SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 18, 2017

Cláudio Santos será palestrante sobre segurança em evento do Solidariedade/RN

O desembargador do TJ/RN Cláudio Santos, ex-secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, e o doutorando Heráclito Noé, delegado aposentado, professor, ex-diretor do ITEP e especialista em segurança, serão palestrantes no terceiro módulo da Escola de Jovens Líderes do Solidariedade, que será realizado no dia 21 de outubro, em Natal, na AABB.

“O maior problema hoje do Rio Grande do Norte é a segurança. Já afeta a economia de forma direta – diminuindo investimentos, encarecendo os custos das empresas, gerando desemprego, que gera um exército de desesperados, que geram mais violência ainda. Então, é um assunto que precisa ser debatido, diagnosticado e ter uma lista de soluções elencada pelos futuros políticos que vão ser eleitos em 2018”, contextualiza o deputado estadual Kelps Lima (SD).

A Escola de Jovens Líderes do Solidariedade está preparando futuros políticos para as eleições que virão no Rio Grande do Norte. Os alunos estão recebendo aulas de especialistas de várias áreas que compõem o ambiente eleitoral e de gestão pública. Da escola devem sair candidatos já em 2018 e 2020.

“É indispensável que os políticos eleitos nos próximos anos tenham mais do que um discurso. É necessário que tenham um conteúdo pronto relativo à segurança pública: visão macro do problema e o mínimo de estratégia pronta para utilizar seus mandatos como vetores de ataque ao problema”, completa Kelps, elogiando a qualidade dos próximos palestrantes da Escola de Jovens Líderes.

O desembargador Cláudio Santos foi secretário de Segurança Pública do RN, antes de ser membro do Tribunal de Justiça e enfrentou uma crise de segurança parecida com a ação das quadrilhas que assaltam bancos no interior atualmente. Já o delegado Heráclito Noé é um dos maiores especialistas em planejamento de políticas públicas que impactem positivamente na segurança dos municípios.

Escola de Jovens Líderes
Terceiro Módulo
Local: AABB – Natal/RN
Horário: Das 9h às 17h
Data: 21 de outubro 2017

Parnamirim: Rosano Taveira verifica instalações de nova UBS Primavera

Parnamirim irá contar com mais duas unidades básicas de saúde: uma no bairro da Liberdade e outra no Vida Nova a partir de novembro. Para verificar as instalações, o prefeito Rosano Taveira visitou na manhã desta quarta-feira, 18, a UBS Primavera composta de consultório médico, odontológico e de enfermagem.

Na ocasião, o prefeito Rosano Taveira, solicitou ao secretário de Obras Franklin Wanderley o levantamento de custos para a construção de um prédio no terreno da UBS Primavera para abrigar a Central de Medicamentos. “Temos espaço suficiente para a instalação da Central de Medicamentos aqui na Primavera e a nossa meta é reduzir custos, devolvendo o máximo de prédios alugados”, disse o gestor.

Das 31 unidades básicas que Parnamirim passará a contar a partir do próximo mês, apenas seis ainda estão instaladas em prédios alugados. Para o prefeito Rosano Taveira reduzir os custos com aluguéis de prédios é uma estratégia para se ter uma gestão mais eficiente.

Participaram da visita à UBS Primavera, no bairro da Liberdade, os secretários Franklin Wanderley, Henrique Eduardo Costa, João Antônio de Brito, Ricardo Tavares e os vereadores Binho de Ambrósio e Gustavo Negócio.

Vereador Cícero Martins entra com ação no Ministério Público para apontar “ilegalidades” no reordenamento do Alecrim

Vereador e advogado de Associação dos Camelôs entregam representação a Eudo Leite

Nesta terça-feira (17), o Vereador Cícero Martins, juntamente com o Advogado da Associação dos Ambulantes e Camêlos, Dr. Shaolyn Cirino, entraram com uma Representação no MPRN, com a finalidade de averiguar inúmeras ilegalidades com relação ao Reordenamento do Alecrim.

