SELO BLOG FM (4)

Categoria: abril 9, 2018

3º TANZ Festival de Dança acontecerá de 30/05 a 03/06 no Cine Teatro

A Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (29/03), o regulamento com a programação do 3º TANZ Festival de Dança, que será realizado de 30 de maio a 03 de junho no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.

Reunindo bailarinos de todo o país em diversas apresentações com entrada franca, o espetáculo, que teve grande êxito em sua segunda edição em 2017 no Cine Teatro, avança para a 3ª edição com o apoio da Prefeitura de Parnamirim.

“Nossa gestão acredita na arte e na cultura como fator de desenvolvimento humano e social. Mais uma vez, os parnamirinenses terão a oportunidade de conferir grandes espetáculos de dança, com entrada franca, com esta 3ª edição do TANZ”, disse o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

O presidente da FUNPAC, Haroldo Gomes, disse que o festival está entre os mais conceituados de todo o país. “A expectativa para esta 3ª edição do TANZ Festival de Dança é de mais um espetáculo grandioso, reunindo o melhor da dança, em um momento importante para a arte na nossa cidade e no nosso estado”, disse.

NOVIDADES DA 3ª EDIÇÃO DO TANZ

O 3º TANZ Festival de Dança terá apresentações de diversas modalidades como Danças Urbanas, Jazz, Pop, Dança do Ventre, Danças Étnicas, Dança de Salão, Ballet Clássico e Hip Hop.

Além disso, a programação contará com Mostra Competitiva, Mostra Infantil não Competitiva, Mostra Espaço Tanz, Batalha 1 x 1 de Hip Hop, Cursos e Oficinas.

Este ano o Festival conta com algumas novidades como a batalha de hip hop, Mostra Espaço Tanz e ainda as danças Étnicas e de Salão.
A noite de abertura, no dia 30/04, contará com a participação da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (RJ), especialmente convidada para o momento e dos destaques da 2ª edição do Festival: Urban Shouts (danças urbanas) e ICh Will (dança contemporânea)

NOITE DE ABERTURA TERÁ RESERVA DE INGRESSOS PARA PARTICIPANTES

Apenas para a noite de abertura do 3º TANZ Festival de Dança será feita reserva de ingressos para os participantes inscritos no Festival nas Mostras Competitivas e na Mostra Infantil Não Competitiva limitado ao número de inscritos.

A reserva de ingressos para a noite de abertura deverá ser feita pelo responsável de cada escola/grupo via e-mail ([email protected]) até o dia 25/05, e deverão ser retirados na bilheteria do Teatro no dia 30/05 até as 19h, uma hora antes do espetáculo.

Depois desse horário, os ingressos pré reservados não retirados serão distribuídos ao público em geral.

Os ingressos remanescentes serão distribuídos para o público em geral na bilheteria do Teatro no dia 30/05, dia de abertura do espetáculo, a partir das 14h (até dois ingressos por pessoa).

Policiais e bombeiros do RN realizam mobilização nesta terça-feira, 10

SUBTENENTE ELIABE MARQUES, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO RN (ASSPMBMRN)

Após mais um descumprimento de prazo do Governo do Estado, policiais e bombeiros militares do RN decidem se mobilizar nesta terça-feira (10), às 9h, em frente à Governadoria. Três meses após o pacto entre associações e Executivo, do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial, a categoria amarga a não efetivação das melhorias nas condições de trabalho, implantação de níveis, pagamento do décimo terceiro e retroativo de promoções – demandas com prazo vencido.

“Estas demandas estavam prometidas para ser concretizadas a partir do mês de janeiro, recebemos um novo prazo para a folha de março, mas até agora não foram efetivadas. Resolvemos, então, aguardar a resolução em frente à Governadoria”, afirma o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques.

Sobre a estruturação e os projetos de lei que envolvem os militares, as associações continuam monitorando e cobrando soluções do Governo. “As condições de trabalho continuam as piores possíveis, é urgente uma resposta. São viaturas quebradas, coletes vencidos, alojamentos insalubres, vale alimentação com valor defasado em R$ 10. Tudo isto precisa ser resolvido porque está insustentável”, aponta o presidente da ASSPMBMRN.

