Após uma recontagem dos detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na tarde da última terça-feira (24), os agentes penitenciários confirmaram a fuga de cerca de 60 detentos no último sábado (14).
O número de fugitivos é superior ao que o Governo esperava, mas pode ainda pode ser maior, já que alguns presos não responderam à chamada realizada nesta terça e podem estar ausentes do presídio em razão de alvarás de soltura. A Sejuc ainda vai cruzar os dados para confirmar as informações.
Os presídios de Alcaçuz e o Rogério Coutinho tinham cerca de 1500 presos do regime fechado. Agora, o Governo quer auxilio dos 100 agentes federais que chegam hoje no Estado para intervir nas unidades e intensificar revistas. Só depois disto, o Exército irá entrar com equipamentos para descobrir metais e novos túneis na unidade.
Até o momento, apenas três detentos foram recapturados – dois na Paraíba e um em Natal.
NA INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR, ROBINSON FARIA DIZ QUE GOVERNO É PARA ATENDER AOS MENOS NECESSITADOS
O governador Robinson Faria inaugurou nesta quarta-feira, 25, mais um Restaurante Popular em Natal. Desta vez são beneficiados os moradores do bairro Pajuçara, que terão ofertados 500 almoços de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1,00 (um Real). No ato de inauguração do Restaurante Popular, localizado na rua Pompéia – a segunda de maior comércio e movimentação de pessoas da Zona Norte -, Robinson destacou que “a administração estadual é para aqueles que precisam do Governo, para aqueles menos favorecidos, que necessitam de apoio para trabalhar e produzir”.
O governador também ressaltou que este é o quinto Restaurante Popular em Natal e que outros dois serão inaugurados ainda este ano. “Oferecemos alimentação de qualidade para quem mais precisa, e a preço baixo, o que permite uma nutrição de qualidade para a nossa população”, disse.
A secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, afirmou que a inauguração do restaurante na rua Pompéia é mais uma meta alcançada pelo Governo do Estado. “Cumprimos aqui uma prioridade da administração, que é atender as necessidades da população. Através da Sethas, o Governo do Estado oferece hoje 20 mil refeições por dia em vários municípios do Estado”, afirmou Julianne. Ela ainda explicou que o cardápio é definido por nutricionistas e a qualidade da alimentação é fiscalizada pelo Conselho de Segurança Alimentar.
À solenidade compareceram também a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, os deputados Albert Dickson e Jacó Jácome, os vereadores Ney Junior, Carla Dickson, Robson Carvalho, líderes comunitários e centenas de populares.
ICE BAR, QUE CHEGA AGORA A NATAL, JÁ É UMA REALIDADE EM VÁRIAS CIDADES DO BRASIL E MUNDO
A capital potiguar é conhecida como Terra do Sol, mas “entrar numa fria” por aqui também vai ser uma grande diversão. Já imaginou curtir um open bar em um espaço todo feito de gelo? Na primeira quinzena de fevereiro isso será realidade com o funcionamento do Ice Bar Natal.
Localizado na avenida Praia de Genipabu, em Ponta Negra, o Ice Bar Natal proporcionará em um de seus ambientes a experiência única de curtir temperaturas de até – 20°C, como se o visitante realmente estivesse em uma cidade de clima polar.
O empreendimento é o primeiro do ramo a se instalar no Nordeste do país. A ideia é dos empresários Luiz Azevedo, Leandro Ribeiro e do italiano Gianni Fantino.
“Fizemos uma pesquisa de mercado de mais de dois anos para idealizar o espaço, inclusive com viagens internacionais. Se já foi bom em cidades de clima frio, aqui pelo contraste das altas temperaturas, da curiosidade, vai ser mais sucesso ainda”, aposta Luiz Azevedo.
O Ice Bar Natal será dividido em vários ambientes. Na parte gelada, o visitantes, divididos em turmas, poderão ficar até 30 minutos. Antes de entrar eles recebem roupas e luvas térmicas especiais.
No espaço mais frio, além do open bar servido em copos que também são feitos de gelo, os visitantes poderão se divertir com música, conferir esculturas, neve artificial e o mascote da casa: o jumentinho “Chicó”.
O empreendimento oferece ainda um serviço completo de cultura e entretenimento pra toda família, com iluminação especial, brinquedoteca, loja de produtos regionais, serviço fotográfico, cantinho do amor e muito mais.
Um homem identificado como Otacílio foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (25), no bairro de Lagoa Seca. O assassinato, segundo informou a Polícia Militar, aconteceu em uma quadra de esportes que fica atrás do shopping é palco .
Ainda segundo a polícia, a vítima estava no local, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e atiraram várias vezes. O homem tombou e morreu no local.
Os suspeitos fugiram e não foram mais vistos. A polícia foi acionada e ainda realizou diligências com o objetivo de encontrar os assassinos, contudo não teve sucesso.