Dr. Shaolyn Cirino, já havia ingressado com uma ação que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública, que também foi assinada pelo vereador Cícero Martins.

Em resposta a um ofício que foi solicitado pelo Vereador sobre a existência do contrato de licitação, a resposta, através do ofício 1691/17, foi que não existe qualquer instrumento contratual entre a Prefeitura de Natal e o grupo empresarial de São Paulo, responsável pela construção do Outlet micro shoppings do bairro do Alecrim e demais intervenções previstas para o bairro, envolvendo recursos privados.

“É impressionante como a SEMSUR está perdida. Enquanto, lojas já estão sendo vendidas pelos empresários, através de uma planta toda projetada e planejada, na visão “utópica” deles, a Prefeitura e a SEMSUR não tem nem Projeto idealizado, e o mais grave, nem uma Licitação realizada. É algo inacreditável o que está acontecendo”, relatou Cícero Martins.

Com relação a Reordenação do Alecrim, o Vereador diz ser totalmente favorável, desde que não retirem mil famílias do local, dentro de uma total ilegalidade. “Os trabalhadores já estão com as mercadorias do Natal e Ano Novo compradas. Não vão tirar eles de lá desta forma. Eu vou lutar até o fim, que a coisa seja feita com planejamento e dentro da legalidade”.

Dr. Shaolyn acrescenta: “Se há investimento privado em área pública, então estamos diante de uma Parceria Público Privada. Cadê a Licitação e o Contrato com essa empresa Paulista?” questiona o advogado da Associação.

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é eleito o melhor da categoria e o mais limpo do país

O Aeroporto de Natal foi eleito pelos usuários o melhor do país entre os terminais com fluxo de passageiros com até 5 milhões ao ano. O levantamento é realizado pelo Ministério dos Transportes e avalia 15 aeroportos brasileiros. Com destaque em 10 categorias, o Terminal teve nota 4,53 de um total de cinco pontos.

Os passageiros destacaram o Aeroporto como o mais limpo do país, com as melhores notas em limpeza geral e dos sanitários. Os usuários também elegeram o Terminal com a melhor qualidade de internet, com a melhor quantidade de painéis de voo, facilidade de desembarque e a disponibilidade de assentos nas salas de embarque.

Com o resultado o Aeroporto avança em direção à melhor satisfação dos passageiros que passam pelo Terminal potiguar. Há ainda pontos de melhorias os quais não fogem à atenção da concessionária, e que estão sendo tratados internamente para serem reforçados.

Suspeito de matar policiais no RJ é preso na Grande Natal

A Força Nacional, com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, na tarde desta quarta-feira (18) em Ceará-Mirim, um homem acusado de ter matado policiais no Rio de Janeiro. Ele estava trabalhando como vigilante em Ceará-Mirim, onde também é suspeito por vários assassinatos, sendo foragido do Rio de Janeiro.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada na mesma área do prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), na Avenida Mor Gouveia, bairro Cidade da Esperança.

Na volta ao Senado, Aécio diz que trabalhará para provar inocência

Em sua primeira aparição pública após ter o afastamento parlamentar revertido pelo voto de 44 senadores, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que trabalhará a partir de agora para “provar a inocência”. Ao discursar no plenário do Senado, o parlamentar disse que tem sido alvo “dos ataques mais vis”.

Saudando os colegas que votaram pelo retorno do seu mandato e o fim do recolhimento domiciliar imposto pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal no último dia 26, Aécio Neves afirmou que é vítima de uma “ardilosa armação de empresários inescrupulosos” que fizeram uma delação premiada em que não se contou a verdade. “O que é mais grave, contribuíram para essa trama que é ardilosa, homens de Estado, notadamente alguns que tinham assento até muito pouco tempo na Procuradoria-Geral da República”, acrescentou.

