29 de junho de 2018 às 18:57
29 de junho de 2018 às 18:57
NESTE ANO, A FESTA DO SABUGO SERÁ REALIZADA NOS DIAS 19, 20 E 21 DE JULHO
A Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) torna público aos interessados, que está aberto, a partir de hoje (29), as inscrições para a seleção de artistas, grupos e bandas de forró que participarão da Programação Musical da Festa do Sabugo 2018.
O proponente deverá realizar a sua inscrição até o dia 10 de julho de 2018, gratuitamente, na FUNPAC, situada à Avenida Castor Vieira Régis, 610, Cohabinal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.
“A expectativa para este ano é de mais uma grande Festa do Sabugo, com muitas atrações culturais e a participação do público que sempre prestigia uma das mais tradicionais festas populares de Parnamirim”, disse
Neste ano, a Festa do Sabugo será realizada nos dias 19, 20 e 21 de julho, na Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal, em frente ao Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.
Clique AQUI para acessar o site da FUNPAC e acompanhar todas as informações.
29 de junho de 2018 às 18:52
29 de junho de 2018 às 18:52
JAIR BOLSONARO: MARCA DE ROUPAS FEZ CAMISA POLÊMICA COM PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA (PATRICIA MONTEIRO/BLOOMBERG/BLOOMBERG)
A eleição ainda está distante alguns meses, mas as polêmicas em torno dos pré-candidatos declarados já começaram faz tempo. A mais nova confusão veio da marca de roupas Cavalera, que criou uma camiseta com o político Jair Bolsonaro.
A estampa da peça traz Bolsonaro como um palhaço (o palhaço Bozo, mais especificamente) e o número eleitoral 66.666.Um vídeo mostrando a roupa em um shopping de São Paulo viralizou, criando a polêmica nas redes sociais.
À revista Marie Claire, a marca Cavalera disse que as peças já tinham se esgotado no estoque, ao preço de R$ 159,90. Segundo a marca, outras sátiras ainda estavam para sair na coleção.
29 de junho de 2018 às 18:42
29 de junho de 2018 às 18:42
LULA ESTÁ PRESO NA SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL, EM CURITIBA, DESDE O DIA 7 DE ABRIL. (FOTO: KIKO SIERICH / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu há pouco negar pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro também rejeitou outro pedido para que o recurso seja julgado pela Segunda Turma da Corte, e não pelo plenário.
A defesa de Lula recorreu da decisão do relator do pedido de liberdade, ministro Edson Fachin, que, na sexta-feira (22), enviou pedido de liberdade ou prisão domiciliar do ex-presidente para julgamento pelo plenário, e não na turma, como queria a defesa.
No colegiado, há maioria de três votos a favor de mudar o entendimento que autoriza prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. A turma é formada pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, além de Fachin e Celso de Mello.
Ao justificar o envio, Fachin disse que a questão deve ser tratada pela Corte por exigir análise do trecho da Lei da Ficha Limpa que prevê a suspensão da inelegibilidade “sempre que existir plausibilidade da pretensão recursal”.
Ontem (29), a defesa de Lula, em novo recurso ao próprio Fachin, afirmou que análise da questão não foi solicitada, e Fachin deve rever sua justificativa.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP) e teve a pena executada pelo juiz federal Sergio Moro após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça, conforme definiu o STF.
Com a confirmação da condenação na Operação Lava Jato, o ex-presidente foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados pelos órgãos colegiados da Justiça. No entanto, Lula ainda pode ser beneficiado por uma liminar e disputar as eleições.
29 de junho de 2018 às 18:35
29 de junho de 2018 às 18:35
No dia em que se celebra internacionalmente o Orgulho LGBTQ+, o Rio Grande do Norte deu um grande passo em defesa dos transexuais e travestis. O Governo do Estado entregou, na noite desta quinta-feira, 28, a primeira remessa da Carteira de Nome Social, um documento oficial que valida os nomes pelos quais estas pessoas se reconhecem.
