SELO BLOG FM (4)

Categoria: março 24, 2017

Delegado geral da Polícia Civil diz que atirador do MP não aparenta sofrer de distúrbios mentais

“A FAMÍLIA NÃO SABIA NEM QUE ELE TINHA UMA ARMA”, AFIRMA O DELEGADO GERAL CLAYTON PINHO

O servidor Guilher Wanderley, suspeito de atirar contra promotores e procuradores dentro da sede do Ministério Público nesta sexta-feira (24), permanece foragido. De acordo com a Polícia Civil, não há indícios de que ele tenha transtornos mentais. “Levava uma vida normal, trabalhava, segundo os familiares”, afirmou o delegado geral, Clayton Pinho.

Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta sexta (22), os delegados que conduzem o caso informaram que nem os parentes sabem do paradeiro de Guilherme. Ainda não há informação também se o servidor possui porte de arma. “A família não sabia nem que ele tinha uma arma”, afirmou Clayton Pinho.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo delegado geral, há várias divisões da polícia em busca de Guilherme, inclusive a Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor). Clayton Pinho disse também que os familiares estão em choque com a situação, pois o servidor não demonstrava atitudes que condissessem com o que aconteceu na sede do Ministério Público no final da manhã desta sexta-feira (22).

 Com informações do Novo Jornal

Vídeo da coletiva: intenção de Guilherme Wanderley era matar Rinaldo Reis, Wendel Bethoven e Jovino Pereira

O procurador geral de Justiça Rinaldo Reis disse que os disparos feitos pelo servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva tinham enderenço e intenção certos: o objetivo do servidor, no entendimento de Rinaldo Reis, era matar os três. O promotor criminal Wendel Bethoven e o procurador geral adjunto Jovino Pereira foram baleados e o procurador geral escapou dos disparos.

Em entrevista coletiva na sede do MP em Candelária, Rinaldo Reis falou que Guilherme Wanderley entrou em sua sala, sem ser anunciado, onde estava havendo uma reunião com outros promotores. Sem histórico negativo na Casa, segundo o procurador geral, ele estranhou o fato de o servidor estar armado. Guilherme disse, de acordo com Rinaldo, antes de efetuar os disparos: “Esta é a recompensa de tudo que vocês fizeram”.

Reis então deixou a sala, mas Guilherme foi atras. E atingiu primeiro Wendel Bethoven e depois Jovino, que levou dois tiros e ainda, argumentando, tentou desarmar o servidor.  Aqui, a entrevista coletiva dos representantes do MP sobre o episódio.

SEGUNDO RINALDO REIS, GUILHERME DISSE, ANTES DE EFETUAR OS DISPAROS: “ESTA É A RECOMPENSA DE TUDO QUE VOCÊS FIZERAM”

Com informações do Novo Jornal

Polícia prende casal suspeito de tentar roubar casa de Policial Militar em Potilândia

Uma equipe da 2a Delegacia de Polícia Civil de Natal, com apoio de policiais militares, prendeu na tarde desta sexta-feira (24), um casal que é suspeito de ter tentado assaltar uma casa de um policial militar, na última quinta-feira (23). Foram presos Gabriela Nascimento da Costa e Felipe Domingos Camilo quando estavam em uma residência à rua Santa Inês, no bairro de Pajuçara. A dupla é suspeita de ter praticado o crime na residência localizada no conjunto Potilândia, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

Na casa do suspeito, a Polícia encontrou uma pistola PT 100 com três carregadores, da Polícia Militar, o veículo modelo Peugeot que foi usado no crime contra o policial militar em Potilândia, um outro carro modelo Cross Fox e uma motocicleta.

Os policiais civis receberam informações da localização do casal nesta manhã de sexta-feira. Quando chegaram a residência, o homem efetuou tiros contra os policiais e fugiu em direção a casa de uma vizinha, onde fez uma mãe e sua filha como reféns. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi até o local e conseguiu a rendição do suspeito.

Gabriela Nascimento da Costa foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Na casa do casal, os policiais encontram vários objetos roubados, como celulares, bolsas e joias. Felipe Domingos já havia sido preso duas vezes pela prática de roubos.

Fonte: SESED/ASSECOM

DENÚNCIA: Hospital Municipal de Natal serve refeição com barata

SINDSAÚDE REPERCUTIU NAS REDES SOCIAIS FOTO DO ALMOÇO COM BARATA DO HOSPITAL MUNICIPAL

Uma funcionária do Hospital Municipal de Natal encontrou nessa quinta-feira (23), uma barata em seu prato, durante o almoço servido no refeitório.

O inseto estava junto com o feijão.

A foto acima foi enviada ao Sindsaúde, que repercutiu nas redes sociais.

Fonte: Na Ficha da Polícia

Natal fica de fora do ranking dos dez melhores destinos turísticos do Brasil, segundo o famoso Tripadvisor

JERICOACOARA, NO CEARÁ , FICOU EM 3º LUGAR, SEGUIDO POR IPOJUCA(4º LUGAR) E PORTO SEGURO (5º LUGAR).

A cidade do Natal, suas praias e belezas naturais ficaram de fora da relação dos dez melhores destinos turísticos do Brasil, divulgada pelo famoso site de turismo, Tripadvisor, considerado um dos melhores do mundo e que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, além de fóruns de viagens interativos. Na região Nordeste, destaca-se apenas  Jijoca de Jericoacoara, no Ceará (3º lugar); Ipojuca, Pernambuco (4º lugar) e Porto Seguro, na Bahia (5º lugar).

