SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 27, 2018

Justiça determina que Safadão pague 40 salários mínimos de pensão ao filho

O CANTOR E A INFLUENCER DIVERGEM QUANTO AO VALOR DA PENSÃO NA 12ª VARA DE FAMÍLIA DO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA. (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Depois de uma verdadeira briga na 12ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, no Ceará, nesta sexta-feira (27), Wesley Safadão foi sentenciado a pagar uma pensão alimentícia de 40 salários mínimos ao filho Yhudy, fruto de seu relacionamento com a digital influencer Mileide Mihaile. De acordo com informações do Diário do Nordeste, o menino receberá mensalmente o valor de R$ 38 mil.

A justiça cearense também determinou que o cantor deverá, anualmente, ceder ao filho e à ex uma viagem internacional, em primeira classe, que inclui babá e dez salários mínimos para as despesas, além de pagar a mensalidade e a matrícula do colégio do menino.

A sentença ainda prevê que Safadão arque com as despesas do plano de saúde e o imposto de renda de Yhudy sem descontar estes itens do valor da pensão.

Por fim, a Justiça definiu que Thyane Dantas, atual mulher do cantor, não busque a criança na escola.

Choro em vídeo

Dois dias antes da decisão da Justiça, Safadão usou o Instagram para desabafar sobre a batalha que trava com a ex-mulher para a revisão do valor da pensão do filho. A influencer pediu a revisão do valor que o ex pagava de pensão (10 salários mínimos), mas ele negou, por meio de sua assessoria, que teria reduzido o valor da pensão.

“Vocês sabem que sou um cara que trabalho muito e gosto de espalhar a alegria. Esse é o dom que Deus me deu. Mas hoje aqui venho abrir meu coração sobre uma angústia muito grande. Quando somos pessoas públicas, nossas vidas acabam se tornando uma vitrine, faz parte do meu trabalho e entendo muito bem. Mas algo que me dói muito é ver que estou sendo julgado sobre esse assunto da minha vida particular mesmo sem eu ter me pronunciado. Em toda história que se conta existe os três lados: duas versões e a verdade. O tempo é o senhor das razões. Em 2012, com o fim da minha união estável, todas as minha obrigações foram definidas pela Justiça, inclusive a pensão. Em 2015, quando a minha vida graças a Deus começou a mudar, além do acordo da pensão, passei a oferecer um valor a mais, além de todos os outros pedidos. Quero deixar bem claro que não foram só dez salários mínimos”, disse ele.

O cantor disse que se manteve em silêncio durante esse tempo todo porque não queria que seus filhos sofressem a consequência dessa fama. Segundo ele, quando surge qualquer assunto que diz respeito a eles, a melhor forma de se resolver é a que eles sejam o menos afetados.

“É muito difícil ver tudo isso que vem sendo publicado. O Yhudy não vai ter essa idade para sempre, ele vai crescer. Eu não quero jamais que ele veja o pai falando da mãe. Muitos de vocês gostariam de compreender mais a fundo essa situação, mas não acho saudável para o futuro dos meus filhos tornar isso ainda mais exposto. Meus filhos e a minha família não precisam passar por isso. Com esse acesso à internet é impossível preservar e blindar eles de toda essa situação”, falou.

Fonte: Marie Claire

Hospital Infantil Varela Santiago passa a distribuir fichas para vacinas

POR CAUSA DA ALTA DEMANDA, HOSPITAL DE NATAL VAI DISTRIBUIR 30 FICHAS POR SEMANA PARA AS VACINAS BCG E CONTRA HEPATITE.

O Hospital Infantil Varela Santiago informa que, em virtude da alta demanda do serviço de vacinas da Instituição, a partir da próxima quarta, dia 1º de agosto de 2018, serão distribuídas 30 fichas por semana para as vacinas BCG e HEPATITE.

O atendimento será realizado somente na quinta-feira, das 07h30 às 13h00. Já as demais vacinas serão realizadas segunda, terça, quarta e sexta, das 07h30 às 13h00.

Clara Pinheiro faz show no Lual do Pajé neste sábado (28), em Maracajaú

Com um vozeirão de parar a praia, Clara Pinheiro recepciona a lua cheia neste sábado (28), no Lual do Pajé, em Maracajaú. Acompanhada do ilustre Zé Caxangá, Clara apresenta seu projeto #LoucoQuerer, uma homenagem à incrível obra de Caetano Veloso.

