SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 29, 2018

Prego batido, ponta virada: prefeito de Guamaré anuncia apoio a Carlos Eduardo; “será um grande governador”, disse

PREFEITO HÉLIO MIRANDA (DIR) DIZ QUE ENTRARÁ FIRME NA CAMPANHA. “CONVICTO DE TER ESCOLHIDO O MELHOR”

Um dos mais bem avaliados do Rio Grande do Norte, o prefeito Hélio Miranda(MDB), de Guamaré, a 173 quilômetros de Natal anunciou nesta quarta-feira(29/08), apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) e justificou: “Carlos Eduardo não precisa provar nada para ninguém sobre gestão competente pois foi prefeito de Natal quatro vezes e é o mais preparado para assumir o Rio Grande do Norte”.

Quarto lugar no ranking brasileiro de investimentos em saúde pública, o prefeito Hélio Miranda entra firme na campanha na convicção de ter escolhido o melhor. “Sentimento é  de que precisamos de gestão. De apoio aos municípios para o Rio Grande do Norte sair do atual estágio de calamidade em que se encontra na segurança e na saúde, principalmente. Por isso, estou com Carlos Eduardo, que foi um grande prefeito de Natal e será um governador capaz de recuperar nosso Estado.”

Hélio Miranda foi eleito em 2016 com 54,14% dos votos de Guamaré e vem realizando um trabalho de referência, atestado pelo deputado estadual e candidato à reeleição, Hermano Morais(MDB): “É um prefeito  trabalhador e que vem se juntar ao projeto de Carlos Eduardo, para que o Rio Grande do Norte tenha de novo uma administração eficiente”.

Candidata a deputada estadual, vereadora Nina Souza registra em cartório compromissos com a advocacia

NINA SOUZA: “A ADVOCACIA POTIGUAR TERÁ VOZ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESSE É UM COMPROMISSO QUE EU ASSUMO”

Representante dos advogados na corrida pela Assembleia Legislativa, a vereadora natalense Nina Souza (PDT) registrou, nesta quarta-feira (29), em cartório, uma carta de compromissos com a advocacia.

O documento é uma carta aberta à população feita pelos advogados e ratificada pela candidata. Nina se comprometeu a representar a categoria no legislativo.

“A advocacia potiguar terá agora de fato voz na Assembleia Legislativa. Esse é um compromisso que eu assumo com toda a categoria no Rio Grande do Norte”, afirmou a candidata.

Saneamento avança em Parnamirim com 17 quilômetros de redes instaladas

AS OBRAS ESTÃO CONCENTRADAS, ATUALMENTE, NOS BAIRROS DE EMAÚS, NOVA PARNAMIRIM, E NO CENTRO DA CIDADE.

As obras do saneamento básico em Parnamirim seguem avançando. Em dois meses já possível ver as equipes trabalhando em várias partes da cidade. Entre os meses de julho e agosto, 48 ruas já foram executadas, o que representa um total de 17 quilômetros de rede coletora de esgoto instalada.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de abras Públicas (Semop), as obras estão concentradas, atualmente, nos bairros de Emaús, Nova Parnamirim, e no Centro da Cidade.

No centro, as equipes estão trabalhando na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, mas outras ruas como a Capitão Cézar, Jacy Ferreira, Professora Irene Soares, Otávio Gomes de Castro e Sargento Romualdo também já receberam tubulações.

Para o prefeito Rosano Taveira, as obras estão aceleradas e seguem dentro do cronograma previsto. “Quem tem a ganhar é a população com a celeridade da obra. A garantia que a empresa responsável pelos serviços está nos dando é de que  o prazo de execução seja encurtado de três anos e seis meses, para dois anos e dois meses”, adiantou o prefeito.

De acordo com o secretário de obras públicas do município, Albérico Júnior, seis equipes estão tocando a obra atualmente, em várias frentes de trabalho. Seguindo ele, a expectativa é de aumentar esse número para 10 equipes e assim dar mais celeridade aos trabalhos.

“Já instalamos mais de 17 quilômetros de rede em várias ruas e bairros. Todos os dias nossas equipes estão em campo garantindo o bom andamento desta que é uma das mais importantes obras para o município”, declarou o titular da pasta de obras.

Geraldo cumpre agende de campanha em Macau e apresenta ideias para segurança e combate a corrupção

O EX-GOVERNADOR E EX-SENADOR FOI RECEBIDO COM FESTA PELOS PRESENTES

Candidato ao Senador Federal, Geraldo Melo (PSDB) esteve na noite de ontem (29) em Macau, município do polo Costa Branca do Estado, participando de uma reunião com a população da cidade. O ex-governador e ex-senador foi recebido com festa pelos presentes e destacou ideias nas áreas da segurança pública e combate a corrupção.

