Compra de voto antecipada? Presidente municipal do PTB diz que doou bolsas de estudo e exames médicos para chegar a Câmara Municipal
Prevista para iniciar oficialmente a partir do próximo dia 16 de agosto, a campanha eleitoral ainda não começou, mas parece que velhas práticas politiqueiras já estão a todo vapor, como por exemplo, a compra indireta de votos. Prova disso, é um vídeo que está circulando nos grupos do WhatsApp, gravado pelo pré-candidato a vereador de Natal, o presidente municipal do PTB, Cícero Martins.
No vídeo, Cícero Martins apresenta algumas ações que vem realizando na capital como atendimento médico e jurídico à população, além de distribuição de bolsas de estudo e atendimento ambulatório.
” Ao longo desse ano, atendemos milhares de pessoas na área de odontologia, medicina, na área jurídica, foram mais de 780 bolsas de estudos doadas só nesse ano”, elenca o pré-candidato.
Cícero Martins sugere ao longo da gravação que para a sua campanha optou por fazer e não prometer. Porém, no mesmo vídeo ele diz saber que promover esses tipos de ações não faz parte das obrigações de um vereador.
” Eu sei que não é uma função de um vereador ou de qualquer outro político”, disse.
O Pré-candidato não fala no vídeo com quais recursos financeiros promoveu as ações, mas cita que atendeu cerca de “milhares de pessoas” e que foram cerca de 780 bolsas de estudos doadas, em média com 60% desconto cada.
Mesmo sem prestar conta de onde veio tanto dinheiro para realizar as ações, Cícero Martins diz que conseguiu chegar a ” um trabalho reconhecido” e diz que por ter realizado essas ações se sente “preparado para assumir o mandato na Câmara Municipal.
Sem transparecer qualquer receio de que a prática seja considerada ilegal pela Justiça Eleitoral, o pré-candidato encerra o vídeo pedido para o vídeo seja compartilhado nas Redes Sociais.
Assista o vídeo:
Comentários