Corpo do ator paulistano foi encontrado preso nas pedras, em Sergipe.Ele estava acompanhado de Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio.
DOMINGOS MONTAGNER
Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico”, da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE).
Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície.Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).
A atriz Camila Pitanga estava na companhia do ator Domingos Montagner no momento em que ambos decidiram mergulhar no rio São Francisco, logo após o almoço, por volta das 14h desta quinta-feira, 15, na cidade de Canindé, em Sergipe. E foi ela quem pediu por socorro quando percebeu que ele não voltou à superfície.
“Camila Pitanga gritou para avisar o sumiço, mas todos acharam que era uma cena da gravação. Ela estava desesperada, em cima de uma pedra, dizendo que a água o levou. No começo, não dava para entender o que ela dizia, mas depois a gente percebeu que algo ruim tinha acontecido”, disse à reportagem Josivânia Maria de Araújo Domingos, proprietária do restaurante Caçoá, situado na praia em que os atores mergulharam.
“Ela ficou muito tempo gritando e entrava no rio a todo momento para tentar encontrá-lo. Até que os bombeiros e uns barcos chegaram, conseguiram acalmá-la e ela saiu da água. Deu para ver o desespero. Ela não conseguia parar de chorar”, comentou a proprietária do restaurante.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar seguem fazendo buscas para encontrar Domingos. “Tem barco, mergulhadores e dois helicópteros, um da polícia e um que parece ser da Globo”, comenta Josivânia.
Ela ainda comentou que os atores e a equipe da Globo, desta vez, não almoçaram em seu estabelecimento, mas estiveram lá em outra ocasião. “Todos muito simpáticos, e o Domingos é um amor. Veio aqui e tratou todo mundo muito bem. Tirei até foto com ele.”
Domingos Montagner e Camila Pitanga são protagonistas da novela “Velho Chico”, na qual interpretam os personagens Santo e Tereza
A Rede Globo emitiu um comunicado às 15h58 desta quinta, 15:
“Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido.”
Durante ação denominada “Ato de Cidadania”, que será realizada no Parque das Dunas, neste sábado, 17, as pessoas com deficiência vão ter a chance de se cadastrar para ingressar no mercado de trabalho. Para isso, as empresas que compõem o Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviços (Sindprest/RN) vão estar presentes, através dos seus departamentos de Recursos Humanos, para realizar as inscrições dos candidatos, a partir das 8 h.
A iniciativa também abre as portas do mercado de trabalho no segmento de asseio e conservação, para os beneficiários reabilitados pelo INSS.
O Ato de Cidadania faz parte das comemorações do Dia Mundial da Limpeza. Durante toda a semana, as empresas que compõem o Sindprest realizaram serviços de recuperação e limpeza do Parque das Dunas, graças a uma parceria formalizada com o IDEMA/RN. As obras de recuperação serão entregues à população também no sábado, dia 17.
Destacando que no Brasil há mais de 44 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o presidente do Sindprest, Edmilson Pereira de Assis destaca que a iniciativa é positiva para as pessoas com deficiência, como também para as empresas que, muitas vezes, encontram dificuldade em contratar essa mão de obra, principalmente para cargos que não são administrativos.
“Além de promover a inclusão social, esse recrutamento vai auxiliar no cumprimento da lei de cotas pelas empresas do setor, que encontram dificuldade em contratar pessoas com deficiência, principalmente para cargos que não são administrativos”, afirma Edmilson.
Para o evento no Parque das Dunas, o Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviços convidou o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Fábio Romero Aragão Cordeiro, a diretora do Fórum Pró-Inclusão, procuradora do Trabalho, Izabel Christina Queiroz Ramos, representantes da Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Corde–RN), além de entidades ligadas as pessoas com deficiência.
A Lei de Cotas (8.213/91) determina que empresa com 100 ou mais empregados preencha de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, no seu quadro de efetivos.
Em “Adicar o Sentido” o artista potiguar Brio Virgílio levanta questões sobre o ambiente urbano.
A arte contemporânea ganha espaço na Galeria Sesc Cidade Alta, em Natal, com a exposição “Adicar o sentido”, do artista Brio Virgílio. O evento de abertura será realizado no dia 22/09, a partir das 19h. A exposição é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, e estará aberta para visitação gratuita até o dia 28/10, das 9h às 19h.
O projeto visa levantar questões relacionadas aos campos de criação e produção de arte contemporânea. Durante a exposição, serão apresentadas 15 obras produzidas entre 2014 e 2016, sendo 10 ainda inéditas.
Nas obras, o artista-performer estende seu corpo por meio de ferramentas, deixando manchas e matéria sobre suportes, dispositivos e objetos. O artista a partir de uma carga corpóreo-energética, transformada em gesto, cria possibilidades de sentido com seu fazer artístico-poético.
A exposição é resultado de uma pesquisa do artista com tinta asfáltica e sua relação com o ambiente urbano. Seu processo de criação vai da escolha dos materiais à feitura das obras, passando pelos sentidos, que sugerem, acionam um campo de significações referentes ao progresso e ao urbano.
Nessa exposição, a Galeria Sesc inova trazendo a mediação acessível para deficientes visuais, com a presença de uma profissional que fará a descrição das obras para as pessoas que necessitarem.