Assim que chegou ao Senado, o parlamentar se dirigiu ao plenário. Após o discurso, que durou pouco mais de 3 minutos, ele se sentou ao lado do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para acompanhar a sessão, tomou um cafezinho e um copo de água. “Será no exercício do mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas. Vou trabalhar a cada dia, a cada instante, para provar a minha inocência”, declarou.

Na noite de ontem, por 44 votos a 26, os senadores derrubaram as medidas cautelares impostas ao senador mineiro pelo STF. Para que o Senado rejeitasse as medidas, era necessário o apoio de 41 parlamentares.

Natal ultrapassa meta da Campanha de Vacinação Antirrábica para felinos

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica segue até 3 de novembro, mas em relação aos felinos, a capital potiguar já ultrapassou a meta de 60% de imunização, chegando a 60,6% (27.224). Já os caninos somam um total de 51.078, ou 57,3%, sendo que a meta é alcançar os 80%. A campanha é coordenada pela a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Mesmo a quantidade de gatos vacinados já ter atingido a meta, continuaremos vacinando tanto gatos quanto cachorros, quanto mais animais vacinados, melhor”, destacou Úrsula Torres, gerente técnica do CCZ.

Para atender uma maior quantidade de pessoas e facilitar o deslocamento da população, a SMS definiu 16 postos fixos distribuídos pela capital potiguar. Quem tiver três ou mais cães e gatos em casa, pode solicitar o agendamento da visita domiciliar da SMS até o dia 3 de novembro, para que um técnico em Zoonoses vá até a residência e vacine os animais existentes no local. Os interessados podem ligar para os números 3232-8235 ou o 3232-8237

Distrito Sanitário Sul
Lagoa Nova: Praça do Bidico
Planalto: UBS Rosângela Lima
Ponta Negra: Associação dos Moradores dos Parques Residenciais de Ponta Negra
Capim: Supermercado Favorito da avenida Ayrton Senna.
Candelária: Conselho de Moradores de Candelária (CONACAN).
Neópolis: UBS Pirangi
Pitimbu: Superbox

Distrito Sanitário Oeste:
Cidade da Esperança: Policlínica Oeste
Quintas: UBS Quintas
Felipe Camarão: Unidade Mista de Felipe Camarão

Distrito Sanitário Leste
Tirol: UBS São João
Alecrim: Unidade de Saúde do Alecrim
Mãe Luíza: Unidade de Saúde Mãe Luíza
Ribeira: Centro Clínico Zeca Passos

Distrito Sanitário Norte II
Nossa Senhora da Apresentação: Unidade de saúde Vale Dourado
Potengi: Unidade de Saúde Soledade II

Após depoimento de Funaro, Dilma tenta anular impeachment no STF

Um ano após ser cassada, a ex-presidente Dilma Rousseff voltou a pedir ontem (17) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe restitua com urgência o cargo. O pedido foi feito em um mandado de segurança aberto em 30 de setembro de 2016, pouco após o impeachment.

Ela reforçou a nova solicitação após os depoimentos de Lúcio Bolonha Funaro, operador financeiro que acusou o ex-presidente da Câmara, o deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de comprar votos a favor do impeachment.

Apesar de serem sigilosos, os vídeos com os depoimentos da delação premiada de Funaro foram disponibilizados neste mês no site da Câmara, em meio aos documentos que fundamentam a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, também delatado pelo operador financeiro.

Nos depoimentos, Funaro afirma ter repassado R$ 1 milhão a Cunha, então presidente da Câmara, para ele “comprar” votos favoráveis ao impeachment, de modo a afastar “de qualquer jeito” Dilma Rousseff da Presidência da República.

“Resta, assim, explicado agora, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha conseguiu ‘convencer’ parlamentares a votar pela cassação do mandato presidencial de Dilma Rousseff”, escreveram os advogados da ex-presidente, José Eduardo Cardozo e Renato Ferreira Franco, na nova petição, protocolada na noite de ontem. Na peça, afirmam ter ficado “evidente”, a partir da fala de Funaro, a compra de votos contra Dilma.