SELO BLOG FM (4)

Categoria: abril 10, 2018

“Tenho orgulho de Caicó, cidade onde nasci”, diz Álvaro Dias ao ser empossado como prefeito de Natal


ÁLVARO DIAS (MDB) ASSUME A PREFEITURA DE NATAL APÓS RENÚNCIA DE CARLOS EDUARDO (PDT) (FOTO: KLEBER TEIXEIRA/INTER TV CABUGI)

Com um discurso em que fez questão de enaltecer o sue antecessor Carlos Eduardo (PDT), Álvaro Dias (MDB) tomou posse hoje (10) como Prefeito de Natal, em sessão especial realizada pela CMN, no prédio do Centro de Referência – CEMURE. Além das palavras de elogio ao agora ex-prefeito de Natal, Álvaro prometeu continuar com o mesmo trabalho que vinha sendo executado por Carlos Eduardo, que segue agora em pré-campanha para disputar o Governo do RN.

“Quem recuperou Natal é quem pode apostar no valor de sua gestão e na sua experiênccia para tirar o RN das trevas do atraso”, disse Álvaro Dias, já fazendo campanha para pedetista.

Ao falar sobre capital potiguar, o agora prefeito Álvaro Dias destacou as belezas naturais da cidade, destacando Natal como um conhecido destino turístico e prometeu um mandato focado no gerenciamento do dinheiro público.

“Só existe um caminho, o mesmo que me levará a superar os  desafios: preciso continuar gerenciando com competência os recursos financeiros de nossa cidade. Nossa gestão vai ser de extremo respeito ao dinheiro público, elegeremos prioridades nas despesas”, disse o prefeito.

Nascido na cidade de Caicó-RN, foi na região do Seridó onde Álvaro iniciou sua vida pública conquistando seu eleitorado e garantido suas eleições para vice-prefeito, deputado estadual por cinco mandatos e deputado federal. Sobre sua história com Natal, o mdebista disse que aprendeu a amar a cidade, onde chegou com três anos de idade, estudou e se formou. O prefeito de Natal fez questão de lembrar a cidade onde nasceu.

“Natal faz parte de minha vida, cheguei aqui aos 3 anos de idade. Aprendi a amara essa bela cidade. Tenho orgulho de Caicó, cidade onde nasci, na região do Seridó.”

Álvaro Dias ainda falou sobre os desafios de assumir um cargo do executivo no atual momento de crise de desconfiança da sociedade na política nacional e garantiu que iria corresponder aos anseios do povo de Natal.

“ Sei da grande responsabilidade que pesa nos meus ombros a partir de agora, ms o que posso dizer durante minha posse é que farei tudo o que for possível, tudo o que estiver ao meu alcance, toda integligencia que Deus me deu e vou me esforçar ao máximo para corresponder aos anseios e expectativas do povo de natal”, enfatizou.

A Cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades jurídias e políticas do Rio Grande do Norte como o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargador Expedio Ferreira de Sousa, o presidente da OAB-RN, Paulo Coutinho, o Senador Garibaldi Filho (MDB), a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), além de vereadores e deputados estaduais.

Juíza nega visita de governadores a Lula

A MAGISTRADA DESTACOU TRECHO DA FICHA INDIVIDUAL DO APENADO, REFERINDO-SE À DECISÃO DO JUIZ SÉRGIO MORO, QUE MANDOU PRENDER LULA. (FOTO: RICARDO MORAES/REUTERS)

A juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou pedido de governadores para realizarem visitas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão da Lava Jato. O petista está preso em Sala Especial desde sábado, 7, no último andar do prédio sede da PF em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês no caso triplex.

Estava prevista a visita de governadores ao petista nesta terça-feira, 10 – Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe), Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Paulo Câmara (Pernambuco). Apenas Jackson e Pimentel ainda não chegaram na PF em Curitiba.

Ao vetar a visita de políticos ao ex-presidente, a juíza decidiu expressamente “não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal”.

A magistrada destacou trecho da ficha individual do apenado, referindo-se à decisão do juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula. “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

Exame

Temer reserva 200 mil reais para gastar na feira

APETITE (UESLEI MARCELINO/REUTERS)

Michel Temer vai preencher o frigobar para garantir o lanche da tarde no Palácio do Planalto.

A presidência da República abriu duas licitações em que pretende desembolsar até 208 000 reais com itens de feira, como queijos, frios, frutas e verduras.