Acompanhado do deputado Federal Rogério Marinho (PSDB), deputado estadual Ezequiel Ferreira(PSDB), e recebendo o apoio do vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim (PSDB), Geraldo Melo falou da necessidade de discutir as leis no Brasil. “É preciso mexer nas leis. De quem é a culpa se o bandido comete um crime absurdo e pouco tempo depois está na rua? A culpa é da lei e também nossa, pois não nos preocupamos a mandar para o Senado Federal pessoas dispostas a mexer na lei com coragem e determinação. Isso precisa ser feito agora, é o que eu quero fazer”, destacou Geraldo.

GERALDO DECLAROU QUE VAI ATUAR PARA GARANTIR COM TOLERÂNCIA ZERO NA CORRUPÇÃO

O candidato também declarou que vai atuar para garantir com tolerância zero na corrupção. “Quero que minha voz seja o eco do grito indignado do povo brasileiro. A corrupção, assim como a insegurança e a violência, é o câncer do nosso país. E não podemos continuar passando a mão na cabeça de corruptos”, disse o candidato.

Ainda em Macau, Geraldo recebeu o apoio de jovens e antigos eleitores que espontaneamente levaram tamboretes para o evento rememorando campanhas políticas antigas do ex-governador e ex-senador.

Somente 7% dos deputados foram a todas as sessões da Câmara Federal no primeiro semestre;Zenaide Maia é a única potiguar que aparece na lista

Deputados aprovam projeto de piso salarial para agentes de saúde

O NÚMERO REPRESENTA APENAS 7,4% DOS 548 DEPUTADOS, ENTRE TITULARES E SUPLENTES, QUE EXERCERAM MANDATO NA CASA NO PERÍODO

Durante o primeiro semestre deste ano, 41 deputados compareceram a todas as sessões realizadas entre fevereiro e julho, segundo levantamento do Site Congresso em Foco sobre a assiduidade dos parlamentares. O número representa apenas 7,4% dos 548 deputados, entre titulares e suplentes, que exerceram mandato na Casa no período. Eles estavam obrigados a registrar presença em 53 dias com sessões destinadas a votação, as chamadas deliberativas.

Entre os congressistas mais assíduos no semestre, 12 conseguiram manter os 100% de presença que alcançaram em 2017. Em todo o ano passado, 18 foram a todas as sessões.

Sopa de letras

Os 41 mais assíduos representam a maior parte das 25 siglas que atualmente têm representação na Câmara. Das 27 unidades da federação, sete não têm deputados entre os 100% mais presentes neste semestre. A sopa de letras dos partidos com deputados sem nenhuma falta envolve DEM, MDB, PCdoB, PHS, Podemos, PP, PR, PR, PRB, Pros, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PT, PTB, Rede e Solidariedade.

Confira a lista dos 41 deputados que foram a todos os 53 dias em que a presença era obrigatória na Câmara:

Adelson Barreto (PR-SE)

Alessandro Molon (PSB-RJ)

Aliel Machado (PSB-PR)

Assis Carvalho (PT-PI)

Augusto Carvalho (SD-DF)

Capitão Augusto (PR-SP)

Carlos Gomes (PRB-RS)

Carlos Manato (PSL-ES)

Célio Silveira (PSDB-GO)

Conceição Sampaio (PSDB-AM)

Diego Garcia (Podemos-PR)

Erika Kokay (PT-DF)

Fábio Sousa (PSDB-GO)

Fábio Trad (PSD-MS)

Hermes Parcianello (MDB-PR)

Hildo Rocha (MDB-MA)

Jô Moraes (PCdoB-MG)

Jose Stédile (PSB-RS)

Júlia Marinho (PSC-PA)

Jutahy Junior (PSDB-BA)

Lincoln Portela (PR-MG)

Lobbe Neto (PSDB-SP)

Luiz Couto (PT-PB)

Marcio Alvino (PR-SP)

Miguel Lombardi (PR-SP)

Milton Monti (PR-SP)

Miro Teixeira (Rede-RJ)

Nelson Marquezelli (PTB-SP)

Pauderney Avelino (DEM-AM)

Paulão (PT-AL)l

Pedro Chaves (MDB-GO)

Pedro Fernandes (PTB-MA)

Renato Andrade (PP-MG)

Renato Molling (PP-RS)

Ságuas Moraes (PT-MT)

Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ)

Tenente Lúcio (PR-MG)

Tiririca (PR-SP)

Walter Ihoshi (PSD-SP)

Weliton Prado (Pros-MG)

Zenaide Maia (PHS-RN)

 

Fonte: Congresso em Foco

Teatro Lauro Monte, em Mossoró, reabre em outubro após oito anos fechado

OBRA DE REFORMA DO TEATRO ESTÁ 70% CONCLUÍDA. (FOTO: JOÃO VIDAL)

Quando o iluminador Alisson Fonseca finalizou seu último dia de trabalho no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, ele não imaginou que o veria fechado pelos próximos oito anos. Funcionário da casa desde muito jovem, o choro é inevitável quando fala sobre o fechamento do espaço. “Isso aqui foi minha vida todinha. Não consigo nem falar quando penso nesses oito anos de luzes apagadas”, registra emocionado. Mas ao se deparar com as obras de reforma do teatro 70% concluídas, Alisson recobrou o ânimo. 
 
