SELO BLOG FM (4)

Categoria: agosto 12, 2016

Rafael Silva é bronze no judô; Brasil ganha a terceira medalha na modalidade

RAFAEL SILVA, O BABY, TAMBÉM  GANHOU O BRONZE NOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES. (REUTERS/MURAD SEZER/DIREITOS RESERVADOS)

RAFAEL SILVA, O BABY, TAMBÉM GANHOU O BRONZE NOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES. (REUTERS/MURAD SEZER/DIREITOS RESERVADOS)

O judoca brasileiro Rafael Silva conquistou hoje (12) sua segunda medalha de bronze em jogos olímpicos (a primeira foi em Londres 2012) e a primeira do judô masculino na Rio 2016. Com um yuko, Baby, como é conhecido, venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na categoria 100 kg masculino.

Rafael Silva começou bem o torneio, com duas vitórias por ippon, contra o hondurenho Ramon Pileta e, em seguida, contra o russo Renat Saidov. Na semifinal, no entanto, perdeu para o mito do judô atual, o judoca francês Teddy Riner, que não perde uma luta há seis anos ou 114 combates.

Dinamismo

Na repescagem, Baby superou o holandês Roy Meyer, se credenciando para a disputa do bronze.

Para o brasileiro, o resultado da equipe de judô é positivo. “O judô é um esporte dinâmico, ativo e as olimpíadas são uma competição diferente. É difícil dizer quantas medalhas vão ocorrer, mas a equipe teve um bom desempenho. A Rafa [Rafaela Silva] conquistou o ouro e agora ganho o bronze”, disse Rafael Silva.

A medalha de bronze de Rafael Silva é a vigésima segunda do judô brasileiro em olimpíadas e a quarta do Brasil na Rio 2016. O judô é a modalidade que mais conquistou medalhas em jogos para o Brasil.

Agência Brasil

Operação conjunta apreende grande quantidade de drogas na Grande Natal

MATERIAL FOI APREENDIDO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE;9DIVULGAÇÃO/SESED)

MATERIAL FOI APREENDIDO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE. (DIVULGAÇÃO/SESED)

O Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque) em conjunto com policiais da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam, nesta sexta-feira (12), uma grande quantidade de drogas em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Os policiais faziam uma operação na região quando receberam a denúncia de que em um terreno próximo de uma casa estariam escondidas substâncias ilícitas. Com o apoio de cães farejadores, as equipes encontraram as drogas dentro de alguns recipientes.

De acordo com a contagem feita na delegacia do município, 247 papelotes de cocaína foram encontrados, além de carimbos de uma organização criminosa.

Espacial Autopeças e Natal Veículos celebram mais um prêmio como concessionárias Classe “A”

 O EVENTO TEVE A PARTICIPAÇÃO DO VICE-PRESIDENTE DE VENDAS E MARKETING DA GM PARA O BRASIL E AMÉRICA LATINA, ERNESTO ORTIZ. (DIVULGAÇÃO)


O EVENTO TEVE A PARTICIPAÇÃO DO VICE-PRESIDENTE DE VENDAS E MARKETING DA GM PARA O BRASIL E AMÉRICA LATINA, ERNESTO ORTIZ. (DIVULGAÇÃO)

A noite desta quinta-feira (11) foi especial para o Grupo Dão Silveira – Espacial Autopeças e Natal Veículos. As duas unidades do grupo receberam mais um título de “Concessionária Classe A” da General Motors do Brasil, relativo ao ano de 2015. A distinção celebra o alto nível de atendimento, serviços, vendas, profissionalismo, entre outros requisitos, e foi comemorada pela diretoria junto aos seus colaboradores no show room da Espacial (avenida Nascimento de Castro). No total, a Espacial Autopeças já recebeu o título 18 vezes, e a Natal Veículos outras 14.

 De acordo com o diretor do grupo, Tomás Silveira Filho, é uma honra ter o trabalho reconhecido, não apenas pela General Motors, mas também pelos clientes, que são de extrema importância no crescimento da empresa que, segundo ele, faz um esforço diário para se manter nos níveis mais altos de qualidade. “Para chegarmos aqui, trabalhamos sempre com a superação, aprendendo e se capacitando, com o trabalho em equipe, onde todos fazendo a sua parte somos vencedores, e com a evolução, sempre se reinventado e evoluindo. Como líder no mercado, nós somos a vitrine”.