Haja carrinho para tanta fartura.

Só com melões serão gastos aproximadamente 21 000 reais. O edital prevê ainda a compra de 700 potes de requeijão cremoso por 3 000 reais, além de 48 000 reais em queijos diversos e 17 000 reais em peito de peru.

Veja

TRE cassa prefeito e vice de Ceará-Mirim, RN, e determina realização de novas eleições

MARCONI BARRETO NA ÉPOCA DA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO BARRETÃO, EM CEARÁ-MIRIM, QUANDO AINDA NÃO ERA PREFEITO (FOTO: AUGUSTO CÉSAR GOMES/GE)

Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal, por abuso de poder econômico. Na mesma decisão, proferida na sessão plenária desta terça-feira (10), o TRE determinou ainda a realização de novas eleições no município.

Marconi Barretto e Zélia Pereira dos Santos, prefeito e vice-prefeita, ficam inelegíveis após a decisão dos desembargadores do Tribunal. Pelo telefone, o prefeito Marconi Barretto disse que a situação está entregue aos advogados dele. “O que eles decidirem, está definido”, declarou.

Segundo consta no site do TRE, o juiz Wlademir Capistrano afirmou suspeição para atuar no feito, tendo sido substituído pela juíza Adriana Magalhães. Ao final do julgamento, o advogado Donnie Allison dos Santos suscitou questão de ordem indicando da necessidade de suspensão da presente decisão até a interposição, julgamento e publicação do acórdão de eventuais embargos de declaração. No entanto, ainda de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a questão foi rejeitada por maioria de votos.

G1 RN

Que tiro (no pé) foi esse? Ação do MP na casa dos pais de Raniere Barbosa só serviu para constranger e assustar casal de idosos

AOS 83 ANOS. SEU BARBOSA E DONA TEREZINHA ACORDARAM SURPREENDIDOS POR AÇÃO DO MP/RN

“Estou tranquilo. A cada dia o bem sobrepõe o mal. Não encontraram nada e a verdade vai prevalecer”. Com essa lacônica declaração o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Raniere Barbosa, se posicionou sobre a “policialesca” operação que o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) realizou na manhã desta terça-feira, 10,  na casa dos seus pais, dando desdobramento à operação Cidade Luz, que investiga desvio de recursos públicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur).  Além da pirotecnia que geralmente envolve as iniciativas do MP/RN, a ação nada rendeu e só serviu para constranger e assustar um casal de idosos – Dona Terezinha e “Seu” Barbosa, ambos com 83 anos e que moram sozinhos.

Em que pese a inegável contribuição que o MP tem dado no combate a corrupção em todo o País, a instituição deveria ter o mínimo de cuidado, antes de execrar, perante a opinião pública, pessoas que reconhecidamente têm conduta ilibada, como um casal de 83 anos, que acordou com policiais armados e três promotores de justiça na porta de sua residência – o que configura um aparato mais apropriado para enquadrar bandidos de alta periculosidade.

Resultado de imagem para pais de raniere

VEREADOR RANIERE BARBOSA:” ESTOU TRANQUILO E A VERDADE VAI PREVALECER”

Já passou da hora de o MP/RN se conter no que diz respeito à publicidade de suas ações. Neste caso especifico, ele fez questão de divulgar, em três linhas, por volta das 08h, um comunicado à imprensa, intitulado “MPRN cumpre mandado de busca e apreensão na casa de parentes de vereador”.

No comunicado, no entanto, não cita qual foi o resultado da operação e quais foram os documentos “comprometedores” apreendidos na casa dos idosos.

Decidida tão somente com base nas delações de Alan Emmanuel e Felipe Gonçalves, a operação teve um resultado  tão pífio, que até mesmo o próprio MP/RN deve ter ficado com vergonha de divulgar o material apreendido – agenda com as atividades de Dona Teresinha na igreja, documentos pessoais, além de contas e imposto de renda do “Seu” Barbosa.

Um material “altamente comprometedor”. Nitroglicerina pura.

No melhor estilo ´um tiro no pé´.

Oito agentes da PF ficarão responsáveis exclusivamente por Lula

MISSÃO LULA (HEULER ANDREY/AFP)

Em pouco tempo Lula vai se familiarizar com quem monitora seus passos na Superintendência da Polícia Federal no Paraná. A PF destacou oito agentes para ficarem responsáveis, exclusivamente, por guardar a porta do espaço onde o ex-presidente está preso.

