EVENTO ACONTECEU NA ESCOLA DA ASSEMBLEIA E FOI VOLTADO PARA A GESTÃO DE PESSOAS.
Servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participam ao longo desta segunda-feira (6) na Escola da Assembleia de colóquio voltado para a gestão de pessoas. O evento faz parte do compromisso que o Poder Legislativo firmou com a sociedade potiguar em busca de aprimorar sua prestação de serviços, o que passa pela valorização de sua força de trabalho.
O treinamento começa nesta segunda-feira e segue até a próxima quinta-feira (9), durante a manhã e à tarde, dando à semana o caráter de fórum, em que discussões de temas diversos serão tratadas. Nesta segunda, o colóquio foi aberto pela secretária Administrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinéa Brandão, que destacou os diversos aspectos de beneficiamento que o treinamento irá proporcionar.
“Palestras como essas trazem valores para o pessoal e profissional. Por esse viés, temos aqui um investimento na pessoa e no servidor, o que se reflete, portanto, em benefício para o indivíduo e para a Assembleia Legislativa”, afirmou.
Para a coordenadora acadêmica da Escola da Assembleia, Vânia Marinho, o evento acaba se tornando um fórum acadêmico de construção coletiva em que servidores de diversos segmentos da Casa alcançam conceitos que podem ser aplicados em seus setores. A interface entre os servidores foi feita pelo palestrante Paulo Roberto Lima, que desmistificou crenças limitantes em exposição sobre programação neurolinguística.
“Um indivíduo com menos crenças limitantes com certeza será um servidor mais prestativo em seu trabalho. Estamos programados para pensar que podemos fazer aquilo a que nos habituamos, mas podemos fazer sempre mais”, destacou o expositor.
A INICIATIVA LEVA DEBATES E POCKET SHOWS PARA ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE NATAL – RN E TAMBÉM PARA O IFRN – INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
O Festival MADA, que comemora 20 anos em 2018, retoma nesta terça-feira (7) seu projeto cultural/social MADA FAZ ESCOLA, realizado desde 2016. A iniciativa leva debates e pocket shows para escolas públicas e privadas de Natal – RN e também para o IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Com início agendado para 7 de agosto, o projeto se estende até o final do mês e afirma o MADA como o único festival do país a promover ações de formação em escolas públicas. O objetivo é ajudar no fortalecimento da cena musical e ampliar o olhar crítico sobre a música entre os mais jovens. O MADA Faz Escola tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Lei Djalma Maranhão e Arena das Dunas.
Dentre as atrações previstas estão Carcará na Viagem, ARDU, Alphorria, Ciro e a Cidade, Talma e Gadelha, Ângela Castro, Tiquinha, Soul Rebel e Bex. Sobre a programação, o produtor cultural Jomardo Jomas diz: “Essas são bandas que já alcançaram uma grande visibilidade como a veterana Alphorria, Talma e Gadelha, Ângela Castro e Carcará na Viagem que, inclusive, alia música e trabalho social em comunidades carentes. Temos também as surpresas dos novos artistas, como Bex, ARDU, Ciro e Cidade e Soul Rebel, que fazem parte de um nova geração da cena potiguar, que a cada dia cresce mais em diversidade e qualidade, como é o caso de Far From Alaska, que também está no line up de 20 anos do festival“. A ação conta com a coordenação da Pinote Produções Culturais, e acredita na formação de jovens acerca do universo musical.
Nos encontros haverá rodas de conversas e pocket-shows e dentre os temas, será discutido o que está sendo produzido de novo no universo da música – abordando gêneros e estilos. O diálogo entre artistas e público terá como foco estudantes das séries do Ensino Fundamental (13 e 14 anos) e do Ensino Médio (15 aos 17 anos) e vão acontecer nos seguintes locais: Escola Estadual Imperial Marinho, Escola Estadual Rômulo Wanderley, Escola Municipal 4ª Centenário, Escola Estadual Castro Alves, Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria, Colégio Nossa Senhora das Neves, Escola Municipal Professora Palmira Souza, Escola Municipal Professora Maria Cristina Osorio, Escola Estadual Walfredo Gurgel e IFRN.
PROJETOS SOCIAIS
O festival também desenvolve outras parcerias e projetos sociais. Em parceria com as ‘startups do bem’ Ribon e Gooders, o festival permitirá que o público faça doações, sem gastar dinheiro, para ONGS espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Para a edição do festival que acontece duas 12 e 13 de outubro, quem não é estudante ou não está em nenhum grupo com direito a meia entrada e está longe dos 60 anos, haverá o ingresso social. Basta levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. As doações serão direcionadas a instituições da cidade de Natal, que atendem crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.