Sobre a Galeria
Em sua segunda edição, o projeto Galeria Sesc seleciona trabalhos de artistas potiguares para exposições no Sesc Cidade Alta, unidade localizada em Natal. Este ano, foram contemplados seis projetos. Cada selecionado recebe um prêmio no valor de R$ 2.300 brutos, totalizando R$ 13.800 investidos.
Além de fomentar o talento dos artistas locais, a iniciativa também democratiza o acesso a exposições artísticas e suscita no público o interesse pelas artes.
Serviço:
O quê? Galeria Sesc abre exposição “Adicar o Sentido”
Vernissage? 22/09 | 19h | Galeria Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta).
FÁBIO FARIA BUSCA APROVAÇÃO PL QUE COMBATE PEDOFILIA
O deputado Fábio Faria (PSD-RN) reforça mais uma vez na Câmara Federal a preocupação com a pedofilia no Brasil, um dos tipos de violência mais frequentes no país. O parlamentar tem um projeto, o PL 7036/2010, que visa a conscientização através da divulgação de campanhas para ajudar a combater o crime. “Precisamos mostrar a gravidade da pedofilia, prevenir pais e responsáveis, estimular a população a denunciar situações suspeitas”, afirmou o parlamentar.
A proposição consiste em tornar obrigatória, por parte das companhias aéreas nacionais e dos exibidores de cinema, a veiculação de filmes ou vídeos que combatam a pedofilia. O material seria produzidopelo governo federal, para que não haja custo extra para as empresas, que já possuem os equipamentos necessários para exibição. “A lei é para que o vídeo seja exibido no início de cada sessão de cinema, e no circuito interno dos aviões nosvoos com mais de uma hora de duração“, explica.
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou parecer favorável ao projeto de lei de Fábio Faria, que agora está na Comissão de Viação e Transportes, com parecer pela aprovação. Depois, o PL segue para as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O deputado pede que a Casa tenha atenção com a matéria, e entenda a necessidade de aprová-la o quanto antes.“Precisamos contar o mais rápido possível com mais instrumentos de prevenção e combate a um crime como este, inaceitável”, argumentou.
Ator paulistano gravou cenas da novela nesta quinta-feira (15). Ele estava acompanhado de Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio.
Nesta quinta-feira (15), Domingos Montagner gravou cenas de “Velho Chico” na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação da novela da TV Globo, o ator paulistano almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, ele não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido.
Montagner tem 54 anos e começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Além de “Velho Chico”, ele já atuou em seriados como “Força Tarefa”, seu primeiro papel na Globo, e “Cordel Encantado”, sua estreia em novelas.
Palestras acontecem dias 21 e 22/09 e contarão com especialistas da área de saúde. Inscrições são gratuitas
Os dados sobre o uso – e o abuso – de drogas como álcool, cocaína, cigarro e maconha são alarmantes tanto no Brasil quanto no mundo. Para falar sobre os danos causados pelo consumo de drogas e esclarecer dúvidas referentes ao tema, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), promove seminário sobre álcool e outras drogas com profissionais da área da saúde. O ciclo de palestras acontecem dias 21/09 e 22/09, no Sesc Mossoró. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 20/09 na Central de Atendimento da unidade. O número de vagas é limitado.
No dia 21/09, das 19h às 22h, o convidado será o psiquiatra especialista em dependência química, Dr. Ernane Pinheiro. No dia 22/09, das 14h às 17h, será a vez do psicanalista e enfermeiro especialista em saúde mental, Francisco Benevides Guerra, falar sobre sua experiência profissional no Centro Terapêutico Nova Vida.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de álcool por pessoa no Brasil é equivalente a 8,7 litros, superior à média mundial. Além disso, cerca de 243 milhões de pessoas no mundo usam drogas ilícitas de acordo com dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas). O mesmo relatório aponta que, em 2012, mais de 200 mil pessoas morreram devido ao uso abusivo de drogas.
Serviço:
O quê? Sesc promove em Mossoró seminário para debater uso de drogas Quando?
QUINTA-FEIRA (21/09) | 19h às 22h
SEXTA-FEIRA (22/09) | 14h às 17h Onde? Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia)
Palestrantes?
Dr. Ernane Pinheiro (psiquiatra especialista em dependência química)
Francisco Benevides Guerra (psicanalista e enfermeiro especialista em saúde mental) Inscrições? Até 20/09 na Central de Atendimento do Sesc Mossoró
Mais informações? (84) 3316-3665
Nesta quinta-feira, na Sanduicheria Artesanal, entra em cena o grupo musical Grupo VIP, tocando e cantando sucesso da MPB, a partir das 19h30, prosseguindo até às 22h30, no Largo do Atheneu, no coração de Petrópolis, o bairro mais charmoso da cidade.
Na parte gastronômica, a pedida é o já famoso Burger Especial, que é recheado com queijo de coalho e pesto.
A Sanduicheria Artesanal funciona diariamente, das 16h30 às 23h, oferecendo opções de burgers artesanais, de filet e dogs. Mas nas noites da Quinta Instrumental é oferecido um cardápio especial. Há ainda a possibilidade dos clientes levarem seu vinho e pedirem ao lado sua cervejinha. Um programa para aliviar o estresse da semana com segurança. Mais informações: (84) 3301-7753.
Comentários