SELO BLOG FM (4)

Categoria: junho 1, 2018

Neste domingo tem música na Arena das Dunas com “II Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas”

EVENTO É GRATUITO, COM INÍCIO ÀS 17H E O ENCERRAMENTO FICA POR CONTA DA SESI BIG BAND EM APRESENTAÇÃO ESPECIAL

Que tal se programar para encerrar o feriadão com música? Neste domingo (3), acontece na área externa da Arena das Dunas, o II Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas, promovido pelo sistema FIERN e coordenado pelo maestro Eugènio Graça (SESI Big Band) e Bembem Dantas (Filarmônica de Cruzeta). O evento é gratuito e tem início às 17h. O encerramento fica por conta da SESI Big Band com show especial às 20h.

São mais de 300 músicos e oito bandas filarmônicas, do interior e da capital, reunidas com o objetivo de fortalecer e propagar a importância desses grupos para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte. Entre as participantes, estão: Banda Filarmônica 24 de Outubro – Cruzeta; Banda de música Euterpe Jardinense – Jardim do Seridó; Banda Filarmônica Onze de Dezembro – Carnaúba dos Dantas; Banda Filarmônica João Roberto Paz e União – Santa Cruz; BAMUSGA, Banda de Música de São Gonçalo – São Gonçalo do Amarante; Filarmônica da Juventude – Florânia; Filarmônica maestro Felinto Lúcio Dantas – Acari e Banda Filarmônica de Mãe Luíza – Natal.

Para o encerramento do II Encontro, a SESI Big Band, dirigida e regida pelo maestro Eugènio Graça, prepara um repertório para show especial, às 20h, que levará a atmosfera do jazz para o clima de São João.

Sobre a SESI Big Band

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada por instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. É composta por saxofones, trombones, trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria. Formada em agosto 2013, já convidou para seus espetáculos, artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Claudio Infante, Baby Mendes, Lenine, Hamilton de Holanda, entre muitos outros.

Serviço

II Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas

Local: Área externa da Arena das Dunas (Praça Sul)

Data: 03 de junho 2018

Horário: Encontro das Bandas17h | Show da SESI Big Band, 20h

Entrada gratuita

Ivan Monteiro é aprovado por Conselho para presidir Petrobras

IVAN MONTEIRO FOI LEVADO PARA A EMPRESA PELO ENTÃO PRESIDENTE ALDEMIR BENDINE E MANTIDO NO CARGO POR PEDRO PARENTE, QUE PEDIU DEMISSÃO NESTA SEXTA-FEIRA (FOTO: FABIO MOTTA/AGENCIA ESTADO/AE)

O diretor financeiro da Petrobrás, Ivan Monteiro, foi indicado para assumir o comando da empresa depois de receber a garantia de que não haverá da parte do governo interferência na política de preço da petroleira. O conselho de administração da Petrobrás aceitou a indicação do governo e ele assumirá a vaga ocupada até hoje por Pedro Parente como interino.

Monteiro foi levado para a empresa pelo então presidente Aldemir Bendine e mantido no cargo por Pedro Parente, que pediu demissão nesta sexta-feira. Com ele no comando da empresa não haverá uma mudança de 360.º no trabalho que Parente vinha desenvolvendo. “O verdadeiro homem do controle das finanças da empresa é ele”, disse um empresário.

Mais cedo, Ivan disse a interlocutores que não aceitaria a missão se fosse convidado. Teria mudado de ideia depois de receber a garantir de que não haverá interferência na política de preços da empresa.

Estadão

Ayrton Senna pode ser considerado oficialmente herói da pátria

ÍDOLO BRASILEIRO, O PILOTO AYRTON SENNA MORREU EM 1994, NO GRANDE PRÊMIO DE ÍMOLA (ÍNDIA), CAUSANDO UMA GRANDE COMOÇÃO NACIONAL.(NORIKO KOIKE/INSTITUTO SENNA)

A Comissão de Educação do Senado vai analisar na próxima terça-feira (5), a proposta de Eduardo Amorim (PSDB-SE) que inscreve o nome do piloto Ayrton Senna da Silva no Livro dos Heróis da Pátria (PLS 31/2016).