Acordo

O Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial foi pactuado no dia 10 de janeiro deste ano, após a categoria realizar a mobilização “Segurança com Segurança”, onde policiais e bombeiros seguiram à risca a Legislação Brasileira e normas das Corporações (Policia Militar e Corpo de Bombeiros) quanto ao uso de equipamentos e procedimentos para o trabalho.

Pelo acordado, foi cumprido até o momento o pagamento parcial dos promovidos de agosto de 2017, a efetivação das promoções de dezembro de 2017, a prioridade no recebimento do salário mensal e a não retaliação aos que se envolveram com a mobilização.

 

Delegado posta “hora de prender Temer”; PF apura

POST DO DELEGADO DA PF MILTON FORNAZARI JUNIOR EM SUA CONTA NO FACEBOOK (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

A Polícia Federal apura a conduta de um de seus delegados que escreveu um post em sua página Facebook de que “é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiam dos mesmos esquema ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio, etc)”.

A postagem ocorreu na noite de sábado (7), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava sendo conduzido em um avião de São Paulo para Curitiba, onde permanece preso cumprindo pena por lavagem de dinheiro e corrupção.

Segundo a PF, “medidas administrativo-disciplinares” serão tomadas em relação ao caso. A PF não especificou quais punições o delegado está sujeito.

Milton Fornazari Jr. coordenou, entre 2015 e 2016, a delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros da superintendência da PF em São Paulo e, após a polêmica, fez novo post no Facebook, no domingo (8), afirmando que o comentário foi externado como “opinião exclusivamente pessoal como cidadão em relação à minha indignação com a corrupção na política brasileira em geral”.

Fornazari participou de investigações iniciais de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo doleiros que deram força à criação da força-tarefa da Lava Jato, que investigou escândalos de corrupção e desvio de recursos públicos na Petrobras. Ele atua também na área de cooperação jurídica internacional.

No post no sábado, o delegado dizia:
“Lula preso. Objetivamente, ele recebeu bens, valores, favores e doações p seu partido indevidamente, por empresas q se beneficiaram da corrupção em seu governo. Por isso merece a prisão. Agora é a hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiaram dos mesmos esquemas ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio, etc). Se isso acontecer, teremos realmente evoluído muito como civilização, se não acontecer e só Lula ficar preso infelizmente tudo isso poderá entrar para a história como perseguição política”.

 A PF diz que o delegado não fala pela instituição e que “jamais se manifesta por meio de perfis pessoais de seus servidores”.

Após a repercussão do caso, o delegado fez um novo post na rede social Facebook, fechado para amigos, e enviada por ele ao G1 com sua manifestação.

O segundo post do delegado diz:

“Amigos, ontem externei minha opinião exclusivamente pessoal como cidadã em relação à minha indignação com a corrupção na política brasileira em geral. Citei o caso transitado em julgado em segunda instância do ex-presidente Lula e os de outros políticos notoriamente investigados em Brasília, nas instâncias superiores, como os motivos da minha indignação pessoal. Vamos todos manter a serenidade e sigamos em frente. Abraços”.

Veja a nota da PF

“1) O delegado de Polícia Federal Milton Fornazari Jr. não é responsável pela Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros em São Paulo, tendo exercido a chefia da delegacia de 26/10/2015 a 02/11/2016;

 2) O mencionado servidor não faz parte do corpo diretivo da PF em São Paulo e tampouco é porta voz desta instituição;

3) A PF jamais se manifesta oficialmente por meio de perfis pessoais de seus servidores;

4) As declarações proferidas são de cunho exclusivamente pessoal e contrariam o normativo interno referente a manifestações em nome da instituição, razão pela qual serão tomadas as medidas administrativo-disciplinares em relação ao caso concreto;

5) A PF reitera seu compromisso, como polícia republicana, de trabalhar de forma isenta, discreta e apartidária, nos estritos limites da lei.”

