SELO BLOG FM (4)

Categoria: abril 1, 2017

Zenaide Maia rompe com o PR e Jaime Calado diz que “ela sai da legenda por votar a favor da população”

JAIME CALADO CONFIRMA SAÍDA DE ZENAIDE MAIA DO PR E DIZ QUE NÃO ADIANTA FICAR DISCUTINDO COM O PARTIDO

Apontado nas redes sociais como um provável nome que disputará um cargo majoritário das eleições de 2018, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), anunciou que tanto ele quanto a sua esposa, a deputada federal Zenaide Maia (PR), estão de malas prontas para deixar o Partido da República (PR).  Calado deixa claro que Zenaide Maia sai da agremiação partidária por não concordar com as orientações da direção nacional do partido com relação às votações na Câmara Federal.

“Nós estamos saindo do PR porque Zenaide votou em favor da população, e de acordo com o programa do partido. Mas, a direção nacional suspendeu Zenaide. Ela irá continuar com as mesmas convicções e não adianta ficar divergindo com a direção do partido, é melhor ela sair e ir para onde tem posições semelhantes”, disse Jaime, durante entrevista que concedeu ao site Natal Notícias.

Em novembro de 2016, a Executiva Nacional do Partido da República decidiu, por unanimidade, acatar às recomendações do Conselho de Ética da legenda, e suspender a parlamentar potiguar, por desobedecer a orientação partidária e votar contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 –  a PEC que impõe teto nos gastos públicos do Governo Federal em setores como saúde e educação.

Embora o seu partido seja integrante da base aliada do governo Temer, a parlamentar adotou, por diversas ocasiões, posições contrárias aos projetos de interesse do Governo Federal.

À imprensa, ela já havia sinalizado que não pretende mudar o seu comportamento no Plenário da Câmara Federal, e chegou a declarar ser contra “o governo que achaca a maioria da população, que arrebenta com os trabalhadores e com os servidores públicos”.

Prefeito sanciona Lei que deve reduzir tempo de atendimento em agências e correspondentes bancários de Natal

 

KLEBER FERNANDES: “A PARTIR DE AGORA, O TEMPO DE ESPERA NA FILA SERÁ CONTABILIZADO JÁ DESDE A DENOMINADA “FILA DE TRIAGEM”

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, sancionou nesta sexta-feira, 31, Lei de autoria do vereador Kleber Fernandes, que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e os correspondentes bancários (casas lotéricas, bancos postais e outras do gênero), no âmbito do Município de Natal, de colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente, em todos os seus setores, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável. A Lei sancionada, de número 6.666, altera a Lei 5054, datada do ano de 1998.

A Lei estabelece que as agências bancárias fiquem obrigadas a fornecer aos seus usuários o comprovante do horário em que os mesmos tiverem acesso às filas, como também quando do término do atendimento.

“A partir de agora, o tempo de espera na fila será contabilizado, já desde a denominada “fila de triagem”, artificio criado pelos bancos para direcionar o atendimento. A nova lei também engloba no tempo máximo para atendimento – 30 minutos – todas as modalidades disponibilizadas nas agências – caixas eletrônicos, atendimento pessoal e etc. A lei também inclui casas lotéricas e correspondentes bancários. Sem dúvida um bom avanço para o consumidor natalense”, ressaltou o vereador Kleber Fernandes (PDT).

Centro Odontológico Morton Mariz oferece atendimento de qualidade 24h em Natal

SITUADO NO BAIRRO DA RIBEIRA, O CRO TAMBÉM É REFERÊNCIA NO ESTADO NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM ALGUM TIPO DE NECESSIDADE ESPECIAL

Funcionando 24h por dia, com serviços odontológicos de urgência e emergência e procedimentos de média complexidade para usuários da rede municipal de assistência à saúde, o Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz tem realizado uma média de cinco mil atendimentos mensais em Natal. Situado no bairro da Ribeira, o CRO também é referência no Estado no tratamento de pacientes com algum tipo de necessidade especial.