Este ano o Festival MADA contará com 3 palcos distribuídos em áreas diferentes da Arena das Dunas. O line up divulgado traz as seguintes atrações até o momento: Pitty, Nação Zumbi, Jade Baraldo, Cordel do Fogo Encantado, ÀTTØØXXÁ, Alfonsina (URU) e Far From Alaska. No sábado, já foram anunciados BaianaSystem, francisco, el hombre, Larissa Luz, Rincon Sapiência, Oto Gris, Luísa e os Alquimistas e Demonia.
MADA FAZ ESCOLA – 2ª EDIÇÃO – PROGRAMAÇÃO COMPLETA
07 de agosto Horário: 10h às 12h Local: Escola Estadual Imperial Marinheiro – R. Ararai – Bairro Nordeste (Zona Oeste) Artistas: Carcará na Viagem e ARDU
08 de agosto
Horário: 15h30 às 17h30 Local: Escola Estadual Rômulo Wanderley – Rua Paratinga, s/n – Potengi (Zona Norte)
Artistas: Alphorria e Ciro e a Cidade
10 de agosto
Horário: 16h às 18h
Local: Escola Municipal 4ª Centenário – Av. Mal. Floriano Peixoto, 295 (UNP) – Petrópolis (Zona Leste) Artista: Talma & Gadelha
14 de agosto
Horário: 16h às 18h
Local: Escola Estadual Castro Alves – Av. Xavier da Silveira, 1196 – Nova Descoberta (Zona Sul) Artistas: Alphorria e Carcará na Viagem
15 de agosto
Horário: 15h às 17h Local: Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria – Rua Alameda Curupaiti (Vila Militar) – Alecrim (Zona Leste)
Artistas: Angela Castro e ARDU
17 de agosto
Horário: 10h às 12h
Local: Colégio Nossa Senhora das Neves – Av. Coronel Estevam, 21 – Alecrim (Zona Leste)
Artistas: Angela Castro (Feat. Tiquinha) e Soul Rebel
21 de agosto
Horário: 15h às 17h
Local: Escola Municipal Professora Palmira Souza – R. Volta Redonda, S/N – Santa Catarina (Zona Norte)
Artistas: Bex e Ciro e a Cidade
22 de agosto
Horário: 7h30 às 9h30
Local: Escola Municipal Professora Maria Cristina Osorio – R. Antônio Carolino, 246-352 – Felipe Camarão (Zona Oeste)
Artista: Talma e Gadelha
24 de agosto
Horário: 9h às 11h
Local: Escola Estadual Walfredo Gurgel – R. Bento Gonçalves, S/N – Candelária (Zona Sul)
Artistas: Bex e Soul Rebel
29 de agosto
Horário: 16h às 18h
Local: IFRN Cidade Alta – Av/ Rio Branco – Cidade Alta (Centro/Zona Leste)
Artistas: Jomardo Jomas (MADA) e convidados
SERVIÇO FESTIVAL:
Festival MADA – 20 anos
Local | Estádio Arena das Dunas –Lagoa Nova, Natal – RN
TODOS PODERÃO RESGATAR O SALDO, MESMO SE TIVEREM MENOS DE 57 ANOS, DESDE QUE TENHAM CONTRIBUÍDO ATÉ 1988 E QUE AINDA NÃO TENHAM SACADO O DINHEIRO
Correntistas do Banco do Brasil e da Caixa que contribuíram para o PIS/Pasep até 4 de outubro de 1988, e que ainda não resgataram todo o saldo, vão receber os recursos em suas contas nesta quarta-feira (8). De 14 de agosto a 28 de setembro, o pagamento estará disponível para todos os demais cotistas que têm direito ao saque do benefício.
A Caixa é responsável pelo pagamento dos recursos do PIS, que corresponde a 80% do total, e o Banco do Brasil, pelo pagamento dos recursos do Pasep. Todos poderão resgatar o saldo do PIS/Pasep, mesmo se tiverem menos de 57 anos, desde que tenham contribuído até 1988 e que ainda não tenham sacado o dinheiro.
Ao todo, 57 milhões de pessoas devem ser beneficiadas pela decisão que consta em medida provisória aprovada pelo Senado em maio e sancionada pelo presidente Michel Temer em junho. Antes só podiam sacar o dinheiro os beneficiários com idade a partir de 60 anos.