Na Comissão, a proposta tem o parecer pela aprovação de Lasier Martins (PSD-RS), que entende que o piloto, falecido em 1994 durante o Grande Prêmio de Ímola (Itália) de Fórmula 1, foi de fato “o último ídolo produzido por este país”. Lembrou que sua morte causou comoção não só no Brasil mas em todo o mundo, e que ele havia idealizado pouco antes o Instituto Ayrton Senna, voltado para o desenvolvimento social de crianças e jovens em condição de vulnerabilidade.

“Senna transcendia o esporte, era um perfeccionista e chamava a atenção por aliar talento com uma determinação fora do comum. Para muitos, foi o maior piloto de Fórmula 1 da história. Seu auge foi durante o final da década de 1980 e o início da década de 1990, uma época muito difícil para o Brasil, e ele também se destacava por sempre, após uma vitória, erguer a bandeira de nosso país”, pontua o senador, acrescentando que o Instituto Ayrton Senna atua hoje em todos os Estados brasileiros, oferecendo treinamentos a 70 mil educadores que atuam em prol de mais de dois milhões de crianças e jovens.

Na justificativa, Amorim argumenta que Senna marcou sua época, e que somente após sua morte é que o país teve uma dimensão maior de sua atuação na área social. Diz que o piloto preferia agir assim porque era devoto de São Mateus, que pregava que o bem deve ser feito sem alarde.

“Seu exemplo ficou no Instituto Ayrton Senna, uma organização sem fins lucrativos que dedica-se a ampliar oportunidades para crianças e jovens através da educação. Considerá-lo oficialmente um herói do país faz jus a um sentimento que já existe entre as pessoas comuns”, finaliza.

Agência Senado

Mensagens sobre retomada de paralisação são boatos, diz Jungmann

JUNGMANN COMENTOU MENSAGENS FALSAS SOBRE NOVAS PARALISAÇÕES – (WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL)

O Ministério da Segurança Pública descartou a hipótese dos caminhoneiros voltarem a paralisar suas atividades após terem suas principais reivindicações atendidas e encerrarem o movimento paredista que durou 11 dias. O boato de que a categoria organizaria uma nova paralisação ganhou força a partir do compartilhamento de mensagens pelo Whatsapp.

Segundo a assessoria da pasta, o ministro Raul Jungmann determinou que a Polícia Federal apure os objetivos de quem espalhou o boato. A investigação ocorrerá no âmbito dos inquéritos já instaurados para apurar a paralisação e a suspeita de envolvimento de empresários na condução dos protestos que, inicialmente, tinham como motivação a alta do preço dos combustíveis, mas logo incorporaram outras demandas à pauta de reivindicações.

 

“Quero deixar claro que não existe esta articulação para refazer o movimento e retomar a paralisação”, afirmou o ministro em entrevista à uma rádio pernambucana. “Trata-se de um boato que vai ser investigado pela Polícia Federal, pois está evidentemente tentando criar um clima de ansiedade, de preocupação, divulgando dados infundados”, disse Jungmann, acrescentando que sempre pode haver manifestações pontuais, “mas nada sequer parecido com o que tivemos no movimento dos caminhoneiros [dos últimos dias]”.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também disse hoje (1°) que os órgãos de inteligência estão atentos à divulgação de vídeos e notícias falsas que incitem a retomada da paralisação dos caminhoneiros e dizem que o governo não cumpre o acordo. Segundo ele, se for necessário, serão tomadas providências. “Não vai ficar sem punição quem tentar descaracterizar a verdade dos atos praticados pelo governo”, disse Padilha em entrevista coletiva.

 

Agência Brasil

Seleção Brasileira: camisa de nº 2, usada por Daniel Alves, fica com Thiago Silva na Copa; confira a lista completa

(FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou hoje (01), a numeração oficial que será utilizada pelos jogadores brasileiros na Copa do Mundo e nos dois amistosos preparatórios para o mundial, contra as seleções da Croácia e da Áustria.

A principal novidade ficou por conta de Thiago Silva, que assumiu a camisa de número 2, que vinha sendo utilizada pelo lateral Daniel Alves na seleção, mesmo número que utiliza no PSG.