A primeira posição do ranking é ocupada pelo Rio de Janeiro. Foz de Iguaçu e Paraty (RJ), estão, respectivamente, em sexto e sétimo lugar. Na listagem aparece ainda em Florianopolis, em Santa Catarina (8º lugar), São Sebastião, no Rio de Janeiro (9º lugar) e Gramado, no Rio Grande do Sul (10º lugar).

Secretário Ivan Júnior diz que ações de recuperação do canal Piató já foram iniciadas

SEMARH REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR A RECUPERAÇÃO DO CANAL DO PIATÓ

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, recebeu, na manhã de hoje (24), vereadores de Assu, representantes da Comunidade Porto Piató e do Grupo Lagoa Viva para discutir a recuperação do Canal do Piató. A assessoria técnica e de infraestrutura da Semarh também participaram da reunião.

O objetivo principal do encontro foi debater alternativas e soluções, bem como apresentar o planejamento e o cronograma de ações da Semarh para desassoreamento do canal, que leva água do Rio Piranhas até a Lagoa do Piató, em Assu.

De acordo com Ivan Júnior, a Semarh está realizando um diagnóstico, através de levantamento topográfico, para ter ideia do volume de areia que deve ser retirado dentro do canal, que tem uma extensão aproximada de 9 km.

“Estamos trabalhando com agilidade pra finalizar esse estudo. O Governador Robinson Faria pediu atenção redobrada nessa recuperação e nos solicitou celeridade na condução do processo, em virtude da importância do canal para a região. Nossa expectativa é finalizar a recuperação o mais rápido possível” conclui Ivan.

O diagnóstico também vai fornecer informações sobre o melhor local para ser iniciada a recuperação, com intervenção das máquinas. Ivan destacou que a Semarh também já está agilizando, junto ao Idema, todas as licenças ambientais necessárias.

A equipe técnica da Semarh explica que, como a Lagoa do Piató está muito acima do nível do Piranhas-Açu, a desobstrução do canal não vai garantir sozinha que a água do rio entre lá. “Outros fatores são determinantes para entrada de água na lagoa, como a sangria do açude Mendubim e o aumento dos índices de precipitação no rio e na própria lagoa” apontou Ranielle Linhares, Coordenador da Assessoria Técnica da Semarh.

Governador Robinson Faria solicitou ainda que a Semarh faça um planejamento para elaborar um projeto de recuperação ambiental da Lagoa do Piató. O reservatório é fonte de renda para centena de pescadores das comunidades Porto Piató, Olho D’água Piató, Areia Branca Piató, Bela Vista Piató e Banguê e incrementa a economia da região através do turismo ecológico.

A Lagoa do Piató está integrada à Floresta Nacional de Açu (Flona), uma das 313 Unidades de Conservação geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).  É considerada o maior reservatório natural do Estado do Rio Grande do Norte.

Em carta aberta, candidata a presidente da Unimed Natal diz a cooperativa “há oito anos tem se preocupado em favorecer guetos”

EDAILNA MELO: “HÁ OITO ANOS A UNIMED NATAL ESTÁ SENDO ADMINISTRADA PARA E POR UM PEQUENO GRUPO”

Em uma carta aberta destinada aos tocoginecologistas, a candidata a presidente da Unimed Natal pela chapa “Somos mais Unimed”, Edailna Melo, destacou que o grupo que comanda atualmente a cooperativa médica “tem se preocupado em favorecer guetos, em detrimento dos demais cooperados”. Segundo ela, a Unimed-Natal há oito anos é administrada para e por um pequeno grupo.

Na carta que destinou aos tocoginecologistas, Edailna Melo assegurou compromissos com a categoria, através de propostas que também estão na pauta das demais especialidades.  A administração para todos e com todos é um dos compromissos assumidos pela candidata.

Ela ressaltou a mudança que pretende imprimir na Unimed Natal: “Não sou candidata para fazer da Unimed Natal um laboratório de experiências administrativas aparentemente modernas, mas, que, na prática, se revelam descuidadas com as finanças e os ganhos dos cooperados”.

Edailna Melo também chamou atenção para alguns dos trabalhos já realizados, em pouco mais de um ano, como vice-presidente da Unimed-Natal.  Ela citou o enfrentamento infatigável do PRÓ-RATA. “ Nesse tema a nossa atuação efetiva se iniciou em junho de 2015. Com muito esforço conseguimos reduzir o índice médio do pró-rata em 24% no ano de 2016. Ainda há muito a ser feito e sabemos exatamente onde devemos atuar”, observou.

Operação “De Olho na Validade” autua supermercado Extra por vender carnes e queijos fora do prazo de validade

SUPERMERCADO EXTRA É ALVO DA OPERAÇÃO “DE OLHO NA VALIDADE”

A operação “De Olho na Validade”, desencadeada  pelo PROCON do Rio Grande do Norte, identificou a comercialização de carnes e queijos com prazos de validade vencidos, no supermercado Extra, localizado  na Avenida Maria Lacerda, em Natal. O supermercado, que foi autuado pelos agentes e deverá também ser multado, tinha ainda produtos perecíveis, sem informações claras e precisas ao consumidor, expostos irregularmente à venda.

Os 22 itens de produtos vencidos foram imediatamente retirados de comercialização para serem destruídos. Os itens sem informações claras ao consumidor foram realocados para a etiquetagem. A operação ocorreu nesta quinta-feira.

A operação “De Olho na Validade” foi desenvolvida em 14 estabelecimentos na cidade de Natal e sete em Mossoró.

O Procon RN garante que as fiscalizações de rotina aos supermercados irão continuar regularmente, e que deverá em breve ocorrer em 40 cidades do interior do Estado .

Fonte: Na Ficha da Polícia RN