Como conferir se você tem saldo do PIS/Pasep a receber
O contribuinte pode conferir no site da Caixa, se for trabalhador da iniciativa privada, ou no site do Banco do Brasil, se for servidor público, se tem saldo do PIS ou do Pasep a receber, informando o CPF e a data de nascimento.
Na Caixa, a consulta também pode ser feita pelo telefone 0800-7260-207 ou nos caixas eletrônicos, com o Cartão do Cidadão.
Como sacar o saldo do PIS na Caixa
O PIS é pago pela Caixa para trabalhadores da iniciativa privada. Os pagamentos das cotas do PIS de até 1.500 reais podem ser realizados no autoatendimento da Caixa apenas com a Senha Cidadão, sem a necessidade do Cartão do Cidadão.
Também é possível sacar até esse valor nas lotéricas e correspondentes bancários com Cartão e Senha do Cidadão e apresentação de documento oficial de identificação com foto.
Saques de valores de até 3 mil reais podem ser feitos no autoatendimento da Caixa, lotéricas e correspondentes com Cartão e Senha Cidadão e documento oficial de identificação com foto. Saques acima de 3 mil reais só podem ser feitos nas agências, com documento oficial.
Como sacar o saldo do Pasep no Banco do Brasil
O Pasep é pago pelo Banco do Brasil para trabalhadores do setor público. Quem não fore correntistas do BB pode transferir saldos de até 2.500 reais para outra conta de sua titularidade sem custo. A transferência via TED pode ser feita nos terminais de autoatendimento ou pelo site do BB.
Saques acima desse valor de não correntistas devem ser feitos na agência com apresentação de documento oficial de identificação.
GENERAL ANTONIO HAMILTON MOURÃO (PRTB), VICE DE BOLSONARO, FALA NA CÂMARA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CAXIAS DO SUL (JÚLIO SOARES/DIVULGAÇÃO)
O candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta segunda-feira, 6, que o Brasil herdou a “indolência” dos indígenas e a “malandragem” dos africanos. Ele participou da reunião-almoço da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Caxias do Sul, cidade da serra gaúcha, o primeiro evento público seu na condição de candidato. O general também se disse favorável à democracia e voltou a dizer que “intervenção militar não é varinha mágica”.
Mourão estava apresentando as condições de subdesenvolvimento e conflitos políticos e sociais da América Latina, que chamou de “condomínio de países periféricos”. Ao mencionar a “malandragem” dos africanos, desculpou-se com o vereador negro Edson da Rosa (MDB), que estava na mesa de autoridades.
“E o nosso Brasil? Já citei nosso porte estratégico. Mas tem uma dificuldade para transformar isso em poder. Ainda existe o famoso ‘complexo de vira-lata’ aqui no nosso país, infelizmente. Nós temos que superar isso. Está aí essa crise política, econômica e psicossocial. Temos uma herança cultural, uma herança que tem muita gente que gosta do privilégio. Mas existe uma tendência ao camarada querer aquele privilégio para ele. Não pode ser assim. Essa herança do privilégio é uma herança ibérica. Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena. Meu pai é amazonense. E a malandragem, Edson Rosa [vereador negro presente na mesa], nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, esse é o nosso caldinho cultural. Infelizmente gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, disse Mourão.
O general, entretanto, defendeu políticas sociais para resolver o problema da violência e do tráfico de drogas, argumentando que só repressão não é suficiente. Entre as políticas sociais para diminuir a insegurança, Mourão citou a criação de escolas e a urbanização de comunidades, onde o tráfico e a milícia controlam serviços como água, luz e internet.
DEMI LOVATO SEMPRE CONTOU SOBRE SUA LUTA CONTRA A DEPRESSÃO E A DEPENDÊNCIA QUÍMICA (CRÉDITO: AFP/ARQUIVOS)
A estrela pop Demi Lovato disse neste domingo (5) estar agradecida por estar viva e que precisa de tempo para se recuperar nas primeiras declarações depois de ter sofrido uma overdose há quase duas semanas.
Escrevendo para seus mais de 70 milhões de seguidores no Instagram, Lovato deu poucos detalhes sobre sua hospitalização em 24 de julho, mas observou que sempre foi aberta sobre sua luta contra a dependência química.
“O que eu aprendi é que esta doença não é algo que desapareça com o tempo”, escreveu a jovem de 25 anos. “Isto é algo que preciso continuar a superar e ainda não superei”, acrescentou.
“Quero agradecer a Deus por me manter viva e bem”, afirmou ela, acrescentou que ela será “sempre grata” pelo apoio dos fãs e atribuiu o salvamento de sua vida à equipe do hospital Cedars-Sinai Medical em Los Angeles.
