SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 9, 2018

Homem é morto com mais de 70 tiros na frente de esposa e filhos em Baraúna-RN

SEGUNDO INFORMAÇÕES NÃO OFICIAIS, A AURÉLIO AVELINO DOS SANTOS NETO É ACUSADO DE TRAFICO DE DROGAS E PISTOLAGEM NA REGIÃO.

Cerca de 10 bandidos armados invadiram uma residência na Rua Severino Barbosa dos Santos no bairro Alto da Avenida na cidade de Baraúna, região Oeste do RN, e mataram com mais de 70 tiros o  Aurélio Avelino dos Santos Neto, de 34 anos. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (09).

Segundo matéria publicada no Blog O Câmera, os criminosos chegaram em três carros e arrombaram as portas da casa com um dos veículos.Dentro da casa estavam Aurélio, a esposa e três filhos, menores de idade. A esposa se trancou no banheiro da residência com as crianças, enquanto Aurélio trocava tiros com os criminosos.

Os criminosos teriam rendido a mulher e com as armas apontadas para a cabeça das crianças, deram o ultimato: Ou Aurélio soltava as armas e se rendia para ser morto ou eles começavam matando as crianças.

Para evitar a morte das crianças e da esposa, Aurélio Avelino dos Santos Neto teria então abandonado as armas, sendo em seguida alvejado e morto na frente da família com mais de 70 tiros com armas de vários calibres. Segundo o texto, a vítima ficou com  cabeça totalmente desfigurada pelos tiros.

Oficialmente ninguém sabe a motivação, mas segundo informações o mesmo era acusado de trafico de drogas e pistolagem na região.

Com informações do Blog O Câmera

Equipe natalense de envelopamento decorativo representa o Nordeste no campeonato Decor Wrapping Brazil 2018

ENVELOPAMENTO DE VEÍCULOS E ADESIVAÇÃO DE ESPAÇOS A EXTERNOS JÁ SÃO ATIVIDADES CONSOLIDADAS NO MERCADO DE COMUNICAÇÃO VISUAL

A empresa potiguar Vip Design foi selecionada como única representante nordestina para participar do 1º Campeonato Decor Wrapping Brazil, que será realizado de 25 a 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo – SP. A competição tem como foco principal o envelopamento decorativo através de adesivação, e reunirá 8 equipes brasileiras e um total de 16 competidores (2 por empresa), além de contar com a participação de palestrantes, público e júri técnico de peso internacional. O evento acontece dentro da programação da vigésima oitava edição da tradicional feira Serigrafia Sign FutureTEXTIL.

Para Anderson Luiz da Câmara, diretor da Vip Design, “Participar da competição como única equipe selecionada em todo o Nordeste é uma honra inigualável, ao mesmo tempo em que nos deixa extremamente felizes pelo reconhecimento de que o trabalho realizado aqui [no RN] está de acordo com as inovações e em consonância com as tendências e exigências do mercado nacional e internacional. Não deixamos a desejar para as outras regiões”, enfatizou o empresário.

TENDÊNCIA

Envelopamento de veículos e adesivação de espaços a externos já são atividades consolidadas no mercado de comunicação visual. Além delas, a personalização de ambientes internos (em decoração e arquitetura), é um dos serviços que mais crescem atualmente. Isso é notado na expansão do interesse das pessoas em aplicações que vão desde “palavras em paredes” em salas de estar a imagens de texturas variadas aplicadas em móveis, eletrodomésticos e grandes áreas externas de prédios comerciais.
Cada vez mais, a diversificação dos materiais gráficos oferece maior número de opções para manifestações artísticas e informativas, o que inspira consumidores e fornecedores a criar e produzir imagens para ambientes internos – uma ferramenta poderosa para decoração pessoal e comercial.

A TÉCNICA

O envelopamento nada mais é do que adesivar superfícies. O visual fica parecido com a de uma pintura vinílica, mas, na verdade, trata-se de um revestimento com um adesivo resistente. A técnica surgiu nos Estados Unidos e, inicialmente, fez sucesso no mercado automobilístico. Hoje, mais do que carros, o envelopamento serve para renovar móveis, eletrodomésticos e paredes. As cores disponíveis no mercado são variadas e o acabamento também, entre as opções estão os adesivos texturizados, jateados, estampados, brilhantes, foscos e muito mais. Uma das vantagens do envelopamento é a impermeabilidade e a resistência, aumentando a durabilidade do produto, garantindo assim a proteção contra umidade e poeira. Um envelopamento de boa qualidade dura aproximadamente 7 anos.