Com uma média mensal de cinco mil atendimentos realizados em 2016, o CRO Morton Mariz se destaca entre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por reunir atendimento de qualidade e profissionais altamente qualificados e preparados para atender bem a população.

Segundo a diretora, Sandra Raíssa, além dos atendimentos e procedimentos feitos pela urgência da unidade, os usuários da rede municipal também são acolhidos na unidade oriundos da central de regulação ou ainda referenciados por uma unidade de saúde. Neste último caso, geralmente são pessoas que residem em áreas descobertas pela saúde.

“Oferecemos serviços odontológicos em especialidades como endodontia (tratamento de canal), periodontia (limpeza e tratamento de gengivas), radiologia, cirurgia bucomaxilofacial e atendimento exclusivo de pessoas com algum tipo de necessidade especial. Também ofertamos atendimentos de Atenção Básica, como exodontia (extração) e dentística (restauração), que normalmente são pacientes já em tratamento no Morton Mariz”, explicou.

Cinco mil atendimentos mensais

Os números de atendimentos e procedimentos realizados mensalmente pelo CRO Morton Mariz revelam a importância da unidade odontológica para o município de Natal. São aproximadamente cinco mil pessoas por mês, que recebem acolhimento e tratamento em cinco especialidades e também em casos ambulatoriais.

Segundo a administradora, Maria Ângela Bezerra, a unidade atende demanda espontânea no setor de urgência e emergência, que funciona todos os dias da semana, 24h por dia, e demanda vinda da regulação ou encaminhada de unidades de saúde do município, além da continuidade de atendimento aos pacientes das especialidades, do próprio centro odontológico.

O Centro de Referências Odontológicas é referência no Rio Grande do Norte em atendimento de pessoas com algum tipo de necessidade especial e que precisam de cuidados diferentes, para os quais oferece todos os tratamentos e procedimentos desenvolvidos pela unidade.

Em 2015, o local sediou uma capacitação “Atenção e o Cuidado da Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência”, promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a SMS, voltada para cirurgiões-dentistas e auxiliares de Saúde Bucal que atuam nas unidades de Atenção Básica de Natal.

O Centro de Referências Odontológicas Dr. Morton Mariz funciona na Praça José da Penha, nº 155, no bairro da Ribeira.

Natal terá modelo de habitação que será referência em eficácia energética

PROJETO FOI APRESENTADO ONTEM DURANTE ENTREVISTA COLETIVA REALIZADA NA SEDE DA FECOMÉRCIO

O Rio Grande do Norte terá a primeira casa passiva com certificado do Instituto de Casa Passiva da Alemanha de toda a América do Sul. Trata-se de uma estrutura composta de material mais limpo, que evita resíduos e dispõe de mais eficácia energética que os modelos convencionais.

A estrutura começará a ser erguida em julho, de acordo com o cônsul da Alemanha no RN, Axel Geppert. O projeto faz parte da cooperação que desde 2009 vem acontecendo entre Brasil e Alemanha, para a realização de um intercâmbio nas áreas de ciência, comércio, empresarial, cultural e industrial.

“A casa passiva vai ser edificada num terreno do Senai. O Senai está construindo uma escola da construção civil e essa casa passiva, esse protótipo vai ficar no mesmo terreno, como objetivo de servir de laboratório e sala de aula”, conta Geppert.

Segundo o cônsul, o objetivo é, com a casa, mostrar a tecnologia do método construtivo alemão. “Vamos trazer material da Alemanha, transferindo tecnologia. Estamos fazendo cursos já com professores alemães aqui e cursos que nós pagamos para os professores do Senai irem para a Alemanha se qualificarem lá. A intenção é colaborar com a construção civil aqui”, acrescenta.

A casa é construída de forma rápida, com eficiência energética. De acordo com Axel Geppert, a casa passiva consome em média 15% do que consumiria uma residência construída no modelo convencional.

