SELO BLOG FM (4)

Categoria: junho 8, 2018

Caicó será sede no próximo domingo do maior pedal do RN

EVENTO ENCERRA O CALENDÁRIO DA EXPOCAICO

No próximo domingo (10) Caicó sedia a terceira edição do Circuito Eco VBike, batizado pelos participantes como o pedal mais arretado do Rio Grande do Norte, isso porque o foco da organização é voltado para o congraçamento e o apoio dos participantes. A largada acontecerá às 6h:30 da manhã da Ilha de Santana com previsão de chegada para a partir das 11h:30 da manhã, no mesmo local.

O evento, que já é tradição no Estado, entrou este ano para o calendário da Prefeitura Municipal encerrando a EXPOCAICÓ que destaca o potencial do Turismo de Negócios, Pedagógico, Gastronômico e Cultural.

A organização espera repetir em 2018 o mesmo sucesso dos anos anteriores. Estão inscritos 330 ciclistas vindos dos estados vizinhos da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Alagoas, além de diversas equipes de diferentes cidades norte-rio-grandenses. A etapa terá um pouco mais de 40 quilômetros de extensão numa trilha totalmente autoguiada e sinalizada com placas, bandeiras, fitas coloridas e setas indicando por onde seguir. Ambulâncias, ônibus, carros e reboque vão estar estacionados em pontos estratégicos oferecendo, durante todo o caminho, apoio médico e mecânico motorizado.

Os pontos de apoio foram idealizados para oferecer ao ciclista o que precisa naquele determinado momento da trilha. Na primeira parada, por exemplo, serão oferecidos água de cocô, gelo e frutas. No 19º quilometro da trilha, mais uma parada, desta vez com massas e laticínios. O roteiro segue, chegando ao 25º quilômetros com parada para reposição de mix energético. No 30º km de extensão, proteção solar e mais reposição. No quinto e último ponto de apoio, repositor hidrolitico. Com isso, o participante pode se sentir a vontade em meio a paisagem característica da região. “Tudo é minuciosamente planejado para que os participantes saiam satisfeitos”, disse Virna Holanda, uma das colaboradoras do evento.

Celebre Vbike

Na noite anterior ao evento, no sábado (09), os ciclistas serão recepcionados em um espaço idealizado para que, no momento da entrega dos kits, possam “celebrar” o reencontro.

Celebre VBike vai acontecer na rua Otávio Lamartine, no horário das 17 às 21 horas, com tenda eletrônica e degustação de suplementos.

Ações solidárias Eco Vbike

As Aldeias Infantis SOS Brasil, uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que promove ações na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio do desenvolvimento comunitário, com sede em Caicó vai oferecer aos participantes do Circuito Eco VBike hospedagem em suas instalações em troca apenas de um quilo de alimento não perecível.

Presente em 134 países e 12 estados do Brasil, além do Distrito Federal, a ONG tem uma campanha com doação de alimentos para as crianças acolhidas pelas Aldeias SOS.

O Café Solidário, que será servido por integrantes do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, a partir das 5 horas da manhã na Ilha de Santana, terá parte da verba do evento revertida para as ações da associação.

Serviço

O que: Circuito Eco VBike 

Onde: Caicó, saída da Ilha de Santana.

Quando: Domingo, 10 de junho.

Horário: 6 horas

Após declaração polêmica, Paulo Emídio pede desculpas aos praticantes de religiões de matriz africana: “reconheço meu erro”

O PREFEITO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE RECONHECEU O ERRO E PEDIU DESCULPAS POR DECLARAÇÕES QUE FORAM JULGADAS COMO PRECONCEITUOSAS.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, emitiu uma nota pedindo desculpas aos praticantes de religião de matriz africana. A nota, emitida na tarde desta sexta-feira (08), se refere a uma declaração infeliz do prefeito onde ele diz  que o atraso de obras de sua gestão se devia a ‘forças do além’ – “um catimbó feito por feiticeiro”. O caso acabou repercutindo nas redes sociais e irritou entidades ligadas à cultura afro.

