SELO BLOG FM (4)

Categoria: janeiro 18, 2017

Era o que faltava: Sindicato do Crime do RN divulga comunicado nas redes sociais dando ultimato ao governo do Estado

A facção criminosa Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte divulgou, através das redes sociais, um COMUNICADO, no qual diz que está a frente de todo o sistema prisional do estado, e promete tocar fogo em ônibus, delegacias, carros do governo, todos os órgãos públicos, com exceção de escolas e hospitais; além de  tomar armas de vigias e matar polícia e agentes penitenciários.

Os marginais afirmam no comunicado que não pretendem medir força com o governo, mas não vão aceitar perder para o PCC nenhum dos seus prédios (presídios).

A nota do Sindicato já repercutiu na imprensa nacional, com a publicação de trechos dela no Jornal O Globo, no espaço jornalístico de Lauro Jardim

Segue abaixo a nota na íntegra, com o texto originalmente escrito, em português tosco, pelos bandidos.

  ⁠⁠⁠SINDICATO DO CRIME DO RN

COMUNICADO
ESTAMOS AQUI EM MEIO A ESSE COMUNICADO PARA DEIXAR BEM CLARO QUE SOMOS A FRENTE DE TODO O SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DO RN, NÃO ESTAMOS AQUI PRA MEDIR FORÇAS COM O GOVERNO DO ESTADO, MAS TBM NOIS NÃO IREMOS ACEITAR PERDE PRA OS VERMES DO PCCU NEM UM PRÉDIO NOSSO. SE QUEREM LEVAR OS PCCU PRA ALGUM LUGAR, QUE LEVEM ELES PRA CARAUBAS PAU DOS FERROS OU PRA SÃO PAULO QUE O LUGAR DELES DE ORIGEM, DEIXAMOS BEM CLARO QUE SE CASO VINHEREM A MEXER COM ALGUM DE NOSSOS PRÉDIOS IREMOS REAGIR A ALTURA, POIS SOMOS MAS FORTES AINDA NA RUA, TEMOS INTEGRANTES DISPOSTOS A CONCLUIR TODOS OS NOSSOS SALVES, IREMOS ATACAR TODOS OS TIPOS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS IREMOS CAUSAR UM CAUS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. DE INÍCIO VAMOS TOCAR FOGO EM ÔNIBUS DELEGACIAS CARROS DO GOVERNO TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS COM EXCEÇÃO DE ESCOLAS E HOSPITAIS TOMAR ARMAS DE VIGIAS MATAR POLÍCIA AGENTES PENITENCIÁRIOS ATÉ VCS AUTORIDADES COMPETENTES NOS OUVIR. IREMOS TBM MOSTRA QUE PREDOMINAMOS TODO O SISTEMA CARCERÁRIO VAMOS QUEBRAR TODAS AS UNIDADES QUE PODEMOS PRA ASSIM VCS VER QUE ESTÃO DANDO FORÇA A QUEM NÃO TEM POIS NÃO ACEITAREMOS PERDE NADA QUE É NOSSO ESTAMOS PRA RESOLVER DA MANEIRA QUE VCS AUTORIDADES VENHA NOS OUVIR NÃO INICIAMOS A GUERRA MAS TBM NÃO FUGIREMOS DELA. ANTENCIOSAMENTE FINAL E CONSELHO DO SDCRN.

Assista: Facebook de policiais militares divulga vídeo do Sindicato do RN com ameaças ao governador e promessa de aterrorizar Natal

A página de Facebook Na Ficha da Polícia, gerenciada por integrantes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, divulgou um vídeo no qual bandidos supostamente  pertencentes ao Sindicato do RN prometem aterrorizar Natal e matar policiais. Os marginais mandam um recado para o governador Robinson Faria sobre a presença de integrantes da facção criminosa PCC nos presídios de Natal

“O Estado é nosso, o PCC não tem vez aqui não. Pegue os PCCs ai e bote nas cadeias de Caraúbas, Pau dos Ferros, mas não mexa nas cadeias de nós não, pois as cadeias do Rio Grande do Norte é tudo do Sindicato. Um recado para o governador, ou tira os PCCs de  Natal, ou nós vai tocar fogo em tudo”, diz um dos marginais.