“A intenção é transferir essa tecnologia. Ou seja, esses novos materiais, essas novas formas construtivas possam também ser produzidas aqui por industriais. Então qualificar engenheiros, arquitetos, o pessoal da mão de obra da construção, essa é a ideia”, afirma Geppert.

O cônsul diz que, com a construção, quer mostrar que existem formas de edificação mais rápidas e que não tenham desperdício. “Você pode me perguntar ‘é uma casa pré-moldada?’ não. É tijolo sobre tijolo, do jeito que é feito aqui. Só que o tijolo é um pouco diferente, a forma construtiva é um pouco diferente”, explica.

Ainda de acordo com Axel Geppert, em 1998 essa tecnologia ganhou um prêmio na Alemanha de construção mais rápida de uma edificação. “Eles construíram em 70m², ergueram a casa em cinco horas e meia, tijolo sobre tijolo. Obviamente que sem fazer os acabamentos, sem instalar portas, janelas. Estou falando de colocar a estrutura da casa em pé com o madeiramento do telhado”, conta o cônsul.

“E isso não tem desperdício, não tem resto de tijolo depois, não tem resto de cimento, é rápida”, complementa.

A casa passiva vai ficar dentro da escola de construção civil do Senai, que está sendo feita na antiga sede do jornal Diário de Natal, na Zona Norte, logo após a ponte de Igapó.

As parcerias entre Brasil e Alemanha atingem ainda outras esferas, como educação e capacitação de mão de obra. O projeto foi apresentado ontem durante entrevista coletiva realizada na sede da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio).

Viagem para o turismo

Durante a entrevista, a cônsul geral da Alemanha do Nordeste, Maria Könning, adiantou que em junho uma comitiva formada por representantes do Rio Grande do Norte vai até o estado alemão de Renânia-Palatinado.
Estarão na excursão representantes dos polos turísticos de Natal, São Miguel do Gostoso, Pipa e Serra de São Bento, além dos integrantes das entidades representativas do setor no RN.

A intenção é conhecer o modo de exploração turística da localidade para trazer referências ao estado potiguar, além de tentar estabelecer um canal de fluxo de turistas de lá para cá, e daqui para lá. Axel Geppert explica que a localidade tem economia baseada em pequenas e médias empresas, assim como o Rio Grande do Norte, e isso facilita também o intercâmbio entre empresários.

Renânia-Palatinado é o local foco para a cooperação com o RN, justamente pelas semelhanças. Trata-se de um estado com 4 milhões de habitantes e com economia parecida.

Dentro do plano de parceria, Maria Könning explica que há ainda o estímulo ao estudo da língua alemã. De acordo com a cônsul geral, como as multinacionais da Alemanha têm se instalado no Brasil, é de intenção dos empresários contratar pessoas que tenham intimidada com o idioma.

Anualmente acontece o Encontro Brasil e Alemanha, que neste ano será realizado no Rio Grande do Sul. O evento acontece há anos e Axel Geppert adianta que tem sido realizado um trabalho para trazê-lo para Natal em 2019.
O presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz, reforça a importância da parceria com os europeus, para fortalecimento do desenvolvimento tecnológico do estado potiguar.

Segundo Queiroz, a ideia é que a cooperação seja uma via de mão dupla. Contudo o que tem acontecido mais é a vinda de empresas alemãs ao Brasil. Daqui para lá o fluxo ainda é inexpressivo, entretanto Marcelo Queiroz afirma esperar que os empresários brasileiros e potiguares também comecem a alçar voos no velho continente.

De 2009 até aqui, de acordo com a contabilização divulgada pelo cônsul Axel Geppert, o país alemão já investiu mais de 1 milhão e 500 mil euros no Rio Grande do Norte, em cursos, treinamentos, capacitação de mão de obra.
Maria Könning destaca que é intenção da Alemanha seguir com a parceria, que tem gerado bons frutos, segundo a opinião dela, para ambos os lados. “Só tem a engrandecer”, corrobora.