“Meu sonho é ver isso aqui aberto e cheio de gente de novo”, diz. Nos próximos meses a cultura mossoroense ganhará novo fôlego com a reabertura do Teatro, prevista para acontecer em outubro após as obras de reestruturação financiadas pelo Estado com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Estão sendo investidos R$ 5 milhões em uma completa reestruturação que inclui obras de acessibilidade, climatização, pintura, instalação elétrica e hidráulica, além da instalação de equipamentos cenotécnicos como poltronas, iluminação e cortinas e combate a incêndio.
 
Para o secretário da Sethas e coordenador do projeto junto ao Banco Mundial, Vagner Araújo, a reabertura do teatro é um marco na cultura de toda região Oeste. “Após oito anos fechado e muita descrença da população, o Lauro Monte se prepara agora para reabrir seu palco e ser mais um equipamento de fomento à cultura de Mossoró e municípios vizinhos. A expectativa do Estado é reabri-lo em outubro próximo com uma programação intensa e diversificada”, detalhou.
 
“Mossoró é uma cidade que vive sua efervescência cultural na plenitude. A restauração do Lauro Monte Filho é um marco para a cultura de toda a região”, destacou Amaury Júnior, diretor geral da Fundação José Augusto.   
 
Tombado como patrimônio cultural do Rio Grande do Norte e mantido pela Fundação José Augusto, o Teatro Lauro Monte é peça importante na cena cultural de Mossoró. Tem capacidade para receber 473 pessoas e, após a reforma, poderá funcionar também como cineteatro, já que receberá telão e equipamentos de som equivalentes aos das salas de cinema.

Acusado de golpes milionários no setor de café no Espírito Santo é preso em Natal

Ação do MPRN prende em Natal acusado de golpes milionários no setor de café no Espírito Santo

OS GOLPES, SEGUNDO INVESTIGAÇÃO DO MPES, ULTRAPASSAM A QUANTIA DE R$ 20 MILHÕES.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu em Natal o mandado de prisão contra Romulo da Fonseca Tinoco Sobrinho. Ele foi denunciado à Justiça pelos crimes de sonegação fiscal e estelionato e teve a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), depois de aplicar golpes na cidade capixaba de Nova Venécia. Os golpes, segundo investigação do MPES, ultrapassam a quantia de R$ 20 milhões.
Entre 2007 e 2008, Romulo foi sócio-proprietário da Folhadella Comércio de Café, no município de Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo. No início das atividades, e com a finalidade de conquistar confiança na região, ele pagava preços atraentes por sacas de café. Depois de um tempo, e de já ter conquistado a confiança dos produtores da região, ele passou a comprar sacas de café com diversos agricultores, sem efetuar o pagamento.
O acusado veio ao Rio Grande do Norte fugindo das intimações judiciais e passou a viver em casas de parentes. Sua prisão foi possível em razão do monitoramento realizado pelo Gaeco/MPRN e ao trabalho de inteligência realizado pelo Ministério Público capixaba com o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Nova Venécia.

VÍDEO: marketing de Robinson lança o filme “Governar Não é Uma Aventura”, que mostra no YouTube supostos avanços na educação

Com  uma comunicação agressiva na internet, o marketing da campanha à reeleição do governador Robinson Faria (PSD)  produziu um novo vídeo destinado ao  YouTube e redes sociais. A peça publicitária, batizada de “Governar Não é Uma Aventura” , idealizada pelo publicitário João Maria Medeiros, marqueteiro da campanha governista,  objetiva formar a opinião dos internautas sobre os supostos avanços do governo Robinson Faria na área de educação.

O filme destaca a implantação de 49 escolas de tempo integral.

Nele, o apresentador enfatiza que antes do atual governo “o Rio Grande do Norte tinha zero escolas de tempo integral”, e destaca que “os projetos de inovação que são iniciativas do governo estão bombando e só crescem a cada nova edição”.

A publicidade enfatiza ainda que nos três anos de governo foram mais de três mil novos professores e especialistas contratados, além de 279 ônibus escolares entregues, beneficiando 52 mil alunos.

APRESENTADOR DESTACA NO FILME CONQUISTAS NA EDUÇÃO DO RN

Postado há dois dias no YouTube, a peça publicitária de 1 minuto e quarenta e oito segundos, só rendeu até a tarde desta quarta-feira, 23 visualizações e dois comentários – ambos negativos.

Esse fato, no entanto, não deve ser encarado como desanimador.

Em campanhas políticas acirradas como que está em curso no Rio Grande do Norte, ganha vantagem quem se comunica melhor.

No caso do governador, o marketing aposta nas redes sociais como ponte para o contato direto com eleitor – uma  estratégia essencial para ver se consegue reduzir a rejeição estratosférica que o candidato Robinson Fara detém junto ao eleitorado.