PT avalia mudança de sede para Curitiba enquanto Lula estiver preso

LÍDERES DO PT NA CÂMARA E NO SENADO, PAULO PIMENTA E LINDBERGH FARIAS, E DEPUTADA ESTADUAL MANUELA D’ÁVILA (RS) FALAM À IMPRENSA EM FRENTE À SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL EM CURITIBA (FOTO:MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL)

O PT estuda mudar a sede do partido para Curitiba enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso na cidade, cumprindo a pena de 12 anos e um mês de prisão, a que foi condenado pelo Tribunal Federal de Recursos da 4ª Regão (TRF4), por corrupção e lavagem de dinheiro.

A possibilidade de mudança da sede do partido deve ser avaliada nesta segunda-feira (9) pelos membros da Executiva Nacional do PT, que estão reunidos na capital paranaense para debater os rumos do partido após a prisão de Lula.

Segundo o deputado Paulo Teixeira (SP), membro da executiva, outros temas em pauta são a possibilidade de parlamentares e ocupantes de outros cargos políticos visitarem Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal (DF) no Paraná, onde ele está preso, e a expectativa de o Supremo Tribunal Federal (STF) reverter a prisão do ex-presidente.

“A esperança nossa agora é o Supremo consertar esse erro judicial que está sendo cometido”, afirmou Teixeira, ao chegar à reunião.

O partido tem reafirmado que mantém a pré-candidatura de Lula à Presidência da República.

Entre os 29 membros da executiva presentes ao encontro estão ainda a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), os líderes do partido na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Lindbergh Farias (RJ).

Enquanto o partido está reunido, a previsão é que o advogado Cristiano Zanin visite Lula na Superintendência da PF.

Prazo para tirar título de eleitor e transferir domicílio termina em 9 de maio

QUEM PERDER ESSE PRAZO SÓ PODERÁ FAZER A ALTERAÇÃO APÓS AS ELEIÇÕES, PARA OS PRÓXIMOS PLEITOS (JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL)

O eleitor tem até o próximo dia 9 de maio para requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro. A data também será o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade.

Ainda de acordo com o calendário eleitoral, 9 de maio será o prazo final para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não tiverem inscrição eleitoral regular sejam alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votar nas eleições de 2018. Os prazos constam da Resolução 23.555/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A inclusão e a atualização da identidade de gênero no cadastro eleitoral também deve ser feita até o dia 9 de maio para valer nas eleições de outubro. Travestis e transexuais podem incluir o nome social no título de eleitor e no caderno de votação das eleições desde o dia 3 de abril.

Quem perder esse prazo só poderá fazer a alteração após as eleições, para os próximos pleitos. O nome social é aquele pelo qual o transexual ou travesti é reconhecido socialmente, diferente do nome civil, que consta na certidão de nascimento. Já a identidade de gênero estabelece com que gênero a pessoa se identifica, masculino ou feminino.

Amanhã (10), a 180 dias das eleições, é o último dia para o órgão de direção nacional do partido político publicar, no Diário Oficial da União, as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações. Também amanhã é a data a partir da qual, até a posse dos eleitos, os servidores públicos não poderão receber reajuste salarial.

Agência Brasil

Polícia indicia ex-vereador do PT por agressão

A VÍTIMA DA AGRESSÃO CAIU E BATEU A CABEÇA NO PARA-CHOQUE DE UM CAMINHÃO QUE PASSAVA NA RUA

A Polícia Civil de São Paulo indiciou pelo crime de lesão corporal o ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho, e o filho dele, Leandro, por agressão ao empresário Carlos Alberto Bettoni durante confusão em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (5).

A confusão ocorreu momentos após o ex-presidente petista deixar o local para seguir para o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no dia em que foi expedido o mandado de prisão de Lula. Carlos Alberto Bettoni, de 56 anos, discutiu com apoiadores do petista e acabou agredido .