Fonte: Novo Jornal

Justiça dissolve Hospital Padre João Maria e Maternidade Ananília Regina em Currais Novos

HOSPITAL PADRE JOÃO MARIA E MATERNIDADE ANANÍLIA REGINA DEIXARAM DE DESEMPENHAR AS ATIVIDADES ASSISTENCIAIS A QUE SE DESTINAVAM

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, atendendo ao pedido feito pelo Ministério Público do RN, declarou dissolvida a instituição sem fins lucrativos Associação Civil Hospital Padre João Maria e Maternidade Ananília Regina, em razão da constatação de que esta deixou de desempenhar efetivamente as atividades assistenciais a que se destinava.

Segundo ficou comprovado na Ação Civil Pública, a instituição aplicou as importâncias representadas pelos auxílios, subvenções ou contribuições populares em fins diversos dos previstos nos seus atos constitutivos ou nos estatutos sociais e ficou sem efetiva administração, por abandono ou omissão continuada dos seus órgãos diretores.

O juiz Marcus Vinícius determinou que seja oficiado também o Cartório onde se encontram registrados os documentos da entidade, com o objetivo de averbar o teor da sentença, dando total publicidade à dissolução.

Quando analisou a demanda judicial, o magistrado declarou que o Decreto-lei nº 41, de 18 de novembro de 1966, que dispõe sobre a dissolução de sociedades civis de fins assistenciais, é perfeitamente aplicável ao caso objeto de julgamento, pois ficou incontroverso o fato de que o Hospital Padre João Maria e Maternidade Ananília Regina é uma Associação de fins assistenciais que se mantém com subvenção do Poder Público, conforme exigência do art. 1º do referido diploma legal.

Para o magistrado, ficou devidamente provado que a instituição deixou de desempenhar efetivamente as atividades assistenciais a que se destinava, conforme Relatório de Inspeção anexado aos autos, o qual não foi objeto de contestação, de que atualmente nenhuma atividade assistencial é prestada pela instituição.

O juiz também considerou como provado que o Hospital Padre João Maria e Maternidade Ananília Regina aplicou as importâncias representadas pelos auxílios, subvenções ou contribuições populares em fins diversos dos previstos nos seus atos constitutivos ou nos estatutos sociais, conforme facilmente se depreende da leitura de documentos constantes nos autos, assinado por dois auditores hospitalares.

Por fim, o magistrado considerou como provado que o Hospital Padre João Maria e Maternidade Ananília Regina ficou sem efetiva administração, por abandono ou omissão continuada dos seus órgãos diretores

VEJA destaca que Lula já montou um plano para o caso de ser preso

Conforme declarou há três semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acorda todos os dias achando que será preso. Se vai ser mesmo, e quando, ninguém pode dizer. Mas, caso isso aconteça, já é certo que nem ele nem o PT serão pegos de calças curtas. A defesa e o partido do ex-presidente montaram um roteiro pormenorizado para os minutos que se seguirem à entrada da Polícia Federal na cobertura de São Bernardo do Campo onde mora o petista.

Depois de ouvir sete fontes, VEJA desvendou os detalhes já definidos da operação. O plano de contingência do PT para o “Dia D” de Lula terá início em um grupo de WhatsApp batizado de “Tamoios”. O nome é uma referência à aliança formada por povos indígenas brasileiros no século XVI.

O grupo Tamoios de WhatsApp reúne cerca de quarenta pessoas, incluindo o presidente do PT, Rui Falcão, senadores do partido e os presidentes da CUT e do MST. Seu objetivo: dar uma demonstração de força do PT e conferir a Lula a aura de “injustiçado”.

