SELO BLOG FM (4)

Categoria: julho 16, 2016

De olho nas eleições de 2018, empresário Caio Fernandes assina hoje a sua filiação do Partido Verde

EM 2018, CAIO FERNANDES TENTARÁ, PELO PV, REPRODUZIR NA VIDA PÚBLICA O SUCESSO DA INICIATIVA PRIVADA

EM 2018, CAIO FERNANDES TENTARÁ REPRODUZIR NA VIDA PÚBLICA O SUCESSO DA INICIATIVA PRIVADA

Um dos expoentes do mercado imobiliário potiguar, o empresário Caio Fernandes, controlador da Caio Fernandes Negócios Imobiliários, ingressará hoje no Partido Verde (PV) e terá  a sua ficha de filiação abonada pelo senador Álvaro Dias, que se encontra em Natal, onde participará do painel Cidades Sustentáveis, organizado pelo PV/RN e que será realizado na manhã deste sábado, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Com a sua filiação ao PV, Caio Fernandes prepara-se desde já para disputar o seu primeiro mandato eletivo, em 2018, quando, segundo interlocutores que lhes são próximos, deverá concorrer a uma cadeira de deputado estadual.

Em plena festa de Santana, Currais Novos fica sem serviço de traumatologia e obstetrícia

NOTA HOSPITAL CURRAIS NOVOS

Não falta mais nada acontecer para acentuar o caos da saúde pública do Rio Grande do Norte.

Em plena festa de Sant’Ana, evento de massa a participação de milhares de pessoas, o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, irá suspender o atendimento em traumatologia, de acordo com comunicado oficial, assinado por seu diretor-geral, José de Arimatéia Bezerra.

No ofício, o gestor destaca ainda que o serviço de obstetrícia também será fechado a partir do dia 18 de julho.

A orientação, segundo o gestor, é que os problemas de traumatologia e fraturas, por menor que sejam, sejam encaminhadas para unidades hospitalares de Natal.

O transporte de pacientes de traumas e parturientes também será limitado, tendo em vista haver só uma ambulância e a cota diária de gasolina ser insuficiente para chegar em Natal.

FESTA DE SANTANA REÚNE MILHARES DE PESSOAS QUE NÃO VÃO DISPOR DE SERVIÇOS DE TRAUMATOLOGIA

FESTA DE SANTANA REÚNE MILHARES DE PESSOAS QUE NÃO VÃO DISPOR DE SERVIÇOS DE TRAUMATOLOGIA

Em Parnamirim, vereador Giovani Junior aprova 17 emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias

EMENDAS DE GIOVANI JUNIOR GARANTEM RECURSOS PARA IMPLANTAR VÁRIOS BENEFÍCIOS NO MUNICÍPIO

Em sua última sessão ordinária do primeiro semestre, a Câmara Municipal de Parnamirim aprovou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com 17 emendas do vereador Giovani Júnior (PSD). O edil também foi o relator do parecer da Comissão Permanente de Orçamento e Fiscalização Financeira da Casa, que agora segue para ser avalizado pelo Executivo municipal.

Entre as 17 emendas aprovadas, na última quinta-feira, pelos vereadores, está o pedido de recursos para a construção do Centro de Artesanato Municipal, do Mirante de Cotovelo, construção de quadras cobertas nos bairros, aquisição de equipamentos para a Maternidade do Divino Amor, além da implantação da agência reguladora de saneamento básico e a criação do fundo municipal de saneamento básico, assim como a construção de edifícios voltados para atender a cultura e lazer do município, a construção de unidades habitacionais e de um museu em Parnamirim.

Apesar dos vereadores presentes na Casa, votarem a favor de 17 emendas do vereador Giovani Júnior, a última emenda apresenta pelo edil não foi aprovada. Por 10 votos contra e 3 a favor, os vereadores não aprovaram a Emenda Modificativa nº 018/2017, que sugere que “os limites de suplementação serão de no máximo de (20%) vinte por cento do valor fixado para as despesas do exercício de 2017, conforme dispõe o § 8º do artigo 165 da Constituição Federal.

Na 2ª, voos nacionais passam a ter regras de segurança semelhantes as de um voo internacional

INSPEÇÃO DE PASSAGEIROS E DE SUAS BAGAGENS SERÁ REFORÇADA EM VOOS DOMÉSTICOS NO PAÍS

INSPEÇÃO DE PASSAGEIROS E DE SUAS BAGAGENS SERÁ REFORÇADA EM VOOS DOMÉSTICOS NO PAÍS

A partir da próxima segunda-feira, dia 18, todos os aeroportos brasileiros passarão a reforçar seus procedimentos de inspeção de passageiros e de suas bagagens em voos domésticos no país, segundo garante a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na prática, as regras de segurança nos voos nacionais passam a ser parecidas com as de um voo internacional.

