SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 6, 2017

Neymar é homenageado em Paris com nome na Torre Eiffel após partida do PSG

Torre Eiffel exibe nome de Neymar

CHEGOU COM MORAL: ATÉ TORRE EIFFEL SE RENDE A NEYMAR EM PARIS FOTO: CHRISTOPHE PETIT TESSON/EFE

Neymar ainda nem entrou em campo e já chegou ao Paris Saint-Germain como um divisor de águas. O atacante brasileiro foi contratado com status de jogador mais caro da história e conheceu a torcida da equipe francesa neste sábado em vitória sobre o Amiens por 2 a 0 na estreia do Cameponato Francês.

Em apresentação à torcida, Neymar ouviu seu nome ser cantado no ritmo de Aquarela do Brasil. Como se não bastasse, ainda foi homenageado na Torre Eiffel, principal símbolo de Paris.

Como um garoto que cresceu sofrendo bullying no MA se tornou Pabllo Vittar

A drag Pabllo Vittar de férias em Fernando de Noronha

A DRAG PABLLO VITTAR DE FÉRIAS EM FERNANDO DE NORONHA

Phabullo Rodrigues da Silva, 22, conhecido como Pabllo Vittar, descreve-se como “fluido de gênero”: “Sou drag queen só quando tem que ser. É igual a chapéu: coloco e tiro na hora em que preciso. Não sou drag 24 horas. Eu amo ser Pabllo desmontado e sair de camisa e boné na rua.”

Mas é na personificação da drag queen Pabllo Vittar que ela tem chamado a atenção do público, da crítica e de artistas. Suas músicas dançantes figuram no topo das paradas de streaming, como Deezer e Spotify, além do YouTube, onde tem mais de 160 milhões de visualizações.

Em pouco mais de um ano, a cantora viu sua agenda lotar, seu cachê saltar de R$ 2.000 para R$ 50 mil e sua persona se tornar símbolo LGBTQ.

Nascido em São Luís (MA), Phabullo é gêmeo de Phamella e tem outra irmã, Pollyana Rodrigues, um ano mais velha. Filho da enfermeira Veronica, não conheceu seu pai, que abandonou a mãe ainda grávida. “Acho que tudo tem um motivo. Minha mãe foi tudo para mim. Não fui aquela criança que ficava triste no Dia dos Pais.”

A drag diz que a figura paterna é representada por seus empresários –Yan Hayashi e Leocadio Rezende. A carreira começou a engatar em outubro de 2015, com o lançamento de “Open Bar”, versão em português feita pela cantora de um dos hits daquele ano, “Lean On”, do trio americano de música eletrônica Major Lazer.

A ascensão também tem a mão do produtor musical Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê, que já trabalhou com Luiza Possi e Banda Uó. “Gorky me seguia na internet. Esse safadinho. Ele é amigo do meu ‘pai’, que era produtor de festas. Um dia ele viu um vídeo meu na internet e assim criamos ‘Open Bar’.”

Ainda bebê, Pabllo foi viver em Santa Inês, cidade do interior do Maranhão com pouco mais de 83 mil habitantes. Na adolescência, a família se mudou para Caxias, também no Maranhão, onde a drag passou a imitar cantoras como Beyoncé, sua diva –no início, ela assinava Pabllo Knowles.

A irmã mais velha o defendia na escola sempre que ele sofria algum tipo de bullying. “Sempre fui ‘oh my gosh’ [delicada], mas na minha, quietinha. Quando alguém mexia comigo, a Pollyana partia para cima. Ninguém podia olhar torto. Ela era ciumenta. Bateu em um menino porque ele me chamou de maricas. Deu uma surra nele. Bem feito.”

Apesar de nunca ter apanhado, a cantora diz que já viraram um prato de sopa sobre ela na fila da merenda. “Acho que ele ficou no recalque, na masculinidade dele, aí virou a sopa em mim. Hoje, falo sobre isso na maior tranquilidade, porque superei essas coisas.”

Aos 15 anos, Pabllo contou à mãe que era gay ao levar um namorado para dormir em casa. “Foi tranquilo, ela já sabia. Era de boa porque Pollyana também é gay. Nunca fomos privados de nada.” Pouco tempo depois, a família se mudou para Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde Pabllo trabalhou em várias redes de fast-food e em salões de cabeleireiros.

