SELO BLOG FM (4)

Categoria: outubro 8, 2016

“O liso” atribui vitória a Deus e diz que o povo de Jucurutu quis se libertar do coronelismo da família Queiroz

VALDIR MEDEIROS: “O CANSAÇO DAS PESSOAS, O CORONELISMO ESTAVA SUFOCANDO A POPULAÇÃO E O POVO DE JUCURUTU QUERIA UMA LIBERTAÇÃO”

VALDIR MEDEIROS: “O CORONELISMO ESTAVA SUFOCANDO A POPULAÇÃO E O POVO DE JUCURUTU QUERIA UMA LIBERTAÇÃO”

(Por Katiane Gomes / Repórter) Eleito prefeito de Jucurutu com 6.049 votos, o motorista de ambulância, Valdir Medeiros (PROS), ou “O liso”, como ficou conhecido em todo o Rio Grande do Norte ao longo do último processo eleitoral, em entrevista exclusiva ao BLOG DO FM destacou que a população do seu município se cansou do “coronelismo” da família Queiroz, liderada pelo deputado estadual Nélter Queiroz, cujo filho, o atual prefeito George Queiroz (PMDB), ele derrotou nas urnas com 234 votos de maioria.

Em sua entrevista, “O Liso” diz acreditar que Deus é a única explicação para a sua vitória contra uma oligarquia política que há mais de 30 anos domina a política e a vida da população de Jucurutu, município com mais de 18 mil habitantes, localizado da região do Seridó.

“Lutamos contra todas as estatísticas, não tínhamos probabilidade humana de ganhar, pra mim, a única explicação é Deus”, disse.

Mas apesar da fé na ação divina, o prefeito eleito também credita sua eleição a uma resposta do povo contra o a hegemonia política que imperava na cidade. Ele diz que o povo de Jucurutu já não aguentava mais a politicagem exercida sempre pelo mesmo grupo.

“O cansaço das pessoas, o coronelismo estava sufocando a população e o povo de Jucurutu queria uma libertação”, desabafou.

Com o seu salário mensal de R$ 1 mil e doações pequenas, Valdir Medeiros não teria condições de custear a sua campanha política e conquistar a vitória nas urnas. Como candidato a vice-prefeito, “O liso” tinha ao seu lado o gari da prefeitura, José Pedro. Não havia dinheiro, estrutura, grupo ou apoio político. Era teoricamente impossível obter vitória e derrotar a força do coronelismo representada pelo deputado Nélter Queiroz, que desde 1990 tem cadeira cativa na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Desde a acachapante derrota, a família Queiroz se encontra literalmente mergulhada – o prefeito derrotado George Queiroz, segundo relatos da imprensa, teria ido curar a ressaca eleitoral nas águas mornas da ilha de Fernando de Noronha. Já o seu pai, Nélter, permanece incomunicável. Ao longo da última semana, o BLOG DO FM tentou, por diversas vezes, entrar em contato com o parlamentar, inclusive através de seu gabinete. Todas as tentativas foram sem sucesso.

DERROTADO PARA “O LISO” , PREFEITO GEORGE QUEIROZ ESTARIA MERGULHADO EM FERNANDO DE NORONHA

DERROTADO PARA “O LISO” , PREFEITO GEORGE QUEIROZ ESTARIA MERGULHADO EM FERNANDO DE NORONHA

DEPUTADO NELTER QUEIROZ AINDA NÃO SABE COMO UM MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DERROTOU A SUPREMACIA DA FAMÍLIA QUEIROZ

NELTER QUEIROZ AINDA NÃO SABE COMO UM MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DERROTOU A SUPREMACIA DA SUA FAMÍLIA

REDE SOCIAL

Para o futuro prefeito, a revolta da população se aliou ao marketing espontâneo de sua campanha nas redes sociais, com a viralização do jingle “O Povo Quer o Liso”. O resultado, como se sabe, foi a sua vitória surpreendente.

A expressão – “O Liso” – teria surgido no palanque do prefeito George Queiroz. Os adversários do motorista de ambulância teriam dito que não tinha como um “liso” vencer a disputa. Como resposta, apoiadores de Valdir criaram o jingle “O Povo Quer o Liso”.

“O liso deu um tom humorístico para a campanha e chamou muita atenção. Isso foi muito importante, principalmente porque surgiu no palanque do adversário”, disse Valdir.

A sua única preocupação agora do prefeito eleito é montar a equipe de trabalho. Ele afirma que a prioridade será escalar um secretariado técnico e executar uma gestão participativa.

“Quero agora fazer a minha equipe, não quero politicagem, quero um secretariado técnico para fazer uma gestão participativa, voltada para as comunidades rurais e que vai eleger líderes de bairros. Quero resolver o problema habitacional na cidade e gerar emprego e renda em Jucurutu”, encerrou.