Raniere Barbosa desconversa sobre conflito com Carlos Eduardo, mas descarta participar do seu secretariado

RANIERE BARBOSA NEGA DESCONTENTAMENTO COM CARLOS EDUARDO, MAS LEMBRA : “FUI PARA AS RUAS COM PERNAS PRÓPRIAS”
Embora informações que circulam nos bastidores da política indiquem a existência de um conflito pós-eleitoral seu com o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), o vereador reeleito Raniere Barbosa (PDT) disse não haver da sua parte qualquer ressentimento com relação do chefe do Executivo municipal. Para Barbosa, as especulações em torno do assunto não passam de “fofocas”.
No entanto, de acordo com fontes próximas ao vereador pedetista, a relação entre Raniere Barbosa e Carlos Eduardo teria azedado ao longo do pleito municipal, por conta do apoio ostensivo com o qual o próprio prefeito e a primeira-dama, Andréa Ramalho Alves, supostamente, privilegiaram a candidatura do vereador eleito Kleber Fernandes, que ao longo do processo eleitoral era intitulado de “o candidato do prefeito”.
Segundo informações colhidas pelo BLOG DO FM, os sinais de privilégio à candidatura de Kleber Fernandes teriam se evidenciado fortemente em órgãos da esfera municipal, como a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, instituição controlada pela primeira dama da capital.

SUPOSTO FAVORECIMENTO DE CARLOS EDUARDO A KLEBER FERNANDES É PIVÔ DE DESCONTENTAMENTO ENTRE ALIADOS (FOTO: FRANKIE MARCONE)
Sabe-se que o circulo protecionista em torno candidatura de Kleber Fernandes desagradou não apenas a Raniere Barbosa, como também ao ex-presidente da Urbana, Sávio Hackradt, que também teria, intra-muros, atribuído a sua baixa performance eleitoral – obteve apenas 1.435 votos – a falta de apoio de Carlos Eduardo Alves à sua candidatura.
PERNAS PRÓPRIAS
Raniere Barbosa prefere negar a tese de que Carlos Eduardo não deu o apoio necessário à sua campanha, mas reconhece que o prefeito tinha que ajudar candidatos com maior necessidade.
“O prefeito sabe do meu trabalho em benefício de Natal e temos uma relação de confiança. Ele participou de minhas reuniões e esteve presente em minha campanha. Mas, eu tenho um trabalho reconhecido e fui para as ruas com pernas próprias. O prefeito tinha mesmo que ajudar os candidatos que tinham uma necessidade maior”, desconversa.

SÁVIO HACKRADT TAMBÉM TAMBÉM TERIA FICADO INSATISFEITO COM O EMPENHO DO PREFEITO PARA ELEGER KLEBER FERNANDES
O vereador reeleito, no entanto, descartou de pronto qualquer possibilidade de querer voltar a compor o secretariado municipal, reassumindo a titularidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR). Aliás, não está descartada a possibilidade de o órgão sair da esfera de indicação de Raniere Barbosa e ser destinado, pelo prefeito, para um dos partidos que formaram o seu arco de aliança eleitoral.
“Estamos em um momento em que o prefeito vai precisar muito de apoio na Câmara Municipal, e eu irei ajudá-lo com minha atuação no Legislativo”, destacou Raniere, que conquistou o título de vereador mais bem votado, com 10.510 votos computados nas eleições do último domingo (02).
Sobre uma possível candidatura sua à presidência da Câmara, o vereador não diz nem que sim, nem que não, e evita o assunto. “Isso ainda será muito discutido e analisado, e ainda é cedo para se falar, eu não irei fazer nenhum lançamento prematuro, de forma precipitada”, encerra.

Comentários