Dois anos depois, a família fez as malas novamente, desta vez para Uberlândia (MG), após o casamento da mãe. É lá que Pabllo pretende seguir vivendo: acaba de comprar um apartamento de 50 m².

HIT APÓS HIT

Com o sucesso de “Open Bar”, Pabllo Vittar deu início a uma carreira de ascensão ultraveloz. Em pouco mais de um ano, a cantora virou crooner da banda do programa “Amor e Sexo”, comandado por Fernanda Lima, garoto-propaganda da marca Avon e lançou seu álbum de estreia, “Vai Passar Mal”.

O primeiro hit do disco a emplacar foi “Todo Dia”, no Carnaval deste ano –uma batida de funk com uma letra em que diz que não é preciso a festa para ser vadia todo dia. Em seguida, “K.O.” passou dez dias consecutivos em primeiro lugar no Deezer brasileiro.

A canção perdeu o posto para a própria Pabllo uma semana atrás, com o lançamento de “Sua Cara”, single de Major Lazer com Anitta. O videoclipe está em terceiro lugar entre os mais assistidos do YouTube nas primeiras 24 horas. Com 20 milhões, só fica atrás da campeã “Hello”, de Adele (27,7 milhões), e da vice Taylor Swift (20,1 millhões), com “Bad Blood”.

‘DRAG RACE’

Sua conta no Instagram também teve rápida expansão, superando uma das drags mais famosas do mundo, RuPaul –do reality “RuPaul’s Drag Race”. Pabllo ultrapassa 2,8 milhões de seguidores– no final de junho, tinha 1,4 milhão.

“Para mim, RuPaul tem que ter cem milhões seguidores porque ela é muito rainha. Então, são só números. Fico feliz porque é representatividade para as drags do Brasil.”

Depois de Anitta, a drag gravou dueto com Preta Gil em “Decote” –primeiro single do álbum “Todas as Cores”. O lançamento será no aniversário de Preta, celebrado na próxima terça-feira (8). “Pabllo é a revolução que a música e a sociedade precisavam neste momento”, afirma.

Artista independente, Pabllo deve assinar contrato com uma gravadora nesta segunda (7). Em outubro, entra em estúdio em Los Angeles para produção do segundo álbum.

Fonte: Folha de São Paulo

VÍDEO: prefeito de Parnamirim promete entregar em quatro meses nova UBS para a população

 

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, retomou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera, que deverá ser entregue para a comunidade no período de quatro meses. A obra estava para desde 2013 e a intenção do gestor é fazer com que a unidade de saúde entre em funcionamento o mais rápido possível, disponibilizando para a população dois consultórios médicos, além de salas para farmácia, curativo, vacinação e consultório odontológico.

“Na última semana assinei a ordem de serviço para que possamos entregar a unidade o mais rápido possível. Isso vai possibilitar desafogar a UBS do bairro da Liberdade”, disse Taveira.

A unidade de saúde é do porte 2, com 234 metros quadrados e será construída por uma empresa de João Pessoa ganhou a licitação.

Na manhã deste domingo, mãe e filho são baleados na porta de casa em Mossoró

MÃE E FILHO FORAM SOCORRIDOS POR UM CARRO PARTICULAR PARA O HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA 

A Polícia registrou na manhã deste domingo (06), uma dupla tentativa de homicídio no bairro Ouro Negro, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), mãe e filho estavam na porta de casa quando um homem armado chegou e começou a efetuar vários disparos.
Mãe e filho foram atingidos e socorridos por um carro particular para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas segundo a polícia a mulher chegou no hospital gritando o nome do suspeito.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: 190 RN

Depois de dizer que ser gay é um “dom de Deus”, bispo de Caicó alega que ” não agiu de má fé, nem procurou induzir ninguém ao erro”

 

Resultado de imagem para bispo diocesano de Caicó, Antônio Carlos Cruz,

BISPO ANTÔNIO CARLOS CRUZ ACREDITA QUE OS ALTOS ÍNDICES DE SUICÍDIOS EM CAICÓ ESTÃO LIGADOS A QUESTÃO HOMOAFETIVA

O bispo diocesano de Caicó, Antônio Carlos Cruz, que, na Festa de Sant’Ana,  fez um discurso durante a homilia afirmando que a homossexualidade é um “dom de Deus”, emitiu na manhã deste domingo, dia 06, uma  Nota de Esclarecimento, através da qual diz que não agiu de má fé, nem procurou, com as suas palavras, induzir ninguém ao erro.

