SELO BLOG FM (4)

Categoria: janeiro 6, 2017

Blitz da Operação Lei Seca na Praia de Pirangi autua 42 e apreende droga

DETRAN/RN REALIZA OPERAÇÃO LEI SECA

DETRAN/RN REALIZA OPERAÇÃO LEI SECA

A fiscalização sistemática e o trabalho de segurança preventiva desenvolvido pelo Detran/RN por meio da Operação Lei Seca conseguiu evitar que 42 motoristas circulassem sob efeito de álcool na madrugada dessa sexta-feira (06). A blitz montada logo após a ponte da praia de Pirangi sentido Búzios, zona Sul, abordou dezenas de condutores e autuou administrativamente por desrespeito a Lei Seca 42.

A ação resultou ainda na apreensão de uma quantidade de maconha e de um aparelho conhecido como “chavador”, que serve para triturar e prensar o entorpecente para consumo. O material estava na posse de um motorista que conduzia um veículo blindado. Os policiais realizaram uma busca completa no veículo e nos ocupantes, mas nenhuma outra irregularidade foi encontrada. Durante a fiscalização os policiais ainda encontraram irregularidades em cinco veículos, que foram apreendidos e guinchados para o pátio de automóveis apreendidos do Detran. Agora para seram liberados os proprietários devem sanar todas as auterações notificadas pela equipe de fiscalização.

Outro ponto que fortaleceu o trabalho preventivo e repressivo conduzido pela Operação Lei Seca foi o apoio dos policiais militares do Comando de Policiamento Roviário Estadual (CPRE), que organizou uma blitz no mesmo horário no posto rodoviário de Pium, no sentido Natal. De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, as blitzen alcançaram êxito, já que no mesmo dia e horário da fiscalização estava acontecendo uma grande festa no litoral onde foram montadas as fiscalizações e não foi registrado nenhum acidente de trânsito envolvendo condutores alcoolizados. “Mais uma vez cuprimos nosso dever de zelar pela segurança no trânsito e do cidadão”, comentou.

Urgente: pelo menos 33 presos são encontrados mortos em prisão em Roraima; governo emite nota lacônica

As mortes ocorrem quatro dias após rebeliões em Manaus terminarem com 60 mortos. Segundo as autoridades do Amazonas, o massacre foi realizado pela facção Família do Norte, ligada ao Comando Vermelho, contra integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

 Ainda não foi divulgado detalhes sobre o novo massacre. mas o governo de Roraima  já emitiu uma breve nota sobre o assunto.

Veja a nota do governo na íntegra:

A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.

 

Em Manaus: apresentador de afiliada da Globo é demitido após criticar governador

CLAYTON PASCARELLI FOI DEMITIDO DEPOIS DE FAZER UM COMENTÁRIO CRÍTICO AO GOVERNADOR JOSÉ MELO

Apresentador do Bom Dia Amazonas, da afiliada da Globo em Manaus, o jornalista Clayton Pascarelli foi demitido na quarta-feira (4), um dia depois de fazer um comentário crítico ao governador do Estado do Amazonas, José Melo, do Pros, por causa da morte de 56 presos em uma guerra de facções no Complexo Penitenciário Anísio Jobim.

No telejornal de terça-feira, foi ao ar uma reportagem sobre a visita do ministro da Justiça ao Amazonas. No final, em uma entrevista coletiva, o governador dizia que avaliava conceder um pacote de regalias aos presos do Estado. Coapresentadora do Bom Dia Amazonas, Luana Borba questionou que era “no mínimo curioso” o governador dar privilégios a detentos que cometeram uma “barbárie”. “Bom, deste governo nada mais me assusta”, questionou Pascarelli em seguida.

Embora o comentário de Pascarelli tenha sido mais leve, somente ele foi punido. Ainda na terça, foi avisado de que não apresentaria o telejornal no dia seguinte. Um diretor da emissora entrou na Redação da emissora gritando que seu telefone não parava de tocar por causa da crítica do jornalista.