“Este momento representa a vitoria da cidadania, do respeito, da dignidade, e mostra que o nosso governo tem o mesmo olhar para todas as pessoas”, afirmou o governador Robinson Faria. A entrega aconteceu em uma solenidade realizada na Governadoria.
Nesta primeira etapa, foram entregues seis carteiras. Jaqueline Brasil, mulher trans e fundadora da ONG Atrevida, foi uma das beneficiadas. “Estamos vivendo um marco na história do Rio Grande do Norte. Nesse momento de turbulência que está no nosso país, ter um governador que entende a nossa população e reconhece nossa identidade de gênero, e apoia a nossa instituição, representa algo muito importante. Graças à sensibilidade do Governo do Estado, estamos conquistando a vitória de uma luta antiga”, afirmou.
O documento põe fim a uma série de situações constrangedoras pelas quais passavam as pessoas trans. Uma delas era em relação ao atendimento em hospitais públicos. Ao apresentar o cartão do SUS com um nome diferente do documento oficial – que continha o nome civil -, tinham dificuldade no atendimento. O beneficiado Lucas Henrique comemora. “Este é mais um grande passo na nossa luta. E isso acontecer no dia 28 de junho tem um significado ainda maior”. Destacou.
O trabalho para a implantação da carteira aconteceu de forma integrada, passando por vários órgãos e secretarias. Entre eles, o Ministério Público, Defensoria Pública e as secretarias de Segurança e de Política Pública Para Mulheres e ITEP. Diferentemente de outros estados, na confecção das carteiras no RN foram tomados alguns cuidados para que o documento não colocasse em suspeita sua veracidade ou desse alguma margem de desconfiança. Elas vêm, por exemplo, com um QR Code que dá acesso automático a todos os dados do beneficiado.
A implantação desse novo documento começou com a publicação de um decreto estadual, que também assegurou ao servidor público estadual, travesti ou transexual, a utilização do nome social no ambiente de trabalho de forma ampla: em cadastro de dados e informações de uso social; nas comunicações internas de uso social; no endereço do correio eletrônico; na identificação funcional de uso interno do órgão; na lista de ramais do órgão e como nome de usuário em sistemas de informática.
Emissão
O diretor geral do ITEP, Marcos Brandão, explicou que as carteiras de nome social podem ser feitas no ITEP mediante agendamento – como acontece para emissão das carteiras de identidade. O serviço será oferecido inicialmente somente em Natal. “Mas iremos expandir posteriormente para Caicó e Mossoró. E à medida que for aumentando a demanda, levaremos para outras cidades”, explicou.
Para fazer a carteira, basta levar o RG e um comprovante de residência.
29 de junho de 2018 às 18:21
29 de junho de 2018 às 18:21
AO TODO FORAM ENCONTRADOS 277 QUILOGRAMAS DE COCAÍNA.
A Polícia Federal desarticulou nesta sexta-feira(29), em Natal um poderoso esquema de tráfico de entorpecentes encabeçado por dois acreanos que se estabeleceram nesta capital. Ao todo, quatro homens foram presos.
As ações foram originadas do desdobramento de uma prisão realizada no último dia 05/06, pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM/RN, quando um mossoroense, foragido do Sistema Prisional do Acre, foi preso juntamente com outras 9 pessoas.
Com o aprofundamento de dados passados pelo BOPE, a Polícia Federal conseguiu informações de que uma dupla de acreanos que estava em um hotel em Ponta Negra articulava uma grande remessa de cocaína para Natal. Passou-se, então, a acompanhar os passos dos suspeitos, assim como os possíveis locais em que a droga seria entregue.
Na manhã de hoje, na Estrada de Monte Alegre, já adentrando em um sítio, foi identificado um caminhão suspeito de ter sido adaptado para o transporte da droga, o qual foi conduzido para sede da PF onde após uma minuciosa busca o entorpecente foi encontrado em um compartimento falso localizado na boleia. Ao todo foram encontrados 277 quilogramas de cocaína.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que um deles, o responsável por levar a carreta para o Sítio, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, ou seja, cumpria pena em regime de prisão domiciliar. Já um dos donos da carga fazia uso de documentos falsos.