 O evento teve a participação do vice-presidente de Vendas e Marketing da GM para o Brasil e América Latina, Ernesto Ortiz, que esteve no Brasil pela primeira vez para a entrega das estrelas de premiação nas duas placas comemorativas. “Esse é um momento muito espacial para mim e que jamais esquecerei. Cada colaborador está fazendo a diferença com um extraordinário trabalho de excelência de vendas e serviços. Apenas com um time e parceiros podemos ganhar, afinal, a liderança no mercado não vem num lance de sorte. Ela é fruto de muito trabalho e da vontade de fazer a diferença”, afirmou ele, que ainda lembrou que isso é resultado de 100% de comprometimento e ser classe A é apenas consequência de um trabalho bem feito.

Para comemorar a classificação A junto aos colaboradores da empresa, foram realizados dois sorteios para os presentes e a entrega simbólica de pins comemorativos para 10 funcionários que se destacaram no último ano. Um deles foi José Ronaldo Freire, vendedor frotista da Espacial Autopeças, que trabalha na empresa há 15 anos e diz ser uma honra ter o seu desempenho reconhecido. “O pin representa a coroação do nosso esforço, já que procuramos sempre dar o nosso melhor, fazendo um trabalho bem feito e com excelência. Além disso, o reconhecimento nos motiva bastante a continuar com nossos esforços, nos reciclando sempre sempre para estarmos à altura do que a empresa espera”.

O prêmio é motivo de grande orgulho para os diretores do Grupo Dão Silveira. “Esse ano fomos mais uma vez prestigiados por essa classificação, que nos coloca em uma posição diferenciada, nos destacando das demais concessionárias. Isso nos faz ser reconhecidos pela GM e pelos clientes, que quando vão a uma empresa classe A, sabem que terão um tratamento diferenciado”, explicou o diretor administrativo, Charles Silveira.

Para brindar mais uma vitória, o evento ainda contou com a participação dos diretores João Silveira Guimarães Filho, Luis Sergio Silveira Guimarães, Tomás Silveira Guimarães, Saionara Maria Silveira Guimarães e Mariana Meira Guimarães, além do gerente regional de vendas da Chevrolet Serviços Financeiros, Marcelo Lima, o gerente de negócios e vendas, Flávio Hernandes, o gerente de negócios e pós-vendas na GM, Fernando Biz e o gerente regional da GM, Roberto Antunes.

Relação dos funcionários premiados com o PIN:

Espacial Autopeças
José Ronaldo Freire – vendedor frotista
Allan Kennedy – vendedor
Ismael Batista – técnico generalista
Francisca Aldenora Santos – secretária de diretoria
Geovane Oliveira – comprador
Natal Veículos
Natan Silva – vendedor
Andrea da Silva – vendedora
Adalberto Pereira – técnico generalista
Edineide Bezerra – assistente financeiro
Bruno Fernando Silva – auxiliar de contabilidade

Klaus Rego desmente condenação e diz que continua “ficha limpa”

O PREFEITO DE EXTREMOZ. KLAUS REGO. (DIVULGAÇÃO)

O PREFEITO DE EXTREMOZ. KLAUS REGO. (DIVULGAÇÃO)

Após a notícia da decisão do STF em qualificar o prefeito de Extremoz, Klaus Rego como ¨Ficha Suja”, o gestor se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa desmentindo a informação, com a justificativa de que suas contas foram aprovadas pelo TCE e de que a Câmara do município ¨inovou” e “extrapolou” numa tentativa de prejudicá-lo políticamente. Confira:

A notícia veiculada sobre uma “condenação da gestão do prefeito Klauss Rego” é totalmente inverídica. O referido julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) – citado na falsa nota distribuída à imprensa – não se aplica em hipótese nenhuma ao gestor público. A verdade é que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou todas as contas do prefeito de Extremoz, que continua ficha limpa. A câmara do município, num julgamento de caráter eminentemente político, sem respeitar o devido processo legal, “inovou” e extrapolou suas prerrogativas para rejeitar contas consideradas legais pelo TCE.

