15 de setembro de 2018 às 12:04
15 de setembro de 2018 às 12:04
MAÍLA EVANGELISTA FOI VISTA PELA ÚLTIMA VEZ SAINDO DA ESCOLA ONDE ESTUDAVA, NA ZONA SUL DA CAPITAL POTIGUAR.(FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIA)
Uma menina de 10 anos está desaparecida deste a quarta-feira (12), quando saiu da escola na Zona Sul de Natal e não foi mais vista. Maíla Evangelista da Silva estava acolhida na Unidade de Acolhimento 2, em Capim Macio.
Ela foi vista pela última vez saindo da Escola Estadual Arnaldo Monteiro Bezerra, em Neópolis. Era final da manhã, quando acabaram as aulas do turno matutino na quarta-feira.
Nem a assistência social da unidade de acolhimento, nem a mãe da menina, que não detém mais a guarda dela, sabem o paradeiro de Maíla. Foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Capturas do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil está apurando o caso.
Quem tiver informações sobre a garota, pode ligar para os telefones 988703327 ou 988703861. Os números são de uma equipe de abordagem social da Prefeitura de Natal, que funciona 24 horas por dia.
15 de setembro de 2018 às 11:42
15 de setembro de 2018 às 11:42
VOLUNTÁRIOS ESTÃO RECOLHENDO LIXO DESCARTADO EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE
Foi realizado hoje, 15, em Natal, o Dia Mundial da Limpeza, uma ação que acontece desde 2008 em vários países e que tem como objetivo diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Na capital potiguar, o evento contou com a participação de voluntários que se dispuseram limpar a cidade desde as primeiras horas da manhã.
Concentradas em diferentes pontos da cidade, os voluntários recolhem todo tipo de material descartado, que será recolhido pela Prefeitura. A Urbana também participa, dando apoio ao trabalho de fazer a separação do lixo.
Os pontos de concentração em Natal são a Praia da Redinha (em frente ao letreiro e em frente ao Mercado); a Praia da Forte; a Praia do Meio; Praia dos Artistas; Praia de Miami e Areia Preta e Praia de Ponta Negra (em frente ao Manary e ao Morro do Careca).
LIXO SERÁ RECOLHIDO ATÉ AS 13H,, QUANDO A PREFEITURA DARÁ UM DESTINO AO MATERIAL.
VOLUNTÁRIOS
Dia Mundial da Limpeza
O evento começou em 2008, em uma pequena ação da Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It” ou “Vamos fazer isso!”. Agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.
Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reúnem para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado.
15 de setembro de 2018 às 11:01
15 de setembro de 2018 às 11:01
CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL ADJUTO DIAS (MDB) EM MOBILIZAÇÃO EM PROL DA COLIGAÇÃO 100% RN NA CIDADE DE ANGICOS, NESTA SEXTA-FEIRA, 14.
“Minha experiência é na Segurança Pública, mas nosso estado também tem carência de atenção em várias outras áreas e queremos fazer um mandato ouvindo as demandas dos cidadãos e das cidades para contribuir com o desenvolvimento de todo o Rio Grande do Norte”. A declaração é do candidato a deputado estadual Adjuto Dias (MDB) em mobilização em prol da coligação 100% RN na cidade de Angicos, nesta sexta-feira, 14.
Organizado por liderancas locais, como o vice-prefeito Pinheiro e o ex-prefeito Clemanceau Alves, o evento também pediu votos para as reeleições do deputado federal Walter Alves e senador Garibaldi Filho, além da eleição do deputado federal Antônio Jácome para o Senado e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves pro Governo.
A mobilização contou, ainda, com a presença do suplente de senador, Marcelo Queiroz, além de vereadores do município e prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de municípios vizinhos.
15 de setembro de 2018 às 10:55
15 de setembro de 2018 às 10:55
O DEPUTADO FEZ UMA GRANDE PASSEATA NA NOITE DESTA SEXT, 14, EM SANTA CRUZ
O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que realizou na noite deste sábado uma grande passeata pelas ruas no bairro Maracujá, em Santa Cruz, está percorrendo neste fim de semana diversos municípios da região do Trairi, sua principal base eleitoral. O parlamentar tem mostrado ao eleitorado a importância de eleger o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), governador do Rio Grande do Norte. Em seus discursos, o deputado municipalista destaca na reta final da campanha que é preciso “ a união de todos para garantir a ida do ex-prefeito de Natal para o segundo turno”. Segundo ele, se eleito nas urnas do dia 7 de outubro, Carlos Eduardo terá as portas de seu gabinete abertas para Santa Cruz e o Trairi.