Planalto anuncia Caio Vieira de Mello para assumir Ministério do Trabalho

O DESEMBARGADOR APOSENTADO FOI VICE-PRESIDENTE JUDICIAL DO TRT-MG

O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho, informou há pouco o Palácio do Planalto. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o presidente Michel Temer dará posse ao novo ministro amanhã (10) no Planalto.

Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o desembargador aposentado foi vice-presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, em 2008 e 2009.

Atualmente, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello atua no escritório de advocacia Sergio Bermudes como consultor jurídico. “O presidente me fez o convite, e eu aceitei”, disse Mello à Agência Brasil, acrescentando que se pronunciará amanhã na posse.

No último dia 5, o chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Eliseu Padilha, assumiu interinamente o Ministério do Trabalho, no lugar de Helton Yomura, que pediu exoneração do cargo após ser um dos alvos da terceira fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

Em nota à imprensa divulgada na noite de quinta-feira (5), o Palácio do Planalto informou que Temer recebeu e aceitou o pedido de exoneração do ministro do Trabalho. “O presidente agradeceu sua dedicação à frente da pasta”, diz a nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Agência Brasil

Jogos dos Comerciários 2018 abrem inscrições nas modalidades futsal e society

OS JOGOS DOS COMERCIÁRIOS REPRESENTAM MAIS UMA AÇÃO DO SESC RN COM O INTUITO DE FOMENTAR A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS.

Incentivar a atividade física e proporcionar qualidade de vida são metas dos Jogos dos Comerciários, projeto que chega à 18ª edição. A iniciativa do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), está com inscrições abertas até dia 10 de agosto para as modalidades futsal e futebol society nas cidades de Natal e Mossoró.

Interessados em se inscrever podem ir às centrais de relacionamento do Sesc Cidade Alta, em Natal, e do Sesc Mossoró. O valor da inscrição é de R$10,00 por modalidade. O torneio de futsal em Natal irá acontecer no ginásio da unidade Sesc Cidade Alta, enquanto a modalidade futebol society terá como sede dos jogos o Sesc Zona Norte. Vale frisar que ambas as modalidades são voltadas exclusivamente a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Em Mossoró, as duas competições serão realizadas na unidade Sesc da cidade.

Serão promovidos ainda congressos técnicos para as equipes participantes dos jogos: na capital potiguar, às 19h do dia 15 de agosto para todas as equipes; em Mossoró, o congresso para atletas de futsal será no dia 20 de agosto, e para os de futebol society no dia 21, ambos às 19h.

As aberturas do projeto acontecerão em Natal dia 17/08, às 19h; e dia 24/08 em Mossoró, também às 19h. A premiação contará com troféus e medalhas para as equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Jogos dos Comerciários

Os Jogos dos Comerciários representam mais uma ação do Sesc RN com o intuito de fomentar a prática de exercícios físicos. Alia lazer, combate ao sedentarismo e integra os comerciários em torno do esporte. Além disso, oferece torneios com o padrão Sesc de organização, arbitrados por profissionais qualificados.

Até novembro deste ano, a 18º edição dos Jogos dos Comerciários realizará ainda torneios recreativos de futebol e competições de karatê e natação nas cidades de Natal, Macaíba, Caicó e Assú.

 

Serviço:
O quê? Jogos dos Comerciários 2018 abrem inscrições nas modalidades futsal e futebol society
Períodos de inscrições? Até 10 de agosto | Exclusivas para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo
Valor? R$10,00
Onde se inscrever?
Central de Relacionamento Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN | (84) 3133-0360
Central de Relacionamento Sesc Mossoró | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia | (84) 3316-3665
Congresso Técnico (Natal): 15 de agosto | 19h | Sesc Cidade Alta
Congresso Técnico (Mossoró): Futsal: 20 de agosto, 19h. | Futebol Society: 21 de agosto, 19h | Sesc Mossoró
Abertura Natal: 17/08 | 19h | Sesc Cidade Alta
Abertura Mossoró: 24/08 | 19h | Sesc Mossoró

Plano de Mobilidade Urbana de Parnamirim é tema de audiência na Câmara

A AUDIÊNCIA FOI PROPOSTA PELA COMISSÃO PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE

O plano de mobilidade urbana do município de Parnamirim foi tema de uma audiência pública, na manhã desta segunda-feira (9), na Câmara Municipal. A audiência foi proposta pela Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, presidida pela vereadora Ana Michele.