“Nós lamentamos esse expediente onde se cria uma falsa notícia com a clara intenção de divulgar inverdades, objetivando enganar de forma vil o povo de EXTREMOZ neste momento em que se aproximam as eleições. Repudiamos esse tipo de atitude”. Klaus Rego

Defensoria Pública do RN emite Nota de Repúdio aos recentes assassinatos de mulheres no estado

 MYKAELLA RUANNA FOI MORTA COM 5 TIROS NA CABEÇA (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

MYKAELLA RUANNA FOI MORTA COM 5 TIROS NA CABEÇA (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

O assassinato de três mulheres nos dois últimos dias no RN, tem causado comoção. Os crimes foram registrados nas cidades de São Rafael, Santa Cruz na quarta-feira (10), e ontem (11), uma jovem de 21 anos foi morta a tiros no bairro das Rocas em Natal. Todas foram vítimas de seus companheiros. Hoje, a Defensoria Pública do RN emitiu uma Nota de Repúdio onde convoca a sociedade a  ” combater a cultura machista, sexista, patriarcalista e a misoginia, fatores banalizados e comprovadamente geradores da violência rechaçada.”

Leia:

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte através da Coordenação do Núcleo Especializado de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar vem a público manifestar total repúdio aos 03 assassinatos de mulheres seguidos que ocorreram nestes últimos dois dias, no Estado do Rio Grande do Norte.
Essas vítimas tiveram suas vidas brutalmente ceifadas, apenas, possivelmente, no último caso, por aqueles que se diziam companheiros, pelo único fato de serem mulheres e exercerem o seu direito de dizer NÃO.
O Lar que deveria ser o lugar mais seguro está se tornando o mais perigoso para as mulheres unidas por vínculos de afeto.

Aos familiares das vítimas, desejamos que Deus possa com o tempo lhes dar o consolo .

Esta Coordenadora entende que todo e qualquer ato de violência contra a mulher, em razão da condição do sexo feminino, deverá ser punido nos termos da lei e, publicizado para conscientizar a população de que não podemos conviver com amores que matam e machucam.
A resposta deve ser célere, a investigação deve ser priorizada e a punição efetivada após o devido processo legal.
Esta Coordenadoria reafirma o compromisso de acompanhar as mulheres através do acolhimento na Defensoria Pública Estadual, entretanto salientamos a importância da denúncia, além da promoção de políticas públicas voltadas à prevenção, adotando-se valores e práticas firmadas numa sociedade mais igualitária e livre de qualquer forma de violência.

Entre as politicas o fortalecimento da rede de apoio, o abrigamento e a concessão de medidas que possibilitem a mulher a sair do ciclo da violência.
Esclarecemos que a vida só recomeça quando a violência cessa.
Ressaltamos que esta Coordenação possui um Projeto de empoderamento psicológico e financeiro para a mulher e que realizará a sua 8a. Edição no IFRN da cidade de São Gonçalo do Amarante no próximo dia 18 de agosto de 2016 dentro da Programação da Justiça Pela Paz em Casa.

Deste modo, CLAMAMOS pelo apoio de toda a sociedade Norte Rio Grandense para que junta a toda a rede de apoio, somemos forças, no intuito de combater a cultura machista, sexista, patriarcalista e a misoginia, fatores banalizados e comprovadamente geradores da violência rechaçada.

Somamos a nossa voz a da Secretaria de Políticas públicas para Mulheres do Estado do Rio Grande do Norte.

Natal, 12 de agosto de 2016

COORDENAÇÃO DO NÚCLEO ESPECIALIZADO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DA DEFENSORIA PUBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE⁠⁠⁠⁠

Maternidade Leide Morais prepara-se para conquistar título de Hospital Amigo da Criança

 ALÉM DO DESEJO DE SER AGRACIADA COM O SELO DA UNICEF, BUSCA MELHORAR OS INDICADORES DE AMAMENTAÇÃO. (DIVULGAÇÃO/SMS)


ALÉM DO DESEJO DE SER AGRACIADA COM O SELO DA UNICEF, BUSCA MELHORAR OS INDICADORES DE AMAMENTAÇÃO. (DIVULGAÇÃO/SMS)

A Maternidade Leide Morais iniciou nesta quinta-feira (11) o seu primeiro curso de manejo clínico da lactação para profissionais de saúde. Com o objetivo de preparar os profissionais da assistência para a promoção dos 10 passos de incentivo ao aleitamento materno, que integra um dos critérios para a obtenção do título de Hospital Amigo da Criança, a Maternidade abrirá novas vagas nos próximos dias para capacitar 100% do corpo clínico.