“Essa luta que eu tenho travado não é para pedir nada para mim. Preciso que Santa Cruz e o Trairi elejam Carlos Eduardo e os demais candidatos que eu apoio, pois desta forma vou poder chegar fortalecido em Natal e em Brasília para cobrar a todos eles melhores dias para a minha região, para vocês”, destaca o deputado em suas oratórias.
Tomba Farias enfatiza que cabe à população de Santa Cruz e do Trairi conquistar, através do voto, um futuro melhor para os seus filhos e netos. “Agora chegou a hora, e a hora é de vocês. O voto é de você, e só vocês podem mudar para melhor a realidade em que vivem. Vamos votar em Carlos Eduardo, aquele que foi prefeito de Natal por quatro vezes e está preparado para governar o Rio Grande do Norte, diferentemente dos outros candidatos que ai estão”, reforçou Tomba, enfatizando também a importância do voto em Garibaldi Alves e Geraldo Melo para o Senador e José Agripino Maia para deputado estadual.
“Me deem esses votos, pois se eu tiver um governador ao meu lado vou fazer muito mais por Santa Cruz e pelo Trairi. Tenham certeza de que se vocês me fortalecerem e me derem esses votos, vamos mudar e mudar muito a história da nossa gente”, assinalou.
15 de setembro de 2018 às 10:46
15 de setembro de 2018 às 10:46
CANDIDATO FOI ENQUADRADO PELA LEI DA FICHA LIMPA POR IRREGULARIDADES COMETIDAS QUANDO PREFEITO DE CANGUARETAMA
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura ao Senado do ex-prefeito de Canguaretama Jurandir Marinho (PRTB).
Ele foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa por ser condenado por irregularidades cometidas quando prefeito ao celebrar convênio coma Funasa para construir 400 unidades sanitárias em Canguaretama. Ele entrou na lista dos fichas sujas do Tribunal de Contas da União (TCU). “Foram feitas todas, mas estava acontecendo a duplicação da BR 101 e foram feitos 70 banheiros as margens da BR em uma favela na beira da pista que foram derrubados pelo DNIT. Aí ficaram faltando 70 banheiros e o TCU mandou fazer a diligência pelos técnicos da Funasa que demoraram a fazer”, frisou.
“Eu procurei a Funasa pra fazer a fiscalização e ela foi fazer e queria confirmar in loco os beneficiários, a Funasa confirmou, pegou uma declaração de cada beneficiário, e me deu o ok. Neste interstício o TCU com a demora da Funasa pzara entregar o relatório que foram derrubados, e feito de urgência 70 casas para passar a duplicação da 101, entende, é questão ganha”, explicou.
Jurandir disse ainda que vai recorrer da decisão. “O cidadão só não pode ser candidato se tiver sentença julgadas em 2 estância por um colegiado de desembargadores e eu não tenho nem em primeira intância, entende?”, acrescentou.
15 de setembro de 2018 às 10:35
15 de setembro de 2018 às 10:35
GILMAR DISSE AINDA TER VISTO INDICATIVOS DE “FUNDO POLÍTICO” NA DECISÃO QUE DETERMINOU A PRISÃO DO TUCANO.
Na decisão que concedeu liberdade ao ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), nesta sexta (14), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes comparou a prisão do tucano a um episódio da ditadura militar.
“Se hoje já não há a ameaça dos tanques e das baionetas, há, contudo, a grave manipulação das notícias e da opinião pública, a difusão de mentiras pela internet, o assassinato de reputações e a radicalização de opiniões e posturas institucionais que passam a ser consideradas legítimas e normais”, escreveu o ministro.
Para ele, a medida “reviveu a inconstitucional prisão para averiguações”, o que contraria o princípio da presunção de inocência. Gilmar disse ainda ter visto indicativos de “fundo político” na decisão que determinou a prisão do tucano.