Mulher viaja o mundo com despesas pagas por homens que conhece em aplicativo

A viajante Lucia percorre o mundo tendo as despesas pagas

A VIAJANTE LUCIA PERCORRE O MUNDO TENDO AS DESPESAS PAGAS;  ELA CONHECEU 22 PAÍSES NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Viajar para vários lugares do mundo sem despesas pode ser um sonho para muitas pessoas, e uma mulher de Sidney está fazendo isso. Lucia Khabzi, de 24 anos, viajou para destinos de férias exóticos, incluindo Dubai, Índia e Marrocos para encontrar homens que ela conheceu em um site de relacionamento baseado em viagens. Desde que ela começou a usar o Miss Travel, um aplicativo parecido com o Tinder, ela conheceu 22 países nos últimos 12 meses graças à ajuda de homens que pagaram para conhecê-la em locais glamourosos.  Segundo o “Daily Mail”, antes de usar o aplicativo, a mulher tinha o orçamento reduzido e precisava economizar em suas viagens. “Desde que comecei a usar, eu fui para locais luxuosos, me hospedei em hotéis requintados e experimentei a vida de pessoas ricas sem despesas.”

Ela ainda afirma que os homens que pagam pelas viagens estão principalmente interessados ​​em criar uma amizade e ter uma companhia. “Por causa deles, minha experiência da viagem foi muito melhor do que eu poderia pagar sozinha.”

De acordo com ela, eles pagam os voos, hotéis, comida, bebida e outras coisas. Ela diz ainda que no começo foi difícil aceitar ter tudo pago por esses homens. “Então eu percebi que eles só queriam alguém para compartilhar a experiência da viagem com eles e a culpa desapareceu.”

Lucia também ressalta que não está no aplicativo para o ganho financeiro. “Eu uso o site porque gosto de conhecer novas pessoas. Se essas pessoas querem pagar para mim para explorar um novo lugar com elas, isso é um bônus “, disse. “O aplicativo foi uma ótima ferramenta para me conectar com novas pessoas.”

Nada de relacionamentos

Inicialmente, Lucia diz que os pais estavam preocupados – mas ela insiste que não é prostituição. “Os caras que conheci foram homens de negócios bem respeitosos e eu deixei claro antes de nos encontrarmos que não havia garantia de que qualquer coisa aconteceria entre nós”, disse ela. “Infelizmente, o amor não se desenvolveu entre nenhum dos homens que conheci e não beijei nenhum deles.”

Independentemente disso, a viajante diz que todos eles a trataram bem, pagaram suas despesas e proporcionaram bons momentos. “Eu ainda sou amiga da maioria deles agora e os atualizo com fotos de onde eu estou no mundo. Tem sido uma experiência muito legal”.

Fonte: IG

José Mayer é acusado de assédio por figurinista; Globo diz que tomará medidas

Ator está na novela 'A Lei do Amor'

A FIGURINISTA SUSLLEM MENEGUZZI TONANI ACUSA DE ASSÉDIO O ATOR JOSÉ MAYER

Nesta sexta-feira, 31, viralizou na internet o relato de Susllem Meneguzzi Tonani, que diz ser figurinista da Globo, no qual ela acusa de assédio o ator José Mayer. No texto, publicado no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S. Paulo, a jovem de 28 anos afirma que tudo começou com assédios verbais. “A primeira ‘brincadeira’ de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente”, relata. “E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’.”

Procurada pelo E+, a emissora diz ter apurado a situação e medidas estão sendo tomadas dentro da emissora. “Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas”.

No depoimento publicado no blog, a jovem afirma que se sentia constrangida e envergonhada e tentou afastar o ator, negando que tivesse interesse nele.

De acordo com o texto, despublicado horas depois de ser divulgado, o assédio aumentou com o tempo e, em fevereiro, José Mayer teria tocado em seu corpo sem permissão. “Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália”, acusa.

A jovem decidiu denunciá-lo do setor de recursos humanos da Globo depois de ele ter a chamado de ‘vaca’ em um set de filmagem. “Tenho que repetir o mantra: a culpa não foi minha”, escreveu.

Confira na íntegra a nota da comunicação da Globo:

A Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos.

Procurado pela reportagem, o ator ainda não se pronunciou sobre o assunto. O E+ tentou também contato com a figurinista, sem sucesso.

Fonte: Estadão