O objetivo da audiência foi debater o plano de mobilidade que será implantando ma cidade e aguarda por votação na casa legislativa. Estiveram presentes, além de parlamentares da casa, o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Marcondes Pinheiro e representantes da Star, empresa responsável pela elaboração do plano.

De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, esta é mais uma oportunidade para se debater um tema tão importante. “Dentre outras propostas, o Plano de Mobilidade Urbana pretende reduzir congestionamentos no trânsito, ampliar o deslocamento coletivo e requalificar o bairro Centro para os moradores, melhorando, inclusive, o trânsito no local”, diz o Secretário da SESDEM, Marcondes Rodrigues.

Ao término da audiência foram definidos alguns encaminhamentos como: a divulgação do calendário de reuniões da comissão, com análises do plano; solicitação de documentos relacionados ao Executivo; solicitação de estudos e produtos da empresa start ao executivo; definir prazos para a operação e votação do plano e levantamento de toda a legislação existente em relação à mobilidade urbana.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob) que foi concluído em dezembro passado, após diversas audiências públicas realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), com participação popular.

Em depoimento, Henrique Alves admite ter recebido dinheiro para a campanha de 2014 através de caixa 2 e diz que ‘MP agiu por desinformação’

JUSTIÇA FEDERAL OUVIU O EX-DEPUTADO HENRIQUE ALVES SOBRE AS ACUSAÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA (9) (FOTO: PEDRO VITORINO)

O ex-deputado e ex-ministro Henrique Alves prestou depoimento hoje (09) à Justiça Federal e negou todas as acusações contra ele na Operação Manus. “Acredito que o Ministério Público não agiu por má-fé, e sim por desinformação. Em toda minha vida pública, nunca pratiquei esses atos que constam na denúncia”, declarou Henrique no depoimento que durou aproximadamente 5h.

Além de Henrique Alves, a Operação Manus tem como réus o ex-deputado Eduardo Cunha, José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e o publicitário Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.

A ação foi deflagrada em junho de 2017, e investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal. Segundo a Polícia Federal, a Manus foi um desdobramento da operação Lava Jato.

Durante o depoimento de hoje, o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães questionou a Henrique Alves se ele e Eduardo Cunha teriam recebido em 2012, da OAS, R$ 700 mil em doações, para que os parlamentares atuassem em favor da empresa na aprovação da Lei Complementar 283/2013, que trata da privatização dos Aeroportos do Galeão (RJ) e Cofins (MG).

Em resposta, Alves alegou que não cabia a ele, enquanto presidente da Câmara Federal que era à época, negociar emendas. “Na época eu era presidente da Câmara. Não cabe a mim nessa função negociar emendas nem andamento dos projetos, apenas colocá-los em pauta. E assim os fiz, me reunindo com os líderes todas as terças-feiras, sempre de forma transparente. Na época eu chegava a receber 25, 30 pessoas por dia em meu gabinete ou em reuniões. O senhor (juiz) imagine a quantidade de pautas e demandas”, afirmou. “O presidente da Câmara não vota (nos projetos), não atuou para favorecer a aprovação da Lei Complementar”, argumentou o ex-ministro.

Henrique Alves admitiu ter recebido dinheiro para a campanha eleitoral de 2014 através de caixa 2, enviado pela empreiteira Odebrecht. “A empresa teria chegado ao limite legal (o teto). As doações podem sim ter vindo de fontes não oficiais. Mas é incrível que em nosso país, haja a criminalização da política. A generalização é ruim”, disse.

A empresa doou R$ 2 milhões. A denúncia diz que, em troca do dinheiro, o ex-ministro, que na ocasião tentava ser governador do Estado, teria prometido a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Quanto a isso, Henrique Alves também disse que a acusação não procede.

“Minha campanha reuniu 17 partidos. Discutimos sobre PPP’s (Parcerias Público-Privadas), mas entendemos as contribuições das empresas como importantes, inclusive a da Odebrecht. Não exibimos qualquer contrapartida, não foi realizada nem pleiteada. Também não cheguei a oferecer nada”, alegou.