O BOPE/RN e a Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Acre auxiliaram nas prisões realizadas na data de hoje.
Esta foi a maior quantidade de cocaína já apreendida pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história. O recorde anterior havia sido registrado em março de 2016 quando também quatro homens foram presos com 206 quilos da droga que vinha do Maranhão.
29 de junho de 2018 às 17:49
29 de junho de 2018 às 17:49
GOVERNADORÁVEL CARLOS EDUARDO COM O DEPUTADO ANTONIO JÁCOME DURANTE EVENTO PARA APRESENTAÇÃO DE CHAPA
O encontro de aliança partidária com a presença de representantes do PDT, MDB, DEM, Podemos e PROS, fortaleceu o apoio do segmento evangélico em torno do nome do pré-candidato ao Governo, do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), em Natal, nesta sexta-feira (29).
Na ocasião, foi debatido e anunciado o apoio à formação da chapa majoritária, tendo como pré-candidatos ao senado os nomes de Garibaldi Filho (MDB) e do deputado federal Antônio Jácome (Podemos), que entra na chapa atendendo convite do senador José Agripino (DEM).
Agripino assegurou que a decisão de colocar a eleição de senador a disposição foi para fortalecer o grupo e afirmou ser o melhor para o Rio Grande do Norte. “Minha obrigação como político do Rio Grande do Norte é querer e defender o melhor para o estado. Já fui governador e peguei o estado em uma situação muito difícil e neste momento o RN precisa de alguém que tenha coragem de tomar medidas duras, alguém como Carlos Eduardo que tem esta experiência aprovada”, disse Agripino.
Antônio Jácome agradeceu as palavras dos presentes e se comprometeu em trabalhar com propostas que desenvolvam o Rio Grande do Norte, em conjunto com todos que fazem a aliança. “O encontro foi num clima de total otimismo e união dessas consagradas lideranças em prol desse importante projeto que busca o melhor para o Rio Grande do Norte”, afirmou Jácome.
Já Garibaldi lembrou que o momento é de extrema importância para o futuro dos norte-rio-grandenses, portanto, o diálogo deve estar sempre aberto entre os partidos e lideranças. “O nosso projeto é bem maior do que o político. Aqui estão homens de bem que querem trabalhar e demonstrar o potencial do estado, colocando de volta no trilho certo, pensando no melhor para a população”, comentou Garibaldi.
O pré-candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT) agradeceu o apoio de todos e revelou estar ciente do desafio de governar o estado, apontado atualmente como um dos mais violentos do País e com graves problemas na saúde e educação. “Precisarei do apoio de homens competentes e líderes. Não tenho dúvidas que estou diante destes homens. A atitude de José Agripino revela seu espírito de liderança, pensando no fortalecimento desta aliança partidária”, afirmou.
Estiveram presentes no encontro o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o deputado federal Walter Alves, o presidente do diretório estadual do PROS, deputado estadual Albert Dickson, a secretária municipal da Mulher, Andrea Ramalho, o chefe do gabinete civil de Natal, Kleber Fernandes, o presidente do diretório municipal do Podemos, Eriko Jácome, os vereadores Felipe Alves, Preto Aquino, Carla Dickson e Nina Souza, entre outros prefeitos, vereadores e lideranças de todo o RN.
29 de junho de 2018 às 17:21
29 de junho de 2018 às 17:21
A VISITA DO MINISTRO TRATARÁ SOBRE A LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA INSTALAÇÃO DO CAMPUS PROVISÓRIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RN (IFRN) JUCURUTU
O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (29) sobre a visita que o ministro da Educação, Rossieli Soares, fará neste sábado (30) a Jucurutu para tratar sobre a liberação de recursos para instalação do campus provisório do IFRN no município. Confira:
“Boa tarde, amigos. Trago a todos uma ótima e importante notícia: atendendo convite do senador José Agripino Maia (DEM) o ministro da educação Rossieli Soares cumprirá agenda em nossa querida Jucurutu, neste sábado (30).