O curso foi realizado neste formato como uma das ações comemorativas da unidade pela passagem da Semana Mundial da Amamentação que contou com a participação especial de convidados como o médico Ruy Medeiros, profissional de referência no incentivo ao aleitamento materno, que trabalha atualmente na Unidade Neonatal Canguru da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).

De acordo com o site oficial da UNICEF no Brasil, os dez passos de incentivo ao aleitamento materno são: ter uma norma escrita sobre aleitamento materno, que deve ser rotineiramente transmitida a toda a equipe do serviço; treinar toda a equipe, capacitando-a para implementar essa norma; informar todas as gestantes atendidas sobre as vantagens e o manejo da amamentação; ajudar a mãe a iniciar a amamentação na primeira meia hora após o parto; mostrar às mães como amamentar e como manter a lactação, mesmo se vierem a ser separadas de seus filhos; não dar a recém-nascido nenhum outro alimento ou bebida além do leite materno, a não ser que tenha indicação clínica; praticar o alojamento conjunto – permitir que mães e bebês permaneçam juntos 24 horas por dia; encorajar a amamentação sob livre demanda; não dar bicos artificiais ou chupetas a crianças amamentadas; encorajar o estabelecimento de grupos de apoio à amamentação, para onde as mães devem ser encaminhadas por ocasião da alta hospitalar.

Segundo Rosário Bezerra, diretora da maternidade, a medida, além do desejo de ser agraciada com o selo da UNICEF, busca melhorar os indicadores de amamentação. “A iniciativa é de grande importância para promover a saúde do bebê, da sua mãe e de toda uma sociedade”, comentou.

Avenida Interventor Mário Câmara vai receber nova numeração

 CERCA DE 180 IMÓVEIS RECEBERÃO OS NOVOS NÚMEROS, DE UM TOTAL DE 350 IMÓVEIS. (PREFEITURA DE NATAL)


CERCA DE 180 IMÓVEIS RECEBERÃO OS NOVOS NÚMEROS, DE UM TOTAL DE 350 IMÓVEIS. (PREFEITURA DE NATAL)

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com os Correios, irá iniciar na próxima quinta-feira (23) um novo processo de correção dos números de imóveis da capital. Desta vez, a AV. Interventor Mário Câmara será a contemplada com a ação. O trabalho visa eliminar os números duplicados e melhorar a comunicação dos proprietários com os prestadores de serviços.

A operação que já foi realizada em outras avenidas da cidade como Romualdo Galvão, Roberto Freire, Coronel Estevam e Ayrton Sena, começou com a análise das informações contidas na base cartográfica da cidade e a vistoria de campo. Nessa etapa, os técnicos da Semurb identificam os reais problemas na numeração atual e prestam esclarecimentos e informações sobre os benefícios da correção.

Agora em nova fase, que será dividida em duas, os técnicos irão a campo para iniciar a implantação da nova numeração. Nessa primeira etapa que será iniciada a partir da Avenida Presidente Sarmento (Av. 4), cerca de 180 imóveis receberão os novos números, de um total de 350 imóveis.

O geógrafo e coordenador de Toponímia da Semurb, Marcus Vinicius dos Santos, esclarece que a ação só trará melhorias para o processo de comunicação com os prestadores de serviços. Segundo ele, alguns proprietários de imóveis sofrem com problemas de entrega de água, gás e até mesmo correspondências. “Isto se dá por falta de ordenamento na numeração. Existem números duplicados, fora de ordem e o problema precisa ser corrigido para a melhor comodidade do cidadão natalense”, explica.

O técnico da Semurb também faz uma orientação importante aos proprietários “após a colocação dos novos números, eles devem entrar em contato com seus remetentes desde empresas de cartão de crédito à correspondências pessoais e comunicar a nova numeração para evitar possíveis transtornos.”