Pascarelli já estava sob a mira da direção da Rede Amazônica. Especialista em segurança pública, ele é repórter investigativo (é diretor da Abraji, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e um âncora crítico. Secretários do governo estadual se recusavam a participar do telejornal matinal para evitar os questionamentos do jornalista, que já vinha recebendo alertas de superiores sobre os transtornos que seus comentários causavam à casa.

PASCARELLI EM POST NO FACEBOOK EM QUE SE DESPEDIU DOS TELESPECTADORES DA REDE AMAZÔNICA

PASCARELLI EM POST NO FACEBOOK EM QUE SE DESPEDIU DOS TELESPECTADORES DA REDE AMAZÔNICA 

Procurado pelo Notícias da TV, Pascarelli não quis falar sobre sua demissão, mas confirmou que foi motivada pelo comentário sobre o massacre de presos. Nas redes sociais, ele publicou um texto, muito elegante, em que não faz nenhuma acusação contra a Rede Amazônica. Pelo contrário, agradece aos patrões “pela isenção, credibilidade e liberdade” que lhe deram nos onze anos de relação profissional.

A Rede Amazônica não comentou sobre o assunto até a conclusão deste texto. A Globo, via assessoria de imprensa, afirmou que se trata de um assunto interno da afiliada sobre o qual não tem nenhuma ingerência.

A demissão de Pascarelli evidencia a fragilidade da independência jornalística de afiliadas da maior rede de televisão do país. Ele não foi a primeira vítima da pressão de governos. No ano passado, por exemplo, o repórter de rede Alex Barbosa foi demitido pela TV Centro América (Mato Grosso) após tentar comprovar como o tráfico de drogas age facilmente na fronteira com a Bolívia. Ele percorreu 600 quilômetros de estrada transportando 240 quilos de gesso como se fossem pacotes de cocaína.

A pressão sobre jornalistas investigativos de afiliadas, principalmente do Norte e Centro-Oeste, é tanta que muitos deles sugerem reportagens para colegas do Fantástico, ao invés de eles mesmos as produzirem. Além do risco de perder o emprego por causa de políticos, há a ameaça de grupos criminosos.

Ataque de hackers: UOL sai do ar e Folha de S. Paulo é redirecionada para site pornô

A primeira página do UOL, principal portal de conteúdo do país, ficou fora do ar na manhã desta sexta-feira, enquanto páginas relacionadas, como a do jornal Folha de S.Paulo e serviços de e-mail, são redirecionadas para sites de vídeos pornográficos, em um aparente ataque de hackers contra o grupo de comunicação.

Representantes do UOL não puderam ser contactados de imediato. O problema afetou outras páginas hospedadas nos servidores do UOL, como o site da emissora Rede TV. A área de suporte técnico do UOL informou que o portal foi atacado, e que equipes estão trabalhando para reestabelecer os serviços ao longo do dia. Não ficou claro de imediato os responsáveis pelo ataque.

Apenas o acesso por desktop foi afetado. O acesso por dispositivos móveis, celulares e tablets, continua funcionando normalmente. Pelas redes sociais, internautas destacaram o problema, tanto que o assunto figura entre os mais comentado no Twitter.

Fonte: O Globo

Francês do Real repete Neymar e Ronaldo e ostenta Ferrari avaliada em R$ 2,5 milhões

O jogador Benzema, do Real Madrid, posta foto com Ferrari nas redes sociais

O JOGADOR BENZEMA, DO REAL MADRID, POSTA FOTO COM FERRARI NAS REDES SOCIAIS (INSTAGRAM)

Na imagem, Benzema posa em cima do carro e mostra ser mesmo fã do luxo italiano ao vestir uma jaqueta Gucci. A imagem fez lembrar o dia em que o brasileiro Neymar também decidiu subir em sua nova Ferrari e, assim, responder às acusações de fraude fiscal. “Obrigado, Deus, por me dar saúde e com o fruto do meu trabalho poder realizar mais um sonho de criança”, escreveu, na época.
Neymar sentou em cima da Ferrari 458 Spider, seu mais novo carro