Leia a nota de pedido de desculpas do prefeito:

Peço humildemente desculpas a todos os são-gonçalenses praticantes de religiões de matriz africana e todas as outras pessoas que se sentiram ofendidas com o uso infeliz que fiz da palavra “catimbó”, em rádio local, para explicar as dificuldades que algumas empresas contratadas pela prefeitura estão tendo em entregar as obras no prazo.

Sou cristão, mas como cidadão e gestor público condeno, veementemente, o preconceito e a intolerância religiosa. Nosso Estado é laico e a garantia da liberdade religiosa é um direito de toda e qualquer pessoa.

Reconheço meu erro e reforço meu sincero pedido de desculpas.

Prefeito Paulo Emidio
São Gonçalo do Amarante/RN

Inferno astral: prefeito de São Gonçalo recebe o repúdio das religiões de matriz africana, após dar declaração estapafúrdia

Sonhando as 24 horas do dia em eleger a esposa, Teresinha Maia, deputada estadual, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, o “Paulinho da Habitação”, viveu nesta sexta-feira um inferno astral, com o seu nome sendo alvo de chacotas nas mídias digitais, depois que ele declarou que o atraso de obras de sua gestão se devia a ‘forças do além’ – “um catimbó feito por feiticeiro”.

O azarado prefeito, certo que estava dando algum tipo de declaração de alto nível, disse com todas as letras que iria enfrentar as ‘forças do além’. “Haveremos de acabar com esse catimbó, descobrir o feiticeiro e mostrar para a população”, bradou o alcaide.

As declarações do prefeito viralizaram nas redes sociais e rapidamente se transformaram na ‘piada do dia’. Quem não achou graça na conduta do “Paulinho da Habitação” foram às entidades ligadas à cultura afro – cujos integrantes dificilmente agora vão sequer cogitar em votar na sua esposa-candidata.

O  Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial emitiu uma nota de repúdio na tarde desta sexta-feira, na qual consideram que o prefeito “atingiu gravemente todos os povos tradicionais de religiões de matriz africana” (ver abaixo).

Policial Militar é assassinado com tiro na cabeça na Zona Norte de Natal

MELQUI DJALCY RODRIGUES, DE 41 ANOS , ERA LOTADO NO 4º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Um policial militar identificado como Melqui Djalcy Rodrigues, de 41 anos, foi assassinado com tiros na cabeça, na tarde desta sexta-feira (08). O crime aconteceu em uma loja de material de construção na Zona Norte de Natal. Os criminosos roubaram a arma do PM e em seguida fugiram em um Táxi.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os disparos atingiram a testa do policial. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte, mas morreu logo em seguida.
A polícia ainda não tem detalhes do ocorrido, mas adiantou que o policial não estava de serviço quando aconteceu o crime. O policial era lotado no 4º Batalhão.

Prefeitura e Caixa autorizam início da obra do saneamento em Parnamirim

PREFEITO ROSANO TAVEIRA COM O TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA O INÍCIO DA OBRA DO SANEAMENTO BÁSICO EM PARNAMIRIM, ORÇADA EM R$ 184 MILHÕES.

O Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, o Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Araújo e o Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), Marcelo Toscano, assinaram hoje (08), na Gerência Executiva e Negocial da CEF em Ponta Negra, um termo de autorização para o início da obra do saneamento básico em Parnamirim, orçada em R$ 184 milhões.

“O saneamento básico será a grande obra da nossa gestão e levará Parnamirim a conquistar um novo patamar de qualidade de vida e saúde, avançando na meta de se tornar um município 100% saneado, com a parceria dos governos federal e estadual”, disse o Prefeito Rosano Taveira.

O aditivo ao contrato celebrado entre o Ministério das Cidades, o Governo do RN e a Prefeitura de Parnamirim formaliza a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) como interveniente executora das obras, autorizando o início das mesmas dentro de um prazo estipulado em quinze dias.