A visita do ministro tratará sobre a liberação de recursos para instalação do campus provisório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) Jucurutu. O evento acontecerá na Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros, que sediará provisoriamente as instalações do IFRN.
Como destacou o senador José Agripino hoje mais cedo em suas redes sociais “o valor dessa obra para a juventude da região é incalculável”, uma vez que vários jovens de municípios localizados no entorno de Jucurutu – nas regiões Seridó, Vale do Açu e Médio Oeste – serão beneficiados com esta importante conquista, que impulsionará o desenvolvimento local e regional através da educação técnica.
PORTARIA
A portaria 332, de 05 de Abril de 2018, que criou o IFRN Jucurutu, foi assinada pelo então ministro Mendonça Filho e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 06 de abril deste ano.
CONVITE
Nas pessoas do senador José Agripino, do Ministro Rossieli Soares e da presidente da Câmara de Vereadores Paula Torres, que também teve importante participação na conquista do IFRN, convido a todos a participarem do evento de amanhã, que também contará com a presença do prefeito Valdir Medeiros e de vereadores de nossa Jucurutu.
HISTÓRICO
A luta pela instalação do IFRN em Jucurutu iniciou ainda em 2015 no governo da então presidente Dilma Rousseff (PT) através de nosso esforço em parceria com o então prefeito de Jucurutu, George Queiroz, que além de ser meu filho é um jovem brilhante, dinâmico e de grande visão de futuro.
Porém, o pleito só ganhou força na atual gestão do presidente Michel Temer (MDB), através do empenho do senador José Agripino, junto ao então titular do Ministério da Educação, o atual deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE).”
29 de junho de 2018 às 17:06
29 de junho de 2018 às 17:06
PRESIDENTE ESTADUAL DO PROS, ALBERT DICKSON SENTOU AO LADO DE CARLOS EDUARDO DURANTE EVENTO REALIZADO HOJE PARA APRESENTAR DOBRADINHA DE ANTONIO JÁCOME E GARIBALDI AO SENADO. (FOTO: THAISA GALVÃO)
Apesar do apoio declarado à candidatura de Antônio Jácome (PODEMOS) ao Senado na chapa encabeçada por Carlos Eduardo (PDT), o PROS ainda não confirmou o apoio ao ex-prefeito de Natal para disputar o Governo do RN.
Em nota divulgada hoje à imprensa, o PROS do RN afirma que definição sairá somente no dia 07 de julho, após consulta ao diretório nacional. O PROS ainda confirmou que também conversa com o grupo do governador Robinson Faria e do Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.
Presidente estadual do PROS-RN, o deputado Albert Dickson, participou do evento na manhã de hoje (29), onde foi apresentada a dobradinha Antônio Jácome e Garibaldi Filho (MDB) para o Senado, e sentou ao lado do governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT)
Leia a nota:
O período eleitoral se aproxima e junto com ele as conversas sobre projetos para o Rio Grande do Norte. O PROS afirma que manteve diálogo com vários grupos políticos, incluindo o grupo liderado pelo pré-candidato Carlos Eduardo (PDT), como também com o governador Robinson Faria (PSD) e com o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB).
Após avaliar os projetos políticos e ouvir a direção nacional do partido na próxima segunda feira (02) em Brasilia e também os correligionários na próxima sexta feira (06), iremos definir e divulgar a aliança para a chapa majoritária e proporcional. Essa definição será divulgada após o dia (07) de Julho.
O partido, liderado pelo deputado Estadual Albert Dickson (PROS) afirma que mantém seu compromisso com o pré-candidato ao Senado no primeiro voto, Antônio Jácome, visto que a eleição permite dois votos para a disputa do Senado Federal. Esse apoio vem reafirmar o propósito de fortalecimento do segmento evangélico nesse pleito.
Comentários