NEYMAR SENTOU EM CIMA DA FERRARI 458 SPIDER, SEU MAIS NOVO CARRO (INSTAGRAM)

Precursor – No passado, o atacante Ronaldo – ídolo máximo de Benzema – também chamou atenção ao ostentar uma Ferrari. Em 1999, numa época em que os carrões importados ainda não eram uma grande moda entre os boleiros, ele comprou um modelo 355 F1 Berlinetta, e desfilou sua máquina vermelha pelas ruas do Rio até ser bombardeado por críticas por sua ostentação exagerada. Chateado, acabou se desfazendo do carro meses depois.

Ronaldo com uma F355 da Ferrari - 1999

RONALDO COM UMA F355 DA FERRARI – 1999 (DIVULGAÇÃO/QUATRO RODAS/)

 

Bancos e comércio de rua não abrem nesta sexta-feira; shoppings e trens funcionam em horário reduzido

Em Natal, o comércio e os trens funcionarão em horário diferenciado nesta sexta-feira (6), feriado municipal pelo Dia de Santos Reis. Os bancos não abrem, nem o comércio de rua no bairro Alecrim, no Centro e na Zona Norte. Os shoppings e os trens funcionam em horário reduzido.

Confira abaixo os horários do comércio divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal. Os horários dos trens podem ser consultados no site da CBTU.

Comércio de rua
Alecrim: lojas fechadas.
Centro: Lojas Americanas, das 9h às 19h.
Zona Norte: lojas fechadas.

Supermercados
Grandes redes funcionam normalmente, das 7h às 20h.

Natal Shopping
Praça de alimentação e lazer: 11h às 22h.
Lojas e quiosques: 13h às 21h.

Praia Shopping
Praça de alimentação e lazer: a partir das 11h.
Lojas e quiosques: 15h às 21h.

Shopping Cidade Jardim
Lojas e quiosques: 15h às 21h.
Praça de alimentação: a partir das 12h.

Shopping Midway Mall
Praça de alimentação e lazer: 11h às 22h.
Lojas e quiosques: 13h às 21h.

Via Direta Shopping
Praça de alimentação e lazer: 12h às 22h.
Lojas e quiosques: facultativo, das 15h às 21h.

Partage Norte Shopping
Praça de alimentação: 11h30 às 22h.
Lojas e quiosques: 15h às 21h.

Fonte: G1RN

Exposição de bicicletas antigas começa domingo no Partage Norte Shopping

EXPOSIÇÃO DE BICLETAS ANTIGAS COMEÇA DOMINGO, DIA 8, E PROSSEGUE ATÉ O DIA 12

EXPOSIÇÃO DE BICICLETAS ANTIGAS COMEÇA DOMINGO, DIA 8, E PROSSEGUE ATÉ O DIA 12, NO PARTAGE SHOPPING

Terá início neste domingo, 8, a exposição de bicicletas antigas que será realizada na Praça de Eventos do Partage Norte Shopping. Com entrada gratuita, 40 bicicletas antigas, de várias décadas, estarão expostas para visitação, na Praça de Eventos do empreendimento, até o próximo dia 12 de janeiro, no horário de funcionamento do shopping.

A I Exposição de Bicicletas Antigas do Rio Grande do Norte é organizada por um grupo de praticantes do ciclismo de rua e de trabalho, que usam o veículo de duas rodas para o sustento, lazer e atividade física. A economista Marígia Madge Tertuliano, praticante do ciclismo de rua e coordenadora geral do evento, esclarece que “a I Expo Bikes Antigas pretende mostrar a importância deste veículo de transporte e de esporte, chamado bicicleta. Queremos que as pessoas viagem pelo tempo e conheçam as peças de diversas marcas, nacionais ou importadas, desde 1946. A maioria de colecionadores reside em Natal e em cidades do interior potiguar”.