“A assinatura deste aditivo do contrato autorizado pelo Ministério das Cidades para o início de obras de saneamento em Parnamirim reforça a missão social da Caixa, contribuindo para geração de empregos e qualidade de vida para os munícipes”, disse o Superintendente Regional da CEF, Carlos Araújo.

A autorização do início das obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Parnamirim vai beneficiar aproximadamente 255 mil habitantes, trazendo melhora para saúde do município, geração de empregos, atraindo investimentos mobiliários e fomentando novas atividades turísticas.

Participaram da reunião de hoje (08) para assinatura do aditivo do contrato das obras de saneamento na Gerência Executiva e Negocial da CEF, o Chefe do Gabinete Civil, Wolney França, o Procurador-Geral de Parnamirim, Fábio Pinheiro, o Secretário Municipal de Obras Públicas, Albérico Júnior, a Assessora de Comunicação da Prefeitura de Parnamirim, Anelly Medeiros e o Secretário do Prefeito, Ricardo Tavares.

REUNIÃO ACONTECEU HOJE (08), NA GERÊNCIA EXECUTIVA E NEGOCIAL DA CEF EM PONTA NEGRA

Galeno Torquato visita obras ao lado de Robinson em Pau dos Ferros

FORAM VISITADAS OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO.

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) cumpriu agenda no município de Pau dos Ferros ao lado do governador Robinson Faria, ocasião em que foram visitadas diversas obras promovidas pelo Governo do Estado.

Em Pau dos Ferros, o parlamentar visitou obras do Instituto Técnico de Perícia (ITEP), que deverá ser inaugurado em agosto. Além disso, o deputado esteve presente às obras da Central do Cidadão do município.

A agenda se estendeu até o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, onde foram visitadas as obras de construção do Banco do Leite, reforma e ampliação do setor de Urgência e Emergência, finalizando com o Ato Solene de Inauguração da UTI Adulto e do Serviço de Ortopedia do Hospital Regional.

“Tratam-se de serviços essenciais para a população, tanto na área social, com a breve implantação do ITEP e, sobretudo, com a revitalização do Hospital Regional, equipamento que é de suma importância para cerca de 37 municípios do Alto Oeste. São iniciativas que contam com o apoio irrestrito do nosso mandato”, destacou o deputado Galeno Torquato.

A AGENDA SE ESTENDEU ATÉ O HOSPITAL REGIONAL DR. CLEODON CARLOS DE ANDRADE

Encontro com lideranças

Ao lado do governador Robinson Faria, o deputado estadual Galeno Torquato foi recepcionado por diversos prefeitos e lideranças da região do Alto Oeste. Na ocasião, o parlamentar participou ainda da Assinatura de Termos de Cooperação Técnica dos Programas Habitacionais do Governo do Estado junto aos municípios (Doutor Severiano, São Miguel, Venha Ver, Coronel João Pessoa, Caraúbas, Tenente Ananias, Severiano Melo, São Francisco do Oeste e outros).

Maior evento acadêmico de computação da América Latina será em Natal em Julho

CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO TEM EXPECTATIVA DE PÚBLICO DE TRÊS MIL PESSOAS, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL, ENTRE OS DIAS 22 E 26 DE JULHO

 

Natal sediará, entre os dias 22 e 26 de julho, no Centro de Convenções de Natal, o maior evento acadêmico de Computação da América Latina, o 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2018). O CSBC 2018 está sendo organizado pelo Departamento de Computação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, sob a coordenação-geral do Prof. Dr. Chico Dantas, diretor do Campus da UERN em Natal.

Com o tema “Computação e Sustentabilidade”, o CSBC 2018 oferecerá aos participantes quatro dias de intensa vivência para um amplo debate sobre como a computação impacta as questões ambientais. “Promover sustentabilidade é, antes de tudo, criar e manter condições para avançar em harmonia com o meio ambiente. Em termos de avanços tecnológicos, a Ciência da Computação usada em prol da sustentabilidade emerge como um campo interdisciplinar, no qual técnicas computacionais são usadas para possibilitar o desenvolvimento sustentável, e, desse modo, equilibrar as necessidades ambientais, econômicas e sociais. O tema será discutido na capital que possui o ar mais puro das Américas e o segundo maior parque florestal urbano do país, o Parque das Dunas, que rodeia o Centro de Convenções, onde o CSBC acontecerá”, ressalta Dantas.

