Raniere Barbosa teme delação premiada de Antônio Fernandes, o primo que ganhou um Hyundai I 30 a título de propina

VEREADOR RANIERE BARBOSA (PDT) TEME EVENTUAL DELAÇÃO PREMIADA DO PRIMO ANTÔNIO FERNANDES
Embora tente ostentar uma aparente tranquilidade com o envolvimento de seu nome em uma organização criminosa que subtraiu da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal a nota preta de R$ 22 milhões, destinada ao pagamento de propina, a partir de contratos superfaturados junto a empresas prestadoras de serviços, interlocutores próximos ao presidente afastado da Câmara Municipal do Natal, vereador Raniere Barbosa, garante que é grande o temor do edil com relação a uma eventual delação premiada que venha a ser feita pelo seu primo e ex-secretário da Semsur, Antônio Fernandes de Carvalho Júnior, preso nesta segunda-feira, 24, por ocasião da “Operação Cidade Luz”, desencadeada pelo Ministério público do Rio Grande do Norte.
Além de primo, Antônio Fernandes, que na Semsur também já exerceu o cargo de Diretor do Departamento de Iluminação Pública, era considerado o braço direito e homem de confiança de Raniere Barbosa, até romper com o mesmo por conta de divergências que surgiram após as últimas eleições municipais.
Conhecido por ser uma espécie de “arquivo vivo” com relação aos procedimentos desenvolvimentos por Raniere Barbosa ao longo de sua vida pública, Antônio Fernandes, segundo o Ministério Público, se beneficiava dos esquemas de corrupção, tendo inclusive recebido um automóvel, a título de propina.
De acordo com o MP/RN, um veículo HYUNDAI I 30 foi entregue a Antônio Fernandes, a título de recebimento de propina, no final de 2016.

DELAÇÃO PREMIADA DE ANTÔNIO FERNANDES PODE ENTERRAR DE VEZ O PRIMO E VEREADOR, RANIERE BARBOSA
A hipótese de Antônio Fernandes abrir a boca em uma delação premiada é considerada como sendo uma bomba de alto teor destrutivo e cujo efeito poderá complicar ainda mais a vida de Raniere Barbosa e expor com detalhes as operações efetuadas pela organização criminosa desbaratada pelo MP/RN.
Convergindo com todos esses fatores, a evolução patrimonial de Raniere Barbosa também tem chamado atenção de alguns observadores da cena política local. Mesmo sem ter nascido em berço de ouro, herdado fortuna, ser dono de empresa ou executivo de empresa privada com alto nível salarial, Barbosa, segundo fontes, conseguiu amealhar ao longo de sua atuação no serviço público um patrimônio considerável e não que não seria compatível com os seus ganhos.

CRESCIMENTO VERTIGINOSO DO PATRIMÔNIO DE RANIERE BARBOSA GARANTIU ENVOLVE VÁRIOS IMÓVEIS DE LUXO (FOTOS: BLOG DO PRIMO)
Entre os imóveis destacam-se apartamentos duplex de cobertura em Natal, um triplex de luxo na praia de Pipa e ainda um apartamento no condomínio de verão mais caro do RN, o Porto Brasil, localizado na badalada praia de Pirangi do Norte.
Segundo ainda interlocutores, o presidente afastado da Câmara Municipal do Natal também tem se mostrado irritado com matérias jornalísticas que são publicadas sobre ele – principalmente com relação ao noticiário veiculado pela Intertv Cabugi, que ele considera como sendo “muito duro”.







Comentários