O sacerdote, cuja declaração anterior foi  na direção contrária ao que é afirmado ao longo de toda a história do Cristianismo, que considera a relação entre pessoas do mesmo sexo como um pecado diante de Deus, ressalta em seus esclarecimentos que, de acordo com o Catecismo da Igreja Católica,  as pessoas homoafetivas devem ser acolhidas “com respeito, paixão e delicadeza, não devendo ser alvo de “qualquer sinal de discriminação injusta”.

O pastor da Igreja católica, na nota por ele redigida, associa ainda a ocorrência de um elevado número de suicídios na cidade de Caicó às questões homoafetivas. “Uma das dores que corta o meu coração de pastor é o alto índice de suicídio (só na cidade de Caicó, nos dez primeiros meses do ano passado, tivemos dezenove casos)”, disse, acrescentando que esse cenário “me fez entender que vários casos estavam associados a conflitos de ordem afetiva”.

Leia na integra a Nota de Esclarecimento:

 

Em 24 horas, 40 veículos foram roubados ou furtados na grande Natal

A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE OCORRÊNCIAS FOI EM NATAL, PARNAMIRIM E MACAÍBA

A onda de roubos e furtos de veículos em Natal e região metropolitana parece não ter fim. As ações dos criminosos estão se tornando cada vez mais frequentes, aumentando ainda mais uma estatística já preocupante. Somente do início da manhã da última sexta-feira (04), até a manhã do sábado (05), quarenta veículos foram roubados ou furtados em todo o Estado. A maior concentração das ocorrências foi em cidades como Parnamirim, Macaíba e Natal.

Os registros foram feitos no Centro de Operações da Polícia Militar. De acordo com o assessor de comunicação da PM, o Tenente Coronel Júlio César Vilela, nesse período houve de fato um aumento no número de registros de roubos e furtos de veículos. “Esses dados são apurados pela Secretaria de Segurança e divulgados pela assessoria de imprensa, mas confirmo que houve um pico de ocorrência nessas 24 horas”, informou.

A maior parte dos casos ocorreram nas cidades de Macaíba, Parnamirim e Natal. As zonas Sul e Norte da capital aparecem como os dois pontos onde ocorreram mais registros de roubos e furtos de carros de passeio, caminhonetes e motocicletas. Até o mês de Junho de 2017, o número de veículos roubados ou furtados em todo estado era de 4.220. No início de agosto os dados já alcançam a marca de 4.612 registros. Segundo a polícia 58% desses veículos são abandonados e recuperados.

Autor da lei que instituiu o Dia do Motociclista, Tomba Farias é homenageado por motoclubes no “Santa Cruz Moto Fest”

DEPUTADO TOMBA FARIAS RECEBE HOMENAGEM DURANTE O “SANTA CRUZ MOTO FEST”

Autor de lei que institui o Dia Estadual do Motociclista, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) foi homenageado neste fim de semana por diversos clubes de motociclismo, cujos integrantes participam na cidade de Santa Cruz da 12ª edição do “Santa Cruz Moto Fest”, um dos maiores eventos do segmento no Nordeste e que reúne motociclistas de todo país.

O deputado, incentivador da prática do motociclismo no estado, destinou Emenda Parlamentar para viabilizar a realização do evento em Santa Cruz, tendo em vista tratar-se de um acontecimento que anualmente reúne no município motociclista de várias regiões do Brasil, o que aquece o turismo local, a partir da ocupação da rede hoteleira e da geração de negócios na área do comércio e serviço.

De acordo com Tomba Farias, os motociclistas são categorias que desenvolvem ações e campanhas voltadas para a área de responsabilidade social, e se destacam em ações filantrópicas, ajudando vítimas de enchentes, da fome, entre outras tragédias assolam a humanidade. “Eles estão unidos sempre em nome do bem”, enfatiza.