Marcus Vinícius ainda lembra que os Correios concedem um prazo de 90 dias para adequação nas fachadas, com a instalação dos novos números. Neste período as correspondências serão enviadas com base na numeração antiga e na atualizada. Ao término desse prazo só a numeração atual será utilizada.

Algumas concessionárias de serviços, como: Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), a Secretaria Municipal de Tributação (Semut) e a empresa de telefonia OI, estão cientes da mudança e não precisam ser contatadas.

As concessionárias de serviços que têm interesse em receber as planilhas atualizadas com as novas numerações dos imóveis, podem se dirigir à Semurb e solicitar a inclusão de cadastro no sistema de informações da secretaria.

Governo cede prédio para apoio aos assentados pela Reforma Agrária

 PARTICIPARAM DO ATO A SECRETÁRIA DA SETHAS, JULIANNE FARIA, O DIRETOR PRESIDENTE DA DATANORTE, RILDO TARQUÍNIO DE ALBUQUERQUE, O DIRETOR PRESIDENTE DA COMPANHIA ESTADUAL DE HABITAÇÃO (CEHAB), JOÃO RONALDO DA NÓBREGA, O SUPERINTENDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, CARLOS ANTONIO DE ARAÚJO, O PRESIDENTE DA ANGRA, ULISSES BATISTA DOS SANTOS.


PARTICIPARAM DO ATO REPRESENTANTES DA SETHAS,DATANORTE, A COMPANHIA ESTADUAL DE HABITAÇÃO (CEHAB),  DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E DA ANGRA.(ASSECOM/RN)

O governador Robinson Faria assinou hoje (12) contrato de cessão de um prédio pertencente ao Governo do Estado para funcionar como base de apoio para assentados pela Reforma Agrária que precisam vir a Natal participar de cursos, treinamentos e capacitações. O prédio é localizado na rua do Aboio, s/n, conjunto Nova Natal, bairro Lagoa Azul.

O prédio ficará sob a responsabilidade da Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária e Agricultura Familiar – ANGRA para funcionamento do Centro de Estudos Avançados para Assentados da Reforma Agrária.

A edificação possui oito salas, três banheiros e uma cozinha. A permissão é feita pela Datanorte com intermediação da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS) com prazo de 24 meses podendo ser prorrogada até 60 meses. A ANGRA assume compromisso contratual de manter a finalidade da utilização e a conservação do imóvel.

“O nosso governo tem a marca do diálogo, tem atenção aos movimentos populares e sintonia com as demandas sociais. Hoje estamos fazendo justiça aos assentados e seus filhos que agora terão apoio para estudar, se qualificar, produzir e melhorar de vida”, afirmou Robinson Faria.

A secretária da SETHAS, Julianne Faria, informa que o Governo está atendendo uma solicitação dos pequenos produtores que precisavam de um espaço de apoio em Natal “para terem oportunidades de estudar e se qualificar. Recebemos este pedido e agora estamos atendendo essa reivindicação”, declarou.

O coordenador do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Edimilson Oliveira disse que “os filhos dos assentados de todo o Estado agora terão direito a escola e um endereço em Natal para apoiar seus estudos e participação em cursos de qualificação direcionados às atividades do campo. O Governo do Estado atende uma reivindicação nossa, atende aos movimentos sociais e nos dá novas oportunidades” afirmou, ao participar do ato de assinatura do termo de cessão.

No Rio Grande do Norte existem hoje 20 mil famílias de assentados pela Reforma Agrária pelo INCRA. São famílias que tiveram acesso à terra para trabalhar, produzir e construir o seu futuro, mas enfrentam grandes dificuldades.

A proposta da ANGRA para a ocupação do prédio visa a capacitação de curto prazo aos assentados, principalmente aos mais jovens, trabalhando as necessidades e vocações de cada região. Além da qualificação técnica os cursos são voltados também para o aprimoramento psicossocial.

Participaram do ato a secretária da SETHAS, Julianne Faria, o diretor presidente da Datanorte, Rildo Tarquínio de Albuquerque, o diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), João Ronaldo da Nóbrega, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antonio de Araújo, o presidente da ANGRA, Ulisses Batista dos Santos.