 

 

Ofício: Robinson Faria solicita apoio das Forças Armadas ao presidente Michel Temer

ROBINSON FARIA PEDE AO GOVERNO FEDERAL QUE FORÇAS ARMADAS ATUEM NA CRISE DO SISTEMA PRISIONAL

ROBINSON FARIA PEDE AO GOVERNO FEDERAL QUE FORÇAS ARMADAS ATUEM NA CRISE DO SISTEMA PRISIONAL

O governador Robinson Faria (PSD) enviou ofício nesta quarta-feira (18) ao presidente Michel Temer solicitando o envio das Forças Armadas para atuar no estado e ajudar perante a crise do sistema penitenciário potiguar. No documento, Robinson solicita o apoio de “operações de busca/identificação de equipamentos eletrônicos e metais, no interior de unidades prisionais” e “reforço de segurança no perímetro externo (…) com vistas a promover a retomada do controle no sistema sistema prisional, garantindo a lei e a ordem”.

O governador do RN já havia solicitado na última segunda-feira (16) ajuda ao ministro nacional da Justiça, Alexandre de Moraes. A iniciativa de Robinson fez com que Temer oficialmente oferecesse a ajuda das Forças Armadas.

Vídeo: Ônibus começam a ser incendiados em Natal; atentados pode ser represália de facção criminosa

 Um ônibus foi incendiado, na tarde desta quarta-feira (18), na Praia do Meio, em Natal. O veículo, da empresa Santa Maria, foi queimado na rua 25 de Dezembro.

A polícia não confirma, mas informações dão conta que o incêndio foi provocado por criminosos de uma facção, como represália pela entrada da polícia em Alcaçuz.

Um carro oficial do Governo do Estado também foi alvo

de atentado de criminosos, desta vez, no bairro de Mãe Luiza, onde bandidos chegaram a atear fogo e também atirar no veículo.

CARRO DO GOVERNO FOI QUEIMADO EM MÃE LUIZA

CARRO DO GOVERNO FOI QUEIMADO EM MÃE LUIZA

As ameaças de atentados contra ônibus ou veículos do Governo já vinham sendo divulgadas por presos da facção criminosa Sindicato do RN, que pedem que presos do PCC sejam todos tirados do presídio de Alcaçuz.

João Batista, motorista do ônibus incendiado na Praia do Meio informou que “chegaram cerca de três a quatro rapazes a pé, eles mandaram a gente pegar os pertences e descer do ônibus, e aí tacaram fogo”. Segundo depoimento do motorista, os criminosos fariam parte do Sindicato do Crime.

Dois ônibus estacionados na garagem das linhas 72 e 05, da empresa Guanabara, no Vale Dourado, zona Norte de Natal, também foram incendiados.

Fonte: Portal BO / RN Agora

Veja o vídeo: “olha o dinheiro da gente indo embora aí”, gritam populares para o comboio que transferiu presos de Alcaçuz

O Governo do Estado inicou a transferência de detentos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) na manhã desta quarta-feira (18). Foram transportados 200 apenados para o Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal.
Os presos foram distribuídos em pelo menos três ônibus e deixaram o PEP por volta das 10h30. Viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Rodoviária Federal compõem o comboio.

A Penitenciária de Parnamirim é controlada por presos ligados à facção Sindicato do RN.

O envio dos presos da Penitenciária de Parnamirim para Alcaçuz seria parte da operação de retirada de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) do presídio. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão em Alcaçuz desde as primeiras horas da manhã para conduzir a transferência.

Membros das facções PCC e Sindicato do RN entraram em confronto no último sábado (14). O conflito já deixou pelo menos 26 mortos e dezenas de feridos. O Governo do Estado trabalha para conter a rebelião.

Fonte: Na Ficha da Polícia

Identificado o oitavo corpo de detento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz

 

A EXPECTATIVA DO ITEP É DE QUE MAIS CORPOS SEJAM IDENTIFICADOS ATÉ O FIM DO DIA.

A EXPECTATIVA DO ITEP É DE QUE MAIS CORPOS SEJAM IDENTIFICADOS ATÉ O FIM DO DIA.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) identificou o oitavo corpo, dentre os 26 retirados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante a rebelião na unidade prisional. O detento é Luiz Carlos da Costa, identificado através de exame de necropapiloscopia.

Até agora, a lista de detentos identificados é a seguinte: Tarcisio Bernardino da Silva, Antonio Barbosa do Nascimento Neto, Jefferson Souza dos Santos, Jefferson Pedroza Cardoso, Anderson Barbalho da Silva, George Santos de Lima, Diego de Melo Ferreira e, por último, Luiz Carlos da Costa.