A programação do Congresso incluirá 24 eventos paralelos, com exposições de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates sobre assuntos relacionados ao uso da computação em prol da sustentabilidade. A expectativa é que três mil pessoas participem do CSBC 2018.

Segundo Dantas, a expectativa é a melhor possível. “Para esta edição, teremos uma programação rica, cobrindo as mais diversas áreas da computação, cases de empresas e a presença de palestrantes renomados e internacionais, debatendo sobre como o uso da computação pode criar condições para que a tecnologia possa avançar em harmonia com o meio ambiente. Além disso, o CSBC 2018 trará benefícios sociais por meio da promoção de ações sustentáveis, objetivando a conscientização da população em geral para a importância do desenvolvimento tecnológico alinhado com a sustentabilidade ambiental”, adiantou.

Um dos eventos base do CSBC será o 12º Women in Information Technology (WIT), uma iniciativa da SBC para discutir os assuntos relacionados às questões de gênero em Tecnologia de Informação (TI) no Brasil – histórias de sucesso, políticas de incentivo e formas de engajamento e atração de jovens, especialmente mulheres, para as carreiras associadas à TI.

Outro evento que merece destaque é o 20º Seminário de Computação e Mercado, que tem por objetivo incrementar a cooperação e a interação entre as universidades, empresas, sociedade e os diferentes níveis e esferas de governo. O COMPUTEC busca identificar e analisar grandes e importantes desafios e oportunidades em inovação e desenvolvimento tecnológico.

Todas as informações sobre o CSBC estão reunidas no site: http://natal.uern.br/eventos/csbc2018/. Lá também podem ser feitas as inscrições. Estudantes e profissionais que ainda não são associados à SBC podem se associar (ou renovar a associação) no processo de inscrição, para obter desconto para se inscrever no Congresso. Também podem se inscrever estudantes do Ensino Médio, com valor diferenciado.

Neste sábado, seminário vai discutir estratégias para ampliar a segurança bancária

SERÃO APRESENTADAS E DISCUTIDAS AS NOVAS ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA IMPLEMENTADAS COM O OBJETIVO DE INIBIR A OCORRÊNCIA DE ASSALTOS A BANCOS.

Natal sediará neste sábado, no auditório da Caixa Econômica Federal, o 1º Seminário de Segurança Bancária de 2018, que reunirá no auditório da Caixa, no Praia Shopping, cerca de 250 profissionais de segurança bancária, além de especialistas no setor. Durante o evento, que será realizado através de parceria entre a empresa Interfort Segurança e a CEF/RN, vão ser apresentadas e discutidas as novas estratégias de segurança implementadas com o objetivo de inibir a ocorrência de assaltos a bancos.

A palestra principal do Seminário, que terá início às 10 hs, ficará a cargo do especialista em segurança corporativa e gerente Operacional Regional da Interfort, Reinaldo Santos, que vai falar para os presentes sobre as novas medidas preventivas adotadas para minimizar a ocorrência de ações criminosas nos bancos. Entre essas medidas, está o aumento do rigor da fiscalização nas portas giratórias de acesso às instituições financeiras.

“Diante do avanço da criminalidade, é necessário que o setor de segurança bancária esteja sempre focado na renovação e inovação de suas estratégias de segurança. Por exemplo, a partir de agora, em caso da ocorrência de assalto, o botão de pânico que existe nas agências vai poder ser acionado, remotamente, através de uma central de controle externa, que terá comunicação direta com os órgãos policiais”, explica, acrescentando que esse mesmo seminário estará também acontecendo em Salvador.

EVENTO ACONTECERÁ NO AUDITÓRIO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, NO PRAIA SHOPPING