Embora as novas regras tenham sido tomadas a menos de um mês da Olimpíada, a Anac declarou que os procedimentos não têm qualquer relação com o evento internacional. Segundo a entidade, o objetivo é padronizar o embarque às práticas recomendadas internacionalmente. Para empresas do setor aéreo, as novas regras deverão causar lentidão e filas no embarque para os voos.

SEGURANÇA

Uma das mudanças é que, ao passar pelo setor de raio-X, o passageiro deverá retirar seu notebook e outros dispositivos eletrônicos da bagagem de mão, deixando-os em outra bandeja. Atualmente, esse procedimento apenas é obrigatório em voos internacionais, que seguem normas de segurança mais rígidas.

A justificativa para o novo procedimento é que o computador portátil dificulta a visualização no raio-X do interior da bagagem. Além disso, as malas de mão também poderão ser inspecionadas por agentes dos aeroportos do país.

Outra mudança é que, antes de entrar nas salas de embarque de voos domésticos, os passageiros poderão ser submetidos a uma revista corporal, o que também é mais comum em embarque de viagens internacionais.

O método para seleção de quais passageiros serão submetidos à revista não foi divulgado. A inspeção será feita por um agente do mesmo sexo do passageiro e poderá ocorrer em local público ou, caso seja solicitado pelo passageiro, em área reservada acompanhada por uma testemunha. Segundo as novas regras, até mesmo crianças poderão ser revistadas.

A revista aleatória poderá ser substituída por scanners corporais. No entanto, apenas os aeroportos do Galeão no Rio de Janeiro e de Brasília e Viracopos, em Campinas, têm o dispositivo em seus embarques domésticos.

DEMORA

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, o aumento no rigor da segurança do embarque para voos domésticos deve causar filas mais longas nos primeiros dias após a sua implantação.

Por isso, a recomendação das companhias aéreas é que os passageiros passem a se apresentar para o check-in com maior antecedência, pelo menos uma hora e meia antes do previsto para o voo.

Nos voos internacionais, os procedimentos de segurança e inspeção de passageiros seguem inalterados. Nesses casos, as empresas aéreas recomendam que o passageiro se apresente no check-in com três horas de antecedência.

Na Turquia, governo diz que líderes do golpe foram presos e a situação “está largamente sob controle”.

tuquia 01

POPULAÇÃO COMEMORA FIM DA TENTATIVA DE GOLPE, QUE TERMINOU COM A PRISÃO DAS LIDERANÇAS REBELDES

O ministro do interior da Turquia, Efkan Ala, afirmou, ontem,  por volta das 22 horas, que a tentativa de golpe de estado no país foi repelida pelas forças leais ao presidente Recep Tayyip e ao primeiro-ministro Binali Yildirim. Segundo Ala, os líderes da revolta foram presos e a situação “está largamente sob controle”. A informação é da Agência Ansa Brasil.

A tentativa de golpe  deixou pelo menos 194 mortos e mais de 1.500 militares detidos pelas forças leais ao governo do presidente Recep Tayyip Erdogan, de acordo com o chefe interino do Estado-Maior da Turquia, Ümit Dünar.

Dünar detalhou neste sábado (16) que dos 194 mortos, 104 eram golpistas, enquanto 1.536 militares foram presos, incluindo dois generais.

“A tentativa de golpe de Estado foi rejeitada desde o início pelo comando (do Exército). A solidariedade histórica na Turquia fez fracassar a tentativa de golpe”, afirmou.

Dünar, nomeado hoje como chefe interino do Estado-Maior após o titular Hulusi Akar ter sido capturado pelos militares que apoiavam o golpe, acrescentou que outras 90 pessoas, entre elas dois militares, 41 policiais e 47 civis, morreram nos confrontos.

Akar foi libertado e já está de volta ao serviço, acrescentou Dünar durante entrevista coletiva transmitida pelas cadeias de notícias locais. “Muitos comandantes foram feitos reféns no Estado-Maior no início (do golpe) e levados para lugares desconhecidos”, relatou o militar sobre os acontecimentos dramáticos das últimas horas.

“O presidente, o primeiro-ministro e os ministros do governo, todos se uniram ao Exército e impediram o golpe. A nação foi para as ruas e enfrentou os tanques”, acrescentou Dünar.

“Infelizmente a Turquia testemunhou um grupo que disparou contra seu parlamento, contra seus cidadãos. Mas a nação não deve se preocupar: a Turquia terminou com a época dos golpes”, concluiu o chefe do Estado-Maior interino.

Com informações do UOL/Agência Brasil