“No caso em análise, houve a violação não apenas da liberdade de locomoção, mas também há indicativos de que tal prisão tem fundo político, com reflexos sobre o próprio sistema democrático e a regularidade das eleições que se avizinham, na medida em que o postulante é candidato ao Senado Federal pelo estado do Paraná, sendo que sua prisão às vésperas da eleição, por investigação preliminar e destituída de qualquer fundamento, impacta substancialmente o resultado do pleito e influencia a opinião pública”, escreveu o ministro.
O ministro afirmou também que a decisão do juiz se baseou em fatos antigos e, portanto, não há justificativa para a prisão neste momento.
“Quanto ao aspecto temporal, destaco que os fatos que deram ensejo à prisão ocorreram durante os anos de 2010 a, no máximo, 2013, ou seja, há longínquos 5 (cinco) anos da data da expedição da ordem de prisão, o que afasta a contemporaneidade dos fatos e a demonstração da atuação da organização criminosa nos dias atuais”, escreveu.
Para ele, a investigação contra Richa foi usada como um procedimento “inquisitivo”, e os argumentos que fundamentaram sua prisão foram “retóricos, genéricos e conjecturais”.
“O que há é uma antecipação da pena e submissão do requerente a vexame público”, escreveu.
Ele ainda afirma que “faltou prudência” ao Ministério Público em pedir a prisão do tucano em período eleitoral, com base em fatos antigos e sem a devida justificação.
Richa estava preso temporariamente desde terça (11), suspeito de participar de fraude à licitação em obras de abertura de estradas rurais no Paraná. Sua defesa nega e afirma que a prisão foi “oportunista”.
A Justiça Estadual do Paraná, que determinou a prisão, considerou que a medida era necessária para “garantir a isenção dos testemunhos colhidos” e evitar a destruição de provas e a intimidação de testemunhas. Para o juiz Fernando Fischer, responsável pela ordem de prisão, o grupo investigado “conserva sua influência e poder” mesmo fora do governo.
Além do ex-governador, todos os outros 14 investigados, incluindo sua mulher, Fernanda Richa, e seu irmão, Pepe Richa, devem ser libertados, segundo a ordem de Mendes.
15 de setembro de 2018 às 10:21
15 de setembro de 2018 às 10:21
DURANTE DOIS DIAS INSTRUTORES DO SENAC RN COORDENARAM ATIVIDADES E ATENDERAM MAIS DE 300 PESSOAS
A culinária potiguar foi o destaque, durante a Semana de Gastronomia Regional do Restaurante-escola Senac Downtown Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de setembro. Com o tema “Ser Tão Potiguar”, os chefs do Rio Grande do Norte, Elizabeth Assunção e Angelo Madeiros, desenvolveram cardápio a partir de ícones locais.
O camarão foi o carro-chefe, em uma preparação que uniu creme de tapioca e leite de castanha de caju. Outro prato servido foi a moqueca de carne de sol, em uma releitura da moqueca de peixe utilizando uma proteína originária do sertão. Entre as sobremesas, a Torta Presidente, com goiaba, doce de leite e chocolate, encantou os cariocas.
A programação contemplou também uma aula-show, onde foi abordada a importância da valorização dos ingredientes regionais e ocorreu apresentação de duas receitas que integraram o cardápio do evento.
O objetivo da Semana de Gastronomia Regional é dar visibilidade à gastronomia norte-rio-grandense e apresentar a qualidade técnica ofertada pelo Senac na qualificação de mão de obra no estado. Esta é a terceira vez que o estado participa do evento.
15 de setembro de 2018 às 10:11
15 de setembro de 2018 às 10:11
KARL VERUSKA CAMINHOU COM O ESPOSO, O VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL, RANIERE BARBOSA.
A candidata a deputada federal Karla Veruska e o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, vereador Raniere Barbosa, participaram de caminhada no bairro Planalto, zona Oeste de Natal nesta quinta-feira,13, em mais um grande ato político da candidata do Avante, na capital potiguar.
Muito festejada pelos natalenses, Karla Veruska agradeceu a receptividade e destacou seu compromisso com a melhoria dos serviços na rede pública de saúde. “Sou dentista e conheço a realidade da saúde. Na Câmara dos Deputados nosso compromisso é com projetos que garantam um serviço de qualidade e a expansão do atendimento”, completou.
Comentários