidente da República e senadora Cristina Kirchner, de ex-integrantes do seu governo e de empresários suspeitos de pagar propina e por formação de quadrilha.

As acusações envolvem o setor de construção civil e obras públicas realizadas nos mandatos de Cristina e do marido, já morto, Néstor Kirchner. O processo ganhou o apelido de “cadernos de corrupção”, porque as investigações identificaram várias anotações, cuidadosamente descritas.

Como Cristina Kirchner é parlamentar e dispõe de foro privilegiado, só poderá ser detida se dois terços dos senadores aprovarem a perda de imunidade. Não há data para essa votação ocorrer.

Desde que o escândalo de corrupção veio à tona, no começo de agosto, vários empresários e ex-funcionários do governo acusados fizeram acordos de delação premiada e reconheceram a existência das propinas e o envolvimento de Cristina e Néstor em esquemas escusos.

Agência Brasil

Por 5X0, TRE confirma por unanimidade candidatura do deputado Tomba Farias

O PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE TOMBA FOI NEGADO INCLUSIVE PELO RELATOR DO PROCESSO.

“Agradeço a Deus e aos desembargadores do TRE, que viram que não existia nada de irregular contra nossa candidatura, que tem crescido a cada dia”. A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), ao tomar conhecimento na tarde desta segunda-feira, 17, de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) confirmou, por unanimidade, a sua candidatura à reeleição.

Apesar de anteriormente o Ministério Público Eleitoral ter entrado com um pedido de impugnação da candidatura do parlamentar, os cinco membros presentes à sessão da Corte Eleitoral se posicionaram a favor do direito de Tomba Farias disputar a reeleição. O pedido do Ministério Público foi negado inclusive pelo relator do processo.

O deputado do PSDB comemorou a decisão e disse prosseguirá na luta eleitoral com a convicção de que “faz o melhor pelo Rio Grande do Norte”. Para ele, o povo do Rio Grande do Norte e de Santa Cruz fica feliz com a decisão, que nos dar a certeza de que estamos no caminho certo”.

‘Ele quer justificar a derrota antecipada?’, diz Alckmin sobre fala de Bolsonaro

GERALDO ALCKMIN (PSDB), CANDIDATO À PRESIDÊNCIA FOTO: EVARISTO SÁ/AFP

Em queda nas pesquisas de intenção de voto nas eleições 2018, Geraldo Alckmin(PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 17, que o receio demonstrado pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) de que as eleições deste ano poderão ser fraudadas poderia ser uma justificativa para uma derrota antecipada.

“Por que ter fraude? Ele quer justificar a derrota antecipada? Eu disputei dez eleições. Ganhei, perdi. Não teve fraude nenhuma. Aliás, o Brasil é um exemplo no mundo de avanço tecnológico, de avanço eleitoral que tem até uma justiça eleitoral”, disse Alckmin, em agenda de sua campanha.

Neste domingo, 16, Bolsonaro publicou um vídeo ao vivo na internet, direto do Hospital Albert Einstein, onde está internado. Nele, o candidato atacou as pesquisas de opinião que apontam sua derrota no segundo turno e o crescimento do petista Fernando Haddad. Acamado, com aparência debilitada e chorando em vários trechos da transmissão, Bolsonaro levantou a possibilidade de haver fraude nas eleições de outubro para beneficiar o PT e disse que, caso Haddad seja eleito, ele libertaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato, e o nomearia ministro.

Vice na chapa, o general Mourão disse nesta segunda, 17, que a fala de Bolsonaro precisa ser “relevada”. “Vocês têm que relevar um homem que quase morreu há uma semana, fez duas cirurgias.”

Sem conseguir avançar nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin tenta desconstruir Bolsonaro para tentar herdar parte dos votos “anti PT”. A última pesquisa Ibope, no entanto, mostrou que a maior parte dos eleitores que não quer votar de jeito nenhum no partido de Lula, acaba escolhendo Bolsonaro e não o tucano.

No entanto, Alckmin disse acreditar que os eleitores tomarão suas decisões às vésperas da eleição. Ele diz não ver possibilidade de um segundo turno entre Bolsonaro e o candidato do PT, Fernando Haddad. “Vamos trabalhar muito para que o Brasil tenha opção melhor, para que o país saia das aventuras para trilhar o que interessa para a população. É preciso diminuir um pouco esse ódio e fazer as reformas necessárias”, disse.

Estadão

Campanha Contra Poliomielite e Sarampo é prorrogada em Natal

ATÉ O MOMENTO, CERCA DE 80% DO TOTAL DE 43.475 QUE PRECISAM SER IMUNIZADAS RECEBERAM A APLICAÇÃO DAS VACINAS NA CAPITAL POTIGUAR.

Pais e responsáveis que ainda não imunizaram seus filhos contra poliomielite e sarampo ganharam mais um tempo para buscar o atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prorrogou a Campanha até o próximo dia 29 de setembro. Natal conta com 64 salas de vacinas, abertas de segunda a sexta-feira, distribuídas pelos cinco distritos sanitários da cidade.

Devem receber a vacina contra Poliomielite, as crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a aplicação inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.

A SMS ainda alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo aqueles que já receberam as doses devem ser vacinados. A imunização contra o sarampo deve ser feita nas crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.

Até o momento, cerca de 80% do total de 43.475 que precisam ser imunizadas receberam a aplicação das vacinas na capital potiguar.

‘Ele sempre foi eleito pela urna eletrônica’, diz Toffoli sobre críticas de Bolsonaro

O NOVO PRESIDENTE DO STF, MINISTRO DIAS TOFFOLI, DURANTE ENTREVISTA. (FOTO: JORGE WILLIAM / JORGE WILLIAM)

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, rebateu nesta segunda-feira às críticas feitas pelo líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente, Jair Bolsonaro, às urnas eletrônicas. Questionado se é preocupante alguém que tem um quarto da preferência do eleitorado colocar em dúvida o sistema de votação, Toffoli, que também já foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi breve e respondeu:

– Ele sempre foi eleito pela urna eletrônica – disse Toffoli, em entrevistas a repórteres especializados na cobertura da Corte.

Em outro momento, o ministro defendeu a segurança das urnas. Destacou também que, este ano, a eleição terá observadores internacionais da Organização dos Estados Americanos (OEA) “para acabar com determinadas lendas”.

– As urnas são totalmente confiáveis. São auditáveis para os partidos, Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – disse Toffoli.

Toffoli comparou quem acredita em fraudes nas urnas eletrônicas a quem crê num dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro:

– Tem gente que acredita em saci pererê.

O ministro lembrou ainda a auditoria pedida pelo PSDB depois da derrota de seu candidato a presidente em 2014, o senador mineiro Aécio Neves. Na ocasião, não foi observado nenhum problema.

Toffoli afirmou nesta segunda-feira que o Brasil vive uma epidemia de homicídios e criticou a impunidade nesse tipo de crime. Segundo ele, há vários culpados por essa “vergonha”, entre eles a polícia, o Ministério Público e o próprio Judiciário.

– É uma vergonha a impunidade. É uma falha que vem da prevenção, da investigação, da acusação no Ministério Público, e da burocratização quando chega ao Judiciário – disse Toffoli, defendendo a desburocratização do tribunal do júri.

O novo presidente do STF rechaçou ainda as críticas de que a Corte estaria atrapalhando as investigações da Operação Lava-Jato. Desde o ano passado são recorrentes as decisões da Segunda Turma do tribunal – da qual Toffoli fazia parte antes de assumir a presidência – dando fim a vários inquéritos e soltando investigados, alguns deles já condenados em segunda instância, caso do ex-ministro José Dirceu.

O Globo