Especial, mágica, emocionante, são alguns adjetivos que descrevem este aguardado show no litoral Norte.

Serviço:
– Luau do Pajé ?
– Clara Pinheiro & Zé Caxangá ?
– 28/07 ?
– 19h ⏰
– Maracajau/RN ?

Reservas pode ser feitas pelos telefones 84 99962-2177/84 98804-1629

Centro de Convenções recebe workshop sobre turismo de eventos

CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

O Natal Convention Bureau irá realizar no dia 31 de julho, na sala Pitangui do Centro de Convenções de Natal, o workshop “A importância do Centro de Convenções e do Natal Convention Bureau para o Turismo de Eventos”. A ação tem parceria com Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e a Secretaria de Turismo do Estado (SETUR).

Nos últimos anos, Natal vem sendo apontada como uma das cidades do país com maior potencial para exploração do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions – Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras) devido à sua capacidade técnica para receber eventos corporativos, típicos de baixa estação, que garantem a ocupação dos hotéis e giram a cadeia produtiva do turismo durante o ano inteiro.

O volume de recursos movimentado pela indústria de eventos no Brasil mais que quintuplicou em 12 anos. Estudo inédito contratado pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) revela que esse segmento movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa uma participação do setor de 4,32% do PIB da economia brasileira.

Desde companhias aéreas até contratações de recepcionistas, serviços em restaurantes, receptivos, taxis, shoppings, toda a economia é impactada com o turismo de eventos, que de acordo com estudos realizados, injeta o triplo de verbas na cidade a mais que o turismo convencional.

Além da rede hoteleira que possui mais de 30 mil leitos, Natal também conta com espaços para eventos em diversos formatos e após a conclusão da reforma do Centro de Convenções, prevista para novembro deste ano, a capacidade total do Centro passará de 6 para 12 mil pessoas, abrindo portas para eventos médicos e técnicos-científicos de grande porte.

“Pensando nesse potencial e em como aprimorar o fluxo de comunicação entre os segmentos do turismo de eventos, vamos realizar essa capacitação, que é de extrema importância e uma grande oportunidade para o ramo de eventos, dada atual ampliação do Centro de Convenções de Natal e ao mesmo tempo compartilhar experiências quanto a extrema relevância no trato ao cliente e a sua respectiva agenda de eventos.”, destacou o presidente executivo do Natal Convention, Francisco Barbosa de Albuquerque.

Sobre o Natal Convention Bureau 

A FUNDAÇÃO COMITÊ DE CAPTAÇÃO DE EVENTOS DE NATAL, nome fantasia: NATAL CONVENTION & VISITORS BUREAU é uma pessoa jurídica de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos, presidida por Francisco Barbosa de Albuquerque, com 13 conselheiros, 4 diretores, além da equipe técnica nos setores de captação de eventos, relacionamento e administrativo/financeiro.

Presta assessoria gratuita às entidades interessadas em trazer seus eventos para Natal. Possui 90 associados em diversos segmentos (hotéis, agências de viagem, organizadoras de eventos, montadoras, audiovisuais, etc…) e trabalha com o objetivo de prospectar, apoiar e captar eventos regionais, nacionais e internacionais através de pesquisa, defesa de candidatura do destino Natal, entre outras ferramentas. Atualmente, o NCVB tem eventos captados para até 2021.

Geraldo Melo rebate TCU e diz que está apto a disputar eleição

EX-GOVERNADOR DO RN, GERALDO MELO É PRÉ-CANDIDATO AO SENADO FEDERAL

O pré-candidato a senador Geraldo Melo (PSDB) se pronunciou, por meio de nota, sobre uma informação do Tribunal de Contas da União que apontou o ex-governador do Rio Grande do Norte como inelegível.

Leia:

A propósito de uma notícia que está sendo veiculada sobre algum obstáculo legal à candidatura de Geraldo Melo ao Senado Federal, o pré-candidato tem a informar o seguinte:

– Não há impedimento legal contra o registro da minha candidatura;

– O fato noticiado se refere a uma prestação de contas do PSDB apresentada em 1997 à justiça eleitoral, quando eu era Senador da República e residia em Brasília, estando, assim, inteiramente afastado da Administração do dia a dia do partido;

– Eu não pratiquei nenhum ato de gestão envolvendo dinheiro do partido ou qualquer outra coisa, pois, estando afastado, eu não era gestor;

– Não existe qualquer tipo de referência a improbidade administrativa no processo, sendo a minha ligação com o assunto de solidariedade civil e não de responsabilidade direta. E ainda assim estão sendo recolhidos os valores à justiça eleitoral;

– POR FIM, REITERO QUE NÃO HÁ INELEGIBILIDADE MINHA E NEM DE NINGUÉM POR ESSE MOTIVO, POR DECISÕES REITERADAS DA JUSTIÇA ELEITORAL.