Fonte: Na Ficha da polícia
VITIMA, CONHECIDA COMO OTACÍLIO, NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
JANTAR E FESTA NO BUDDA BAR DUBAI VÃO ENCERRAR AS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DE JORNALISMO DE TOINHO SILVEIRA
Depois de promover várias festas em Natal para comemorar os seus 40 anos de jornalismo, o jornalista Toinho Silveira, irá encerrar a programação comemorativa da data com duas festas em Dubai, onde conta com um grande número de amigos e familiares.
No próximo dia 27, sexta-feira, vai celebrar a data na bela casa do casal Wilian Robert e Stephanie. No dia 28, sábado a festa será em salão do badalado Budda Bar Dubai.
Tudo será visto no Programa Versatil e nas revistas Casta Real, Tomorow Magazine, Sr. Gourmets e Interiores, de Minas Gerais.
CONVIDADOS DE TOINHO SILVEIRA TAMBÉM VÃI RECEBIDOS NA RESIDÊNCIA DO CASAL WILIAN ROBERT E STEPHANIE CHAMBERS ROBERT
ABDON GOSSON: “A PREOCUPAÇÃO MAIOR DO EMPRESARIADO DE TURISMO É NÃO TER UM FIM ESSA REBELIÃO, EM FUNÇÃO DE VENDAS FUTURAS”
A crise do sistema prisional e a divulgação de imagens negativas de Natal através da imprensa nacional não afetou o turismo da capital potiguar, segundo revelou na tarde de hoje o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), empresário Abdon Gosson. Segundo ele, o setor hoteleiro da cidade prossegue, na atual alta estação, com uma ocupação que ultrapassa o percentual de 90%, e cancelamentos de viagens para Natal foram pontuais e esporádicos.
“Graças a Deus o turista não sente absolutamente nada do que está havendo, apenas as imagens estão na imprensa. A gente sabe que são ações isoladas, que ocorrem no interior dos presídios e, às vezes, em bairros periféricos. Quem comprou os seus pacotes veio para Natal e a cidade está quase 100% lotada”, destacou.
Segundo o dirigente da ABAV/RN, que também é hoteleiro e proprietário de uma das maiores agência de viagem de Natal, além dos hotéis, o aeroporto também registra uma expressiva movimentação de passageiros e voos extras para Natal todos os dias. “Tudo mundo sabe que crise no sistema prisional é um problema recorrente no Brasil. E com a presença agora do Exército, com certeza, tudo vai acalmar”, assinalou.
Para Abdon Gosson, a preocupação do setor de turismo não é com a atual temporada turística, mas sim com a eventual continuidade dos conflitos originados pela crise prisional e a pela disputa de facções criminosas pelo poder. Segundo ele, as vendas de pacote para os próximos meses – fevereiro, março, abril e férias de junho – podem ser prejudicadas, caso as hostilidades não sejam encerradas.
“A preocupação maior do empresariado de turismo é não ter um fim essa rebelião, em função de vendas futuras, já que quando começaram os atuais conflitos, graças a Deus, a alta temporada já estava toda vendida. Esperamos que tudo isso seja revertido o mais rápido possível”, enfatizou.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN postou em seu site oficial uma reportagem veiculada na GloboNews, que destaca que o estado gastou, em cinco anos, menos da metade de verba destinada para o fortalecimento do sistema prisional.
A entidade diz que vem denunciando há vários anos a falta de gestão adequada no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e investimentos no setor.
Na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini entre os anos de 2012 e 2014, dos 197 milhões 477 mil reais previstos no orçamento, o governo investiu tão somente a cifra de 75 milhões e 725 mil reais, – o que significa apenas 38% do valor originalmente orçado.
No atual governo, entre os anos de 2015 e 2016, o valor previsto no orçamento para investimento era de 154 milhões 210 mil reais. Foram investidos 79 milhões 582 mil reais, aproximadamente 52% orçado.
CONTRATO FOI PUBLICADO NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (25), NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO
O contrato que prevê a implantação dos containers e a construção de um muro dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal, custará R$ 794.028,00 aos cofres públicos do Estado. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.
A obra será fiscalizada pelo Departamento de estrada de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER), mas a empresa contratada para as obras é a MH Construtora Ltda-EPP. A empresa fica responsável pela instalação dos containers que separam as duas facções criminais presentes na unidade, o Sindicato do RN e o Primeiro Comando da Capital (PCC). A estrutura foi finalizada na tarde desta terça-feira (24), separando o Pavilhão 5 (Penitenciária Rogério Coutinho Madruga) dos outros pavilhões.
A empresa também deverá construir um muro pré-moldado em concreto, que deverá ser uma barreira definitiva. Do lado externo do presídio será construído também um reforço em concreto para evitar as tradicionais fugas via túneis.
O prazo de vigência do contrato é de 90 dias corridos. O Estado, segundo consta no DOE, deverá utilizar o orçamento estadual da segurança pública e da pasta da Justiça e da Cidadania para pagar o contrato.
Comentários