O trabalho de identificação conta com o apoio da Polícia Federal, que enviou papiloscopistas para ajudar no processo. A expectativa é de que mais corpos sejam identificados até o fim do dia.

ABC FC emite nota de congratulação pela nomeação de Cláudio Porpino para a presidência da Urbana

JUDAS TADEU DIZ QUE NOMEAÇÃO DE CLÁUDIO PORPINO FOI POSITTIVA

O PRESIDENTE  DO ABC, JUDAS TADEU, DIZ QUE NOMEAÇÃO DE CLÁUDIO PORPINO PARA A  URBANA FOI POSITIVA

O Presidente do ABC Futebol Clube,  Judas Tadeu, emitiu em nome da diretoria, conselheiros e torcedores do clube uma nota de congratulação pela nomeação do dentista Cláudio Porpino para a presidência da Urbana. O dirigente da agremiação alvinegra destaca que mais uma vez o prefeito Carlos Eduardo Alves acerta na composição da equipe de sua administração.

Segue a nota na íntegra:

 Nota de Congratulação

É com alegria que recebo a notícia de que o vice-presidente social do nosso ABC FC, Claudio Porpino, assumirá a presidência da Urbana, reforçando a equipe de titulares de primeiro escalação do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que mais uma vez acerta no reforço de sua equipe com essa nomeação.

Em nome de todos os diretores, conselheiros e da nação alvinegra, desejo a Cláudio Porpino sucesso na nova função, reiterando a confiança em sua eficiência, há muitos anos já posta a serviço da gestão pública, em âmbito municipal e estadual.

Judas Tadeu Gurgel

Presidente do ABC FC

Especialistas criticam autorização para as Forças Armadas atuarem nos presídios

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA AUTORIZOU A IDA DE CEM HOMENS DA FORÇA NACIONAL PARA O AMAZONAS E OUTROS CEM PARA RORAIMA,

ESPECIALISTAS CRITICAM A POSSÍVEL ATUAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS PARA COMBATER A CRISE NOS PRESÍDIOS

Com mais de 130 presos mortos em guerra de facções nos presídios só este ano, o presidente Temer deu aval nesta terça-feira para que as Forças Armadas atuem dentro das prisões. Por até um ano, militares poderão fazer inspeções nas cadeias, caso governadores peçam. Temer, que se reuniu com representantes dos órgãos de inteligência do governo, admitiu que a crise do sistema prisional ganhou “contornos nacionais” e que o momento exige “ações extraordinárias”. Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann, os militares não terão contato com os presos. Especialistas criticam a possível atuação das Forças Armadas para combater a crise nos presídios.

“Penso que a questão interna dos presídios deve ser exclusivamente dos governos estaduais. Cada um tem que cuidar dos seus problemas, e isso infelizmente não está acontecendo. As Forças Armadas não são para desordens nos presídios, mas em desordens generalizadas nas ruas, que a força policial não pode mais conter. E não para entrar em presídio para vistoriar. Ela tem que ter seu papel constitucional preservado. Até porque não tem preparo para isso. As autoridades têm que entender que o homem fardado não é apenas um espantalho que causa intimidação, mas ele tem que estar preparado para agir. E ação no presídio é trabalho estritamente policial. É até preferível que as Forças Armadas não atuem nos presídios, para não haver desgaste no governo Federal. Porque se houver problemas como um enfrentamento com morte numa tropa, além de se criar um problema operacional, se tornará um problema político grave.

Não vejo condição para as Forças Armadas fazerem esse tipo de trabalho. Daqui a pouco todo governador vai começar a pedir mais do que deve. É uma temeridade. Os estados têm condições de fazer isso. Todos têm seus batalhões de operações especiais. E eles normalmente são bem estruturados e podem ampliar seu treinamento para outras unidades, como fazem os batalhões do interior do Rio ou de São Paulo. O que o governo poderia fazer é ajudar no treinamento de outras tropas. Em São Paulo, tem cerca de duas mil manifestações por ano. Não dá para o Batalhão de Choque cuidar de tudo, então os outros batalhões são treinados para fazer trabalho suplementar, além do patrulhamento. Fora que há lugares em que o contingente é desnecessário. No Rio de Janeiro, só na Assembleia Legislativa, tem 500 policiais atuando. E o Estado todo tem 45 mil PMs. Está mais do que suficiente. No Amazonas tem 10 mil homens. Em Roraima, 2 mil. É possível.”

Fonte: O Globo