Bettoni caiu e bateu a cabeça no para-choque de um caminhão que passava na rua. Ele ficou caído, imóvel, até que recobrou a consciência e foi levado para o hospital que fica perto do instituto.

Exames indicaram traumatismo craniano. O empresário passou por cirurgia e foi levado a um quarto. Ele teve pequenos coágulos, que o corpo deverá absorver naturalmente. Segundo o Hospital São Camilo, do Ipiranga, informou neste domingo (8), o estado de saúde do paciente é estável, mas ainda sem previsão de alta.

A polícia ainda não definiu qual a natureza da agressão sofrida pela vítima. Isso vai depender de um exame de corpo de delito, que será feito nesta terça-feira (10) por um perito do Instituto Médico Legal no hospital em que o empresário está internado.

Manoel Eduardo Marinho foi vereador de Diadema pelo PT cinco vezes e concorreu, sem sucesso, à Prefeitura da cidade na última eleição, em 2016. Ao ser questionado por jornalistas nesta segunda-feira sobre o que ocorreu, Maninho disse que “foi um sentimento natural” e que a “Justiça vai averiguar”.

G1 SP

Presidente do PT-RN confirma candidatura de Fátima Bezerra ao Governo do RN e diz que se trata de uma “decisão partidária e pessoal da Senadora”

PRESIDENTE ESTADUAL DO PT-RN, JUNIOR SOUTO ENTROU EM CONTATO COM O BLOG DO FM APÓS PUBLICAÇÃO DE MATÉRIA ONDE FALAVA SOBRE POSSÍVEL DESISTÊNCIA DA SENADORA

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-deputado Júnior Souto, entrou em contato com o Blog do FM na tarde de hoje (09), para reafirmar e garantir a candidatura da Senadora Fátima Bezerra ao Governo do RN.

O contato de Júnior Souto se deu em resposta a uma publicação feita pelo blog na manhã de hoje (08), que trata sobre uma possível desistência da Senadora em embarcar na disputa estadual. Em resposta à matéria, o líder petista informou que o Projeto de candidatura de Fátima Bezerra se trata de um desejo pessoal da senadora e do partido e que foi reacendido após a prisão de Lula.

Leia a nota enviada pelo presidente do PT-RN, Júnior Souto:

Quero informar que o projeto da candidatura de Fátima ao Governo do estado segue normalmente. Trata -se de uma decisão partidária e pessoal da Senadora , que entende a natureza do desafio politico posto em face dos acontecimentos nacionais que puseram em risco o processo democrático e Lula , razão pela qual sente-se mais motivada para disputar o governo do RN e apresentar um programa para enfrentamento á crise.

SENADORA PETISTA FÁTIMA BEZERRA ESTARIA SE SENTINDO MAIS MOTIVADA A ENTRAR NA DISPUTA PELO GOVERNO DO RN, APÓS PRISÃO DE LULA.

Planalto faz consulta para avaliar se mantém benefícios a Lula

EX-PRESIDENTE LULA ESTÁ PRESO EM CELA ESPECIAL DA POLÍCIA FEDERAL EM CURITIBA.

O Palácio do Planalto avalia como ficarão os benefícios que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe. A subchefia de Administração da Presidência da República informou, nesta segunda-feira (09), que enviou consulta “em caráter de urgência” à subchefia de assuntos jurídicos, após a prisão do líder petista no sábado, mas ainda não há uma resposta.

Lula se entregou no sábado e está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o decreto 6.381/2008, assinado por Lula, os ex-presidentes têm direito à utilização de dois veículos oficiais, com respectivos motoristas e serviços de mais seis servidores, sendo quatro para segurança e apoio pessoal e dois ocupantes de cargos em comissão nível DAS-5 (com remuneração de R$ 13 mil). De acordo com o decreto, os direitos são exclusivos de quem houver exercido o mandato “em caráter permanente”. A escolha dos servidores é de livre escolha dos ex-presidentes. Nas normas, não há menção sobre as hipóteses em que um ex-presidente poderá perder os benefícios.

O Globo