Neymar segue com a 10, assim como aconteceu na edição de 2014. A camisa 9 fica com Gabirel Jesus, enquanto Philippe Coutinho jogará o mundial com o número 11.

Apesar da numeração divulgada, é difícil afirmar que isso contribui em alguma maneira na tentativa de desvendar a escalação titular de Tite. Isso porque algumas peças consideradas titulares preferiram repetir a numeração que utilizam em seus clubes, como é o caso de Marcelo, que usará a camisa 12.

O Brasil estreia com esta nova numeração neste domingo, 3, quando os comandados de Tite irão a campo para o amistosos contra a Croácia no estádio de Anfield, do Liverpool.

Leões, tigres e jaguar escapam de zoológico na Alemanha

OS LEÕES MALOR E SUA MÃE LIRA NO ZOOLÓGICO EIFEL, ALEMANHA (HARALD TITTEL/DPA/AFP)

Dois leões, dois tigres e um jaguar escaparam de um zoológico na cidade de Lünebach, na Alemanha, nesta sexta-feira (1º). Os animais já foram encontrados e recapturados, mas não antes de a polícia aconselhar moradores a não saírem de casa.

Segundo a imprensa, os bichos fugiram depois que uma tempestade inundou e danificou suas jaulas na quinta-feira 31. Um urso também chegou a sair da jaula, mas foi morto com tiros disparados pelas forças de segurança logo em seguida, informou a agência AFP.

As fugas motivaram uma grande busca pela cidade que envolveu a polícia, os bombeiros e veterinários. A polícia aconselhou as pessoas a não saírem de casa e informarem caso vissem os fugitivos.

Com ajuda de um drone, os animais foram recapturados e já estão em suas celas no Eifel Zoo, segundo informou o porta-voz do zoológico à AFP.

Veja

Trump confirma reunião com Kim Jong-un no dia 12 de junho

O PRESIDENTE DOS EUA DONALD TRUMP E O PRESIDENTE DA COREIA DO NORTE, KIM JONG-UN (FOTO: NICHOLAS KAMM/AFP; KCNA VIA KNS)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que se encontrará com o líder norte-coreano Kim Jong-un no dia 12 deste mês em Singapura. A repórteres no gramado da Casa Branca, ele afirmou nesta sexta-feira (1º) que estaria cometendo um erro se não seguisse adiante na cúpula sobre armas nucleares.

“Acho que provavelmente será um processo muito bem-sucedido”, afirmou.

O anúncio ocorreu após uma reunião entre o republicano e o braço-direito de Jong-un, Kim Yong-chol na residência oficial americana. A previsão era de que, no encontro, o representante entregasse a Trump uma carta escrita pelo presidente norte-coreano.

Nesta quinta (31), Yong-chol também conversou com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo.

Encontro histórico

A reunião entre Trump e Jong-un, que havia sido cancelada pelo presidente americano em maio, será o primeiro encontro de líderes em exercício dos Estados Unidos e Coreia do Norte.

No encontro, Trump quer pressionar Pyongyang a desistir de suas armas nucleares.

G1

Com salários atrasados, servidores da Saúde do RN irão parar as atividades na próxima quinta (07)

Em virtude do não pagamento dos salários, os servidores da saúde estadual irão parar suas atividades na próxima quinta-feira (07). A categoria irá realizar um ato em frente à Governadoria para exigir do governador Robinson Faria (PSD) o pagamento dos salários em dia.

No dia 15 de maio, o Sindsaúde entrou com uma ação judicial solicitando que o Estado pague os servidores da saúde com verba Federal da fonte 162, destinada à saúde, que hoje, acumula-se em R$ 100 milhões.

O sindicato solicitou que a verba seja destinada para o pagamento de salário de maio dos servidores da saúde da ativa e aposentados, o restante do 13º dos servidores que recebem acima de R$ 3 mil e o salário de abril dos aposentados que recebem acima de R$ 4 mil. Além disso, o pagamento dos próximos meses – com a continuidade da verba federal- aos servidores da ativa e aposentados.