Geraldo Melo
Pré-candidato ao Senado

PHS realiza sua Convenção Estadual dia 4 de agosto no América

A CONVENÇÃO SERÁ REALIZADA A PARTIR DAS 10H, NA SEDE DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE NA RODRIGUES ALVES

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) publicou na sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de convocação para a realização da sua Convenção Estadual. O evento político irá deliberar sobre a formação de coligações majoritárias e proporcionais para as eleições 2018 e oficialização das candidaturas.
A convenção será realizada no dia 04 de agosto de 2018, a partir das 10h, no salão superior da sede do América Futebol Clube Avenida Rodrigues Alves, 950, no Tirol,Natal/RN.
Na ocasião, será homologada a pré-candidatura da deputada federal do PHS, Zenaide Maia ao Senado e apresentada, ainda, a nominata de candidatos a Deputado Estadual e Federal.
O edital também informa que será oficializada durante a convenção a coligação com outros partidos na chapa proporcional e majoritária e a homologação de candidatos a Governador, Vice-Governador, dois Senadores e seus suplentes.

Operação do MPRN em Vera Cruz resulta em duas prisões e apreensão de armas

AÇÃO FOI RESULTADO DE DENÚNCIA DE PORTE ILEGAL DE ARMAS E ABUSO DE AUTORIDADE ENVOLVENDO GUARDAS MUNICIPAIS, RECEBIDA PELA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE MONTE ALEGRE

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Civil de Monte Alegre, com o apoio da Polícia Militar, foi deflagrada na manhã da quinta-feira (26). Seis mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da Guarda Municipal de Vera Cruz, foram cumpridos na ação. Foram apreendidos revólveres e uma pistola 380, além de munições. Dois homens foram presos, sendo que um deles é guarda municipal.
A ação do MPRN foi realizada como resultado de denúncias de porte ilegal de armas de fogo e abuso de autoridade envolvendo guardas municipais da cidade de Vera Cruz/RN, recebidas pela  Promotoria de Justiça da comarca de Monte Alegre.
127
O Disque Denúncia 127 é um canal direto do MPRN para denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.
Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para [email protected].br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

Terceiro setor deve ficar atento ao compliance para manter credibilidade

TALITA MOTTA, COMPLIANCE OFFICER (FOTO: JOÃO GILBERTO)

Assim como as empresas privadas, o terceiro setor começa a entender a importância do compliance para diminuir a exposição das instituições a riscos e garantir o seu pleno funcionamento. O termo que tem origem no inglês “to comply” significa agir de acordo com regras e representa um conjunto de medidas de integridade. No cenário nacional, uma organização que investiu no sistema de compliance é a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). No Rio Grande do Norte, a Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer já deu início a implantação do programa de integridade.

Todas as instituições necessitam ter uma boa imagem no mercado para crescer e se manter da maneira adequada. Segundo a advogada e compliance officer Talita Motta, em relação ao terceiro setor, a responsabilidade é potencializada, já que costumam ser mantidas por doações, contando muitas vezes com verbas provenientes de emendas parlamentares e originárias de convênios com o Poder Público. “Não se pode esquecer que a Lei Anticorrupção é aplicável a entidades do terceiro setor, que está exposto em virtude de sua interação com o governo e com a própria natureza do serviço prestado à população”, alerta a especialista.

Talita Motta explica que alguns fatores positivos para instituições do terceiro setor que investem nas medidas de integridade são o fortalecimento da sua credibilidade e, assim, aconfiança da sociedade, além da otimização dos serviços que desempenham. “A partir do mapeamento, adequação de regras e implementação das boas práticas, age-se na prevenção de atos ilícitos e redução da exposição a riscos, melhorando também os índices de governança corporativa e a imagem das entidades perante à sociedade”.

Entre as ações de moralidade aplicadas por um sistema eficiente de compliance estão o mapeamento dos setores, envolvimento e contribuição direta da direção, aplicação de códigos de ética e de conduta, adequação à legislação que trata do setor relacionado e criação de canais de denúncias.