Lovato, que cancelou um show em Atlantic City, previsto dois dias após a hospitalização, sugeriu que pode não voltar a se apresentar em breve. “Agora eu preciso de tempo para me curar e focar na minha sobriedade e no caminho para me recuperar”, escreveu. Lovato sempre falou sobre sua depressão, distúrbios alimentares e dependência.
GRUPO DIZ QUE BUSCA “GARANTIR SAÚDE OPERCAIONAL EM UM AMBIENTE DE TRASNSDFORMAÇOES TECNOLÓGICAS. (FOTO: MASTRANGELO REINO)
A Editora Abril anunciou um corte de funcionários estimado entre 500 e 840 pessoas. O grupo anunciou nesta segunda-feira (6) o fechamento de Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, Mundo Estranho, VIP, Viagem e Turismo, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa e Bebe.com. Algumas revistas como Veja, Exame e Claudia foram poupadas.
O Grupo divulgou o seguinte comunicado:
O Grupo Abril comunica que, como parte do seu processo de reestruturação, está reformulando o portfólio de marcas da editora com o objetivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o setor de mídia.
O processo tornou-se obrigatório dentro das circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui. Com isso, a empresa passará a concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes: VEJA, VEJA SÃO PAULO, EXAME, QUATRO RODAS, CLAUDIA, SAÚDE, SUPERINTERESSANTE, VIAGEM E TURISMO, VOCÊ S/A, VOCÊ RH, GUIA DO ESTUDANTE, CAPRICHO, MDEMULHER, VIP e PLACAR. Marcas que somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos.
Aos profissionais que atuaram nos títulos que estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo.
Em consonância com sua trajetória e relevância na imprensa brasileira, a Abril reafirma o seu compromisso de manter vivo o jornalismo de qualidade. Uma imprensa forte, livre e idônea em seus princípios é essencial para o desenvolvimento do Brasil e o único antídoto contra desinformação e fake news
HOMENAGEM FOI PROPOSTA PELO DEPUTADO RAFAEL MOTTA, QUE DESTACOU, EM SEU REQUERIMENTO, A IMPORTÂNCIA DA UFRN PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Por proposição do deputado Federal Rafael Motta (PSB), a Câmara dos Deputados vai realizar sessão solene em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece na quinta-feira (9), às 9h, em Brasília, no Plenário Ulysses Guimarães.
Rafael Motta destacou, em seu requerimento, a importância da UFRN para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Rio Grande do Norte ao longo destes anos.
Além disso, o parlamentar potiguar, que tem sua formação na UFRN, ressaltou que “a Universidade também atua na assistência à população mais necessitada; garante a profissionalização de jovens que cursam informática; promove assistência jurídica a quem necessita; e forma técnicos para as atividades vinculadas à saúde, agronomia e até à música”.
A sessão solene será transmitida na TV Câmara e também no site www.camara.leg.br.
O SALÃO DE EVENTO DO TMP COM CAPACIDADE PARA ATÉ 1.500 PESSOAS
Construído em 2014 fruto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto de Natal passa a ser o novo espaço para a realização de grandes eventos da Capital do Rio Grande do Norte, tendo como grande diferencial a vista para o Rio Potengi, com uma varanda aberta onde se pode contemplar a natureza e um Pôr do Sol exuberante.
Desde a sua construção, o TMP que possui área para embarque e desembarque, é utilizado para receber os passageiros vindos de outros países em Cruzeiros, que anualmente inserem Natal em suas rotas turísticas pela Costa Brasileira na temporada que vai de novembro a abril do ano seguinte. A maior parte dos turistas são americanos e europeus.
O salão de evento do TMP com capacidade para até 1.500 pessoas é totalmente climatizado, possui banheiros, copa, elevadores e saídas de emergência, atendendo as normas de segurança e de acessibilidade. Já o Mirante, que fica no segundo andar, acomoda até 600 pessoas e possui dois ambientes: aberto e fechado (climatizado). Dispõe de banheiros, elevador e também de cozinha.
Fernando Dinoá, diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), responsável pela administração do local, acredita em uma integração maior a partir de agora entre a sociedade e o Porto de Natal. “Integrar a sociedade ao nosso Porto é uma das metas da nossa gestão, e além de abrirmos o TMP para os eventos, vamos continuar com o projeto da CODERN abrir o processo licitatório para a instalação permanente de um restaurante no local, que possui a vista mais bonita e encantadora da Cidade do Sol”, afirma Dinoá.
Informações comerciais do Terminal Marítimo de Passageiros:
Telefone: (84) 4005-5323
E-mail: [email protected]
Comentários