De todo modo, o juiz Francisco Eduardo Guimarães lembrou que, apesar da possibilidade levantada pelo próprio réu de caixa 2, este é um crime eleitoral, que não consta na denúncia da Operação Manus e, portanto, não seria levado em consideração no depoimento.

Os depoimentos serão retomados na sexta-feira (13), quando a última pessoa envolvida no processo vai depor à Justiça Federal, o ex-deputado federal Eduardo Cunha, que falará por videoconferência.

DEPOIMENTO DO EX-MINISTRO DUROU CERCA DE 5 HORAS. ( FOTO: PEDRO VITORINO)

Com informações do G1 RN

Caern conclui serviço de reparo em adutora na Avenida Prudente de Morais; via será liberada para tráfego amanhã (10)

A REDE APRESENTOU VAZAMENTO NA TARDE DESTE DOMINGO (08) E PRECISOU DA SUBSTITUIÇÃO DE UM TRECHO.

No início da tarde desta segunda-feira (09), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) finalizou o reparo na Adutora Lagoa Nova II, localizada na Avenida Prudente de Morais. A rede apresentou vazamento na tarde deste domingo (08) e precisou da substituição de um trecho. Esta adutora tem menos de seis meses de uso, a Companhia fará as análises necessárias para detectar as causas do problema.

Com a conclusão da parte de rede, será retomado o abastecimento para os seguintes bairros: Alecrim, Bom Pastor, Dix-Sept Rosado, parte de Lagoa Nova, Nazaré e Quintas. A normalização do abastecimento deve ocorrer em até 48h.

A Caern trabalha agora na recomposição do paralelepípedo, a previsão é que o serviço seja concluído nas primeiras horas desta terça-feira (10). Ficando a via liberada para o tráfego pela manhã. Já a recomposição asfáltica deve ocorrer ainda esta semana, a depender das condições climáticas.

Pastor acusado de matar filho e enteado é indiciado por mais um estupro no ES

PASTOR GEORGE ALVES É INDICIADO PELA MORTE DE IRMÃOS JOAQUIM E KAUÃ, EM LINHARES (FOTO: REPRODUÇÃO/ TV GAZETA)

O pastor George Alves, acusado de estuprar, agredir e matar o filho e o enteado vivos no Espírito Santo, foi indiciado por mais um estupro. Depois da prisão de George, uma mulher procurou a polícia para denunciar o crime que aconteceu em 2015. Inquérito foi encerrado e, agora, o pastor responde por mais um estupro.

A defesa diz que a perícia será contestada, que o casal é “vítima de uma tragédia” e que a acusação “usa a mídia” para criar uma “culpa inexistente”.

Os irmãos Kauã e Joaquim, de 6 e 3 anos, morreram carbonizados em um incêndio em Linhares, no dia 21 de abril. Para a polícia, George Alves, padrasto de Kauã e pai de Joaquim, foi responsável pelas mortes. Ele foi preso no dia 28 de abril.

A perícia apontou que o acusado estuprou as crianças, agrediu e colocou fogo nelas ainda vivas. Inicialmente, o pastor George Alves, que estava sozinho em casa com os meninos, disse que eles morreram em um incêndio que atingiu apenas o quarto onde as vítimas dormiam.

Na primeira entrevista à imprensa, ele chorou e disse que tentou salvar as crianças. Mas, segundo a polícia, a versão dele não estava de acordo com os fatos apurados durante as investigações.

A mãe dos meninos, a pastora Juliana Sales, também foi presa por omissão no caso da morte dos filhos. No dia do incêndio, a mãe disse que estava em um congresso em Minas Gerais com o filho mais novo do casal.

PASTORA JULIANA SALES ALVES PRESA EM MINAS GERAIS POR OMISSÃO NO CASO DA MORTE DE FILHOS EM INCÊNDIO NO ESPÍRITO SANTO (FOTO: UMBERTO LEMOS / INTERTV)

Segundo a decisão da Justiça, Juliana sabia dos “supostos abusos sexuais” sofridos pelos filhos e ela e o marido tinham planos de usar a morte das crianças como forma de ganhar notoriedade e ascensão religiosa.

O filho mais novo dos pastores foi entregue ao avô materno depois da prisão dos pais. Ele estava com a mãe no momento da prisão e chegou a ficar no Conselho Tutelar.

 G1