Eles devem se revezar em turnos de 24 por 72 horas. Lula, claro, nunca estará sozinho. Sempre haverá dois policiais do lado de fora da sala que ele ocupa.

Desde que foram escolhidos para a missão, os agentes passaram a ouvir de seus superiores, quase diariamente, que estão terminantemente proibidos de dar um pio sequer sobre o cotidiano do petista.

Veja

STF marca para dia 17 julgamento de denúncia contra Aécio Neves

A DENÚNCIA CONTRA AÉCIO NEVES FOI APRESENTADA HÁ CERCA DE 10 MESES.

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, marcou para o dia 17 deste mês o julgamento sobre a recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello, que integra a Primeira Turma junto com Moraes, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

Segundo a denúncia, apresentada há mais de 10 meses, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.

Após contestações da defesa de Aécio, a denúncia foi reiterada no fim do mês passado pela atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para quem a “o senador vilipendiou de forma decisiva o escopo de um mandato eletivo e não poupou esforços para, valendo-se do cargo público, atingir seus objetivos espúrios”.

Aécio Neves já negou diversas vezes qualquer irregularidade no pedido feito a Joesley Batista, alegando que a quantia dizia respeito a um empréstimo pessoal, sem nenhuma contrapartida em favor do empresário.

Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG) flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Defesa de Aécio

Em nota divulgada nesta terça-feira, o advogado Alberto Toron, que representa Aécio Neves, disse que o senador foi “vítima de uma situação forjada, arquitetada por criminosos confessos que, sob a orientação do então procurador Marcelo Miller, buscavam firmar um acordo de delação premiada fantástico”.

Toron fez referência ao ex-procurador da República Marcelo Miller, suspeito de ter orientado indevidamente Joesley Batista na negociação do acordo de delação premiada do empresário.

“As provas revelam que o empréstimo pessoal feito ao senador não envolvia dinheiro público ou, como reconheceu a própria PGR, qualquer contrapartida. Assim, inexiste crime ou ilegalidade na conduta do senador Aécio”, acrescenta o texto escrito pelo advogado.

O texto, publicado às 13h30, foi ampliado às 13h55 para acréscimo das informações da nota da defesa de Aécio Neves

Texto alterado às 15h12 para corrigir informação. O julgamento será na Primeira Turma, e não na Segunda, como havia sido informado.

Agência Brasil

Emenda parlamentar vai garantir ultrassom móvel no Hospital Varela Santiago

HOSPITAL ATENDE HOJE 110 CRIANÇAS, TODAS PELO SUS, E CONTA COM 500 FUNCIONÁRIOS.

O Hospital Infantil Varela Santiago, referência em atendimento pediátrico no RN, está recebendo este ano uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, para compra de um ultrassom móvel e de um monitor cardíaco. Segundo o diretor do hospital, Dr. Paulo Xavier, o equipamento móvel é hoje uma das maiores necessidades, pela praticidade que oferece. “Essencial para atender nossos pacientes, principalmente os bebês internados na UTI, acabando com o transtorno do deslocamento para fazer exames”, esclarece, ressaltando que o hospital atende hoje 110 crianças, todas pelo SUS, e conta com 500 funcionários.

“O Varela é um hospital de grande importância, que necessita de equipamentos modernos para facilitar o trabalho da equipe médica e melhorar o atendimento às crianças de todo o estado”, afirma o autor da emenda, o deputado federal Fábio Faria, que ajuda o hospital desde 2008. A última aquisição feita através do apoio do parlamentar chegou em 2017 e está otimizando o trabalho na farmácia, evitando o desperdício de medicamentos. “A máquina unitarizadora fraciona comprimidos, cápsulas, ampolas, e identifica cada dose, facilitando o trabalho dos enfermeiros e aumentando a segurança do paciente”, explica Salviano Júnior, farmacêutico do Varela Santiago.

“São ajudas como esta que nos proporciona crescer como estamos crescendo”, afirmou Dr. Paulo Xavier, que planeja, através dos recursos que recebe por meio de emendas parlamentares, reformar todo o setor de Nutrição do hospital.

Autor da emenda parlamentar, o deputado federal Fábio Faria falou da necessidade em destinar esses recursos ao Hospital. “O Varela é um hospital de grande importância, que necessita de equipamentos modernos para facilitar o trabalho da equipe médica e melhorar o atendimento às crianças de todo o estado”, explica.