Além de conhecer os mais diferentes tipos de bicicletas, o público poderá participar, gratuitamente, de ciclos de bate-papos sobre temas relacionados ao ciclismo e sua importância para a saúde e o desenvolvimento sustentável, urbanístico e ambiental das cidades, comandados por especialistas convidados. Cada bicicleta contem características particulares como ano de fabricação, marca, país de origem e o proprietário da peça. Os ciclos de bate-papo acontecerão de 9 a 12 de janeiro, seguindo a programação.

Ezequiel Ferreira acredita que o novo presidente do TJ/RN dará continuidade a relação harmônica com os demais poderes

“TENHO CERTEZA QUE O DESEMBARGADOR EXPEDITO FERREIRA DARÁ UMA GESTÃO VOLTADA PARA A RELAÇÃO HARMÔNICA COM OS DEMAIS PODERES”

EZEQUIEL FERREIRA: “TENHO CERTEZA QUE O DESEMBARGADOR EXPEDITO FERREIRA FARÁ UMA GESTÃO VOLTADA PARA A RELAÇÃO HARMÔNICA COM OS DEMAIS PODERES”

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que participou na noite desta quinta-feira (5), no Teatro Riachuelo, da solenidade de posse do desembargador Expedito Ferreira como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, disse que o novo dirigente da justiça estadual deverá fazer uma gestão voltada para a economia e a relação harmônica entre os demais poderes.  Ferreira de Souza também destacou o relacionamento profícuo entre a Assembleia Legislativa e o TJ/RN, durante a gestão do desembargador Cláudio Santos.

“Tenho certeza que o desembargador Expedito Ferreira respeitará e dialogará com todos os fóruns representativos do judiciário, por ser este o estilo de trabalho dele. Dará continuidade a uma gestão visando à economicidade e a relação harmônica com os demais poderes. Participamos deste ato solene no sentido de desejar boa sorte ao desembargador Expedito Ferreira e dar um abraço ao desembargador Cláudio Santos com quem convivemos nos últimos dois anos numa relação profícua entre as instituições”, salientou Ezequiel Ferreira.

Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), Márcia Maia (PSDB), George Soares (PR), Larissa Rosado (PSB), Tomba Farias (PSB), Carlos Augusto Maia (PSD), Albert Dickson (PROS), José Dias (PSDB), Gustavo Fernandes (PMDB) e Souza Neto (PHS), também prestigiaram a cerimônia de posse.

AGRADECIMENTO

Ao se despedir da presidência do TJRN, o desembargador Cláudio Santos fez um agradecimento especial à Assembleia Legislativa. “Devo agradecer a atenção de todos os deputados. Em especial do presidente Ezequiel Ferreira sempre solícito às demandas de nossa gestão encaminhadas ao Legislativo. Aos deputados meu agradecimento pela cordialidade e respeito com que votaram matérias voltadas para atender aos anseios do povo”, disse o desembargador que ocupou o cargo de presidente do TJRN nos anos de 2015 e 2016. Ele assume agora a direção da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn).

Expedito Ferreira de Souza, por sua vez, declarou que a valorização de servidores e magistrados será prioridade em sua gestão, tendo por foco o aumento da produtividade da Justiça Estadual. “Vamos atacar todos os gargalos da Justiça do Rio Grande do Norte”. Ele frisou que sua gestão terá uma marca própria e não fará uma gestão de continuidade.

DIRIGENTES

Também tomou posse como vice-presidente o desembargador Gilson Barbosa, e a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que assumiu o cargo de corregedora geral da Justiça. O desembargador Claudio Santos foi nomeado diretor da Escola da Magistratura do RN e o ouvidor geral do Poder Judiciário é o desembargador João Rebouças também foram empossados.